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Fuelltech x ecu original

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • S Offline
    S Offline
    smk. 0
    escreveu em última edição por
    #14

    totalmente esperado…

    a injeção original tem q ser economica, nao poluente manter uma boa vida útil do motor...

    já a programavel permite um acerto de certa forma, e para certas condiçoes, mais fino, visando potencia, economia, durabilidade do motor... o que o usuario quiser...

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    • L Offline
      L Offline
      Lee
      escreveu em última edição por
      #15

      muito doido esse plug.

      ideia ai pra ft bolar uns plugs e vender. ia facilitar a vida de muitos, eu vi a canseira que é tirar um chicote e passar outro, se nao tiver com cabeça fria vc taca fogo noc arro de raiva hehehe.

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      • A Offline
        A Offline
        Adriano Sushi
        escreveu em última edição por
        #16

        isso é verdade, fazer um chicote é um pé no saco mas pelo que andei vendo, as fabricas não podem fazer assim pq pode dar rolo com patentes e tal

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          Gaucho
          escreveu em última edição por
          #17

          gaucho, e o consumo, como ficou?

          não falei c ele depois disso

          qdo for a sampa, andarei no carro

          acho q ficou até + econômico andando devagar…...........precisa acelerar menos p manter a mesma velô.

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            Gaucho
            escreveu em última edição por
            #18

            bom, eu não acredito, mas, uma pergunta:

            aguenta alguns minutos de pé em baixo, em potencia máxima ?

            isso não foi feito na orelhada não

            lambda meter

            aguenta rindo o pé colado .

            manda esse post p seu tio cmerda e pergunte o q ele acha .

            1 Resposta Última resposta
            • N Offline
              N Offline
              Niex
              escreveu em última edição por
              #19

              by dmx

              here we go again.

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                miozao
                escreveu em última edição por
                #20

                tem gente que não entende que a montadora, principalmente a citroen que tem que aprovar seus carros em testes de emissões de padrões altissimos, acaba perdendo vários cv s do motor em função das emissões impostas por lei…

                quando ligamos o fuck yea pra emissões, tirar 10cv a mais é fácil...

                nem sempre qdo se trata de injeção… em carga leve vc mantem fator lambda entre 1 e 1,05 e pronto...carro econômico ou potente qdo vc quer...

                já nao é assim que as originais funcionam?

                bom, eu não acredito, mas, uma pergunta:

                aguenta alguns minutos de pé em baixo, em potencia máxima ?

                isso não foi feito na orelhada não

                lambda meter

                aguenta rindo o pé colado .

                manda esse post p seu tio cmerda e pergunte o q ele acha .

                eu não falei nada em relação à como foi feito… no tópico inicial está escrito, acredite se quiser .. eu respondi. se te ofendi, desculpa.

                se essa programação que o dono do carro fez em alguns minutos, sem entender muito do aparelho (como o post inicial remete), ele tirou 9% a mais de potência, em um citroën que já tem 168 cv originais, ficou mais econômico, e não quebra (mesmo sem usar os knock sensors)... é a 9ª maravilha do mundo (a 8ª é o palmeiras).

                e eu não tenho nenhum parente com esse nome que voce falou, meu sobrenome é cardeliquio.

                by dmx

                here we go again.

                se me conhece, não precisaria ter postado isso, eu não sou nenhum muleque, e nunca tumultuei 1 tópico se quer, nem no pp e nem em nenhum forum que ja participei.

                mais fácil eu sair da discussão que tentar ficar enfiando idéia na cabeça de alguem.

                1 Resposta Última resposta
                • S Offline
                  S Offline
                  smk. 0
                  escreveu em última edição por
                  #21

                  é aquele negocio… na decada de 80 inicio da de 90 os aps por exemplo, usavam 9º de ponto inicial... e só de subir um pouco esse ponto o motor já mudava bastante... isso(nove graus de ponto) é ajuste fino de fabrica? eles tem q fazer motores duraveis, nao adianta fazer um motor tipo fivetech q original é fortinho mas que quebra toda hora... nao vinga...

                  hoje em dia o acerto tambem nao é tão fino... basta ver que a maioria dos carros vem equipados com sonda narrow que nao tem compromisso nenhum com potencia, mas sim com emissões de poluentes...

                  já o sensor de detonação está ali para atrasar o ponto caso ocorra batida de pino... é uma medida paliativa... ou seja o motor tem uma faixa de segurança pra nao ficar batendo pino adoidado.

                  logo é perfeitamente possivel fazer um ajuste que trabalhe com uma mistura um pouco mais rica que a original, e mais ponto usando o mesmo combustivel, ou um de maior octanagem/equivalente.

                  1 Resposta Última resposta
                  • Z Offline
                    Z Offline
                    Zé chedid
                    escreveu em última edição por
                    #22

                    isso é verdade, fazer um chicote é um pé no saco mas pelo que andei vendo, as fabricas não podem fazer assim pq pode dar rolo com patentes e tal

                    não há este problema, uma vez que não vão usar nada igual ao original, mas sim adpatador para o original, e com certeza isso não viola nenhuma regra de direito autoral, garanto.

