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Relações de marchas de quase tds os fiats

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    P Offline
    Pisca
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    #1

    relações de marchas – uno

    s 1050 4 marchas
    4,09
    2,24
    1,46
    0,97
    –--
    3,714
    4,42
    s/cs 1300 5 marchas
    4,09
    2,24
    1,47
    1,04
    0,86
    3,714
    3,76
    s/cs 1500
    4,09
    2,24
    1,47
    1,04
    0,86
    3,714
    3,76
    sx 1300
    4,09
    2,24
    1,46
    0,97
    0,81
    3,714
    4,07

    1 Resposta Última resposta
    • P Offline
      P Offline
      Pisca
      escreveu em última edição por
      #2

      csl
      4,09
      2,24
      1,55
      1,16
      0,96
      3,714
      3,76
      1.5 r
      4,09
      2,24
      1,55
      1,16
      0,96
      3,714
      3,59
      1.6 r
      4,09
      2,24
      1,55
      1,16
      0,96
      3,714
      3,59
      1.6 r mpi
      3,91
      2,24
      1,54
      1,16
      0,89
      3,91
      3,77
      1.6 mpi
      3,91
      2,24
      1,52
      1,16
      0,87
      3,91
      3,76
      turbo
      3,91
      2,24
      1,44
      1,03
      0,88
      3,91
      3,73
      mille 4 marchas
      4,09
      2,24
      1,47
      0,96
      –--
      3,714
      4,42
      mille 5 marchas / brio
      4,09
      2,24
      1,47
      1,04
      0,86
      3,714
      4,47
      mille elx
      4,09
      2,24
      1,46
      0,96
      0,86
      3,714
      4,41
      mille ep
      4,09
      2,24
      ?
      ?
      ?
      ?
      ?
      mille sx
      3,90
      2,23
      1,44
      1,02
      0,87
      3,90
      4,35
      premio/elba 1600
      4,09
      2,24
      1,47
      1,04
      0,86
      3,714
      3,59
      mille fire 55cv
      4,27
      2,24
      1,44
      1,03
      0,87
      3,909
      4,07
      mille fire flex 65cv
      4,27
      2,24
      1,44
      1,03
      0,87
      3,909
      4,07

      1 Resposta Última resposta
      • P Offline
        P Offline
        Pisca
        escreveu em última edição por
        #3

        relações de marcha – palio

        palio 1.6 16v 1997

        1ª – 3,91 –2ª – 2,24 – 3ª – 1,52– 4ª – 1,16 – 5ª – 0,87– dif – 3,76

        147 rallye

        1ª – 4,09 – 2ª – 2,24 – 3ª – 1,45 – 4ª – 0,96 – dif – 4,07

        palioel 1.5

        1-3,91
        2-2,24
        3-1,52
        4-1,16
        5-0,83
        diferencial 3,93

        palio1.0 fiasa

        1-4,27

        2-2,24
        3-1,52
        4-1,16
        5-0,97
        diferencial 4,36

        1 Resposta Última resposta
        • P Offline
          P Offline
          Pisca
          escreveu em última edição por
          #4

          palio1.4 flex

          1ª– 4,27 – 2ª – 2,24 – 3ª – 1,44 – 4ª – 1,03 – 5ª – 0,87 – dif – 4,07

          siena6 marchas

          1)3,91:1
          2)2,16:1
          3)1,49:1
          4)1,12:1
          5)0,89:1
          6)0,74:1
          diferencial:5,31:1

          marea2,4

          relação da 1a./2a.

          3,91 / 2,24
          relação da 3a./4a.

          1,52 / 1,16
          relação da 5a./difer.

          0,92 / 3,35

          marea automático

          relação da 1a./2a.

          3,61 / 2,06
          relação da 3a./4a.

          1,37 / 0,98
          relação de diferencial

          2,86

          palio 1.0 16v

          relações:1) 4,27; 2) 2,24; 3)1,52; 4) 1,16; 5) 0,84; diferencial, 4,36

          palio 1.316v

          1. 3,91;2) 2,24; 3) 1,52; 4) 1,16; 5) 0,84; diferencial, 4,07

          marea 1.816v

          1. 3,91;2) 2,24; 3) 1,52; 4) 1,16; 5) 0,92; diferencial, 3,87

          brava 1.616v

          3,91 ; 2,24 ; 1,52 ; 1,16 ; 0,87 ; 3,93

          brava hgt

          3,91 ; 2,24 ; 1,52 ; 1,16 ; 0,92 ; 3,73

          palio 1.8r

          1- 3,91: 2- 2,24 ; 3- 1,52 ; 4- 1,16 ; 5- 0,87 ; dif- 3,87

          1 Resposta Última resposta
          • P Offline
            P Offline
            Pisca
            escreveu em última edição por
            #5

