Pneus bscolway cuidado
-
os toyo proxes fz4 eram bons no seco, mas deixavam a desejar no molhado.
quando eu peguei os proxes t1s ficou aquele medo de pagar caro no pneu e ele acabar em pouco tempo, por ser de um composto mais mole.
que isso… é um pneu que te passa tanta segurança no molhado que vale cada centavo.
gasta mais rápido do que o fz4, mas é no m[inimo 50% superior em qualquer condição.
e o melhor: ele não tem aquele perfil de chuva dos michelin pilot exalto, que parece um pneu off-road de tão cavado pra escoar água.
abraços
[snapback]305250[/snapback]
os michelin pilot exaltos são muito cavados mesmo… mas eu curti o desenho.
-
eu tá numa situação esquisita no meu carro…
uso 185/60r14...sa? de um jogo de p6000 q eu sempre detestei pra um mist?o ...
comprei primeiro 2 michelin xt-as que tavam num preão muito bom na zacharias pq eles travam trocando da michelin pra continental e deviam tar queimando o estoque...
já taquei pro eixo traseiro...
1 mês depois comprei mais um par de potenza g3..passei os michelin pra frente e os potenza novinhos pra tr?s...
qdo tava com os p6000 (os 4 +/- iguais quanto desgaste), na chuva era sempre a traseira que começava a chiar e vc soltava o po...
qgora, é exatamente o contrário..os potenza tão grudando e os michelin tão dando pra tr?s.....
agora é justamente a frente que fica boba debaixo dá água
? muita diferença de pneu....
vai rodar até acabar com os michelin na frente e aí eu pego outro jogo de g3
-
muito melhor um carro que sai de frente na chuva do que um carro que sai de traseira.
? aquela velha história do par de pneus novos: o pai e o avṍ aprenderam que os pneus novos devem ser instalados sempre na frente e arrancam os cabelos quando os mais novos dizem que os pneus novos devem ser instalados na traseira.
? fácil convenc?-los: no piso molhado em linha reta os pneus dianteiros abrem alas para os pneus traseiros, que precisam trabalhar menos para escoar a água.
em uma curva tudo muda: o eixo dianteiro esterça e o traseiro não, logo, a trajet?ria de cada pneu é totalmente diferente. o pneu traseiro velho não tem mais o apoio do pneu dianteiro, além de não conseguir escoar o mesmo volume de água.
da? a necessidade dos pneus novos sempre na traseira: eles sempre vão conseguir escoar mais água do que os dianteiros, independente destes, e é sempre mais fácil (e seguro) corrigir uma sa?da de frente do que uma de traseira.
abraços
-
eu sempre deixo o que eu tenho d emelhor na traseira….por isso os potenza tão atrás...
? q a mudança de situação foi brutal..antes eu sentia q andando rápido a traseira não me passava segurança..
do nada, eu tenho a traseira na mão e a frente chiando...
tudo com uma troca de pneus....
? um abismo a diferença de um potenza g3 pra um michelin civil desses...
qdo zerar estes michelin,os potenza vão pra frente e o jogo novo de potenza vão grudar lá atras...
-
hauhuahuahuahuahua
huahuahuhauhuhuahuhauah
http://www.preparados.com.br/forum/index.phposhowtopic=15484
-
já tive dois jogos deremold no meu carro e digo que vale mais a pena gasar um pouco mais e colocar um pneu zero do que essas bostas de remold, tive uma vez uma situação de perigo, precisei frear e o carro não parava de jeito nenhum, parecia que tavafreiando com oleo (aguaplanou) so não porrei porque passei por um trecho mais alto do asfalto onde não tinha agua, so umido e o carro parou.
pensei bem e achei melhor comprar meus amados pirelli p6000 pode não ser o tchan de performance, mais nunca me deixou na mão.
-
não eskecer q o limite de velocidade desses pneus eh 150km/h
soh pra lembrar
-
acho que remould na cidade não tem problema.
mas usar remould num carro pesado como omega a mais de 200km/h, jesus me chama
um amigo meu rodou 300km acima de 180km/h com pneus continental num golf iv, de repente descolou uma parte da banda de rodagem de um deles.
eu já rodei em pista molhada com yokohama avs 225/40 r18 (1200 reais cada um).
tudo tem um limite.
-
eu ja tenho outro problema..
qual pneus aro 14 para passar dos 220km/h?
-
tb nunca me deram problemas
abraços
[snapback]304656[/snapback]
graaaaande pneu. fiz 80 mil km com ele no fusca turbo. vendi as rodas com os pneus. tinha borracha para andar mais uns 10 mil km.
o santana do meu pai tem esse pneu. muito gostoso. macio para rodar, agarra bem e gosta muito de andar na chuva
pena que nao fabrica mais.
michelin foi o pior que usei. duro no seco e uma lancha na chuva.
[]s
-
eu fui um dos responsaveis pela compra dos pneus da parati
sao 195/60/14 p6000 com indice de velocidade v (240 km/h)
[]s
[snapback]307645[/snapback]
poiseh, medida original do tempra turbo e aparentemente passat alemao antigo…
nao foi facil de encontrar esses pneus, bom começar a procurar jah..
[]s
-
poiseh, medida original do tempra turbo e aparentemente passat alemao antigo…
nao foi facil de encontrar esses pneus, bom começar a procurar jah..
[]s
[snapback]308313[/snapback]
como??
pneus 14 p/ 240 km/h? quais modelos do mercado?
-
como??
pneus 14 p/ 240 km/h? quais modelos do mercado?[snapback]308339[/snapback]
-
eu tá numa situação esquisita no meu carro…
uso 185/60r14...sa? de um jogo de p6000 q eu sempre detestei pra um mist?o ...
comprei primeiro 2 michelin xt-as que tavam num preão muito bom na zacharias pq eles travam trocando da michelin pra continental e deviam tar queimando o estoque...
já taquei pro eixo traseiro...
1 mês depois comprei mais um par de potenza g3..passei os michelin pra frente e os potenza novinhos pra tr?s...
qdo tava com os p6000 (os 4 +/- iguais quanto desgaste), na chuva era sempre a traseira que começava a chiar e vc soltava o po...
qgora, é exatamente o contrário..os potenza tão grudando e os michelin tão dando pra tr?s.....
agora é justamente a frente que fica boba debaixo dá água
? muita diferença de pneu....
vai rodar até acabar com os michelin na frente e aí eu pego outro jogo de g3
[snapback]305369[/snapback]
xt-as é um lixo :smile de vomito: foi o pior pneu que eu usei para andar debaixo de chuva. no seco era razoavel. mesmo quando novos, nao aprovei no primeiro quilometro de chuva.
[]s
-
eu acho que se o cara prepara seu carro, gasta uma grana pra andar acima dos 200km, não pode economizar no pneu.
agora é maldade falar mal dos pneus bs (tenho os 4 novos no meu carro) desse jeito. como disseram, tudo tem um limite.
quem procura acha.