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Junta do cabeçote …

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    AndreMRM
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    #5

    o danac viu os caras limpando pois foi ele, eu e um outro amigo q trocamos tudo, entaum ele mesmo chato do jeito q é que limpou tudo e ainda lambeu o carro todo. secamos os buracos dos parudos com pano e chave de fenda.

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      #6

      e não passaram jato de ar comprimido nos furosó :d

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      • O Offline
        O Offline
        overspeed
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        #7

        motor de corsa ?…. é problema montar ele com muita pressão mesmo... junta de metal, e um acerto bem conservador de ponto se não queima mesmo (num tá empurrando tá queimando certo ?)

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        • ? Offline
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          #8

          motor de corsa ?… junta de metal, e um acerto bem conservador de ponto se não queima mesmo

          [snapback]302070[/snapback]

          montei com a junta de aío, durou 2 dias

          [snapback]301973[/snapback]

          jr naum le todos os posts dos topicos hehehehehehe

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          • O Offline
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            overspeed
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            #9

            leio sim caio, é que pra não queimar tem que usar junta de metal e (ou seja não adianta fazer um ou o outro) usar uma curva de ponto conservadora pacas…

            se usar junta de metal, mas deixar o ponto ainda elevado bau bau, se usar junta de amianto e deixar ponto lá embaixo tbm queima... se usar os dois, mas não torquear direito (ou usar parafusos usados) tbm bau-bau... sacou é

            foi pra frizar hehehehe

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              #10

              ele usa atrasador de ponto jr.

              ali no motor dele tem que ter algo de errado, não é possivel tanta zica assim uma atras da outra.

              falei tudo isso (sobre os cuidados na montagem, parafusos usados, limpeza e tal) pra ele ali em cima no comeão do tópico.

              jaja ele aparece e responde.

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              • D Offline
                D Offline
                danac
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                #11

                bom,

                tomei varias cuidados, pois como o carro foi feito no modo mão na graxa nao tinha recurso de jato de ar pra limpar os orificios do parafuso, fiz o possivel pra deixalos limpos, mais to sujeito a erro, posso ter esquecido de algum …

                quanto ao ponto nao estou usando o do gerenciador :-( o piu sumiu e todas as tentativas foram feitas pra fazer o gerenciador funcionar, o ponto ta atrasado no chip.

                o limite eu ja sei, 1,2k da pra rodar tranki, quando coloquei 1,4 que babou ...

                eu acho q foi a junta vagabunda de amianto, vou comprar na concerssionaria agora e ve no que dá ...

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                • ? Offline
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                  #12

                  qto vc ta usando de ponto final?

                  vc tem detonação? o motor grila?

                  1 Resposta Última resposta
                  • D Offline
                    D Offline
                    danac
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                    #13

                    ta em torno de 24? de final, nunca tive vestigios de detonação e nunca escutei grilar …

                    só uma vez q a mangueira do extra furou quando tava pressurizando, mais nao foi nem um grilo foi um bum, mais nao quebrou nao ... só perdi o filtro da turbina :ppteam:

                    antes eu tava rodando com 1,2 direto, com o carro a mais de um ano e meio turbo sem abrir o motor pra nada, com o mesmo setup de ponto. tanto é q quando eu empenei o cabeçote por excesso de pressao nao vi que a canaleta tava proibido (eu tenho total consciencia de que essa atividade é ilegal e assumo todas as responsabilidades pela minha citação),da, montei o carro e ficou fumando pelo suspiro, mais continuei rodando uns 2 meses com 1,2, ate quebrar de vez, mais a junta ficou lá firme e forte ...

                    bom vou montar dinovo redobrando os cuidados com uma junta comprada na concerssionaria e ve no q dá ...

