Conselhos para acertar ap aspirado
-
já vi esse comportamento no meu carro. o avanço de ponto causava ele. quando o motor mantinha certo rpm tinha vacuo na admissão e o ponto ficava mais avançado. se começa a cair um pouco o vacuo cessava, o ponto atrasava e ai mesmo que o motor apagava ( tanto pela queda no giro quanto pelo distribuidor que tirava ponto ). pode ser isso seu caso tb.
exatamente…
uma coisa que ajuda bastante a estabilizar a marcha lenta é fixar os valores do ponto e do tempo de injeção.
talvez até já tenha sido feito isso, mas por via das dúvidas vale a pena verificar como é que estão configurados esses parâmetros.
-
meu povp, deixa so eu dar uma atualizada aqui.
hoje rodei no goleta pra entrevista de emprego e tal. como ele tava com aquela cabeçada exatamente entre 2000 a 3000rpm eu resolvi alterar na ft o parametro de injeção por rotação e vi que nessa faixa estavam altos, coisa pra +7, diminui pra +3 e melhorou e ainda da excesso, mas melhorou, então o carro ta rodavel nessa faixa de 1000 a 3000rpm, acima disso ele come asfalto. (bruno não brigue comigo por isso, nem alterei tanto assim, continua com excesso )
agora uma duvida pra quem roda com ft no carro. a marcha lenta, graças a deus, hoje não morreu no transito, mas como eu fazia? ao ver que tinha que parar, no lugar de já meter o pé de uma vez na embreagem, como se faz em motor original, eu ia devagar e apertando a embreagem aos poucos, com isso o giro firmava e não morria, tinha horas que ele caia pra 850rpm e ficava nessa faixa, mas quando sentia que ia morrer, dava uma aceleradinha.
se eu venho acelerado e tiro o pé e piso na embreagem rapido, o giro cai de uma vez e o motor morre.
percebi isso.
-
deixa eu te atualizar.
trackday em brasília dia 13/02 o dia todo e acho que vai ser 100 reais. venha na sexta e volte domingo de noite melhor dinamometro que este impossível se bem que agora tem o dino do stoco aí com carga né
-
deixa eu te atualizar.
trackday em brasília dia 13/02 o dia todo e acho que vai ser 100 reais. venha na sexta e volte domingo de noite melhor dinamometro que este impossível se bem que agora tem o dino do stoco aí com carga né
por enquanto encarar uma viagem assim + estadia + combustivel é osso.
to sabendo desse tal dino da stoco, conheço demais o ricardo rsrs, o dino dele é daquele de carretinha, senão me engano ele estava parado na lucas car, mas fechou e o dino ta largado, foi essa a informação que recebi.
e o telefone dessa porra loca do ricardo stoco muda direto, então estou sem contato com ele por enquanto. mas ja tem gente olhando isso, se for verdade verdadeira o lance desse dino e se for bom, será uma mão na roda, e ver o preço, pq o stoco é meio doido com preço e tem mania de cobrar valores astronomicos.
-
zorlac, acelera esse acerto no autódromo aí que o governo do goiás tá doidinho pra construir um condomínio nele.
autódromo retorna à agel e passará por reformas
o autódromo passará por uma reforma básica, a partir da próxima semana, para sediar a 4ª etapa da fórmula truck no dia 05 de junho de 2011. considerada emergencial, a reforma se inicia com a limpeza geral da área interna do autódromo, além do combate aos formigueiros e cupins.
de acordo com américo larozzi, que retoma à gerência do autódromo de goiânia, antes administrado pela goiás turismo e agora de volta a agência goiana de esporte e lazer (agel), serão retirados 50 toneladas de lixo. ele ainda explicou que antes da prova da f-truck, haverá recuperação da cabine de cronograma e torre de direção da prova, guardrail, alambrado, nivelamento das zebras, reparos na parte elétrica e nos boxes e pintura.
o presidente da agel, josé roberto de athayde filho, cogitou até a construção de um novo autódromo e explicou que o governador, marconi perillo, pediu urgência no estudo de reforma completa ou, mudança de local. o estudo, segundo josé roberto, tem de ser concluído até 28 de fevereiro.
neusa navarro, diretora-presidente da f-truck, zé maria reis, piloto goiano, e organizadores da fórmula superliga estiveram em solenidade com o governador marconi perillo e assessores, para agilizar e anunciar a reforma. josé roberto de athayde filho revelou ainda que o autódromo receberá em junho, a copa américa de ciclismo, uma novidade para o ciclismo goiano local, que perdeu o desafio de goiânia.
goiânia, 14/01/2011
-
já tava sabendo disso jakka, foda viu, mas tá dificil.
esse lance do condomínio é briga antiga, na época de barbosa neto da goiás turismo, especulação imobiliária.
o autodromo existia nesse lugar mil anos antes do alphaville se instalar por lá, ai os ricassos devem achar ruim por causa do barulho quando tem prova, e o dono do terreno (que é dono dessa área todinha do carrefour, shopping flamboyant etc….) pediu devolta a área pra construir outro condomínio. tem briga judicial no meio, por isso que o autodormo ficou abandonado pois asism ele perderia a função e o cara reaveria o terreno.
-
e aí, zorlac.
tem novidades?
nadinha por enquanto, so que estou rodando no carro todo dia e tá dificil hehehe, quando vejo sinaleiro na frente, congestionamento, ter que estacionar fazendo baliza, já bate uma apreensão fudida. o consumo tá altíssimo ainda, fez 2,3km/l de alcool.
no cursinho já virou sensação, ou raiva pra alguns que estão em aula rsrs.
autodromo ta foda, esperando o bruno terminar de mudar pra nova oficina (que será perto de casa, isso é bom) ai pego ele e damos umas voltas e ele da um tapinha na ft, até liberarem o autodromo ou eu arrumar o dino do stoco que tá dificil.
