Junta do cabeçote …
-
acho q se fosse algum tipo de empeno nao levaria uma semana pra acontecer algo, os parafusos do cabeçote foram trocados, quanto a limpeza tb, apesar que ateriormente tava com a junta de aão entao não solta nada, só um pouquinho da tinta sintetica … mesmo assim dei uma lixadinha pra deixar brilhando, tudo no capricho ... só resta ser a junta vagabunda ... a anterior era da sab?, durou 1ano e meio sem eu abrir o motor pra nada ...
dizem que quando e fecha o motor tem q ir subindo pressão aos poucos, ja comecei testando com 1k, 1,5k ... pode ter algo haver ?
-
acho q se fosse algum tipo de empeno nao levaria uma semana pra acontecer algo, os parafusos do cabeçote foram trocados, quanto a limpeza tb, apesar que ateriormente tava com a junta de aão entao não solta nada, só um pouquinho da tinta sintetica … mesmo assim dei uma lixadinha pra deixar brilhando, tudo no capricho ... só resta ser a junta vagabunda ... a anterior era da sab?, durou 1ano e meio sem eu abrir o motor pra nada ...
dizem que quando e fecha o motor tem q ir subindo pressão aos poucos, ja comecei testando com 1k, 1,5k ... pode ter algo haver ?
[snapback]302003[/snapback]
vc viu ou não viu os caras limparem os furos do bloco onde se rosqueia os parafusos do cabeçote?
como foi feita essa limpeza?
caso não limparem ou limparem mal ali, não vai ter junta que vede e nem parafuso que de aperto.
qto a dizem que quando e fecha o motor tem q ir subindo pressão aos poucos, ja comecei testando com 1k, 1,5k não tem dessa, meu motor assim que fechou ja foi pra rua com 1,5 bar e na mesma semana coloquei mais de 2,5 bar, e alguns forjados ja saem pra rua com 2 bar de inicial.
-
-
leio sim caio, é que pra não queimar tem que usar junta de metal e (ou seja não adianta fazer um ou o outro) usar uma curva de ponto conservadora pacas…
se usar junta de metal, mas deixar o ponto ainda elevado bau bau, se usar junta de amianto e deixar ponto lá embaixo tbm queima... se usar os dois, mas não torquear direito (ou usar parafusos usados) tbm bau-bau... sacou é
foi pra frizar hehehehe
-
ele usa atrasador de ponto jr.
ali no motor dele tem que ter algo de errado, não é possivel tanta zica assim uma atras da outra.
falei tudo isso (sobre os cuidados na montagem, parafusos usados, limpeza e tal) pra ele ali em cima no comeão do tópico.
jaja ele aparece e responde.
-
bom,
tomei varias cuidados, pois como o carro foi feito no modo mão na graxa nao tinha recurso de jato de ar pra limpar os orificios do parafuso, fiz o possivel pra deixalos limpos, mais to sujeito a erro, posso ter esquecido de algum …
quanto ao ponto nao estou usando o do gerenciador :-( o piu sumiu e todas as tentativas foram feitas pra fazer o gerenciador funcionar, o ponto ta atrasado no chip.
o limite eu ja sei, 1,2k da pra rodar tranki, quando coloquei 1,4 que babou ...
eu acho q foi a junta vagabunda de amianto, vou comprar na concerssionaria agora e ve no que dá ...
-
ta em torno de 24? de final, nunca tive vestigios de detonação e nunca escutei grilar …
só uma vez q a mangueira do extra furou quando tava pressurizando, mais nao foi nem um grilo foi um bum, mais nao quebrou nao ... só perdi o filtro da turbina
antes eu tava rodando com 1,2 direto, com o carro a mais de um ano e meio turbo sem abrir o motor pra nada, com o mesmo setup de ponto. tanto é q quando eu empenei o cabeçote por excesso de pressao nao vi que a canaleta tava proibido (eu tenho total consciencia de que essa atividade é ilegal e assumo todas as responsabilidades pela minha citação),da, montei o carro e ficou fumando pelo suspiro, mais continuei rodando uns 2 meses com 1,2, ate quebrar de vez, mais a junta ficou lá firme e forte ...
bom vou montar dinovo redobrando os cuidados com uma junta comprada na concerssionaria e ve no q dá ...
-
pois é, alguma coisa na montagem não deu muito certo.
ponto de ignição vc ja sabe que não é o problema.
vc (se não me engano) ja tinha comentado comigo que não tinha problema com ponto de ignição, e então partiria pra uma junta de aío.
da uma revisada nos itens que falei la em cima.
da o aperto nos parafusos (novos) do cabeçote, roda um pouco com o carro e re-aperta.
não sei se vc sabe, mas no re-aperto, vc precisa soltar um pouco o parafuso e só ai vc coloca o aperto que deseja. simplesmente chegar como torquêmetro e apertar direto é perigoso, pois o parafuso geralmente cola no cabeçote, e a carga lida no torquêmetro não é o real aperto que vc tem no parafuso.
e sempre se fazendo pela ordem de fechamento do cabeçote, ou seja, de dentro pra fora.