                    1 Resposta Última resposta
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                      #14

                      pois é, alguma coisa na montagem não deu muito certo.

                      ponto de ignição vc ja sabe que não é o problema.

                      vc (se não me engano) ja tinha comentado comigo que não tinha problema com ponto de ignição, e então partiria pra uma junta de aío.

                      da uma revisada nos itens que falei la em cima.

                      da o aperto nos parafusos (novos) do cabeçote, roda um pouco com o carro e re-aperta.

                      não sei se vc sabe, mas no re-aperto, vc precisa soltar um pouco o parafuso e só ai vc coloca o aperto que deseja. simplesmente chegar como torquêmetro e apertar direto é perigoso, pois o parafuso geralmente cola no cabeçote, e a carga lida no torquêmetro não é o real aperto que vc tem no parafuso.

                      e sempre se fazendo pela ordem de fechamento do cabeçote, ou seja, de dentro pra fora.

                      1 Resposta Última resposta
                      • D Offline
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                        danac
                        escreveu em última edição por
                        #15

                        valeu pelas dicas ka,

                        só devo meter a mao nele no final da semana, tenho q chegar pra fazer o carro desistressado sinão não vai da certo …

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
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                          escreveu em última edição por
                          #16

                          vc tem como por uma webcam na garagem enquanto meche no motor?

                          1 Resposta Última resposta
                          • J Offline
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                            juliano lima
                            escreveu em última edição por
                            #17

                            foi que nem o ka disse, parafusos novos e ver se o torquim?tro esta marcando certo, derrepente é ele que está fudendo com asua vida

                            1 Resposta Última resposta
                            • C Offline
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                              celtaT
                              escreveu em última edição por
                              #18

                              a? montei com a de amianto, só de uma marca nao original a junta,acho q é branil andei 4 dias

                              lema da juntas branil : olhou, cuspiu :ppteam: :ham: :aaf:

                              q merda hauhauahuahuahauhau

                              mas eh serio, deve ter sido da junta, pq o regis da pl me falou varias vezes q essa junta branil nao aguenta msm…........

                              abraços.

                              1 Resposta Última resposta
                              • O Offline
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                                overspeed
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                                #19

                                sem querer bancar o chato, mas com 1,2bar vc andou e qdo abriu o pistão estava proibido (eu tenho total consciencia de que essa atividade é ilegal e assumo todas as responsabilidades pela minha citação),do é (coisa chata ficar trocando a palavra lá por aquela expressão …liberdade de expressão não é crime ) isso quer dizer que já tinha coisa errada....

                                ponto em excesso pode causar estes 2 sintomas...queima da junta e canaleta trincada (se rachou mesmo é que tem muito mais ponto do que deveria)

                                honestamente ?... corsa nenhum que eu monto eu uso esse ponto todo... os pistões da familia i são o ponto fraco deles...tanto que não aguentam usar nem 0,6bar e gasolina-gasolina que furam ou trincam... o que tem de bom nas bielas estraga no pist

                                1 Resposta Última resposta
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                                  #20

                                  vc tem como por uma webcam na garagem enquanto meche no motor?

                                  [snapback]302432[/snapback]

                                  nem tem, moro no 10? andar, só se fosse um sistema de wireless …

                                  vou tirar fotos dessa vez, tanto na desmontagem quanto na montagem ...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • D Offline
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                                    #21

                                    sem querer bancar o chato, mas com 1,2bar vc andou e  qdo abriu o pistão estava proibido (eu tenho total consciencia de que essa atividade é ilegal e assumo todas as responsabilidades pela minha citação),do é (coisa chata ficar trocando a palavra lá por aquela expressão …liberdade de expressão não é crime ) isso quer dizer que já tinha coisa errada....

                                    ponto em excesso pode causar estes 2 sintomas...queima da junta e canaleta trincada (se rachou mesmo é que tem muito mais ponto do que deveria)

                                    honestamente ?... corsa nenhum que eu monto eu uso esse ponto todo... os pistões da familia i são o ponto fraco deles...tanto que não aguentam usar nem 0,6bar e gasolina-gasolina que furam ou trincam... o que tem de bom nas bielas estraga no pistão

                                    [snapback]302574[/snapback]

