Alimentação
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pessoal, fiz meu motor inteiro, passei pra 0,50, troquei todas as bronzinas, anéis, pistão, bomba de óleo, cabeçote com troca de guias, sedes, e tudo mais.
detalhes: 1.8 mi (8,5:1 de taxa) com apl240 e 0,9 kg e dosador original de combustável
o problema: agora que o motor tá zerado, tudo muito justo, com muita compressão, os 4 bicos retrabalhados com ecu chipada e bomba do astra alcool não estão mais dando conta de alimentar.
só alimenta até a terceira marcha (sonda acima de 1.000mv)
em quinta marcha a 3.500 rpm já começa empobrecer
gostaria de subir pra 1,1 kg 1,2 kg no máximo…
pergunta: a bomba do astra já sustentando os 4 bicos retrabalhados da conta de sustentar um auxiliar monoponto com pressão de combustável original??
agradeão a colaboração de todos...
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blz, alimentar alimenta sim. já usei no mi com uma bomba de astra é alcool um monoponto na mesma linha de combustivel e ia numa boa. mas não é o ideal… começando pela pressão que naum sobe o qto deveria e vai ter suas quedas, com certeza, e considerando, ainda, que esse negócio de bico na pressurização do mi fica uma caca, o alcool vai ficar queimando o sensor de posição de borboleta direto, e ai teu tomovól vai ficar sem marcha lenta. pra naum ter esse problema, coloca o bico direto no coletor, depois da borboleta, ou junta uma graninha e coloca um coletor daqueles de 8 bicos - e ai sim vai precisar de outra bomba - que sai mais barato que uns 3 ou 4 sensores que vaum acabar queimando com o tempo, hehehe
ab
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blz, alimentar alimenta sim. já usei no mi com uma bomba de astra é alcool um monoponto na mesma linha de combustivel e ia numa boa. mas não é o ideal… começando pela pressão que naum sobe o qto deveria e vai ter suas quedas, com certeza, e considerando, ainda, que esse negócio de bico na pressurização do mi fica uma caca, o alcool vai ficar queimando o sensor de posição de borboleta direto, e ai teu tomovól vai ficar sem marcha lenta. pra naum ter esse problema, coloca o bico direto no coletor, depois da borboleta, ou junta uma graninha e coloca um coletor daqueles de 8 bicos - e ai sim vai precisar de outra bomba - que sai mais barato que uns 3 ou 4 sensores que vaum acabar queimando com o tempo, hehehe
ab?s
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já usei bomba de astra e ela não aguentou alimentar 4 da linha + um branco, a pressão de linha ca?a…coloquei a de gti em série.
e tive bastantes problemas com bico na pressurização, que lavava mesmo os sensores de alcool, principalmente o tps...
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ka, destaxei sim. com a pressão original do mi (10,5:1) quebrei canaleta com 0,9kg.
fabiorr, a pressão de combustável é original, acho que 3 bar.
pessoal, acha que vale a pena colocar + 4 bicos extra direto no coletor? ai soma uma bomba do gti + his = felicidade?? rs
quanto eu gastaria numa brincadeira dessa?
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4 bicos 1.8 mi gasolina
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trabalho no coletor (encaixar os 4 bicos)
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bomba gti
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flauta
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his
se for pra comprar os 4 bicos, já compro os originais do meu carro (1.8 mi gasolina) pra quando for vender é só montar neles direto, pois os da linha original estão retrabalhados…
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ka, destaxei sim. com a pressão original do mi (10,5:1) quebrei canaleta com 0,9kg.
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quebrou por causa de acerto, não pressão hein…meu carro tb tem 10,5:1 de taxa e ando a bastante tempo com mais de 1kg, e faz um tempinho que sub? pra 1,5kg, até agora nada quebrou....mas qdo der eu vou destaxar também...
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zoega, pode ter certeza que acerto não foi, fique tranquilo disso.
provavelmente quebrou num dia em que comecei numa subida a 110km/h terminei ela a 210km/h rsrs… abusei... segurei muito de po em baixo na subida por muito tempo... ou pq o alcool tava adulterado....
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ka, destaxei sim. com a pressão original do mi (10,5:1) quebrei canaleta com 0,9kg. [snapback]299275[/snapback]
cuidado, pra alimentar (com rendimento) um motor com taxa mais alta, geralmente se precisa de menos combustivel, então um carro com motor de 10 de taxa pode exigir menos combustivel do que um com 8,5.
e como disseram, quebrar com 0,9 bar…cara...tinha coisa muito errada nesse motor, mesmo sendo um com 10 de taxa.