-
foi que nem o ka disse, parafusos novos e ver se o torquim?tro esta marcando certo, derrepente é ele que está fudendo com asua vida
-
a? montei com a de amianto, só de uma marca nao original a junta,acho q é branil andei 4 dias
lema da juntas branil : olhou, cuspiu
q merda hauhauahuahuahauhau
mas eh serio, deve ter sido da junta, pq o regis da pl me falou varias vezes q essa junta branil nao aguenta msm…........
abraços.
-
sem querer bancar o chato, mas com 1,2bar vc andou e qdo abriu o pistão estava proibido (eu tenho total consciencia de que essa atividade é ilegal e assumo todas as responsabilidades pela minha citação),do é (coisa chata ficar trocando a palavra lá por aquela expressão …liberdade de expressão não é crime ) isso quer dizer que já tinha coisa errada....
ponto em excesso pode causar estes 2 sintomas...queima da junta e canaleta trincada (se rachou mesmo é que tem muito mais ponto do que deveria)
honestamente ?... corsa nenhum que eu monto eu uso esse ponto todo... os pistões da familia i são o ponto fraco deles...tanto que não aguentam usar nem 0,6bar e gasolina-gasolina que furam ou trincam... o que tem de bom nas bielas estraga no pist
-
sem querer bancar o chato, mas com 1,2bar vc andou e qdo abriu o pistão estava proibido (eu tenho total consciencia de que essa atividade é ilegal e assumo todas as responsabilidades pela minha citação),do é (coisa chata ficar trocando a palavra lá por aquela expressão …liberdade de expressão não é crime ) isso quer dizer que já tinha coisa errada....
ponto em excesso pode causar estes 2 sintomas...queima da junta e canaleta trincada (se rachou mesmo é que tem muito mais ponto do que deveria)
honestamente ?... corsa nenhum que eu monto eu uso esse ponto todo... os pistões da familia i são o ponto fraco deles...tanto que não aguentam usar nem 0,6bar e gasolina-gasolina que furam ou trincam... o que tem de bom nas bielas estraga no pistão
[snapback]302574[/snapback]
recordando os fatos, eu rodava só com hpi e bico vazados e chip, carro rodava meio pobre com 0,9 de pressão, aí montei o gerenciador, uns 3 dias antes de colocar no dinoday, meu pistao ja tava proibido (eu tenho total consciencia de que essa atividade é ilegal e assumo todas as responsabilidades pela minha citação),do pois no dia do dino ja saia fuma?a azul pelo suspiro, acertei o carro com a alimentação correta com o gerenciador, ficou muito forte e liso, com 1,2, aí foi aumentando a fuma?a ate quebra nisso durou uns 4 ou 5 meses rodando com essa pressao com a canaleta proibido (eu tenho total consciencia de que essa atividade é ilegal e assumo todas as responsabilidades pela minha citação),da. na epoca o ponto tava muito conservador aumentei um pouco carro tava muito xoxo em alta. mais acho q se fosse excesso de ponto nao duraria tanto tempo proibido (eu tenho total consciencia de que essa atividade é ilegal e assumo todas as responsabilidades pela minha citação),do, pra mim foi mistura pobre no acerto na epoca que rodava só com hpi e chip q não tem muito recurso e não tava querendo vazar mais os bicos …
-
honestamente ?... corsa nenhum que eu monto eu uso esse ponto todo... os pistões da familia i são o ponto fraco deles...tanto que não aguentam usar nem 0,6bar e gasolina-gasolina que furam ou trincam... o que tem de bom nas bielas estraga no pistão
[snapback]302574[/snapback]
recordando os fatos, eu rodava só com hpi e bico vazados e chip, carro rodava meio pobre com 0,9 de pressão, aí montei o gerenciador, uns 3 dias antes de colocar no dinoday, meu pistao ja tavaproibido (eu tenho total consciencia de que essa atividade é ilegal e assumo todas as responsabilidades pela minha citação), do pois no dia do dino ja saia fuma?a azul pelo suspiro, acertei o carro com a alimentação correta com o gerenciador, ficou muito forte e liso, com 1,2, aí foi aumentando a fuma?a ate quebra nisso durou uns 4 ou 5 meses rodando com essa pressao com a canaleta proibido (eu tenho total consciencia de que essa atividade é ilegal e assumo todas as responsabilidades pela minha citação),da. na epoca o ponto tava muito conservador aumentei um pouco carro tava muito xoxo em alta. mais acho q se fosse excesso de ponto nao duraria tanto tempo proibido (eu tenho total consciencia de que essa atividade é ilegal e assumo todas as responsabilidades pela minha citação),do, pra mim foi mistura pobre no acerto na epoca que rodava só com hpi e chip q não tem muito recurso e não tava querendo vazar mais os bicos …