Uma pergunta a todos .
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comigo em testes de estrada o cruize control foi sem dúvida menos beberrão do que andando no pé. em retas se mantendo a velocidade no pedal gasta-se mais do que no cruize…
e dá uma diferença bacana.
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olha, com o ka 1.6 flex completo, com mais torque e pot. que os carburados 1.6, fazia na cidade 8.5, sem pé leve o tempo inteiro e com transito muitas vezes, na estrada nunca fiz mais que 11.5.
porém o carro pesa menos de 1000 kg, assim como os carburados da mesma época.
hoje, aqui em casa com o azera a coisa mudou bem, 6 na cidade com pé levíssimo, mas o carro pesa 1650kg.
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date= 10 julho 2010 - 11:31 timestamp= 1278811909 post= 802675 ]
meu corsa 1.0 mpfi gasolina faz, na cidade, exatamente os mesmos 10km/l do meu fusca 1300cm3 carburador simples solex h30pic.
possivelmente, seu fusca tem um acerto fino no carburador, seu corsa tem o acerto genérico de fábrica, além disso, tem as dimensões do carro,
um corsa que peguei de exemplo, corsa super 1.0 8v, tem aprox. 904 kg e 60cv, o fusca tem uns 800kg e 46cv, porém o torque é prox. dos 2 carros,
mas com certeza no corsa a entrega é mais linear, tem um certo controle das emissões, etc.
agora, carro 1.0 somente a gasolina fazendo menos de 11 na cidade, está com alguma coisa estranha, nem que seja o jeito de dirigir.
tive 2 fiestas street, 1 mille fire, 1 gol special, todos faziam mais de 12 na cidade, na estrada os fiestas e o mille chegavam a fazer entre 15 e 17.
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date= 10 julho 2010 - 11:43 timestamp= 1278812611 post= 802676 ]
date= 10 julho 2010 - 11:31 timestamp= 1278811909 post= 802675 ]
meu corsa 1.0 mpfi gasolina faz, na cidade, exatamente os mesmos 10km/l do meu fusca 1300cm3 carburador simples solex h30pic.
esqueci de dizer que um é 24 anos mais velho que o outro.
ah, ainda bem que vc especificou… pensei que você tava falando daqueles corsas 74, ou dos fuscas 98.
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meu polo 2.0 8v 2004 gasolina faz 10 na cidade com ar e 11 na estrada com ar… sem ar 11 e 13 respectivamente... isso andando de boa e até 100km/h
o civic si de 198cv (podium) faz 9 na cidade sem ar e 12 na estrada sem ar andando até 120km/h ... com ar cai pra 8,5 e 10 respectivamente...
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date= 10 julho 2010 - 11:31 timestamp= 1278811909 post= 802675 ]
meu corsa 1.0 mpfi gasolina faz, na cidade, exatamente os mesmos 10km/l do meu fusca 1300cm3 carburador simples solex h30pic.
tem q analisar o desempenho torque e poluição… basta sentir o cheiro do escape de um fusca e de um corsa
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date= 10 julho 2010 - 11:31 timestamp= 1278811909 post= 802675 ]
meu corsa 1.0 mpfi gasolina faz, na cidade, exatamente os mesmos 10km/l do meu fusca 1300cm3 carburador simples solex h30pic.
possivelmente, seu fusca tem um acerto fino no carburador, seu corsa tem o acerto genérico de fábrica, além disso, tem as dimensões do carro,
um corsa que peguei de exemplo, corsa super 1.0 8v, tem aprox. 904 kg e 60cv, o fusca tem uns 800kg e 46cv, porém o torque é prox. dos 2 carros,
mas com certeza no corsa a entrega é mais linear, tem um certo controle das emissões, etc.
agora, carro 1.0 somente a gasolina fazendo menos de 11 na cidade, está com alguma coisa estranha, nem que seja o jeito de dirigir.
tive 2 fiestas street, 1 mille fire, 1 gol special, todos faziam mais de 12 na cidade, na estrada os fiestas e o mille chegavam a fazer entre 15 e 17.
claro que há outros fatores, por exemplo, com o fusca nem tenho coragem de andar mais rápido, o corsa tem ar condicionado e direção hidráulica… mas o que quis dizer é que não tem muita mágica não, por mais tecnologia que se coloque, o princípio é a estequiometria do motor e a relação peso/potência.
date= 10 julho 2010 - 11:43 timestamp= 1278812611 post= 802676 ]
date= 10 julho 2010 - 11:31 timestamp= 1278811909 post= 802675 ]
meu corsa 1.0 mpfi gasolina faz, na cidade, exatamente os mesmos 10km/l do meu fusca 1300cm3 carburador simples solex h30pic.
esqueci de dizer que um é 24 anos mais velho que o outro.
ah, ainda bem que vc especificou… pensei que você tava falando daqueles corsas 74, ou dos fuscas 98.
poderia ser um itamar 96 e um corsa 94…
date= 10 julho 2010 - 11:31 timestamp= 1278811909 post= 802675 ]
meu corsa 1.0 mpfi gasolina faz, na cidade, exatamente os mesmos 10km/l do meu fusca 1300cm3 carburador simples solex h30pic.
tem q analisar o desempenho torque e poluição… basta sentir o cheiro do escape de um fusca e de um corsa
do jeito que meu corsa queima óleo não me arrisco nesse teste… hehehe... mas não sei se isso procede, acho o câmbio do corsa muito longo pra cidade, tem que acelerar muito pra pouco desempenho. na estrada já muda o negócio.
