Relações de marchas de quase tds os fiats
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palio 1.8 hlx
1- 3,91; 2- 2,24 ; 3- 1,52 ; 4- 1,16 ; 5- 0,87 ; dif- 3,73
palio 1.3
1- 3,91;2- 2,24 ; 3- 1,52 ; 4- 1,16 ; 5- 0,87 ; dif- 4,07
palio 1.0 fire
1- 4,27 ; 2- 2,24 ; 3- 1,52 ; 4- 1,16 ; 5- 0,92 ; dif- 4,36
punto t-jet
- relações de transmissão: 1ª 4,27; 2ª 2,24; 3ª 1,52; 4ª 1,16; 5ª 0,92;
- relação de transmissão do diferencial: 3,73
puntohlx 1.8
- relações de transmissão: 1ª 3,91; 2ª 2,24; 3ª 1,52; 4ª 1,16; 5ª 0,95;
- relação de transmissão do diferencial: 3,73
puntosporting
- relações de transmissão: 1ª 3.91;2ª 2.24;3ª 1.52;4ª 1.16;5ª 0.95;
- relação de transmissão do diferencial: 3,86
tempra stile
1- 3,80
2- 2,24
3- 1,52
4- 1,16
5- 0,91
dif-3,54
tipo 16v
1- 3,54
2- 2,24
3- 1,52
4- 1,15
5- 0,87
dif – 3,73
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tempra turbo
1- 3,75
2- 2,28
3- 1,52
4- 1,16
5- 0,92
dif – 3,18
tipo 1.6 i.e
1- 3,91
2- 2,24
3- 1,47
4- 1,04
5- 0,87
dif – 3,94
fiorimo 1.5
1- 4,05
2- 2,24
3- 1,47
4- 1,04
5- 0,86
dif – 3,76
tipo 1.6 mpi
1- 3,91
2- 2,24
3- 1,52
4- 1,16
5- 0,87
dif – 3,94
tempra i.e
1- 3,54
2- 2,24
3- 1,54
4- 1,16
5- 0,87
dif – 3,73
marea hlx
1- 3,90
2- 2,24
3- 1,52
4- 1,16
5- 0,92
dif – 3,87
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pelo que sei, dentre todas essas caixas, somente as mais antigas (dos unos com trabulador por baixo e dos 147) não são intercambiaveis com o restante ( cambios com trambulador por varões e cabos). (estou falando das engrenagens das marchas).
já os diferenciais destes modelos mais modernos tb são intercambiáveis.. sei que a coroa dos mareas tem um furo a mais de fixação, então não são plug´n play, nos cambios de sevel e fiasa…um bom torneiro pode resolver.
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minha cx dá 80 de 2ª marcha… isso irrita muito... acho que o diferencial 3.54 (tempra stile / prêmio) ficaria ótimo, passando a dar 100 em 2ª.... o 3.18 do tt daria 120 de 2ª porém a 5ª em 100km/h ficaria com somente 2500 rpm... daí vai matar o carro na estrada...
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pelo que sei, dentre todas essas caixas, somente as mais antigas (dos unos com trabulador por baixo e dos 147) não são intercambiaveis com o restante ( cambios com trambulador por varões e cabos). (estou falando das engrenagens das marchas).
já os diferenciais destes modelos mais modernos tb são intercambiáveis.. sei que a coroa dos mareas tem um furo a mais de fixação, então não são plug´n play, nos cambios de sevel e fiasa…um bom torneiro pode resolver.
vc está correto c/ relação às caixas, porém tds as relações são intercambiáveis, basta ver a 2ª de vários carros diferentes e notar q as engrenagens são exatamente iguais.
qnt aos diferenciais, tds são intercambiáveis sim.
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minha cx dá 80 de 2ª marcha… isso irrita muito... acho que o diferencial 3.54 (tempra stile / prêmio) ficaria ótimo, passando a dar 100 em 2ª.... o 3.18 do tt daria 120 de 2ª porém a 5ª em 100km/h ficaria com somente 2500 rpm... daí vai matar o carro na estrada...
a minha tbm dá 80 de 2ª a 6 mil rpm.
e 165 de 4ª a 6000.
nunca dei limitador de 5ª p/ saber….
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pelo que sei, dentre todas essas caixas, somente as mais antigas (dos unos com trabulador por baixo e dos 147) não são intercambiaveis com o restante ( cambios com trambulador por varões e cabos). (estou falando das engrenagens das marchas).
já os diferenciais destes modelos mais modernos tb são intercambiáveis.. sei que a coroa dos mareas tem um furo a mais de fixação, então não são plug´n play, nos cambios de sevel e fiasa…um bom torneiro pode resolver.
vc está correto c/ relação às caixas, porém tds as relações são intercambiáveis, basta ver a 2ª de vários carros diferentes e notar q as engrenagens são exatamente iguais.
qnt aos diferenciais, tds são intercambiáveis sim.
então pisca, se entendi certo, as caixas são diferentes (trambulador em cima e em baixo), porém as engrenagens são intercambiáveis, correto? e as dos primeiros 147, que tinham sincronizadores diferentes, são intercambiáveis também?
