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Duvida comando jpf

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  • G Offline
    G Offline
    gti-xxe
    escreveu em última edição por
    #8

    anda um mes dando giro e depois posta pra nós como ficou o comando beleza????

    até hoje não vi nenhum que não tenha comido os cames…

    entaum mano, peguei este comando emprestado para fazer uns testes e ver se resolvo umas paradas aki. minha intencao é pegar um 350t.

    atualmente uso um samcams 261x261 com 111 de lobe center e 11,8 de levante. o problema é que montei o motor com somente 4 bicos de 160 lbs, e como esse comando deixa o vacuo muito alto (-0,74

    bar), não conseguia acertar a fase aspirada, lenta, pois precisaria abaixar o tempo de injeçao para menos de 1 ms. agora com o comando jpf, lenta em -0,5, consegui deixar razoavelmente utilizavel o carro.

    gostaria de saber se este comando chega proximo das medidas do 350t.

    tenda manda e-mail para os caras da jpf

    o meu com comando 274º fica em -0,5 de vacuo mas para acertar a lenta com os bicos de 160lbs pode por a lenta por tps que fica top, sempre usei assim fica bem melhorque lenta por map e se pensa em usar o 350t vai ter que usar lenta por tps

    qualquer coisa me add ai para trocar ideia

    [email protected]

    quero saber como se comporta o seu carro com essa turbina, to querendo troca a minha

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    • M Offline
      M Offline
      menegotto
      escreveu em última edição por
      #9

      o problema é dos bicos gigantes e não do pobre comando :hauhau:

      1 Resposta Última resposta
      • A Offline
        A Offline
        andersonbastos
        escreveu em última edição por
        #10

        se na lenta o vácuo fica em -0.5, esse comando deve ficar entre 270~280º

        com o 0350t o vácuo fica sempre abaixo de -0.4.

        a regulagem da lenta por map deixa a aceleração inicial mais linear do que se estiver usando o tps, e é possível sim andar com o 0350t com lenta regulada por map, basta corrigir o tempo de injeção por rotação.

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        • D Offline
          D Offline
          Dr.147
          escreveu em última edição por
          #11

          jpf tem fama de desgastar rapidinho mesmo.

          então, todo mundo comenta sobre o desgastes desses comandos, mas come rapidinho mesmo? carros e uso diário ou esporádico?

          geralmente esses comandos são montados com folgas recomendadas especialmente pelos fabricantes ou são as mesmas dos originais?

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            menegotto
            escreveu em última edição por
            #12

            a fama se dá acho por que são (ou eram) comandos enchidos com solda… daí obviamente, qualquer pessoa com algum conhecimento de metalurgia pode explicar a diferença da micro-estrutura de uma solda e de um material bruto...

            o soda é isso... nego entra no mercado com um produto vagabundo... queima o filme, nunca mais, pode ter o produto mais top de todos e vai continuar sendo porcaria...

            hj não sei como andam, mas na antiga jpf era comando para one drag

            1 Resposta Última resposta
            • L Offline
              L Offline
              Lee
              escreveu em última edição por
              #13

              a fama se dá acho por que são (ou eram) comandos enchidos com solda… daí obviamente, qualquer pessoa com algum conhecimento de metalurgia pode explicar a diferença da micro-estrutura de uma solda e de um material bruto...

              o soda é isso... nego entra no mercado com um produto vagabundo... queima o filme, nunca mais, pode ter o produto mais top de todos e vai continuar sendo porcaria...

              hj não sei como andam, mas na antiga jpf era comando para one drag

              exato. os aldee spyder e uns corsas e voyages da copa de marcas la da oficina não aguentavam 1 corrida. imagina com uso diário.

              agora, fora os importados, eu to usando da samcams em eixo bruto. os aldee tb e até agora estão como se fosse zeros.

              1 Resposta Última resposta
              • D Offline
                D Offline
                Dr.147
                escreveu em última edição por
                #14

                pois bem, entrei em contato esses dais com a jpf e disseram que os comandos são em eixo bruto. será que os antigos eram vagabundos e a fama continua?

                será que dá pra confiar? pelo jeito vou ser cobaia…

                já samcams atualmente não tem comando disponvíel pro meu motor. e tb não tem previsão pra qdo vai ter.