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os flex é uma porcaria. e hoje não faz diferença qual cilindrada, os consumos tão bem semelhantes, tudo alto. não é mais como antes que motor pequeno era econômico em relação aos grandes.
o último carro econômico que tivemos foi o uno fire gasolina, aquele sim é econômico.
meu pai teve dois new civics, o primeiro a gasolina e o segundo flex, ele diz ate hoje que o maior arrependimento dele foi ter trocado pro flex, a diferença de consumo era absurda, o gasolina fazia 8~9km/l na cidade e 14km/l na estrada, já o flex era 6~7km/l na cidade e 11~12km/l na estrada.
concordo com o garcia…
o grande problema é o modo de dirigir...
aqui nos eua, tem que andar no limite de velocidade, ou pouca coisa acima. eu fiz a um mes atras, com um corolla alugado, com ar ligado o tempo todo, peguei um pouco de congestionamento (saindo de washington), media de 100km/h mais ou menos, deu 17.3 km/l na estrada. e foi com o cruise control, que gasta mais que se for no pe.
e a gasolina agora tem 10% de alcool aqui também.
unico carro que bebe aqui e não tem jeito, é o pt cruiser, aquilo é uma merda, faz 9km/l....
você tocou num ponto bacana. aliás, dois.
geralmente, quando se anda na estrada com o piloto automático ligado, a tendência é que o carro economize, ou não gaste tanto.
hoje em dia se roda mais com o ar condicionado ligado. grande parte dos carros vendidos hoje tem esse equipamento, que, como muitos sabem, mesmo não sendo usado, ele gasta mais que um modelo sem.
lá em casa o unico automatico hoje é o do meu pai, um new fit lxl 1.5 16v (daqueles com shift pad no volante), certa vez fiz um comparativo entre o carro dele (2009), o c3 1.4 8v (2008) da minha mãe e o meu 306 sedan 1.8 16v (2001), os dois primeiros flex e o unico gasolina é o meu, comparei o carro do meu pai com o da minha mãe, os dois horriveis de consumo, sendo o fit mais beberrão (cidade 6~7km/l e estrada 12~13km/l) e o c3 fazendo 7~8km/l na cidade e na estrada 13~14km/l, meu carro mais pesado (ainda mais pesado por causa do tanque de gnv - 70kg), mais potente, sem catalizador tava fazendo 8km/l na cidade e 15~16km/l na estrada, so não deu pra eu mesmo fazer o teste nos 3 carros, mas a media de velocidade na estrada ficava em torno de 90km/h
comparei tambem o carro da minha mãe que tem o motor igual ao meu antigo 206 1999, mas com cilindrada menor e algumas melhorias a mais (c3 1.4 8v motor tu3jp 83cv e o 206 1.6 8v motor tu5jp 90cv) meu 206 so com ar e direção era mais economico que o carro da minha mãe e continuava economico mesmo rebaixado e com as rodas maiores e pneus mais largos (nesse segundo caso a ordem de economia era um pouco melhor que o c3)
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e isso porque o fusca carburação simples tem que andar mais gordo que o datena por causa do coletor de admissão longo …
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não contrariando vocês, meus nobres, mas tento ver também fatores externos.
tem um negócio que muita gente conhece como político deitado . lombadas.
tava lendo uma matéria do ingo hoffmann numa revista de 95. em 95 ele já falava nessa praga.
sempre imaginei que diminuiriam em quantidade, trocariam por lombo-faixas, redutor/sinalizador… nada tá lá, aquele negócio que parece a pança do ronaldinho. numa rua que você vem a 60km/h, reduz pra 20km/h pra passar a bendita, e retoma a 60km/h, o consumo do teu carro fica uma maravilha...
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date= 12 julho 2010 - 01:08 timestamp= 1278904117 post= 802729 ]
poderia ser um itamar 96 e um corsa 94…
tava zuando meu camarada… mas, uma coisa que sempre me incomodou nos corsas (todos), é quando vc troca de marcha... o motor demora muito pra cair a rotação, assim como os primeiros vêdábrius com acelerador eletrônico.
ah, tá aí... essa prra de acelerador eletrônico do cralho. tinha que enfiar no (o) do lazarento que inventou essa b*sta.
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não contrariando vocês, meus nobres, mas tento ver também fatores externos.
tem um negócio que muita gente conhece como político deitado . lombadas.
tava lendo uma matéria do ingo hoffmann numa revista de 95. em 95 ele já falava nessa praga.
sempre imaginei que diminuiriam em quantidade, trocariam por lombo-faixas, redutor/sinalizador… nada tá lá, aquele negócio que parece a pança do ronaldinho. numa rua que você vem a 60km/h, reduz pra 20km/h pra passar a bendita, e retoma a 60km/h, o consumo do teu carro fica uma maravilha...
pior é quando nem tem a lombada, quando ela é eletronica e tem que passar a 60km/h e um babaca a sua frente freia a 30km/h