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pelo que sei, dentre todas essas caixas, somente as mais antigas (dos unos com trabulador por baixo e dos 147) não são intercambiaveis com o restante ( cambios com trambulador por varões e cabos). (estou falando das engrenagens das marchas).
já os diferenciais destes modelos mais modernos tb são intercambiáveis.. sei que a coroa dos mareas tem um furo a mais de fixação, então não são plug´n play, nos cambios de sevel e fiasa…um bom torneiro pode resolver.
vc está correto c/ relação às caixas, porém tds as relações são intercambiáveis, basta ver a 2ª de vários carros diferentes e notar q as engrenagens são exatamente iguais.
qnt aos diferenciais, tds são intercambiáveis sim.
então pisca, se entendi certo, as caixas são diferentes (trambulador em cima e em baixo), porém as engrenagens são intercambiáveis, correto? e as dos primeiros 147, que tinham sincronizadores diferentes, são intercambiáveis também?
se vc adaptar os anéis sincronizadores dos modelos mais novos, são sim.
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minha cx dá 80 de 2ª marcha… isso irrita muito... acho que o diferencial 3.54 (tempra stile / prêmio) ficaria ótimo, passando a dar 100 em 2ª.... o 3.18 do tt daria 120 de 2ª porém a 5ª em 100km/h ficaria com somente 2500 rpm... daí vai matar o carro na estrada...
ow… eu a 2500 rpm estou a 100km h e te digo que é otimo em estrada....a 120km to a 3000rpm e ando de boa com o motor a menos da metade rpm livre... quer ultrapassar.. pine uma ou duas marchas pra baixo e resolva o problema... overdrive foi feito pra isso....
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dr. 147
no caso eu poderia usar as engrenagens do tempra e coroa/pinhão do tempra numa caixa de fiat tipo 1.6 (motor sevel)???
acredito que sim, só observe se a furação da coroa é a mesma (vou contar qtos furos tem o diferencial dos sevel/fiasa e depois posto)
adaptei um cambio de palio (com trambulador a cabos) na minha pikcup 147, no fim me venderam por engano o cambio do 1.0 com diferencial 4,4, muito curto.
coloquei o conjunto de coroa/pinhão do palio 1.6 16v, diferencial 3,76 ( 17/64), plug´n play, ficou excelente pro meu 1.300 turbo 200 e poucos cavalos. -
o que me irrita é que arranco com um amigo que tem um focus… câmbio longo demais... eu passo a 2ª, espeto a 3ª... quando to beliscando 100km ele tá chegando no fim da segunda... ou seja, no 0-100 ele é 1 ou 2 segundos mais rápido só na função da troca de marcha a mais... esse 1-2 segundos são os 40cv que meu motor tem a mais que o dele...
ps: so braço duro mesmo pra demorar 2 segundos pra cambiar daufehaufhaufueafhuah
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o que me irrita é que arranco com um amigo que tem um focus… câmbio longo demais... eu passo a 2ª, espeto a 3ª... quando to beliscando 100km ele tá chegando no fim da segunda... ou seja, no 0-100 ele é 1 ou 2 segundos mais rápido só na função da troca de marcha a mais... esse 1-2 segundos são os 40cv que meu motor tem a mais que o dele...
ps: so braço duro mesmo pra demorar 2 segundos pra cambiar daufehaufhaufueafhuah
qual a relação de 1ª e 2ª do seu carro?
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tipo 1.6 i.e
1- 3,91
2- 2,24
3- 1,47
4- 1,04
5- 0,87
dif – 3,94a idéia é colocar o diferencial 3,54 do tempra ou o 3,59 dos 1.6r… assim consigo 100 em 2ª sem muitas alterações... no máximo dou uma alongada na 1ª pra 2ª entrar com o motor mais cheio...
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tipo 1.6 i.e
1- 3,91
2- 2,24
3- 1,47
4- 1,04
5- 0,87
dif – 3,94a idéia é colocar o diferencial 3,54 do tempra ou o 3,59 dos 1.6r… assim consigo 100 em 2ª sem muitas alterações... no máximo dou uma alongada na 1ª pra 2ª entrar com o motor mais cheio...
mas aí vc vai alongar tds as marchas…
uma dica p/ alongar apenas a 1ª e 2ª é usar o eixo primário do siena 6 marchas q é o mais longo da linha fiat.
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alguem tem diagrama de pecas que envolve o cambio do palio? especialmente a parte de trambuladoes e cabos de acionamento (se é que é por cabo…)
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vamo lá….já q vc não me passou as medidas de pneus e rodas q usa, fiz os calculos tendo como base pneus 185/60-14
esticando tds as marchas até 6000 rpm vc tem as seguintes velocidades e kedas de rotação p/ marcha:
1ª 42 km/h
keda - 3,437 rpm
2ª 74 km/h
keda - 3973 rpm
3ª 113 kmh
keda - 4245 rpm
4ª 159 km/h
keda - 5000 rpm
5ª 190 km/h