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Fuelltech x ecu original

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • L Offline
    L Offline
    Lee
    escreveu em última edição por
    #15

    muito doido esse plug.

    ideia ai pra ft bolar uns plugs e vender. ia facilitar a vida de muitos, eu vi a canseira que é tirar um chicote e passar outro, se nao tiver com cabeça fria vc taca fogo noc arro de raiva hehehe.

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    • A Offline
      A Offline
      Adriano Sushi
      escreveu em última edição por
      #16

      isso é verdade, fazer um chicote é um pé no saco mas pelo que andei vendo, as fabricas não podem fazer assim pq pode dar rolo com patentes e tal

      1 Resposta Última resposta
      • G Offline
        G Offline
        Gaucho
        escreveu em última edição por
        #17

        gaucho, e o consumo, como ficou?

        não falei c ele depois disso

        qdo for a sampa, andarei no carro

        acho q ficou até + econômico andando devagar…...........precisa acelerar menos p manter a mesma velô.

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          Gaucho
          escreveu em última edição por
          #18

          bom, eu não acredito, mas, uma pergunta:

          aguenta alguns minutos de pé em baixo, em potencia máxima ?

          isso não foi feito na orelhada não

          lambda meter

          aguenta rindo o pé colado .

          manda esse post p seu tio cmerda e pergunte o q ele acha .

          1 Resposta Última resposta
          • N Offline
            N Offline
            Niex
            escreveu em última edição por
            #19

            by dmx

            here we go again.

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              miozao
              escreveu em última edição por
              #20

              tem gente que não entende que a montadora, principalmente a citroen que tem que aprovar seus carros em testes de emissões de padrões altissimos, acaba perdendo vários cv s do motor em função das emissões impostas por lei…

              quando ligamos o fuck yea pra emissões, tirar 10cv a mais é fácil...

              nem sempre qdo se trata de injeção… em carga leve vc mantem fator lambda entre 1 e 1,05 e pronto...carro econômico ou potente qdo vc quer...

              já nao é assim que as originais funcionam?

              bom, eu não acredito, mas, uma pergunta:

              aguenta alguns minutos de pé em baixo, em potencia máxima ?

              isso não foi feito na orelhada não

              lambda meter

              aguenta rindo o pé colado .

              manda esse post p seu tio cmerda e pergunte o q ele acha .

              eu não falei nada em relação à como foi feito… no tópico inicial está escrito, acredite se quiser .. eu respondi. se te ofendi, desculpa.

              se essa programação que o dono do carro fez em alguns minutos, sem entender muito do aparelho (como o post inicial remete), ele tirou 9% a mais de potência, em um citroën que já tem 168 cv originais, ficou mais econômico, e não quebra (mesmo sem usar os knock sensors)... é a 9ª maravilha do mundo (a 8ª é o palmeiras).

              e eu não tenho nenhum parente com esse nome que voce falou, meu sobrenome é cardeliquio.

              by dmx

              here we go again.

              se me conhece, não precisaria ter postado isso, eu não sou nenhum muleque, e nunca tumultuei 1 tópico se quer, nem no pp e nem em nenhum forum que ja participei.

              mais fácil eu sair da discussão que tentar ficar enfiando idéia na cabeça de alguem.

              1 Resposta Última resposta
              • S Offline
                S Offline
                smk. 0
                escreveu em última edição por
                #21

                é aquele negocio… na decada de 80 inicio da de 90 os aps por exemplo, usavam 9º de ponto inicial... e só de subir um pouco esse ponto o motor já mudava bastante... isso(nove graus de ponto) é ajuste fino de fabrica? eles tem q fazer motores duraveis, nao adianta fazer um motor tipo fivetech q original é fortinho mas que quebra toda hora... nao vinga...

                hoje em dia o acerto tambem nao é tão fino... basta ver que a maioria dos carros vem equipados com sonda narrow que nao tem compromisso nenhum com potencia, mas sim com emissões de poluentes...

                já o sensor de detonação está ali para atrasar o ponto caso ocorra batida de pino... é uma medida paliativa... ou seja o motor tem uma faixa de segurança pra nao ficar batendo pino adoidado.

                logo é perfeitamente possivel fazer um ajuste que trabalhe com uma mistura um pouco mais rica que a original, e mais ponto usando o mesmo combustivel, ou um de maior octanagem/equivalente.

                1 Resposta Última resposta
                • Z Offline
                  Z Offline
                  Zé chedid
                  escreveu em última edição por
                  #22

                  isso é verdade, fazer um chicote é um pé no saco mas pelo que andei vendo, as fabricas não podem fazer assim pq pode dar rolo com patentes e tal

                  não há este problema, uma vez que não vão usar nada igual ao original, mas sim adpatador para o original, e com certeza isso não viola nenhuma regra de direito autoral, garanto.

