Resultados arrancada rj 1000cm?
-
acho que a reclamação deles foi sem fundamento em relação a eu ser comissério técnico (vistoriador) os carros da dns por uma qustão de ?tica eu pedia para outro vistoriador fazer, fui eu quem fiz a vistoria da porche, e ele foi enquadrado na importado, na categoria da oktane, como tinha gente da oktane disputando o campeonato eles reclamaram da porche e me pediram para trocar a categoria da porche aí eu expliquei ao joão marcelo(oktane), que eu só fazia a vistoria e que ele teria que reclamar com os comissérios desportivos pra a troca de categoria. e a explicação que me deram é que eu não poderia trabalhar mais na arrancada por reclamação da oktane.
resumindo, me tiraram da arrancada que eu tanto amo e vivo pra isso e além de deixar de ganhar pelo servião
não tenho nada contra a oktane, mas isso é o tipo de coisa que não se faz com os outros.
mas com calma reverteirei a situação e voltarei para a vistoria.
detalhe, me compremeti de não correr em 2005 para trabalhar na arrancada, e aí neguinho faz isso
-
sua ideia é boa, desde que:
-
se saiba com exatidão o volume em cc da c?mara de combustão do motor a ser vistoriado
-
se saiba com exatidão o resultado do teste feito num motor original
-
se saiba com exatidão como comparar um resultado com o outro
-
se saiba com exatidão se o motor tem ou não alguma fuga de compressão por anéis (não raro em motores forjados) e sedes de valvulas.
[snapback]302891[/snapback]
uma camera de um carro mil vai ter 250cc.
nao tem comparacao, pois vai ser o resultado achado multiplicado por 4. e esse valor tem q dar +- 1000cc.
quanto a fuga de compressao, so coloca o pistao no pmi e encher o cilindro com agua… e ver quantos ml foram despejados. se for 350 ao invez de 250... sabe-se q trata de um motor 1.4...
ka, o lance eh medir o volume da camera e nao a compressao.
se vc tem um motor q so de jogar agua pra dentro do cilindro passa pelos aneis eh uma bosta o motor.
-
-
entao enche de agua o cilindro todo
[snapback]302927[/snapback]
uma camera de um carro mil vai ter 250cc.
nao tem comparacao, pois vai ser o resultado achado multiplicado por 4. e esse valor tem q dar +- 1000cc.
quanto a fuga de compressao, so coloca o pistao no pmi e encher o cilindro com agua… e ver quantos ml foram despejados. se for 350 ao invez de 250... sabe-se q trata de um motor 1.4...
ka, o lance eh medir o volume da camera e nao a compressao.
se vc tem um motor q so de jogar agua pra dentro do cilindro passa pelos aneis eh uma bosta o motor.
[snapback]302932[/snapback]
gente, se tiver cabeçote rebaixado esse valor ja muda e nisso causa mais confusão ainda. e se for um motor normal mas com taxa beem baixa tb ja muda, vai caber agua pra caramba la dentro…
tirando o cabeçote ja não deixa duvida alguma, basta ter um paquimetro na mão.
-
e a explicação que me deram é que eu não poderia trabalhar mais na arrancada por reclamação da oktane.
resumindo, me tiraram da arrancada que eu tanto amo e vivo pra isso e além de deixar de ganhar pelo servião
não tenho nada contra a oktane, mas isso é o tipo de coisa que não se faz com os outros.
? por essa e por outras….
bom...
dxa quieto pra eu não me empolgar nos comentários de novo.
hehehehe
só posso dizer que o pisca e eu temos o mesmo sentimento em relação a eles.