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coloquei 0,50 metal leve zerado
ka, era só 0,9 bar, mas tinha potencia ali…
detalhe: ponto final 24 graus teoricamente no chip
pergunta: o ponto final tem como base o inicial? ( no caso de remapeamento de ecu - esther turbo) ex:
inicial: 9? final: 24?
inicial: 12? final: é (fica 24 ou sobe pra 24+ 3 = 27?)
o ponto final é travado? como funciona?
overspeed ajuda ai, pessoal todo tb...
e ai pessoal, se eu colocar bico auxiliar antes da borboleta destroi os sensores mesmo? ou depende?
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coloquei 0,50 metal leve zerado
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blz, terá mais flexibilidade no motor quanto a pressão e ajustes.
ka, era só 0,9 bar, mas tinha potencia ali…
detalhe: ponto final 24 graus teoricamente no chip
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cuidado, taxa alta passa a falta impressão de motor mais potente. vc tem torque em baixa, mas não existe milagre, com 0,9 bar vc não tem fluxo pra render muita cavalaria. não acredito que passe de 240 cvs com essa taxa e essa pressão.
alem da taxa, existe uma coisa chamanda enchimento volum?trico, que é onde os motores com menos taxa tiram vantagem sobre os mais taxados. isso só acontece com os motores supercomprimidos, tipo turbo ou blower.
pergunta: o ponto final tem como base o inicial? ( no caso de remapeamento de ecu - esther turbo) ex:
inicial: 9? final: 24?
inicial: 12? final: é (fica 24 ou sobe pra 24+ 3 = 27?)
o ponto final é travado? como funciona?
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no mapeamento vc é livre pra fzr o avanço como quiser.
o ideal é ter ponto inicial alto (tipo 16/17?) e ponto final limitado de acordo com seu motor, por exemplo 23/24?
ponto travado é qdo ele não sai do inicial.
tipo inicial 15 e final tb 15.
e ai pessoal, se eu colocar bico auxiliar antes da borboleta destroi os sensores mesmo? ou depende?
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prejudica os sensores sim, pode não ser hj e nem amanha, mas vc certamente terá problemas.
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pergunta: o ponto final tem como base o inicial? ( no caso de remapeamento de ecu - esther turbo) ex:
inicial: 9? final: 24?
inicial: 12? final: é (fica 24 ou sobe pra 24+ 3 = 27?)
o ponto final é travado? como funciona?
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a central leva em conta os 9? inicial para fazer o avanço de acordo com a programação. então se voce aumentar 3? no ponto inicial, ira aumentar 3? no ponto final também.
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se eu colocar um intercooler tem chance da mesma alimentação dar conta do recado né? pq na minha idéia o bico extra não joga combustável dentro da camera e sim deixa o ar mais frio e explosivo, por isso supri a falta, menor temperatura, menor quantidade de combustável para alimentar o motor. o que acham?
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chip=problemas
módulos da hardware ou fueltech= carro forte e acerto finissimo
cheguei a andar com 2,1 de pressao com o modulo da hardware com meu mi todo original, taxa,cabeçote,parte de baixo,apenas com um pouco de retardo no modulo…hehehe
eu não sou contra esses remapeamento de chip mas to começando a pega nojo..coloca o modulo regula vc mesmo se souber poca coisa vai aprendendo, chip faz 1 vez soh nao acerta o carro e quando vende tem q faze tudo denovo..
se tiver errado ou alguem contra por favor opinem
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se eu colocar um intercooler tem chance da mesma alimentação dar conta do recado né? pq na minha idéia o bico extra não joga combustável dentro da camera e sim deixa o ar mais frio e explosivo, por isso supri a falta, menor temperatura, menor quantidade de combustável para alimentar o motor. o que acham?
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errado. com um intercooler, a densidade do ar vai aumentar e vc vai precisar de mais combustável. e a função da alimentação extra não é resfriar o ar, ela precisa manter a proporção ar/combustável nos néveis corretos, pois caso contrário vc terá uma mistura pobre, temperatura muito alta na c?mara de combust?o, detonação, pré-ignição e afins, basicamente seguinto esta sequência de eventos.
uma mistura mais rica ajuda sim na diminuição da temperatura, pois o excesso de combustável não queimado (pois não h? oxig?nio suficiente para isso) absorve parte do calor gerado. também por este motivo, esta mistura com excesso não vai te dar a melhor performance.