Coxim frontal motor em pu
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galera, meu motor tá quebrando muito esse coxim frontal, já é o 3º que vai pro saco.
foi cogitado a idéia de colocar do passat iraquiano, mas nao acha nem a pau. então comprei um de pu (poliuretano) mesmo.
ai vem um povo colocando potocas dizendo que vai transferir muita vibração pro carro, que vai rachar a frente do meu carro, que agora vai quebrar é o suporte etc…
ate meu mecanico evitou ao máximo em colocar esse coxim em pu . como em goiania nao acha nada em relação a essas peças, comprei uma da spa, tá pra chegar ainda.
lembrando que so vou colocar o coxim frontal do motor, os laterais são originais, suspensão tb usa borracha.
ate um amigo que tem um gts t forte pra caramba xiou no meu ouvido, e deu a ideia de colocar do corcel so que pra isso teve que alongar a peça em 3cm +ou-, sem contar que o carro dele é gol caixa, no bola nao sei como faria.
e aí, quem usa, dá problema mesmo? teve problema?
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fala zorlac…
cara logo depois de montar as peças no tsi, ainda rodando de mi eu acho que perdi uns 5 desse...
fiz altos esquemas e nada de parar de sumir o tal batente de borracha...
a solução mais prática foi o batente de pu.
nunca observei se a frente tá sofrendo algum dano. vou começar a procurar por rachaduras ou coisas parecidas.
meio lenda esse lance de colocar buchas das balanças em pu e o carro ficar muito duro, péssimo pra dia a dia.
uso no meu carro e sinceramente não vi essa dureza toda não.
fosse vc eu colocava as buchas das balanças, do quadro e o coxim frontal de pu, além das 2 barras.
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se ta estorando o frontal com muita facilidade é porque os originais de baixo do suporte do motor já não devem estarmais as mil maravilhas então ao colocar o coxin frontal de pu irá evitar quebras do mesmo, porém vai forçar muito a minifrente podendo até entortar como aconteceu com o meu carro mas o meu foi de leve na instalação do coxin frontal quando encaixar verifique se á necessidade de por um calço entre a carroceria e o suporte do coxin iguais aos calço que já existe entre o suporte do coxin e o motor. se eu fosse você além do frontal já compraria os coxin do suporte do motor, além de ajudar a manter o motor queto no cofre ele vai forçar menos o frontal vai aumentar a durabilidade de todos, na verdade nunca mais irá te incomodar. as veses quando vou á evento em dinamômetros tem alguns motores que parece que vai sair do cofre dá até medo de chegar perto do carro por usarem coxin original kkkkkk
uso dessa forma do meu carro melhorou até nos engates das marchas o motor levanta bem menos. o unico problemático é o do cambio, um amigo colocou no carro e parecia que o cambio estava tremendo do lado do banco do passageiro kkkk esse eu nunca irei colocar no meu, ficou todos em pu e o do cambio ficou original ai ficou tranquilo tranquilo.
valeu
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opa, ajudaram demais, vou comprar os laterais do motor então. sei que os meus foram trocados e foi colocado uns mais grossos, senão me engano do passat tb.
esses laterais que vendem no mercadolivre, está confiável?
quanto da suspesnão, irei colocar mais pra frente (quando trocar a susp. por rosca), vi que tem até pra barra de direção rsrs, vou colocar então, menos de cambio.
a barra antitorção superior eu tenho, e é aquela boa que abraça a torre todinha.
isso que dá, cidade da roça, nego não tá acostumado a usar essas peças e quando fala em montar já metem o pau.
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bom saber q o segredo esta nos coxins do cambio
logo onde condenaram um do meu carro, mas nao tenho notado qq problema, muito menos nos engates
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então tb não vi passar nada de vibração pro carro o coxin fronta em pu, a não ser que o motor fique apoiado nele, já vi alguns carros assim, os coxins de baixo do motor não estavam bons e o motor fico preso praticamente no frontal.
corre o risco de estragar a mini frente sim, pois pelo que to vendo o seu carro está com os coxins de baixo do motor cansados, o esquema é usar coxin de chevette snme, ele é bem mais duro, mas não deixa desconfortavel.
tem tb o frontal de borracha maciça. no meu carro usei muito tempo ele.
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é galera, pra vcs verem como o povo muda de opinião rapidinha.
fui na oficina hoje ver como anda o golzin, ai o papo já mudou.
