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Biturbo….

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  • W Offline
    W Offline
    wsuturbo
    escreveu em última edição por
    #5

    pra carro nao sei se tem resultado bom….ja q uma vai estrangular a outra

    1 Resposta Última resposta
    • ? Offline
      ? Offline
      Visitante
      escreveu em última edição por
      #6

      ? aquele sistema cabuloso

      [snapback]302152[/snapback]

      :ppteam:

      naum fizeram isso num gol q tá até numa revista deste mês?

      [snapback]302159[/snapback]

      gol turbo-b…......andou até bem.........tá em fase de acerto ainda......... :aaf:

      pra carro nao sei se tem resultado bom….ja q uma vai estrangular a outra

      [snapback]302162[/snapback]

      não necessáriamente: só estrangula se tiver mal dimensionada, lembrando que escolher uma turbina corretamente e que renda 100% pra cada caso de motor já é dificil….............imagina ter que dimensionar um sistema desses com 2 eixos, 2 rotores frontais, duas c.quentes, 2 frias, etc, etc, etc.......... :ham:

      não é coisa pra principiante, né ? ? :p

      1 Resposta Última resposta
      • T Offline
        T Offline
        TopFuel
        escreveu em última edição por
        #7

        pensando num motor a gasolina…

        por exemplo, uma boa turbina pra um motor 1.8 e depois uma turbina maior pra um motor maior não seria uma boa, pra se conseguir uma boa potencia com pouca pressão ?

        1 Resposta Última resposta
        • W Offline
          W Offline
          white vti
          escreveu em última edição por
          #8

          na verdade esse sistema serve pra preção vir desde baixas rotações e atinja toda faixa de giro com a preção constante. uma turbina é menor q a outra… pelo menos é o q o pessoal da turboanhanguera disse q fez com as turbinas do gol.

          1 Resposta Última resposta
          • Q Offline
            Q Offline
            quarteto
            escreveu em última edição por
            #9

            só pra galera ficar impressionada: 51psi dá mais ou menos 3,5 bar…

            e pra motor a diesel isso é cosquinha....qto mais pressão melhor hehehehehehehe....

            1 Resposta Última resposta
            • P Offline
              P Offline
              Pix
              escreveu em última edição por
              #10

              eu já li sobre triturbo.

              1 Resposta Última resposta
              • S Offline
                S Offline
                supersonico
                escreveu em última edição por
                #11

                pense na curva de torque… aiaiai

                1 Resposta Última resposta
                • B Offline
                  B Offline
                  Bruno
                  escreveu em última edição por
                  #12

                  pensando num motor a gasolina…

                  por exemplo, uma boa turbina pra um motor 1.8 e depois uma turbina maior pra um motor maior não seria uma boa, pra se conseguir uma boa potencia com pouca pressão ?

                  [snapback]302284[/snapback]

                  tambem ja dissertei com minha mente sobre isso, a primeira turbina, mais pequena, mas com uma configuração que não estrangule em alta, e a segunda, maior, pra empurrar tudo sem dá nem piedade…

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Feind
                    escreveu em última edição por
                    #13

                    ? somo se fosse um sequencial(tipo rx-7) então. só que mais prec?rio .

                    já que o assunto é invenção, sou mais os turbo + supercharger dos antigos carros de rally.

                    1 Resposta Última resposta
                    • T Offline
                      T Offline
                      Tommy
                      escreveu em última edição por
                      #14

                      pense na curva de torque… aiaiai

                      [snapback]302414[/snapback]

                      no site fala em 1400 lbs/ft de torque…

                      abraços

                      1 Resposta Última resposta
                      • S Offline
                        S Offline
                        supersonico
                        escreveu em última edição por
                        #15

                        como converte pra kgfm?

                        1 Resposta Última resposta
                        • S Offline
                          S Offline
                          supersonico
                          escreveu em última edição por
                          #16

                          desencana, já achei

                          jeeezzzzzzzzuis me chicoteia, são mais ou menos 170 kgfm

                          1 Resposta Última resposta

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