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  menegotto
                  escreveu em última edição por
                  #15

                  dr. 147

                  se for gastar, gaste uma vez… entra em contato com o fernando kfouri, e morre com 600 num circelli... bem melhor do que 380 num jpf e depois mais 600 num circelli hehehehehehehe

                  1 Resposta Última resposta
                  • K Offline
                    K Offline
                    KIKO
                    escreveu em última edição por
                    #16

                    se na lenta o vácuo fica em -0.5, esse comando deve ficar entre 270~280º

                    com o 0350t o vácuo fica sempre abaixo de -0.4.

                    a regulagem da lenta por map deixa a aceleração inicial mais linear do que se estiver usando o tps, e é possível sim andar com o 0350t com lenta regulada por map, basta corrigir o tempo de injeção por rotação.

                    imaginei isso mesmo, no carro de um camarada meu que tem um 350t, a lenta fica drupicando bem mais q o meu e o vacuo não passa de 0,4. no meu caso, estou usando lenta por tps, não consegui estabiliza-la por map sem prejudicar o mapa principal na faixa de -0,5 e -0,3.

                    abaixei a pressão inicial do combustivel para 2 bar e melhorou sensivelmente a possibilidade de acerto.

                    pessoalmente não gostei de andar com bicos de 160 lbs na primeira bancada. para min que andava com bicos de 40 lbs na primeira bancada e os de alta vazão na segunda, achei o carro muito ruim para andar de boa. meu carro é de rua e mais de 90% do tempo, ando na fase aspirada.

                    o acerto boa parte do tempo tem que ficar com sonda entorno de 0,8 pois qualquer descressimo de tempo de injeção na intenção de afinar a alimentação, ja empobrece a mistura a ponto de começar a dar falta.

                    só estou esperando ficar pronto a flauta e suporte dos bicos para montar 8 bicos novamente.

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      menegotto
                      escreveu em última edição por
                      #17

                      pq não usa 4 bicos corretos pro seu setupo???

                      pela sua assinatura tem motor pra 400cv… andar na rua com mais do que isso é doença...

                      100lbs/hr é o ideal pro seu motor... quase a metade dos que vc tem hoje...

                      bico de 100lbs/hr baixa impedância + peak and hold = acerto liso

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        andersonbastos
                        escreveu em última edição por
                        #18

                        se na lenta o vácuo fica em -0.5, esse comando deve ficar entre 270~280º

                        com o 0350t o vácuo fica sempre abaixo de -0.4.

                        a regulagem da lenta por map deixa a aceleração inicial mais linear do que se estiver usando o tps, e é possível sim andar com o 0350t com lenta regulada por map, basta corrigir o tempo de injeção por rotação.

                        imaginei isso mesmo, no carro de um camarada meu que tem um 350t, a lenta fica drupicando bem mais q o meu e o vacuo não passa de 0,4. no meu caso, estou usando lenta por tps, não consegui estabiliza-la por map sem prejudicar o mapa principal na faixa de -0,5 e -0,3.

                        abaixei a pressão inicial do combustivel para 2 bar e melhorou sensivelmente a possibilidade de acerto.

                        pessoalmente não gostei de andar com bicos de 160 lbs na primeira bancada. para min que andava com bicos de 40 lbs na primeira bancada e os de alta vazão na segunda, achei o carro muito ruim para andar de boa. meu carro é de rua e mais de 90% do tempo, ando na fase aspirada.

                        o acerto boa parte do tempo tem que ficar com sonda entorno de 0,8 pois qualquer descressimo de tempo de injeção na intenção de afinar a alimentação, ja empobrece a mistura a ponto de começar a dar falta.

                        só estou esperando ficar pronto a flauta e suporte dos bicos para montar 8 bicos novamente.

                        com 8 bicos o acerto fica bem melhor mesmo.

                        experimenta corrigir o tempo de injeção por rotação em 500 rpm e em 1000 rpm.

                        no meu carro com 500 rpm -40% e em 1000rpm -25% e assim a lenta fica perfeita mesmo sendo por map, e não altero o mapa principal.

                        1 Resposta Última resposta
                        • K Offline
                          K Offline
                          KIKO
                          escreveu em última edição por
                          #19

                          pq não usa 4 bicos corretos pro seu setupo???

                          pela sua assinatura tem motor pra 400cv… andar na rua com mais do que isso é doença...

                          100lbs/hr é o ideal pro seu motor... quase a metade dos que vc tem hoje...

                          bico de 100lbs/hr baixa impedância + peak and hold = acerto liso

                          abaixei a pressao inicial de combustivel para 2 bar, o que teoricamente, os bicos seriam capaz de alimentar 400 cv, no meu mapa principal, com 2 kg de pressão ja to usando 10 ms de tempo de injeção, ou seja: 400 lbs de vazão não serve para min, pretendo andar com 2,5 kg na turbina. preciso de bicos para alimentar no minimo 550 cv proximo de 8 ms a 7500 rpm.

                          apesar de destes problemas, em alta o motor mudou completamente, o comportamente dele esta bem mais arrisco dando a sensação de precisar de menos pressao na turbina para desenvolver.

                          1 Resposta Última resposta

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