Pneus bscolway cuidado
-
? tudo uma questão de $$$$$$$$$$$$$
o interesse econômico fala mais alto, sempre.
o inmetro aprova pelo mesmo motivo do minist?rio da agricultura regulamentar todas as bebidas fabricadas no brasil.
? preciso analisar um pouco de história: até o final da ii guerra mundial, não havia coca-cola é venda no brasil. a coca cola entrou no mercado brasileiro como parte do american way of life que dominou o mundo após a ii guerra mundial.
assim que a the coca cola company decidiu registrar o produto no brasil, o minist?rio da saúde barrou o refrigerante, pois como todos sabem, coca cola está longe de ser uma coisa saudável e portanto não poderia ter o aval do minist?rio da saúde.
assim, logo fizeram pressão para que alguma coisa fosse feita a respeito. a empresa norte-americana não poderia ficar sem esse filão de mercado enorme que era o brasil, logo, em pouco tempo todas as bebidas industrializadas (alc?olicas ou não) passaram a ser controladas pelo minist?rio da agricultura e não pelo minist?rio da saúde.
pronto: as portas estavam abertas para a coca cola.
os pneus remoldados escondem uma questão ambiental: os pa?ses desenvolvidos não tám o que fazer com aquela grande quantidade de pneus meia-vida (sim, eles não usam os pneus até o fim, por questão se segurança).
então eles mandam estes pneus para os pa?ses subdesenvolvidos, que decapam os pneus (tirando toda a borracha antiga) e recapando o pneu com uma borracha nova em volta.
os problemas são inúmeros: desde pneus radiais que tám o sentido de rodagem invertido (você nunca vai saber qual o sentido de rodagem do pneu original que virou remold), carca?as deterioradas que são remoldadas até 4 carca?as totalmente diferentes que viram 4 pneus remolds que por fora são aparentemente iguais.
infelizmente só se percebe o risco nas piores horas: naquela hora em que você precisa parar o carro de qualquer jeito, pois h? uma carreta de 7 eixos parada no meio da pista e você aperta o pedal do freio e para seu desespero o carro simplesmente não obedece.
isso acontece por um simples motivo: o carro não obedece ao motorista, mas sim ?s leis da f?sica. logo, nunca devemos colocar itens de m?-qualidade nos pneus, freios, suspensão ou direção.
você compraria um terminal de direção recondicionado? uma pastilha de freio remanufaturada ? ou um amortecedor retrabalhado ? ou aquele pneu riscado ?
eu não. nem mesmo as montadoras fariam isso, pois com certeza elas iriam é fal?ncia colocando a vida de seus consumidores em risco.
com segurança não se brinca, jamais.
segundo o engenheiro e jornalista roberto scaringella, existem 3 fatores para uma condução segura: condições do motorista, condições da estrada e condições da m?quina.
quando apenas uma dessas condições não está 100%, temos um acidente em potencial. duas delas é um acidente quase certo, as tr?s juntas é praticamente um acidente.
considerando que as ruas e estradas poucas vezes estão em boas condições, resta ao motorista comum duas alternativas: investir em um curso de direção, onde ele vai aprender a dominar o carro em situações de ponico e manter o seu carro sempre em perfeito estado de conservação, o que inclui sempre um par de pneus em boas condições.
dá pra considerar esse lixo como pneu de boas condições?
abraços
-
ja tive um remold estourando a 120, estava com bolha e eu tinha conciencia, estava na frente, nao chegou a perder o controle, mas de qq forma estorou…..
qnt a economia vai la...mas o cara no minimo deve saber dos riscos e q esse pneu nao é feito pra rodar a 200
a 80 em curva ja aconteceu de dar uma leve soltada do aro e baixar um tanto consideravel....o pneu, e nao era por estar tao descalibrado nao......
-
esse seu amigo tbm ein, pqp, ja errou comprando pneu recauchutado, e ainda assim, sabendo que usa um pneu duvidoso, andar nessa velocidade, foi inconsequente.
-
hehehehe, ele foi pelo mesmo motivo q muitos q compram esta marca de pneu: o preço.
ele pegou essas fotos e a carc?a do q sobrou e levou pra loja onde comprou o pneu, a loja disse q ia mandar todo o material pra fábrica…mas aí acho q vai demorar um pouco pra resolverem alguma coisa...
o complicado de entrar com um processo é q ele estava (bem) acima da velocidade permitida, então isso já é um fato contra ele.
vamos ver o q a fábrica fala, mas enquanto isso pensem bem antes de colocar um pneu remold e sair por aí esmerilhando. se com pneu novo já dá um caga?o, imagina com um remold
-
só uma dica pra quem usa remold…
aprendi que 30 libras num remold = 27 libras num normal mais ou menos...
portanto, se vc calibra o pneu com 28 libras, passe a calibrar com 30 / 31 libras, porque com 28 libras ele fica murcho e dá bolha mais fácil.
descobri pelo método de tentativa e erro, não queira tentar e errar também.
