Problemas com cabeçote
-
entao o ponto é certinho, e quanto a junta vou usar da iapel pq aqui onde moro so por deus as consecionarias
da iapel paguei 90,00 e da original tiverao a corragem de me pedir 270,00
mas vamo que vamo, vo monta e verifica ponto por ponto, mais dicas de pontos para olhar com bons olhos
-
bom galera
o ponto é certinho
10º na ft é 10º na pistola e assim em varias rotaçoes e variaçoes de ponto
bom galera, ate um tempo atraz o pessoal da preparassao usava estas juntas de aço e parafuzos normais e tinha um bom desempenho e nao tinhao quebra, agora com injeçao e ate com sonda(nao é wide) coisa que nao usavao, acertavao na vela ou por outros meios e nao quebravao, curiozo
olha quebrava sim, muito mais que hj em dia…
agora acertar assim sem instrumentos não eh qq um que faz. hj em dia qq um que sabe um pouco de mecanica, pendura um monte de reloginho, e ve na internet quanto cada um tem que marcar, e fala que sabe acertar carro.
outra coisa, não adianta tentar economizar com essa pressão que vc quer andar. não adianta comprar uma peça que não servir só pq está mais barata... por aqui na agencia custa 110 conto uma junta original. procura no peças on line e pede pra mandar por sedex... muito mais garantido.
os parafusos que vc usa são novosó ou vc está reaproveitando sempre o mesmo? o ideal é mandar uns originais novos ou uns arp.
e conferir ponto e alimentação, se tiver como vc mandar uma tabela simples dá pra ter uma noção melhor...
abraços
-
e quebrava pra cacete ainda
coisa de uns 15 anos atrás, qdo interlagos bombava, uma coisa que me impressionou muito um dia que fiquei no box foi o quão rápido os caras trocavam junta de cabeçote. desmontava quase nada, erguia malemá o conjunto inteiro montado com bura, turbina e tudo mais, rancava a junta queimada, enfiava a outra, torqueava o cabeçote de novo, e pau.
-
nao é por nada nao, mas onde vc vai com 2.2 de pressao gti? pra mim isso ja ta a nivel de pista
meu carro com 1.5 de pressao sem acerto ja tava dando pau nos jetta, comparando a carro originais q andam muito bem
-
iapel? dá uma olhada na comunidade ap turbo veja o tanto de egnte que teve problemas, veja no google. eu não indico esta junta pra ninguém tem algo de errado nessa junta e estão vendendo a preço de banana, e no ml também
http://produto.mercadolivre.com.br/mlb-140556553-junta-do-cabecote-iapel-motor-ap-promocao-_jm
compra na concessionaria na embalagem original que se o carro tiver acertado vc vai usar a mesma junta 10x e ela isá se comportar como nova isso eu garanto
flw
-
vlw pelas dicas
vo cata uma vw
entao a troca da caixa quente sera por nao ter um custo alto, 70$ mas a ideia mesmo é trocar por uma turbina maior, tenho um patrocinio de uma empreza daqui mas tera que ser biaggio, mas como estou tendo probleminhas com o carro ai nao rolou nada de serto
-
bom, já que vai ter que trocar, mede o bloco pra ver se não danificou o assentamento dele com o cabeçote, e mede tb o cabeçote.
teve um carro lá na oficina que tava dando pau pra caramba em junta de aço, ai descobriram que o problema era o bloco que na primeira queimada deformou, ai não dava mais vedação correta.
outra o´ring eu não aconselho, pois vc provavelmente vai ter problemas a longo prazo, e se for usar pra rua…
-
estais usando sempre os mesmos parafusos?
alias, q parafusos estais usando mesmo?
-
então mengotto, já vi trincar bloco/cabeçote, e tb já vi trincar pistão forjado… a junta é o fusivel , e a de aço original é o melhor em termo de duração e vedação, quando se tira esse fusivel, a paulada vai pra outros lugares...
fora que tem que ser muito bem feito pra vedar de verdade...
-
adriano
o bloco foi retificado quando montei o motor, desta vez foi medido e remedido e o bloco esta zerado, o cabeçote mandei dar um pace de tira duvida ou seja foi colocado ma plaina e limpado, tava zerado tbm, a respeito da queima uma vez aconteceu no 3º cl e desta foi no 2º cl, entao axo que nao é bloco e nem cabeçote, se fosse iria acontecer no mesmo lugar
parafuso de aço, aqueles dos md, casao perfeitamente com meu bloco e cabeçote, nao fica curto nem nada e nao espixao, foi medido e nao é problema de parafuso
troquei a caixa quente por uma 1.06 para amenisar o problema, brinde da loja que vai me ajudar com a turbina
o carro é de rua mas vai pra pista as vezes
-
é… com esssa caixa vai esfriar mais a camera... vai ajudar a resolver se o problema for temperatura...
mais se for ponto/batida de pino...
eu trocaria esses prisioneiros, mesmo que seja por outros de md, pq por mais forte que ele seja, ja levaram quantos apertos/desapertos?
-
parafuso de md, pode mandar bala, aguenta muitos apertos… o agora é colocar uma junta original, andar uns 2 dias de boa, e fazer um reaperto. solta 1/4 de volta e aperta de novo 1 parafuso por vez, e com o motor gelado.
ai conferir o ponto e mistura.
-
ne pouco nao?
-
taxa do motor?
*edit: miolo do motor forjado ou normal?