                    1 Resposta Última resposta
                    • Z Offline
                      Z Offline
                      Zé chedid
                      escreveu em última edição por
                      #23

                      tem gente que não entende que a montadora, principalmente a citroen que tem que aprovar seus carros em testes de emissões de padrões altissimos, acaba perdendo vários cv s do motor em função das emissões impostas por lei…

                      quando ligamos o fuck yea pra emissões, tirar 10cv a mais é fácil...

                      nem sempre qdo se trata de injeção… em carga leve vc mantem fator lambda entre 1 e 1,05 e pronto...carro econômico ou potente qdo vc quer...

                      já nao é assim que as originais funcionam?

                      bom, eu não acredito, mas, uma pergunta:

                      aguenta alguns minutos de pé em baixo, em potencia máxima ?

                      isso não foi feito na orelhada não

                      lambda meter

                      aguenta rindo o pé colado .

                      manda esse post p seu tio cmerda e pergunte o q ele acha .

                      eu não falei nada em relação à como foi feito… no tópico inicial está escrito, acredite se quiser .. eu respondi. se te ofendi, desculpa.

                      se essa programação que o dono do carro fez em alguns minutos, sem entender muito do aparelho (como o post inicial remete), ele tirou 9% a mais de potência, em um citroën que já tem 168 cv originais, ficou mais econômico, e não quebra (mesmo sem usar os knock sensors)... é a 9ª maravilha do mundo (a 8ª é o palmeiras).

                      e eu não tenho nenhum parente com esse nome que voce falou, meu sobrenome é cardeliquio.

                      by dmx

                      here we go again.

                      se me conhece, não precisaria ter postado isso, eu não sou nenhum muleque, e nunca tumultuei 1 tópico se quer, nem no pp e nem em nenhum forum que ja participei.

                      mais fácil eu sair da discussão que tentar ficar enfiando idéia na cabeça de alguem.

                      calma galera, calma, primeiro o cm coco num tá aqui heheh este sim é digno de pedradas mas calma o cara num tá aqui rsrsrsrr graças a deus. outra eu também num acho que foi um acerto assim tão simples como tá no post, me cheirou propaganda, contudo se bem acertado com certeza deve ter dado o resultado, mas se fosse o modelo antigo da fuel tec eu diria que com pé no fundo ficaria bom, agora o resto eu duvidaria….. porque nunca vi um carro com injeção antiga (modelo anterior as novas) da fuell tec andar liso, enconomico, sem falhar com ar condicionado e direção hidráulica... e sei isso acontecia por limitações técnicas da injeção.... agora a nova prefiro não comentar pois ainda não tive contato com ela

                      1 Resposta Última resposta
                      • E Offline
                        E Offline
                        epinheirojr
                        escreveu em última edição por
                        #24

                        abaixo segue um pequeno trecho do manual da megasquirt, onde tem dicas do que fazer pra ter performance, ou economia ou menores emissões:

                        tuning for emissions

                        to tune your engine for minimal emissions using megasquirt properly requires expensive test equipment. however, as a start, you can:

                        • make sure your ignition system is in good working condition - a tune-up (distributor cap, rotor, wires, spark plugs, pcv, egr, etc.) is a good idea before emissions testing,
                        • make sure your engine is equipped with a working catalytic converter(s) if possible,
                        • set your ego switch point to 0.450 volts for a narrow band sensor, stoichiometric for a wide band sensor (2.500 volts for the diy-wbo2 for example),
                        • retard your ignition timing by ~5° to 10° (this creates a hotter exhaust that prolongs the burn and also helps the catalytic converters to operate at peak efficiency),
                        • increase your idle speed slightly - if it idles well at 750 rpm, but stumbles a bit if set lower, set it to about 950-1000 rpm,
                        • if you have an adjustable electric fan, increase the fan on temperature to about 200°f to 215°f,
                        • if you have an oiled lifetime air filter, replace it with a plain paper filter for testing (the oil in the filter can drive up emissions),
                        • make sure your vehicle is fully warmed-up before testing

                        se para diminuir as emissões se recomenda retardar de 5 a 10 graus o ponto e manter a mistura estequiométrica, está claro que há margens nas injeções originais para se extrair potência.

                        não sei porque algumas pessoas duvidam tanto disso.

                        t+

                        eduardo pinheiro

                        manaus-am

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          Gaucho
                          escreveu em última edição por
                          #25

                          eu também num acho que foi um acerto assim tão simples como tá no post, me cheirou propaganda, contudo se bem acertado com certeza deve ter dado o resultado

                          não tem propaganda nenhuma

                          o cara é dono de oficina especializada em carros franceses

                          não é preparador e não pretende ganhar dinheiro c isso

                          é o mark q tem oficina aí na av santo amaro sp

                          é engenheiro mecânico.