-
?, pena q eu não tenho maquina, senão tiraria as fotos dos meus remold bscolway q quase, mas quase ficou assim, só não ficou pq ele murchou antes num posto, senão era caixão viu. eles tem mania de cortar nas bordas e depois soltar a banda de rodagem.
e olha q eu calibrava com 30lb, nem mais nem menos. então mal uso não era, o foda q eles dão essa garantia, mas dão por dar, pq na hora h eles sempre alegam mal uso.
-
já viram o código de velocidade dos colway?
meu tio tinha colocado uma ta?ha dessas no tipo…código p...
a? vc procura uma tabela..150 km/h de vel máxima....
até palio mil faz isso..:?
-
o maldito selo do inmetro só serve pra dizer q o pneu oferece um mínimo de segurança..
expulsar 0,3 galões de água a 80 km/h
aguentar bater de frente contar um objeto com um tamanho q não sei exatamente, mas é parecidoc om uma guia de cal?ada a 36km/h sem estourar
parar um carro a 80 km/h no limite de 50m
enfim..o mínimo do mínimo…
-
o maldito selo do inmetro só serve pra dizer q o pneu oferece um mínimo de segurança..
expulsar 0,3 galões de água a 80 km/h
aguentar bater de frente contar um objeto com um tamanho q não sei exatamente, mas é parecidoc om uma guia de cal?ada a 36km/h sem estourar
parar um carro a 80 km/h no limite de 50m
enfim..o mínimo do mínimo…
[snapback]303873[/snapback]
considerando que eles fazem o teste no pneu zero, é o mínimo do mínimo do mínimo.
-
? preciso analisar um pouco de história: até o final da ii guerra mundial, não havia coca-cola é venda no brasil. a coca cola entrou no mercado brasileiro como parte do american way of life que dominou o mundo após a ii guerra mundial. [snapback]303542[/snapback]
isso deve ter sido mto. triste imagina, ficar s/ coca cola ??????
bom, até hj., só tive palavras boas p/ od bs colway q/ estão na minha ruivinha…. tem um gripzinho bom no seco, e é aceitável no molhado... isso andando na boa
então, hj. vê q/ q/ os pneus dianteiros estão proibido (eu tenho total consciencia de que essa atividade é ilegal e assumo todas as responsabilidades pela minha citação),ndo.... bem na junção a borda c/ a banda de rolagem.....
não acredito q/ isso seja um problema por serem remolds, já q/ os 4 pneus do ex - carro da minha m?e tiveram o mesmo problema... e eram pneus bons ( se é q/ pode-se dizer q/ firestone é bom... eu, particularmente, sempre detestei essa marca )....
mas como eu já estava querendo trocar os pneus.... então, tá tranquilo...
-
os 4 pneus do ex - carro da minha m?e tiveram o mesmo problema… e eram pneus bons ( se é q/ pode-se dizer q/ firestone é bom... eu, particularmente, sempre detestei essa marca )....
[snapback]303966[/snapback]
por acaso são os firestone firewawk 660?
eu utilizava eles no meu gol, medida 185/60 r14, todo mundo achava que era remoldado por causa da rebarba de borracha lateral.
tive eles em um santana tb. gostava muito deles, pelo que eu sei, é o pneu radial mais antigo fabricado no pa?s.
abraços
-
nossa, imaginem o mundo sem coca cola…. melhor nem pensar nessas coisas tristes.
e quanto aos pneus, é uma pena os bs se mostrarem tão ruins. nunca usei pra saber, mas confesso que tenho medo de usar. seria ?timo se eles fossem pneus mais seguros. seriam uma boa alternativa para o meio ambiente e para o meu bolso.
-
nossa, imaginem o mundo sem coca cola…. melhor nem pensar nessas coisas tristes.
e quanto aos pneus, é uma pena os bs se mostrarem tão ruins. nunca usei pra saber, mas confesso que tenho medo de usar. seria ?timo se eles fossem pneus mais seguros. seriam uma boa alternativa para o meio ambiente e para o meu bolso.
[snapback]304700[/snapback]
o pneu bs colway é produzido a partir de estruturas especiais importadas (carca?as), selecionadas e testadas milimetricamente, utilizando-se tecnologia em m?quinas e equipamentos de última geração.
http://www.bscolway.com.br/bscolway/
resolve o problema ecol?gico dos pa?ses que exportam essas carca?as pro brasil…
vejam só o tamanho da putaria:
http://www.preparados.com.br/forum/index.phposhowtopic=15455
abraços