-
gente, se tiver cabeçote rebaixado esse valor ja muda e nisso causa mais confusão ainda. e se for um motor normal mas com taxa beem baixa tb ja muda, vai caber agua pra caramba la dentro…
[snapback]302941[/snapback]
olhem o regulamento, a preparação do cabeçote é livre
o bloco é que tem que ser original 1000cc
-
olhem o regulamento, a preparação do cabeçote é livre
o bloco é que tem que ser original 1000cc
[snapback]302950[/snapback]
então pronto hehehehe esquece tudo sobre estimar a cilindrada com métodos artificiais.
só abrindo que da pra saber a cilindrada, o resto é só estimativa aproximada.
-
? por essa e por outras….
bom...
dxa quieto pra eu não me empolgar nos comentários de novo.
hehehehe
só posso dizer que o pisca e eu temos o mesmo sentimento em relação a eles.
[snapback]302943[/snapback]
e essas opiniões são meio… quentes
rapaz, deixa queto...
abraços
-
[snapback]302941[/snapback]
tava zuando neh
tipo acho q um negocio legal seria algum instrumento tecnico tipo um fio de cobre rigido e vc mede o raio do cilindro pelo buraco da vela pelo menos pra ter uma nocao
-
em nenhuma arrancada no brasil é desmontado os motores na vistoria, pelo menos que eu saiba
a vistoria é prévia, para ver em que categoria se enquadra o mesmo
para abrir o motor o reclamante tem que fazer um cheuqe caução de r$150,00 por item reclamado.
primeiro requerer formulário para reclamação técnica com os comissérios desportivos, fornecendo descrição das reclamções.
1-se a reclamação for procedente a caução de reclamação será devolvida ao reclamante.
2-se a reclamação for improcedente a caução reverter? para o reclamado.
3-todas as despesas efetuadas para prestações de serviços além da verificação técnica executada pela comissão técnica da federação , serão debitadas ao piloto reclamado se areclamação for procedente e ao reclamante se improcedente.
[snapback]302838[/snapback]
em fortaleza os 3 primeiros colocados da turbo original (a b la) sao obrigados a abrir o carter, sob pena de perder a classificacao…
independente de reclamacao ou nao...
cansei de ficar esperando a galera terminar de abrir e fechar o motor depois que acaba tudo...
no caso era pra ver se tinha pistoes e bielas forjados, que eram proibidos...
-
rebaixar um cabecote a ponto de dar uma diferenca de 100ml no volume do cilindro da para usar diesel no motor.
entao se pegarmos o caso dos ap 1.8 onde a vw fala q no carburado tem 8,5 de taxa e no alcool tem +- 12 o motor a alcool seria um 1.6 entao…
usar agua, gasolina, alcool, fluido de freio etc... ainda eh o metodo mais rapido para verificar irregulariedades...
-
não, pista num é de cimento não, aqui é asfalto mesmo e dos brabos, do tipo que faz pneu virar farinha grossa.
[snapback]303030[/snapback]
isso mesmo, asfalto….so q grosso, nao tem aderencia
ou os carros do rio sao muuito ruins, pra top fazer 13 alto ou é a pista sem grip mesmo
-
ah, agora se vcs querem mesmo tirar o cabecote para calcular o volume da camera, eh bom dar uma estudada em integral definida. pq ate onde eu sei as cameras de cabecote em sua grande maioria usam composicao de circunferencias e usar formulas desse tipo vai ser fundamental
a(s)=2pi a/bf(x) r[1+(f (x))2] dx
-
taxa de compressão não altera em nada o deslocamento volum?trico do motor (ou seja, a cilindrada dele).
no exemplo da água, um carro com taxa baix?ssima vai engolir um bom tanto de agua (enchendo pelo buraco da vela), mas quando vc girar o motor do pmi até o pms a quantidade de agua que sair vai mostrar exatamente a cilindrada (deslocamento volum?trico) do motor, sendo que ainda vai sobrar uma quantidade de agua la dentro, que não deve ser levada em consideração nesse cálculo da cilindrada.
dando mais um exemplo, se vc pegar um ap 1.9 com bielas originais, e colocar bielas de kd, mantendo o mesmo vira e pistões, a cilindrada dele não muda nada, mas a taxa vai diminuir.