Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Sensor na caixa de ar

Sensor na caixa de ar

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
21 Posts 6 Posters 2.8k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • F Offline
    F Offline
    FabioRR
    escreveu em última edição por
    #12

    e se eu colocasse uma central de ie vw para motores a alcool ? pelo que eu me lembre as centrais da vw não tem essas tranqueiradas que acabam ferrando com tudo ..

    ou então … ka ... quer vender a tua weber? ;)

    1 Resposta Última resposta
    • O Offline
      O Offline
      overspeed
      escreveu em última edição por
      #13

      com o sensor desligado o ponto e curva de afr vão ser controlados grosseiramente apenas pela posição da borboleta…tenha certeza de que vc não quer isso ;) ainda mais num carro turbo....

      qto a usar 2 sensores geralmente é chamado de dummy-maf (ou seja um é apenas o corpo vazio sem sensor e vc faz a multiplicação do sinal no bico ou no modulo...simples).

      como falei...acho que dá pra mudar de hlfm pra heiss (nomes não gen?ricos da bosch pros dois sistemas) apenas com algumas modificações de escala...mas nunca precisei fazer ou me pediram pra tentar... logo logo vai ser preciso porque não se acha mais esses hlfm em desmanche a muito tempo...

      qto aos especiais...cairam em desuso lá fora porque esses sistemas tem pelo menos 10 anos de uso...o pessoal tenta migrar pra heiss ou map positivo que é muito mais barato...mas obvio qure ainda podem ter alguns sendo usados ou mesmo vendidos...

      1 Resposta Última resposta
      • ? Offline
        ? Offline
        Visitante
        escreveu em última edição por
        #14

        ou então … ka ... quer vender a tua weber? ;)

        [snapback]298319[/snapback]

        se vc tivesse um vw mi hehehe trocava contigo pau a pau na sua injeção.

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Fahrell
          escreveu em última edição por
          #15

          qto a usar 2 sensores geralmente é chamado de dummy-maf (ou seja um é apenas o corpo vazio sem sensor e vc faz a multiplicação do sinal no bico ou no modulo…simples).

          como falei...acho que dá pra mudar de hlfm pra heiss (nomes não gen?ricos da bosch pros dois sistemas) apenas com algumas modificações de escala...mas nunca precisei fazer ou me pediram pra tentar… logo logo vai ser preciso porque não se acha mais esses hlfm em desmanche a muito tempo…

          [snapback]298326[/snapback]

          pois jr. considere-se contratado pra achar uma solucao pra o tempra… ou dois, ou um de fluxo ou de pressao absoluta...

          mas caixinha eu nao quero mais...

          ab

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            FabioRR
            escreveu em última edição por
            #16

            esta solução muito me interessa tb

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              FabioRR
              escreveu em última edição por
              #17

              o tenho que alterar em um carro para tirar a ie e colocar um carburador? ignição e o que mais?

              1 Resposta Última resposta
              • P Offline
                P Offline
                Paulo Marcelo
                escreveu em última edição por
                #18

                maf num é só nos gms 2.x 16v nao?

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Fahrell
                  escreveu em última edição por
                  #19

                  maf num é só nos gms 2.x 16v nao?

                  [snapback]298693[/snapback]

                  nao, cada fabrica usa uma terminologia propria… as vezes coincidem... e sao usados em diversos carros...

                  mas - mass air sensor - mede a massa de ar que move um determinado obstaculo

                  maf - mass air flow - mede o fluxo de ar medindo a variacao de temperatura entre um termistor e uma referencia.

                  map - manifold absolute pressure - mede pressao absoluta

                  os nomes tecnicos pergunta pro overspeed que ele sabe qual é qual...

                  1 Resposta Última resposta
                  • P Offline
                    P Offline
                    Paulo Marcelo
                    escreveu em última edição por
                    #20

                    eu sei… mas pensava q todo gm 2.0 8v eram map.

                    quais gm f2 8v sairam com maf?? preciso dessa info pra projetos futuros...

                    1 Resposta Última resposta
                    • O Offline
                      O Offline
                      overspeed
                      escreveu em última edição por
                      #21

                      de cabeça… monza, kadett usa map delco, omega 2.0/2.2/3.0 usa hflm, 4.1 usa heiss, vectra a 8v usa heiss(ou hlfm num lembro ao certo), o gsi/calibra usa heiss, astra belga usa heiss (um colega me disse que viu com map tbm), vectra b usa map.

                      mais facil vc dizer o que é o projeto que eu te digo que injeção fica melhor pra colocar já que o motor pouco mudou, mas os agregados as vezes impedem o uso ou pedem alterações nos suportes...

                      1 Resposta Última resposta

                      • Login

                      • Não tem uma conta? Cadastrar

                      • Primeiro post
                        Último post
                      0
                      • Recente
                      • Usuários