Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Supercharger + turbo

Supercharger + turbo

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
47 Posts 17 Posters 7.9k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • Q Offline
    Q Offline
    quarteto
    escreveu em última edição por

outra coisa…se não me engano, o sc de ambos era acionado por polia com embreagem eletromagnética, que desacoplava o sc a partir de determinada rpm, ficando desligado em alta

1 Resposta Última resposta
    • M Offline
      M Offline
      mliasch

apenas um coment sobre os dois projetos( palio e celta) do marcelo da mvs preparacoes.

o sc e a turbina estao ligados em serie, pois como o fluxo do m24 nao iria atrapalhar em alta a turbina para a potencia desejada, nao foi necessario o desenvolvimento do ´´y´´ entao a ordem é turbina supercharger motor

• F Offline
        F Offline
        Fluff

minha opinião?

desnecessário e inventar pra cabeça, avila.

voce sabe que é só acertar o conjunto que vc tem um brinquedo legal na mão. só depende do seu preparador.

• S Offline
          S Offline
          streit

eu acho viável se for ligado tudo em série. ou seja: motor - blower - turbo. sem nenhum tipo de bypass. ou talvez um, entre o blower e o turbo.

igualzinho nos esquemas dos motores diesel de locomotivas, onde tem turbo e blower juntos.

o problema por assim dizer, é que vc vai ter que equalizar o fluxo gerado pela turbina e pelo blower. se conseguir casar bem, o resultado será uma pressão absurda, pois vc vai somar a pressão do turbo mais a do blower. por isso que é muito usado em motor diesel.

então pra ser viável mesmo, vc precisa usar uma taxa de compressão ridiculamente baixa, pois em alta, com blower e turbo dando pressão máxima, a patada vai ser grande. legal é que em baixa o carro não vai ficar morto não, pois o blower se encarrega de manter o motor cheio.

o único problema vai ser conseguir fazer todo esse esquema funcionar a contento. imagino que dê um trabalho lascado pra acertar.

• A Offline
            A Offline
            AVILA GTS

minha opinião?

voce sabe que é só acertar o conjunto que vc tem um brinquedo legal na mão. só depende do seu preparador.

eu sei fluff é que ficar sem fazer nada a algumas semanas dá nesses pensamentos malucos, mais já vimos que seria um grande despedicio de tempo e grana.

eu acho viável se for ligado tudo em série. ou seja: motor - blower - turbo. sem nenhum tipo de bypass. ou talvez um, entre o blower e o turbo.

igualzinho nos esquemas dos motores diesel de locomotivas, onde tem turbo e blower juntos.

o problema por assim dizer, é que vc vai ter que equalizar o fluxo gerado pela turbina e pelo blower. se conseguir casar bem, o resultado será uma pressão absurda, pois vc vai somar a pressão do turbo mais a do blower. por isso que é muito usado em motor diesel.

então pra ser viável mesmo, vc precisa usar uma taxa de compressão ridiculamente baixa, pois em alta, com blower e turbo dando pressão máxima, a patada vai ser grande. legal é que em baixa o carro não vai ficar morto não, pois o blower se encarrega de manter o motor cheio.

o único problema vai ser conseguir fazer todo esse esquema funcionar a contento. imagino que dê um trabalho lascado pra acertar.

exatamente como estava pensando, mais o problema seria o custo de ficar colocando e tirando sc para ver qual se adequaria ao projeto, seria absurdo o gasto.

• A Offline
              A Offline
              AVILA GTS

minha opinião?

eu sei fluff é que ficar sem fazer nada a algumas semanas dá nesses pensamentos malucos, mais já vimos que seria um grande despedicio de tempo e grana.

exatamente como estava pensando, mais o problema seria o custo de ficar colocando e tirando sc para ver qual se adequaria ao projeto, seria absurdo o gasto.

• F Offline
                F Offline
                Fluff

exatament.e

ficar as vezes sem fazer nada ou muito tempo sem mexer no carro gera esses devaneios mesmo e foi assim que fui arrumando pra cabeça e ainda arrumo.

hoje eu procuro viajar no que tenho em maos pra melhorar pois sempre mexia no carro direto e nao tinha parametros pois nunca tinha um conjunto constante.

vai pegar video do carro onboard, de fora, de tudo que é jeito e estudar tocada, ver o que da pra melhorar de chao e tal que é mais jogo. pelo menos é o que tenho feito hoje e tem dado certo. hehehehe

• Login

• Não tem uma conta? Cadastrar

• Primeiro post
                  Último post
                0
                • Recente
                • Usuários