                          1 Resposta Última resposta
                          • Z Offline
                            Z Offline
                            Zé chedid
                            escreveu em última edição por
                            #26

                            abaixo segue um pequeno trecho do manual da megasquirt, onde tem dicas do que fazer pra ter performance, ou economia ou menores emissões:

                            tuning for emissions

                            to tune your engine for minimal emissions using megasquirt properly requires expensive test equipment. however, as a start, you can:

                            • make sure your ignition system is in good working condition - a tune-up (distributor cap, rotor, wires, spark plugs, pcv, egr, etc.) is a good idea before emissions testing,
                            • make sure your engine is equipped with a working catalytic converter(s) if possible,
                            • set your ego switch point to 0.450 volts for a narrow band sensor, stoichiometric for a wide band sensor (2.500 volts for the diy-wbo2 for example),
                            • retard your ignition timing by ~5° to 10° (this creates a hotter exhaust that prolongs the burn and also helps the catalytic converters to operate at peak efficiency),
                            • increase your idle speed slightly - if it idles well at 750 rpm, but stumbles a bit if set lower, set it to about 950-1000 rpm,
                            • if you have an adjustable electric fan, increase the fan on temperature to about 200°f to 215°f,
                            • if you have an oiled lifetime air filter, replace it with a plain paper filter for testing (the oil in the filter can drive up emissions),
                            • make sure your vehicle is fully warmed-up before testing

                            se para diminuir as emissões se recomenda retardar de 5 a 10 graus o ponto e manter a mistura estequiométrica, está claro que há margens nas injeções originais para se extrair potência.

                            não sei porque algumas pessoas duvidam tanto disso.

                            t+

                            eduardo pinheiro

                            manaus-am

                            isso é fato, unico detalhe é fidelidade do equipamento para fazer isso, mega squirt faz com certeza, agora a antiga fueel tec tenho minhas dúvidas, em especial por não usar sonda. as atuais, como falei, prefiro não me pronunciar…

                            1 Resposta Última resposta
                            • Z Offline
                              Z Offline
                              Zé chedid
                              escreveu em última edição por
                              #27

                              eu também num acho que foi um acerto assim tão simples como tá no post, me cheirou propaganda, contudo se bem acertado com certeza deve ter dado o resultado

                              não tem propaganda nenhuma

                              o cara é dono de oficina especializada em carros franceses

                              não é preparador e não pretende ganhar dinheiro c isso

                              é o mark q tem oficina aí na av santo amaro sp

                              é engenheiro mecânico.

                              tudo bem, apenas disse que parecia… mas desculpe se falei besteira....

                              1 Resposta Última resposta
                              • P Offline
                                P Offline
                                Puma GTS
                                escreveu em última edição por
                                #28

                                eu também num acho que foi um acerto assim tão simples como tá no post, me cheirou propaganda, contudo se bem acertado com certeza deve ter dado o resultado

                                não tem propaganda nenhuma

                                o cara é dono de oficina especializada em carros franceses

                                não é preparador e não pretende ganhar dinheiro c isso

                                é o mark q tem oficina aí na av santo amaro sp

                                é engenheiro mecânico.

                                tudo bem, apenas disse que parecia… mas desculpe se falei besteira....

                                é verdade se fosse preparador… é uma pena eheheheh

                                1 Resposta Última resposta
                                • Z Offline
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                                  Zé chedid
                                  escreveu em última edição por
                                  #29

                                  eu também num acho que foi um acerto assim tão simples como tá no post, me cheirou propaganda, contudo se bem acertado com certeza deve ter dado o resultado

                                  não tem propaganda nenhuma

                                  o cara é dono de oficina especializada em carros franceses

                                  não é preparador e não pretende ganhar dinheiro c isso

                                  é o mark q tem oficina aí na av santo amaro sp

                                  é engenheiro mecânico.

                                  tudo bem, apenas disse que parecia… mas desculpe se falei besteira....

                                  é verdade se fosse preparador… é uma pena eheheheh

                                  vixe num entendiiiiiii

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                                  • G Offline
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                                    Gaucho
                                    escreveu em última edição por
                                    #30

                                    esse teste foi feito pra ter certeza q a intalação das itbs ficariam boas de alguma maneira

                                    se a injeção original não der p regular, a ft vai na boa

                                    essa semana teremos novidades

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • X Offline
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                                      #31

                                      assim que gosto…. aperfeiçoar a máquina... nada de enxertar bizarrices (estilo motor de trator em gordini) ....

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • P Offline
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                                        #32

                                        gaucho, pelo que vi ele nao precisou tirar nem a dh e nem o ar condicionado né?

                                        já sabe o filtro que pretende usar?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • P Offline
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                                          #33

                                          qual é este motor?

                                          e quais as maldades??

                                          1 Resposta Última resposta

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