                  1 Resposta Última resposta
                  • Z Offline
                    Z Offline
                    Zé chedid
                    escreveu em última edição por
                    #23

                    tem gente que não entende que a montadora, principalmente a citroen que tem que aprovar seus carros em testes de emissões de padrões altissimos, acaba perdendo vários cv s do motor em função das emissões impostas por lei…

                    quando ligamos o fuck yea pra emissões, tirar 10cv a mais é fácil...

                    nem sempre qdo se trata de injeção… em carga leve vc mantem fator lambda entre 1 e 1,05 e pronto...carro econômico ou potente qdo vc quer...

                    já nao é assim que as originais funcionam?

                    bom, eu não acredito, mas, uma pergunta:

                    aguenta alguns minutos de pé em baixo, em potencia máxima ?

                    isso não foi feito na orelhada não

                    lambda meter

                    aguenta rindo o pé colado .

                    manda esse post p seu tio cmerda e pergunte o q ele acha .

                    eu não falei nada em relação à como foi feito… no tópico inicial está escrito, acredite se quiser .. eu respondi. se te ofendi, desculpa.

                    se essa programação que o dono do carro fez em alguns minutos, sem entender muito do aparelho (como o post inicial remete), ele tirou 9% a mais de potência, em um citroën que já tem 168 cv originais, ficou mais econômico, e não quebra (mesmo sem usar os knock sensors)... é a 9ª maravilha do mundo (a 8ª é o palmeiras).

                    e eu não tenho nenhum parente com esse nome que voce falou, meu sobrenome é cardeliquio.

                    by dmx

                    here we go again.

                    se me conhece, não precisaria ter postado isso, eu não sou nenhum muleque, e nunca tumultuei 1 tópico se quer, nem no pp e nem em nenhum forum que ja participei.

                    mais fácil eu sair da discussão que tentar ficar enfiando idéia na cabeça de alguem.

                    calma galera, calma, primeiro o cm coco num tá aqui heheh este sim é digno de pedradas mas calma o cara num tá aqui rsrsrsrr graças a deus. outra eu também num acho que foi um acerto assim tão simples como tá no post, me cheirou propaganda, contudo se bem acertado com certeza deve ter dado o resultado, mas se fosse o modelo antigo da fuel tec eu diria que com pé no fundo ficaria bom, agora o resto eu duvidaria….. porque nunca vi um carro com injeção antiga (modelo anterior as novas) da fuell tec andar liso, enconomico, sem falhar com ar condicionado e direção hidráulica... e sei isso acontecia por limitações técnicas da injeção.... agora a nova prefiro não comentar pois ainda não tive contato com ela

                    1 Resposta Última resposta
                    • E Offline
                      E Offline
                      epinheirojr
                      escreveu em última edição por
                      #24

                      abaixo segue um pequeno trecho do manual da megasquirt, onde tem dicas do que fazer pra ter performance, ou economia ou menores emissões:

                      tuning for emissions

                      to tune your engine for minimal emissions using megasquirt properly requires expensive test equipment. however, as a start, you can:

                      • make sure your ignition system is in good working condition - a tune-up (distributor cap, rotor, wires, spark plugs, pcv, egr, etc.) is a good idea before emissions testing,
                      • make sure your engine is equipped with a working catalytic converter(s) if possible,
                      • set your ego switch point to 0.450 volts for a narrow band sensor, stoichiometric for a wide band sensor (2.500 volts for the diy-wbo2 for example),
                      • retard your ignition timing by ~5° to 10° (this creates a hotter exhaust that prolongs the burn and also helps the catalytic converters to operate at peak efficiency),
                      • increase your idle speed slightly - if it idles well at 750 rpm, but stumbles a bit if set lower, set it to about 950-1000 rpm,
                      • if you have an adjustable electric fan, increase the fan on temperature to about 200°f to 215°f,
                      • if you have an oiled lifetime air filter, replace it with a plain paper filter for testing (the oil in the filter can drive up emissions),
                      • make sure your vehicle is fully warmed-up before testing

                      se para diminuir as emissões se recomenda retardar de 5 a 10 graus o ponto e manter a mistura estequiométrica, está claro que há margens nas injeções originais para se extrair potência.

                      não sei porque algumas pessoas duvidam tanto disso.

                      t+

                      eduardo pinheiro

                      manaus-am

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        Gaucho
                        escreveu em última edição por
                        #25

                        eu também num acho que foi um acerto assim tão simples como tá no post, me cheirou propaganda, contudo se bem acertado com certeza deve ter dado o resultado

                        não tem propaganda nenhuma

                        o cara é dono de oficina especializada em carros franceses

                        não é preparador e não pretende ganhar dinheiro c isso

                        é o mark q tem oficina aí na av santo amaro sp

                        é engenheiro mecânico.

