Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Ap 2.0 - 85.5mm x 86.4(vira de 1.8)

Ap 2.0 - 85.5mm x 86.4(vira de 1.8)

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
63 Posts 8 Posters 10.4k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • F Offline
    F Offline
    fsobral86
    escreveu em última edição por
    #1

    tava pensando em fazer um 2.0 com virabrequim de 1.8, com a finalidade de ter um 2.0 bem girador.

    ao invez de usar pistão e vira do 2.0 (82.5 x 92.8), usar pistões de 85.5mm e vira do 1.8 (85.5 x 86.4) oq resulta em 1984cc igual ao 2.0 original.

    agora, minhas perguntas são:

    o bloco aguenta pistões desse diametro sem quebrar, proibido (eu tenho total consciencia de que essa atividade é ilegal e assumo todas as responsabilidades pela minha citação),r, trincar ou coisa do tipo?

    os pistões do fusca 1600(85.5mm) serviriam ou teria de ser pistões feitos especialmente para o motor?

    valeu galera…

    fernando sobral

    1 Resposta Última resposta
    • J Offline
      J Offline
      JESUS
      escreveu em última edição por
      #2

      ? pra pista ou pra rua?

      se for pra pista pode usar o pistão gm 86mm, com o rings.

      exclusivo de pista, pois as paredes do bloco ficam muito finas, condensando calor.

      se for pra rua você tem duas opções: pistão yamaha de 84mm (dica da sergio performance) ou o pistão gm 84,8mm (receita do edson yoshikuma).

      aguenta bem o tranco de um aspirado sem nitro. mas nem pense em utilizar turbo, se for turbinar, mantenha os pistões 81mm para garantir a segurança do conjunto.

      já vi casos em que a cilindrada foi reduzida com cilindros encamisados e pistões 79mm, tudo pra poder socar mais pressão no turbo sem grandes riscos de quebra, apesar de exigir mais dos pistões (quanto menor o pistão, maior a pressão média efetiva).

      abraços

      1 Resposta Última resposta
      • J Offline
        J Offline
        JESUS
        escreveu em última edição por
        #3

        ah sim, uma boa receita de ap girador é o que empurrava o audi a4 na super touren wagen:

        di?metro x curso: 84 x 88mm

        1950cc

        cabeçote 16 válvulas

        306 cv a 8200 rpm

        25,47 kg a 7000 rpm

        bonzinho né?

        abraços

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          fsobral86
          escreveu em última edição por
          #4

          então phil, a ideia é pra rua.

          e eu queria pistões de 85,5mm será q as paredes ficam muitos finas pra andar na rua?

          a propria volks usou pistões de 85mm numa kombi alem? 2.1, acredito q fique bom no 1.8.

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
            ? Offline
            Visitante
            escreveu em última edição por
            #5

            ah sim, uma boa receita de ap girador é o que empurrava o audi a4 na super touren wagen:

            di?metro x curso: 84 x 88mm

            1950cc

            cabeçote 16 válvulas

            306 cv a 8200 rpm

            25,47 kg a 7000 rpm

            bonzinho né?

            abraços

            [snapback]301380[/snapback]

            :metall:

            1 Resposta Última resposta
            • J Offline
              J Offline
              JESUS
              escreveu em última edição por
              #6

              então phil, a ideia é pra rua.

              e eu queria pistões de 85,5mm será q as paredes ficam muitos finas pra andar na rua?

              a propria volks usou pistões de 85mm numa kombi alem? 2.1, acredito q fique bom no 1.8.