                                    recordando os fatos, eu rodava só com hpi e bico vazados e chip, carro rodava meio pobre com 0,9 de pressão, aí montei o gerenciador, uns 3 dias antes de colocar no dinoday, meu pistao ja tava proibido (eu tenho total consciencia de que essa atividade é ilegal e assumo todas as responsabilidades pela minha citação),do pois no dia do dino ja saia fuma?a azul pelo suspiro, acertei o carro com a alimentação correta com o gerenciador, ficou muito forte e liso, com 1,2, aí foi aumentando a fuma?a ate quebra nisso durou uns 4 ou 5 meses rodando com essa pressao com a canaleta proibido (eu tenho total consciencia de que essa atividade é ilegal e assumo todas as responsabilidades pela minha citação),da. na epoca o ponto tava muito conservador aumentei um pouco carro tava muito xoxo em alta. mais acho q se fosse excesso de ponto nao duraria tanto tempo proibido (eu tenho total consciencia de que essa atividade é ilegal e assumo todas as responsabilidades pela minha citação),do, pra mim foi mistura pobre no acerto na epoca que rodava só com hpi e chip q não tem muito recurso e não tava querendo vazar mais os bicos …

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                                      #22

                                      sem querer bancar o chato, mas com 1,2bar vc andou e  qdo abriu o pistão estava proibido (eu tenho total consciencia de que essa atividade é ilegal e assumo todas as responsabilidades pela minha citação),do é (coisa chata ficar trocando a palavra lá por aquela expressão …liberdade de expressão não é crime ) isso quer dizer que já tinha coisa errada....

                                      ponto em excesso pode causar estes 2 sintomas...queima da junta e canaleta trincada (se rachou mesmo é que tem muito mais ponto do que deveria)

                                      honestamente ?... corsa nenhum que eu monto eu uso esse ponto todo... os pistões da familia i são o ponto fraco deles...tanto que não aguentam usar nem 0,6bar e gasolina-gasolina que furam ou trincam... o que tem de bom nas bielas estraga no pistão

                                      [snapback]302574[/snapback]

                                      recordando os fatos, eu rodava só com hpi e bico vazados e chip, carro rodava meio pobre com 0,9 de pressão, aí montei o gerenciador, uns 3 dias antes de colocar no dinoday, meu pistao ja tavaproibido (eu tenho total consciencia de que essa atividade é ilegal e assumo todas as responsabilidades pela minha citação), do pois no dia do dino ja saia fuma?a azul pelo suspiro, acertei o carro com a alimentação correta com o gerenciador, ficou muito forte e liso, com 1,2, aí foi aumentando a fuma?a ate quebra nisso durou uns 4 ou 5 meses rodando com essa pressao com a canaleta proibido (eu tenho total consciencia de que essa atividade é ilegal e assumo todas as responsabilidades pela minha citação),da. na epoca o ponto tava muito conservador aumentei um pouco carro tava muito xoxo em alta. mais acho q se fosse excesso de ponto nao duraria tanto tempo proibido (eu tenho total consciencia de que essa atividade é ilegal e assumo todas as responsabilidades pela minha citação),do, pra mim foi mistura pobre no acerto na epoca que rodava só com hpi e chip q não tem muito recurso e não tava querendo vazar mais os bicos …

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                                        #23

                                        pra mim foi justamente o mesmo efeito… pré-ignição.... me desculpe ser chato, mas 24? eu num deixo nem em carro com 0,8bar de pressão (no caso de corsa 1.6)...

                                        tem que tomar cuidado porque 22? de ponto final é coisa de motor ap pode ser muito ou pode ser pouco...depende do motor.... esse valor de refer?ncia só sreve pra ap (ok...até tem ouros que servem, mas o valor é clássico de ap)

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #24

                                          tem que tomar cuidado porque 22? de ponto final é coisa de motor ap pode ser muito ou pode ser pouco…depende do motor.... esse valor de refer?ncia só sreve pra ap (ok...até tem ouros que servem, mas o valor é clássico de ap)

                                          [snapback]302585[/snapback]

                                          eita, usamos aqui até 31? graus com 1,2 bar :ppteam:

                                          foi erro de digitação over? quer q edite?

                                          1 Resposta Última resposta

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