                        1 Resposta Última resposta
                        • Z Offline
                          Z Offline
                          Zé chedid
                          escreveu em última edição por
                          #26

                          abaixo segue um pequeno trecho do manual da megasquirt, onde tem dicas do que fazer pra ter performance, ou economia ou menores emissões:

                          tuning for emissions

                          to tune your engine for minimal emissions using megasquirt properly requires expensive test equipment. however, as a start, you can:

                          • make sure your ignition system is in good working condition - a tune-up (distributor cap, rotor, wires, spark plugs, pcv, egr, etc.) is a good idea before emissions testing,
                          • make sure your engine is equipped with a working catalytic converter(s) if possible,
                          • set your ego switch point to 0.450 volts for a narrow band sensor, stoichiometric for a wide band sensor (2.500 volts for the diy-wbo2 for example),
                          • retard your ignition timing by ~5° to 10° (this creates a hotter exhaust that prolongs the burn and also helps the catalytic converters to operate at peak efficiency),
                          • increase your idle speed slightly - if it idles well at 750 rpm, but stumbles a bit if set lower, set it to about 950-1000 rpm,
                          • if you have an adjustable electric fan, increase the fan on temperature to about 200°f to 215°f,
                          • if you have an oiled lifetime air filter, replace it with a plain paper filter for testing (the oil in the filter can drive up emissions),
                          • make sure your vehicle is fully warmed-up before testing

                          se para diminuir as emissões se recomenda retardar de 5 a 10 graus o ponto e manter a mistura estequiométrica, está claro que há margens nas injeções originais para se extrair potência.

                          não sei porque algumas pessoas duvidam tanto disso.

                          t+

                          eduardo pinheiro

                          manaus-am

                          isso é fato, unico detalhe é fidelidade do equipamento para fazer isso, mega squirt faz com certeza, agora a antiga fueel tec tenho minhas dúvidas, em especial por não usar sonda. as atuais, como falei, prefiro não me pronunciar…

                          1 Resposta Última resposta
                          • Z Offline
                            Z Offline
                            Zé chedid
                            escreveu em última edição por
                            #27

                            eu também num acho que foi um acerto assim tão simples como tá no post, me cheirou propaganda, contudo se bem acertado com certeza deve ter dado o resultado

                            não tem propaganda nenhuma

                            o cara é dono de oficina especializada em carros franceses

                            não é preparador e não pretende ganhar dinheiro c isso

                            é o mark q tem oficina aí na av santo amaro sp

                            é engenheiro mecânico.

                            tudo bem, apenas disse que parecia… mas desculpe se falei besteira....

                            1 Resposta Última resposta
                            • P Offline
                              P Offline
                              Puma GTS
                              escreveu em última edição por
                              #28

                              eu também num acho que foi um acerto assim tão simples como tá no post, me cheirou propaganda, contudo se bem acertado com certeza deve ter dado o resultado

                              não tem propaganda nenhuma

                              o cara é dono de oficina especializada em carros franceses

                              não é preparador e não pretende ganhar dinheiro c isso

                              é o mark q tem oficina aí na av santo amaro sp

                              é engenheiro mecânico.

                              tudo bem, apenas disse que parecia… mas desculpe se falei besteira....

                              é verdade se fosse preparador… é uma pena eheheheh

                              1 Resposta Última resposta
                              • Z Offline
                                Z Offline
                                Zé chedid
                                escreveu em última edição por
                                #29

                                eu também num acho que foi um acerto assim tão simples como tá no post, me cheirou propaganda, contudo se bem acertado com certeza deve ter dado o resultado

                                não tem propaganda nenhuma

                                o cara é dono de oficina especializada em carros franceses

                                não é preparador e não pretende ganhar dinheiro c isso

                                é o mark q tem oficina aí na av santo amaro sp

                                é engenheiro mecânico.

                                tudo bem, apenas disse que parecia… mas desculpe se falei besteira....

                                é verdade se fosse preparador… é uma pena eheheheh

                                vixe num entendiiiiiii

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
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                                  Gaucho
                                  escreveu em última edição por
                                  #30

                                  esse teste foi feito pra ter certeza q a intalação das itbs ficariam boas de alguma maneira

                                  se a injeção original não der p regular, a ft vai na boa

                                  essa semana teremos novidades

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • X Offline
                                    X Offline
                                    xtreme
                                    escreveu em última edição por
                                    #31

                                    assim que gosto…. aperfeiçoar a máquina... nada de enxertar bizarrices (estilo motor de trator em gordini) ....

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • P Offline
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                                      #32

                                      gaucho, pelo que vi ele nao precisou tirar nem a dh e nem o ar condicionado né?

                                      já sabe o filtro que pretende usar?

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                                        #33

                                        qual é este motor?

                                        e quais as maldades??

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                                          #34

                                          o motor é um xurs do xsara vts. as maldades, nem deus sabe.

                                          1 Resposta Última resposta

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