_- (eu) e ai, como tá o acerto? o coxim em pu frontal ta chegando.
-(mecanico) é bom, o caerto tá ótimo mas os bicos terá que aumentar a vazão, nao deu conta, coloquei os bicos de corrida nele e ficou liso. agora tem que travar esse motor dentro do cofre porque ficou muito bravo e só o coxim da frente em pu nao segura, é bom colocar os laterais, suspensão, quadro, tudo que der.
- (eu) aaaaaaaaaaaaaaaa tá, agora tem que colocar pu né._
dei uma volta, essa semana devo pegar oc arro pra rodar deboa e sentir ele. enquanto isso vai os bicos pra eletroerosão em sp e pedir os coxins laterais do motor, pqp viu, so gasto com frete, esse é o pipino, pq nessa merda de cidade nao tem uma loja que venda esses coxins.
outros detalhes irei relatar no topico oficial do motor rsrs.
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não sei como ficou a ignorancia na potencia, no meu coloquei os laterais de opala e o da frente de pu. motor não mexe em nada.
mais a minha preparação e light.
a minha é essa previa que ta no meu avatar.
vou ver essa do opala tb, se tiver facil de achar aqui na cidade. teve que fazer alguma adaptação nelas?
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galera, problemas e duvidas.
foi instalado o coxim frontal em pu assim como os inferiores do motor. (bandeja e agregado ainda não, ta original)
e o resultado foi que o motor subiu. isso é normal quando usa coxim lateral em pu? poderia cortar ele sem problema para ficar na altura original?
outra coisa que me desagradou muito foi que acima de 3000rpm +ou- começa uma vibração muito loca dentro do carro. o tabelier parece que vai desmontar (irei tirar ele e reapertar) . o que mais chamou a atenção é que tal vibração passa até pela porta e teto do carro. quem ta dentro senti isso. em marcha lenta nao vibra nada.
pergunto:
tal vibração é porque o motor ficou mais alto?
mal balanceamento das peças como virabrequim + volante do motor + embreagem de ceramica?
outro problema sentido, em alta velocidade, tipo acima dos 120km/h começa a vibrar demais o volante, não é aquela vibração visivel e sim sensitivel na mão e braços..
pergunto:
será que desbalanceou minhas rodasó não foi mexido nem trocado nada nelas, nem desmontado para perder a geometria. o carro não puxa para nenhum lado. ou será por causa dos coxins em pu?
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galera, problemas e duvidas.
foi instalado o coxim frontal em pu assim como os inferiores do motor. (bandeja e agregado ainda não, ta original)
e o resultado foi que o motor subiu. isso é normal quando usa coxim lateral em pu? poderia cortar ele sem problema para ficar na altura original?
outra coisa que me desagradou muito foi que acima de 3000rpm +ou- começa uma vibração muito loca dentro do carro. o tabelier parece que vai desmontar (irei tirar ele e reapertar) . o que mais chamou a atenção é que tal vibração passa até pela porta e teto do carro. quem ta dentro senti isso. em marcha lenta nao vibra nada.
pergunto:
tal vibração é porque o motor ficou mais alto?
mal balanceamento das peças como virabrequim + volante do motor + embreagem de ceramica?
outro problema sentido, em alta velocidade, tipo acima dos 120km/h começa a vibrar demais o volante, não é aquela vibração visivel e sim sensitivel na mão e braços..
pergunto:
será que desbalanceou minhas rodasó não foi mexido nem trocado nada nelas, nem desmontado para perder a geometria. o carro não puxa para nenhum lado. ou será por causa dos coxins em pu?
ola o meu carro , um pasat 77 eu fiz isso ai , coloquei o da frente e os de baixo de pu e quando chega no 3000 rpm vibra pcasss e quando da 100km chaqualha tudo tmbm . ficou muit estranho , ando com ele so na rua . e antes nao vibrava nada .. sera que estraga ??? trinca a longarina e alguma coisa por causa da vibrassao ????
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cara, eu acabei tirando os laterais do motor e coloquei original, deixei apenas o frontal em pu e das bandejas.
mas corre o risco sim de trincar, além de soltar todo o acabamento do carro, porque com essa vibração não há parafuso que aguente.
agora, pra mim, ficou perfeito:
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coxim de pu frontal
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laterais original
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pu nas bandejas e quadro.
o carro parece andar sob trilho, ficou bem firme em alta velocidade.
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