-
-
quando consigo fazer aquele macete com os pedais de acelerador+freio ne pé direito, ai paro numa boa sem morrer hehehe, e haja freio de mão também.
o hilário que o povo ve o carro e não dá nada, e ainda menosprezam, me fecham, passam cortando pela direita (sabendo que na frente tem transito), ve o carro morrer num sinaleiro e pensam se não sei dirigir, a playboyzada de hilux, i30, audi etc… ficam me cutucando, e quando sobra espaço e a marcha limpa (acima 3000rpm) ai a história muda e o povo desintende hehehhe.
ja peguei playbas viado, a noite voltando do curso, que no sinaleiro ficou acelerando (jetta 2.5) pensando que eu estava acelerando pq tive q manter o pé no acelerador e giro la em 1,400rpm, abriu o sinal e ele saiu forte e eu engasgando, no proximo sinaleiro a mesma coisa. reta vazia, não perduei, descemos até o condomínio e carretas + carretas de distancia dele, fiz o retorno e ele ta chegando ainda e mandei uma luz alta.
mas é assim.
-
zorlac, na minha humilde opinião… entendo o minimo possivel ainda mais no seu caso de prep mais complexa... nas itb´s existe a possibilidade de uma regulagem no acelerador? tipo um paleativo até o acerto final? pq deve ser um saco o carro ficar morrendo... eu iria regulando até chegar em 1300 a 1400 rpm e esperaria o acerto fino... cut off e map nele ... e vc mencionou do jetta... aff não dá nem pro cheiro hehehe
abs
-
zorlac, na minha humilde opinião… entendo o minimo possivel ainda mais no seu caso de prep mais complexa... nas itb´s existe a possibilidade de uma regulagem no acelerador? tipo um paleativo até o acerto final? pq deve ser um saco o carro ficar morrendo... eu iria regulando até chegar em 1300 a 1400 rpm e esperaria o acerto fino… cut off e map nele ... e vc mencionou do jetta... aff não dá nem pro cheiro hehehe
abs
x2.
já rodei com ml de 1600 rpm sem peso de consciência
-
eu acho que o problema pode estar na regulagem de marcha lenta nas próprias borboletas mesmo…
meu carro só fica assim , apagando direto enquanto está frio...
depois de quente pode sapecar 8000rpm e soltar o acelerador que ele estabiliza certinho nos 950 rpm.
vai mexendo no carro sempre cara... num para não que zanga heheheh
não entendo como vc consegue manter um consumo alto assim e não querer mudar nada logo...
o meu tá só alegrias, fazendo de 8,5 a 9km/l de média, aqui em bsb. tá certo que não compara com o seu em termos de comando e admissão, mas acho que o seu fazendo uns 6,5km/l já dava pra andar mais tranquilo..
pega a estrada rapaz, te garanto que é muito melhor que no autodromo... vocês poderão ver o funcionamento do carro em retas, subidas e descidas e regular esses parametros muito melhor que na pista...
ah, bota o carro pra rodar com menos combustível pelo menos... tira no mapa todo, na regulagem rápida quando for andar no dia-a-dia, aproveita que você tem sonda wb ai e bota pra rodar magrinho ...
eu ando sempre na boa nas ruas e com sinal de lambda sempre perto ou acima de 1.
-
acho que o que acontee com ele é que dá a puchada e engasopa tudo, dai quando cai na lenta mesmo a borboleta mais aberta não da conta de limpar,dai apaga…
se apaga direto, dai zorlac é como o pessoal disse, vai no parafuso no itb e abre a borboleta mesmo com a lenta zuada em 1400 rpm pelo menos nao apaga
-
zorlac, na minha humilde opinião… entendo o minimo possivel ainda mais no seu caso de prep mais complexa... nas itb´s existe a possibilidade de uma regulagem no acelerador? tipo um paleativo até o acerto final? pq deve ser um saco o carro ficar morrendo... eu iria regulando até chegar em 1300 a 1400 rpm e esperaria o acerto fino... cut off e map nele ... e vc mencionou do jetta... aff não dá nem pro cheiro hehehe
abs
tem sim, so regular na meia lua igual original.
quanto de lambda ta dando em marcha lenta?
deve estar rica demais e faz ele apagar, abre um pouco a borboleta e tira um pouco da marcha lenta, deixa o mais proximo possivel de lambda 1.
ml fica em 0.92 a 1.00 ela tá ok, o problema, eu acho, é acima disso, quando acelera (rpm) e % do tps, esses valores de injeção, com certeza estão altos.
até semana que vem já devo ter alguma novidade. essa semana peguei uma gripe chuck norris que me fudeu bonito, melhorando já vejo tudo isso.
-
também acertaria na rua o carro, afinal ele vai andar na rua. o acerto em wot é relativamente facil, pois só varia o rpm já que o tps é sempre 100%.
agora deixar certa a mistura com o carro andando a 80-100 km/h em quinta, ai vem aquela leve subidinha na pista, logo em seguida vc alivia 5% do acelerador pq esta em declive, ai q o bicho pega. e acredite, acerte isso pra não ficar com raiva do carro.
meu carro sempre deixo o mais pobre possivel, no limite de começar dar buraco ou o motor começar exitar e mistura gordinha mesmo, só em wot.
-
não seria melhor, visto o nivel do projeto, perder um dinheirinho e acertar o carro no dyno? esse negocio de bundometro é muito relativo, vc sabe se melhora ou piora, mas quanto? aonde? eu gastaria uma merréca e levaria no dyno de confiança. mais rapido ainda vc teria o carrinho acertadinho pra brincar.