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Ajuda para entender comando de valvulas

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • M Offline
    M Offline
    menegotto
    escreveu em última edição por
    #6

    sei lá graduação seria o 258º/248º… e o cam timing, onde fica????

    é como a timing belt , que seria correia sincronizadora , a famosa correia dentada...

    pelo que entendi a graduação desse comando é 300º com folga de 0,0182 e 258º com folga de 0,05 ... é dificil saber essas coisas, no brasil não temos comandos com uma carta dessas jahahahahahahahausa

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    • M Offline
      M Offline
      maurício
      escreveu em última edição por
      #7

      do jeito que a gente conhece por aqui, esse comando é um 300ºx290º… com 8,81mm de levante na admissão e 8,46mm no escape, lobe-center de 113º e over-lap de 67º... se usar um balanceiro com razão de 1.6 o levante fica com 14,1mm na admissão e 13,5mm no escape

      cam timing é a graduação... timing no caso não é de ajuste/sincronização, é duração da abertura da válvula...

      tem uma matéria que explica bem isso na racemaster #1....

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      • O Offline
        O Offline
        overspeed
        escreveu em última edição por
        #8

        exato… vc pode medir um comando seat-to-seat ou 0,050 ... 0,050 é o mais usado lá fora porque já te da uma ideia da rampa de aceleração das valvulas...qto mais agressivo melhor...

        1 Resposta Última resposta
        • S Offline
          S Offline
          SemControle
          escreveu em última edição por
          #9

          do jeito que a gente conhece por aqui, esse comando é um 300ºx290º… com 8,81mm de levante na admissão e 8,46mm no escape, lobe-center de 113º e over-lap de 67º... se usar um balanceiro com razão de 1.6 o levante fica com 14,1mm na admissão e 13,5mm no escape

          cam timing é a graduação... timing no caso não é de ajuste/sincronização, é duração da abertura da válvula...

          tem uma matéria que explica bem isso na racemaster #1....

          nao manjo é mais pra tirar uma duvida minha aki

          na carta ta escrito turbo, e o levante das valvulas de admissao estao maiores, no turbo nao se prioriza as valvulas de scapo

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            maurício
            escreveu em última edição por
            #10

            também achei estranho.. o levante é maior na admissão e o overlap é gigantesco… comando pra turbo geralmente tem algo perto de 20º de overlap, esse aí tem 67º...

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            • M Offline
              M Offline
              Mb_Bruno
              escreveu em última edição por
              #11

              e o lobcenter quanto que é pessoal?

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                maurício
                escreveu em última edição por
                #12

                pra calcular o lobe center vc divide a duração total por 2 e subtrai o tdc…. tipo, admissão tem 300º, fica 150-40º.... 110º de lobe center na admissão... escape tem 290º, fica 145-27º... 113º de lobe center no escape...

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                • M Offline
                  M Offline
                  Mb_Bruno
                  escreveu em última edição por
                  #13

                  ok pessoal, bem vamos la mais duvidas, esse comando é do opala do amigo meu que com certeza não é a minha meta a minha vai ser andar com o carro tranquilamente com ar ligado sonzinho essas coisas, agora vem as perguntas .como ideia inicial eu estava pensando em usar o comando do omega ja que tem 112 de lob e levante de 6,5mm(o que me falaram) e a duração é 266 simetrico, como minha ideia é ter uma marcha lenta estavel e fazer a turbina acordar mais cedo tem que ter um lob center mais alto ou 112 ja esta de bom tamanho? e o levante me falaram que é ele responsavel pelo torque se eu procurar um comando com levante maior? vai me trazer mais torque?

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                  • S Offline
                    S Offline
                    SemControle
                    escreveu em última edição por
                    #14

                    mas ai nao rola akela diferenca de comando pelos tuchos mecanicos do opala e hidraulicos do omega?

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      menegotto
                      escreveu em última edição por
                      #15

                      não tem diferença não, pq motor gm-250 o comando é no bloco e não no cabeçote diretamente nos tuchos…

                      112º de lobe é um bom valor... prioriza bastante o torque em baixa...

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        Mb_Bruno
                        escreveu em última edição por
                        #16

                        mas quando vejo comando com 114 de lob, sinal que isso acorda a turbina mais cedo certo? e sera que eu posso usar um comando para tucho mecanico com um comando pra tucho hidraulico?

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          Mb_Bruno
                          escreveu em última edição por
                          #17

                          opa desculpe, é comando para tucho mecanico e usar tucho hidraulico no lugar dos mec. pode isso?

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