            palio 1.8 hlx

            1- 3,91; 2- 2,24 ; 3- 1,52 ; 4- 1,16 ; 5- 0,87 ; dif- 3,73

            palio 1.3

            1- 3,91;2- 2,24 ; 3- 1,52 ; 4- 1,16 ; 5- 0,87 ; dif- 4,07

            palio 1.0 fire

            1- 4,27 ; 2- 2,24 ; 3- 1,52 ; 4- 1,16 ; 5- 0,92 ; dif- 4,36

            punto t-jet

            • relações de transmissão: 1ª 4,27; 2ª 2,24; 3ª 1,52; 4ª 1,16; 5ª 0,92;
            • relação de transmissão do diferencial: 3,73

            puntohlx 1.8

            • relações de transmissão: 1ª 3,91; 2ª 2,24; 3ª 1,52; 4ª 1,16; 5ª 0,95;
            • relação de transmissão do diferencial: 3,73

            puntosporting

            • relações de transmissão: 1ª 3.91;2ª 2.24;3ª 1.52;4ª 1.16;5ª 0.95;
            • relação de transmissão do diferencial: 3,86

            tempra stile

            1- 3,80

            2- 2,24

            3- 1,52

            4- 1,16

            5- 0,91

            dif-3,54

            tipo 16v

            1- 3,54

            2- 2,24

            3- 1,52

            4- 1,15

            5- 0,87

            dif – 3,73

            1 Resposta Última resposta
            • P Offline
              P Offline
              Pisca
              escreveu em última edição por
              #6

              tempra turbo

              1- 3,75

              2- 2,28

              3- 1,52

              4- 1,16

              5- 0,92

              dif – 3,18

              tipo 1.6 i.e

              1- 3,91

              2- 2,24

              3- 1,47

              4- 1,04

              5- 0,87

              dif – 3,94

              fiorimo 1.5

              1- 4,05

              2- 2,24

              3- 1,47

              4- 1,04

              5- 0,86

              dif – 3,76

              tipo 1.6 mpi

              1- 3,91

              2- 2,24

              3- 1,52

              4- 1,16

              5- 0,87

              dif – 3,94

              tempra i.e

              1- 3,54

              2- 2,24

              3- 1,54

              4- 1,16

              5- 0,87

              dif – 3,73

              marea hlx

              1- 3,90

              2- 2,24

              3- 1,52

              4- 1,16

              5- 0,92

              dif – 3,87

              1 Resposta Última resposta
              • J Offline
                J Offline
                Joel_RS
                escreveu em última edição por
                #7

                podia ir pro melhores tópicos.

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  menegotto
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  pisca saberia dizer quais relações são intercambiáveis????

                  eu sei que a primeira geração de cx do uno não monta nas mais novas… muda o trambuladort e tal... uno turbo com relação de tempra... esses detalhes

                  1 Resposta Última resposta
                  • D Offline
                    D Offline
                    Dr.147
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    pelo que sei, dentre todas essas caixas, somente as mais antigas (dos unos com trabulador por baixo e dos 147) não são intercambiaveis com o restante ( cambios com trambulador por varões e cabos). (estou falando das engrenagens das marchas).

                    já os diferenciais destes modelos mais modernos tb são intercambiáveis.. sei que a coroa dos mareas tem um furo a mais de fixação, então não são plug´n play, nos cambios de sevel e fiasa…um bom torneiro pode resolver.

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      menegotto
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      dr. 147

                      no caso eu poderia usar as engrenagens do tempra e coroa/pinhão do tempra numa caixa de fiat tipo 1.6 (motor sevel)???

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        menegotto
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        minha cx dá 80 de 2ª marcha… isso irrita muito... acho que o diferencial 3.54 (tempra stile / prêmio) ficaria ótimo, passando a dar 100 em 2ª.... o 3.18 do tt daria 120 de 2ª porém a 5ª em 100km/h ficaria com somente 2500 rpm... daí vai matar o carro na estrada...

                        1 Resposta Última resposta
                        • P Offline
                          P Offline
                          Pisca
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          pelo que sei, dentre todas essas caixas, somente as mais antigas (dos unos com trabulador por baixo e dos 147) não são intercambiaveis com o restante ( cambios com trambulador por varões e cabos). (estou falando das engrenagens das marchas).

                          já os diferenciais destes modelos mais modernos tb são intercambiáveis.. sei que a coroa dos mareas tem um furo a mais de fixação, então não são plug´n play, nos cambios de sevel e fiasa…um bom torneiro pode resolver.

                          vc está correto c/ relação às caixas, porém tds as relações são intercambiáveis, basta ver a 2ª de vários carros diferentes e notar q as engrenagens são exatamente iguais.

                          qnt aos diferenciais, tds são intercambiáveis sim.

                          1 Resposta Última resposta
                          • P Offline
                            P Offline
                            Pisca
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            minha cx dá 80 de 2ª marcha… isso irrita muito... acho que o diferencial 3.54 (tempra stile / prêmio) ficaria ótimo, passando a dar 100 em 2ª.... o 3.18 do tt daria 120 de 2ª porém a 5ª em 100km/h ficaria com somente 2500 rpm... daí vai matar o carro na estrada...

                            a minha tbm dá 80 de 2ª a 6 mil rpm.

                            e 165 de 4ª a 6000.

                            nunca dei limitador de 5ª p/ saber….

