Duvida cambio
-
surgiu uma duvida conversando com uns amigos, eles estavão discutindo sobre carro turbo e cambio.
acontece o seguinte um deles tem carro turbo e falou que o preparador dele disse que cambio longo é melhor, ai o outro que esta p/ encostar o carro no comeão de janeiro (visto que não quer ficar o natal e ano novo com carro turbo pq vai usar bem o carro) ele bateu boca dizendo que curto era melhor e cada um deu sua versão ai me confundi mais…
num carro 2.0 turbo (? melhor cambio curto ou longo) pq é melhor um do que o outro???
seria pela final que atingiria o cambio longo???
-
cambio longo.
voce consegue aproveitar por um maior período a turbina cheia já que o giro ir? demorar mais a subir com um cambio longo.
-
o pessoal tem essa mania de achar que com cambio curto o seu 0-100 é bem melhor… vc passa mais tempo com o cambio desengatado trocando as marchas do que com uma marcha engatada... com o cambio longo vc passa mais tempo com a turbininha cheia empurrando o carro
-
vêrios preparadores aki da cidade tem montado carros turbo com cambios 4 marchas, extra longo. segundo dizem, rende melhor são mais leves e quebram menos, além de ser quase de gra?a…
? verdade, os antigos 3 +e da vw são câmbios muito fortes e longos
1? - 3,45:1
2? - 1,70:1
3? - 1,07:1
4? - 0,77:1
tem um conhecido nosso que fez um câmbio ainda mais longo que o ps, mandou usinar na ?rvore prim?ria em bruto uma quinta 0,64:1, em vez de 0,68:1, com as relações citadas acima
haja motor pra empurrar…
abraços
-
depende jaime, motores de elevada potência específica precisam de câmbios curtos, pois vão girar em altos regimes de rotação
motores torcudos em baixa se dão melhor com câmbios longos. mas não é uma verdade absoluta, existem exemplos de motores que trabalham em altas rotações com câmbios superlongos
o escort zetec é o melhor exemplo
abraços
-
um colega meu tem um gol gti 8v desse quadrados ainda 2.0
tava turbinado, mas depois de ter que dar 3 passos no cabeçote e tals ele tirou a turbina, mas ele havia colocado um cambio ps e acabou ficando com ele no carro original
meu carro, um gol 1.6 com filtro, borboleta retrabalhada e comando do gol gti 8v quadrado
agora que o carro dele ta aspro, 3 tapas no cabeçote, 4x1, polia regulavel e filtro
de saida ele levou, final de terceira começou a manter a distancia, em quarta lá pelos 180 comecei a buscar ele e passei sem pegar vacuo dele, ele pegou vacuo depois mas naum passava eu quando colocava do lado, ficava no ventro
acho que o cambio ps matou o carro dele de final
mas de saida, aff que carrinho bom para arrancar, eu achava que ia levar de saida e tomar de final, pq a pista lá é uns 15 km de percusso, mas foi o contrario