Ajuda para entender comando de valvulas
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cam timing não é o acerto na polia, é a graduação mesmo…
vou explicar do jeito que eu entendi lendo algumas coisas...
esse seu comando tem 258º na admissão e 248º no escape, com folga de abertura das válvulas de 0,050 , significa que ele só começa a marcar a graduação quando a valvula tem esse levante de 0,050 (1,27mm)... a graduação a 0,0182 é mais utilizada, é que se tem efetivamente de duração com folga mínima(0,5mm)
no espaço que está escrito spring requirements diz o modelo indicado, p/n 99893 duplas crane provavelmente, diz a pressão da mola com a válvula fechada (120lbs a 1.875 ou 1 7/8 ) e válvula aberta (336lbs a 1.315 )... ao lado diz a rotação de trabalho (3500 a 7000rpm) e rotação em que ocorre flutuação de válvulas (7500rpm) nessa configuração de molas...
você tem ali os levantes da válvulas usando balanceiros com razão de 1,75 , .603 para admissão e .583 para escape...
diz o overlap a 0,050 (25º) e a 0,0182 (67º)...
diz as folgas de válvulas a quente 0,022 tanto para admissão quanto escape...
quanto mais perto estiverem as graduações, 0,050 e 0,0182, mais agressiva é rampa do lobe do comando...
se tiver algo errado, me corrijam...
abraço
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sei lá graduação seria o 258º/248º… e o cam timing, onde fica????
é como a timing belt , que seria correia sincronizadora , a famosa correia dentada...
pelo que entendi a graduação desse comando é 300º com folga de 0,0182 e 258º com folga de 0,05 ... é dificil saber essas coisas, no brasil não temos comandos com uma carta dessas jahahahahahahahausa
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do jeito que a gente conhece por aqui, esse comando é um 300ºx290º… com 8,81mm de levante na admissão e 8,46mm no escape, lobe-center de 113º e over-lap de 67º... se usar um balanceiro com razão de 1.6 o levante fica com 14,1mm na admissão e 13,5mm no escape
cam timing é a graduação... timing no caso não é de ajuste/sincronização, é duração da abertura da válvula...
tem uma matéria que explica bem isso na racemaster #1....
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do jeito que a gente conhece por aqui, esse comando é um 300ºx290º… com 8,81mm de levante na admissão e 8,46mm no escape, lobe-center de 113º e over-lap de 67º... se usar um balanceiro com razão de 1.6 o levante fica com 14,1mm na admissão e 13,5mm no escape
cam timing é a graduação... timing no caso não é de ajuste/sincronização, é duração da abertura da válvula...
tem uma matéria que explica bem isso na racemaster #1....
nao manjo é mais pra tirar uma duvida minha aki
na carta ta escrito turbo, e o levante das valvulas de admissao estao maiores, no turbo nao se prioriza as valvulas de scapo
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ok pessoal, bem vamos la mais duvidas, esse comando é do opala do amigo meu que com certeza não é a minha meta a minha vai ser andar com o carro tranquilamente com ar ligado sonzinho essas coisas, agora vem as perguntas .como ideia inicial eu estava pensando em usar o comando do omega ja que tem 112 de lob e levante de 6,5mm(o que me falaram) e a duração é 266 simetrico, como minha ideia é ter uma marcha lenta estavel e fazer a turbina acordar mais cedo tem que ter um lob center mais alto ou 112 ja esta de bom tamanho? e o levante me falaram que é ele responsavel pelo torque se eu procurar um comando com levante maior? vai me trazer mais torque?
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mas ai nao rola akela diferenca de comando pelos tuchos mecanicos do opala e hidraulicos do omega?