              [snapback]301383[/snapback]

              esse motor que você falou é um boxer refrigerado a ar derivado do vw type 4 e que chegou a equipar os porsche 914.

              as vanagons refrigeradas a água tinha duas opções de motor: 1.9 4 cilindros e 2.1 5 cilindros.

              de qualquer maneira, 85,5mm é muito, não vale o risco de misturar água com óleo nem de sobrecarregar o bloco.

              abraços

              1 Resposta Última resposta
              • J Offline
                J Offline
                JESUS
                escreveu em última edição por
                #7

                :metall:

                [snapback]301384[/snapback]

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
                  ? Offline
                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  :d

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
                    ? Offline
                    Visitante
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    ah….....me diz uma coisa, phil:

                    esses audi eram quattro ou só tra?ao traseira ?

                    e esse motor era de linha ou era tipo protótipo ???

                    abraço

                    1 Resposta Última resposta
                    • J Offline
                      J Offline
                      JESUS
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      ah….....me diz uma coisa, phil:

                      esses audi eram quattro ou só tra?ao traseira ?

                      e esse motor era de linha ou era tipo protótipo ???

                      abraço

                      [snapback]301393[/snapback]

                      a tração era quattro, ajudava nos circuitos mais travados, só que cobrava o preão em circuitos que permitiam maior velocidade final.

                      como a audi era a única a utilizar tração integral, foi obrigada a utilizar lastros, de forma a equilibrar um pouco o campeonato, mas nem isso adiantou: tiveram que banir a tração integral da stw.

                      eles ainda tentaram correr com a tração traseira, mas como em todos os audis e vws de motor longitudinal, o motor fica muito é frente do eixo dianteiro, com má distribuição de peso, comprometendo todo o comportamento din?mico do carro.

                      esse motor é basicamente o audi/vw de 4 cilindros, pois a cilindrada era limitada a 2000cc.

                      abraços

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
                        ? Offline
                        Visitante
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        tem audi a4 e audi quattro, esse ultimo era 4x4, uma obra sobre rodas, pura maldade em circuito…

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          mephisto
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          acima de 84.5 num ap/golf turbo fica mt pequena a margem de seguranca

                          agora tem q ver se com aquelas camisas forjadas da romaq se rende fazer um 85.5 ou 86mm com umas camisas finas mas forjadas, serah q aguenta o pau ?

                          ateh agora n vi ninguem fazer isso

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
                            ? Offline
                            Visitante
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            acima de 84.5 num ap/golf turbo fica mt pequena a margem de seguranca

                            agora tem q ver se com aquelas camisas forjadas da romaq se rende fazer um 85.5 ou 86mm com umas camisas finas mas forjadas, serah q aguenta o pau ?

                            ateh agora n vi ninguem fazer isso

                            [snapback]301546[/snapback]

                            mesmo com camisas forjadas as paredes ficam muito finas ja com os 84,5 milimetros. com 86 então, fatalmente não vai ter parede entre um cilindro e outro (em bloco ap).

                            e o problema (com de 84,5 mm em turbo) vai alem disso.

                            vai ser obrigado a usar o`rings para vedar a pressão interna, pois não tem junta de cabeçote que aguente segurar e não deixar vazar a pressão dentro dos cilindros. e mesmo assim teria que ser o?rings bem finos.

                            pra turbo não aconselho de forma alguma, nem pra arrancada. pra aspro até vai.

                            ah, e não esquecam que motor fechado com o`ring, cada vez que for abrir, tem que trocar eles.

                            sem contar que fica melhor qdo se usa prisioneiros no bloco no lugar dos parafusos no cabeçote.

                            e prisioneiros…ja sabe...coisa de 400/500 reais um jogo de arp, e ainda por cima tem vida útil no abre e fecha do motor.

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
                              M Offline
                              maurício
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              o cotton do rj usa ou usava pistões 86mm no carro da mirian maximo, aspirado de arrancada…

                              com o uso do bloco longo de golf antigo, tem diferença com relação a isso???

                              t+

                              1 Resposta Última resposta
                              • ? Offline
                                ? Offline
                                Visitante
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                o cotton do rj usa ou usava pistões 86mm no carro da mirian maximo, aspirado de arrancada…

                                com o uso do bloco longo de golf antigo, tem diferença com relação a isso???

                                t+

                                [snapback]301558[/snapback]

                                não, a largura das paredes do bloco de golf não é maior do q de bloco dos gol/santana 2.0.

                                só o que muda é a altura do bloco.

