Acerto com sonda wide em turbo
-
essa é uma discussão non-sense… nem vou me ater nela...
porém como o ricardo colocou, temperatura de escape altera o valor da sonda narrow, mesmo em lâmbda 1...
quem quiser acreditar que sonda narrow mede lâmbda=1 precisamente, que acredite.. eu continuo com meu conhecimento e opnião...
sushi, concordo 100% com vc nenhum reloginho substitui o feeling e analisar as velas... porém defendo a minha tese de que nem em lâmbda 1 sonda narrow tem precisão...
de repente meu cerebro mesmo está desregulado... fazer o que... ossos do oficio...
só lembre que a tempe de escape num sob o sufiente em lenta e em pequenas cargas…. só sob malucamente quando vc pisa, então para verificar fator lambda um ela é precisa sim... claro que temp de escape pode subir muito se tiver problemas no ponto outro problema de acerto, mas em condições normais ela é precisa sim em lambda um e posso dizer que quase se quipara a wid band nesta condição (só nesta). bom, espero que isso te abra a mente....
-
purpose and function.
oxygen sensors are used to detect the amount of excess oxygen in the exhaust gas after combustion to indicate the relative richness or leanness of mixture composition.
the oxygen sensor contains two porous platinum electrodes with a ceramic electrolyte between them. it compares exhaust gas oxygen levels to atmospheric oxygen and produces a voltage in relation to this.
the voltage produced by the oxygen sensor will be typically as small as 100 mv [lean] up to a maximum of 900 mv [rich]. an active oxygen sensor would cycle between these two points as the engine management system drives the mixture rich and lean to achieve an average sensor voltage of ~465mv. this would represent the mixture ratio of 14.7:1.
this type of operation is normal for a narrow band style of sensor; these are used for the majority of standard vehicle applications.
-
pessoal, ta todo mundo falando a mesma coisa
o importante de olhar as velas é ver se a queima esta pelomenos igual em todos os cilindros, pois é a unica coisa que vc conseque ver que esteve diretamente à frente da chama
1o mecanica, depois eletronica
ai sim, vc confia na wide.
sem mais.
-
o meu motor, desde a lenta, até o final da fase aspro deixo com uns 0,94. até 1kg tento o alvo de 0,88. acima disso até 2 kg deixo com 0,84.
com mistura em 0,82 sinto o motor amarrando por excesso, a 0,78 ja da sintoma de querer apagar. (alcool como combustivel).
ando com curva igniçao avançadinha, quando se usa ponto bem conservado, da para alisar bem mais a mistura.
qual amplificador de faiscas vc usa? quanto de gap nas velasó quanto de taxa? qual o comando? qual eixo vc usa na turbina?
uso o spark pro, com bobina de mi, gap em 0,6 na vela. motor com 8,5:1 com comando samcams 261º/261º com 11,8 de levante e 111 de lobe center e turbina biagio .70/.84 - 56/58
detalhe, ando somente na banana