                            1 Resposta Última resposta
                            • P Offline
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                              Pisca
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              e outra coisa….

                              passa ae suas relaçoes + diferencial + pneu/roda p/ fzr um cálculo p/ vc.

                              e se tiver tbm a relação de torke e potencia máxima do seu carro, consigo calcular um bom cambio p/ vc tbm.

                              J 1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
                                G Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #15

                                pelo que sei, dentre todas essas caixas, somente as mais antigas (dos unos com trabulador por baixo e dos 147) não são intercambiaveis com o restante ( cambios com trambulador por varões e cabos). (estou falando das engrenagens das marchas).

                                já os diferenciais destes modelos mais modernos tb são intercambiáveis.. sei que a coroa dos mareas tem um furo a mais de fixação, então não são plug´n play, nos cambios de sevel e fiasa…um bom torneiro pode resolver.

                                vc está correto c/ relação às caixas, porém tds as relações são intercambiáveis, basta ver a 2ª de vários carros diferentes e notar q as engrenagens são exatamente iguais.

                                qnt aos diferenciais, tds são intercambiáveis sim.

                                então pisca, se entendi certo, as caixas são diferentes (trambulador em cima e em baixo), porém as engrenagens são intercambiáveis, correto? e as dos primeiros 147, que tinham sincronizadores diferentes, são intercambiáveis também?

                                1 Resposta Última resposta
                                • P Offline
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                                  #16

                                  pelo que sei, dentre todas essas caixas, somente as mais antigas (dos unos com trabulador por baixo e dos 147) não são intercambiaveis com o restante ( cambios com trambulador por varões e cabos). (estou falando das engrenagens das marchas).

                                  já os diferenciais destes modelos mais modernos tb são intercambiáveis.. sei que a coroa dos mareas tem um furo a mais de fixação, então não são plug´n play, nos cambios de sevel e fiasa…um bom torneiro pode resolver.

                                  vc está correto c/ relação às caixas, porém tds as relações são intercambiáveis, basta ver a 2ª de vários carros diferentes e notar q as engrenagens são exatamente iguais.

                                  qnt aos diferenciais, tds são intercambiáveis sim.

                                  então pisca, se entendi certo, as caixas são diferentes (trambulador em cima e em baixo), porém as engrenagens são intercambiáveis, correto? e as dos primeiros 147, que tinham sincronizadores diferentes, são intercambiáveis também?

                                  se vc adaptar os anéis sincronizadores dos modelos mais novos, são sim.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
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                                    #17

                                    minha cx dá 80 de 2ª marcha… isso irrita muito... acho que o diferencial 3.54 (tempra stile / prêmio) ficaria ótimo, passando a dar 100 em 2ª.... o 3.18 do tt daria 120 de 2ª porém a 5ª em 100km/h ficaria com somente 2500 rpm... daí vai matar o carro na estrada...

                                    ow… eu a 2500 rpm estou a 100km h e te digo que é otimo em estrada....a 120km to a 3000rpm e ando de boa com o motor a menos da metade rpm livre... quer ultrapassar.. pine uma ou duas marchas pra baixo e resolva o problema... overdrive foi feito pra isso....

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • D Offline
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                                      #18

                                      dr. 147

                                      no caso eu poderia usar as engrenagens do tempra e coroa/pinhão do tempra numa caixa de fiat tipo 1.6 (motor sevel)???

                                      acredito que sim, só observe se a furação da coroa é a mesma (vou contar qtos furos tem o diferencial dos sevel/fiasa e depois posto)

                                      adaptei um cambio de palio (com trambulador a cabos) na minha pikcup 147, no fim me venderam por engano o cambio do 1.0 com diferencial 4,4, muito curto.
                                      coloquei o conjunto de coroa/pinhão do palio 1.6 16v, diferencial 3,76 ( 17/64), plug´n play, ficou excelente pro meu 1.300 turbo 200 e poucos cavalos.

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                                      • M Offline
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                                        #19

                                        o que me irrita é que arranco com um amigo que tem um focus… câmbio longo demais... eu passo a 2ª, espeto a 3ª... quando to beliscando 100km ele tá chegando no fim da segunda... ou seja, no 0-100 ele é 1 ou 2 segundos mais rápido só na função da troca de marcha a mais... esse 1-2 segundos são os 40cv que meu motor tem a mais que o dele...

                                        ps: so braço duro mesmo pra demorar 2 segundos pra cambiar daufehaufhaufueafhuah

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                                          #20

                                          o que me irrita é que arranco com um amigo que tem um focus… câmbio longo demais... eu passo a 2ª, espeto a 3ª... quando to beliscando 100km ele tá chegando no fim da segunda... ou seja, no 0-100 ele é 1 ou 2 segundos mais rápido só na função da troca de marcha a mais... esse 1-2 segundos são os 40cv que meu motor tem a mais que o dele...

                                          ps: so braço duro mesmo pra demorar 2 segundos pra cambiar daufehaufhaufueafhuah

                                          qual a relação de 1ª e 2ª do seu carro?

                                          1 Resposta Última resposta

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