Ajuda com motor ap alcool
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olá amigos
estou prestes a montar um kit em meu novo carro um gol cl 1.8 1990, como ja tive um mais era um bolinha 1000 8v andando com 1kg no pé, mais logo enjuei, quero algo mais forte.
peguei esse gol 1.8 mais o problema é q ele é alcool original, e é esse minha dúvida, quanto de pressão máxima posso acertar no turbo, sem o risco de meu cabeçote partir? e quantos cv vai gerar
e no caso se eu trocasse esses pistões por uns de gasolina, poderia por até quanto de pressão, lembrando que eu quero extrair o maximo possivel do motorsinho. sem estoura-lo na primeira semana.
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pode colocar mais de 2k que o cabeçote não vai partir hehehehe
o que o mengotto sugeriu é o ideal.
mas eu não turbinaria um carro sem abrir e ver como o motor está… ai já que vai abrir, já lança uns pistões gasolina e pronto. e dá pra usar um booster eventualmente pra 1,5 bar.
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no caso então se eu manter o cabeçote alcool, e trocar a junta por uma de aço, pistões por forjados, e prisioneiros de cabeçote, da pra rodar com uns 1,5 no pé e 2 no booster? é seguro ou pra andar com essa pressão vou ter q por bielas forjadas também?
outra pergunta… um motor alcool, com 0,8 de pressão atinge uma potencia maior que um a gasolina com também 08 bar, ou não tem nada a ver? e se atinge qual é a media de diferença de ambos com a mesma pressão?
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cara, eu turbinava ele com pistao alcool mesmo, mais taxa, use menos pressão, o carro fica muito esperto.
agora se destaxar (colocar pistão gasolina) ai vc coloca mais pressão.
qual renderia maisó não sei rsrsrs, so montando e colocando no dino pra ver.
mas o conceito, pelo menos na oficina do meu mecanico, agora é outro. é dar uma taxinha no motor e usar menos pressão. acabou de montar um s3 nesse esquema que ficou canhão.
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no caso então se eu manter o cabeçote alcool, …..
cabecote ap e tudo igual, nao tem diferenca de alcool pra gasolina.
so tem diferenca dos cabecotes dos 1.6/1.8 pro 2.0, onde o ultimo tem valvulas maiores…
e os cabecotes dos 2.0 efi que tem o furo dos injetores no cabecote tb.
se esqueci algo ou falei alguma besteira podem corrigir.
abracao
wagner luis
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cara se fosse vc mantia o carro no alcool como o amigo disse mais taxa e colocava menos pressao a pegada dele fica mais esperto carro fica liso liso turbo forte e gostoso de andar
agora se quizer algo alem de 0.8k pressao tipo 1.2, 1.5 vai ter que trocar pistao mesmo abaixa a taxa e manda mais pressao
algo certo ou algo errado por favor podem corrigir
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questão de opnião e gosto… um taxadão com 0,8 fica esperto sim, mas nunca vai ter a patada do turbo que muitos gostam...
um destaxado com 1,5kg no pé , quando a turbina resolve assoprar meu, é muito soda... a pressão que o peito recebe no banco é o melhor que se pode ter num carro turbo...
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questão de opnião e gosto… um taxadão com 0,8 fica esperto sim, mas nunca vai ter a patada do turbo que muitos gostam...
um destaxado com 1,5kg no pé , quando a turbina resolve assoprar meu, é muito soda... a pressão que o peito recebe no banco é o melhor que se pode ter num carro turbo...
mais então no caso se eu colocar pistões e prisioneiros forjados e junta de metal, provavelmente segura 1,5bar no pé ou ai sera q a biela entorta? rsrsrsrsrsr .
minha dúvida é seguinte: sei que com motor gasolina que tenha por exemplo, 100 cv com 1kg/ bar chega a 200cv mais a questão é a seguinte, se o motor a alcool com 100cv e 08 kg/bar, chega a quantos cavalos?
alguem sabe quantos cavalos tem esse meu motor? original: é o carro é um gol ano 1990, cl 1.8 alcool.
obrigado
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vamo lá…
primeiro, ele tem que decidir se quer montar o turbo com o motor taxado ou não, pois a configuração de turbina tem que mudar... se for taxado, é melhor usar turbina pequena.
segundo, pistão se for de marca boa, dificilmente quebra por potencia, quebra por acerto. então o ideal é começar com bielas forjadas, e não pistões.
outra coisa que ele tem que ver se for manter pistões a alcool, é uma wast gate muito boa, pq se der pau nela, o motor vai pro saco... hj em dia é muito dificil valvula que segura pressão baixa com confiabilidade. e ai pra comprar uma wg boa, acaba ficando quase a mesma coisa que pistões de gasolina usados ...
e potencia é muito dificil de falar, pois é credito total de acerto...
lembro tb que tinha um post por ai que explicava que turbo destaxado gera mais potencia com maior confiabilidade, mas claro que perdendo um pouco de agilidade em baixa...