                                qto a pistões 86mm em bloco de vw, você viu e mediu pra ter certeza q usa pistões 86 mm mesmo?

                                olha, medindo com paquémetro em cima do bloco aberto…cara...não da não heim, fica uma parede de papel entre um cilindo e o outro.

                                1 Resposta Última resposta
                                • J Offline
                                  J Offline
                                  JESUS
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  o cotton é de osasco.

                                  de fato ele usa pistões 86mm, mas é só pra pista, não tem como andar na rua com um motor desses.

                                  abraços

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • ? Offline
                                    ? Offline
                                    Visitante
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    o cotton é de osasco.

                                    de fato ele usa pistões 86mm, mas é só pra pista, não tem como andar na rua com um motor desses.

                                    abraços

                                    [snapback]301585[/snapback]

                                    tem foto desse bloco aberto felipe?

                                    pelo que medi, é coisa de louco fzr isso.

                                    haja blocos de reposição …]

                                    basta vc pegar uma junta de cabeçote do 2.0, medir a parede que separa um cilindro e outro, ja da pra ver que é bem fininho mesmo tendo 83,50mm (pouco mais do que os 82,50 dos cilindros). agora abre o paquimetro pra 86 milimetros (não esquecendo de fzr isso nos 4 furos da junta onde estão os cilindros) e veja que não sobra quase nada (ou nada mesmo) da junta ali pra separar um cilindro do outro...

                                    esses ap com 86 mm eu só boto fã qdo ver um aberto, e ai sim ver como foi feito pra vedar os cilindros.

                                    e ai jogo meu paquimetro somet (su?sso) no lixo hehehehe

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • J Offline
                                      J Offline
                                      JESUS
                                      escreveu em última edição por
                                      #18

                                      tem foto desse bloco aberto felipe?

                                      pelo que medi, é coisa de louco fzr isso.

                                      haja blocos de reposição …]

                                      basta vc pegar uma junta de cabeçote do 2.0, medir a parede que separa um cilindro e outro, ja da pra ver que é bem fininho mesmo tendo 83,50mm (pouco mais do que os 82,50 dos cilindros). agora abre o paquimetro pra 86 milimetros (não esquecendo de fzr isso nos 4 furos da junta onde estão os cilindros) e veja que não sobra quase nada (ou nada mesmo) da junta ali pra separar um cilindro do outro...

                                      esses ap com 86 mm eu só boto fã qdo ver um aberto, e ai sim ver como foi feito pra vedar os cilindros.

                                      e ai jogo meu paquimetro somet (su?sso) no lixo hehehehe

                                      [snapback]301587[/snapback]

                                      saiu um desses na hot uma vez, mas não tem conversa, é exclusivo de pista.

                                      abraços

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
                                        M Offline
                                        mephisto
                                        escreveu em última edição por
                                        #19

                                        ateh 84 pra mim n tem galho, se tiver vo saber daqui alguns meses quando tiver andando

                                        agora 86 com bloco normal, olha nunca vi tb

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • ? Offline
                                          ? Offline
                                          Visitante
                                          escreveu em última edição por
                                          #20

                                          saiu um desses na hot uma vez, mas não tem conversa, é exclusivo de pista.

                                          abraços

                                          [snapback]301596[/snapback]

                                          felipe, depois que li:

                                          • o carro anda com um pequeno carburador 2e , e na foto, vi que era um 3e

                                          • o motor usa dois turbos, sendo cada um .36/.48, e na foto vi estampado .48/.60

                                          • o cabeçote usa valvulas 33 x 38 , e o dono do carro da reportagem me ofereceu o cabeçote, com fotos de valvulas 35 x 41

                                          depois de ler porolas como essas (e muuitas outras q nem vou postar agora) não acredito mais em tudo o que leio em revistas, ainda mais quando é coisa que medi e constatei a quase impossibilidade completa de ser real o que estão falando.

                                          se vc tivesse visto o motor aberto e medido os 86 mm, blz, ai eu acreditaria pois sei que vc não iria mentir.

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários