Gm rocam
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quais motores são esses (gm fi e fii)?
familia i: motores 1.0, 1.4 e 1.6 (ouvi dizer de alguns 1.8, mas acho que nao procede)
familia ii:motores 1.8, 2.0 e 2.2
o ecotec 2.0 16v tem balancins?
nao… o cabeçote 16v da gm possui acionamento direto
pode-se usar a bomba do 2.2 no ecotec 2.0 16vó ela tem mais pressão do que o ecotec 16vó
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acho que eh a mesma bomba… eh soh olhar pra ela por dentro.. (peça numa concessionaria pra ver a peça) a bomba do 2.2 16v tem o miolo com dentes arredondados
o que muda mesmo eh a bomba do 8v pro 16v..
se voce quiser posso correr atras de tirar umas fotos da minha bomba antiga, pelo menos.. fazer um desenho, sei lah.... ai voce ve a diferença....
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familia i: motores 1.0, 1.4 e 1.6 (ouvi dizer de alguns 1.8, mas acho que nao procede)
familia ii:motores 1.8, 2.0 e 2.2
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complementando:
existe sim 1.8 na familia i, que equipa montana, corsa, etc.
e na familia ii ainda tem o 2.4 da s10.
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familia i: motores 1.0, 1.4 e 1.6 (ouvi dizer de alguns 1.8, mas acho que nao procede)
familia ii:motores 1.8, 2.0 e 2.2
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os 1.8 da montana, meriva,stilo e corsa são familia i
o 1.8 dos astras é familia ii
tão diferente que os 1.8 fi são mais torcudos que os fii que giram mais solto
e na fii tambem tem o 2.4 da s10/blazer que agora vai ter 16v no novo vectra (que já era exportado pro mexico) e flex
e quanto a 1.0 roletado o proximo corsa flex vai ser um 1.0 com balancins roletados..
não vai ser o mesmo motor do celta 1.0 vhc flex
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problema do cabeçote gm fam?lia ii é a lubrificação por salpico, onde algumas partes m?veis ficam em contato com o óleo, e é medida que giram borrifam o óleo nas partes superiores.
isso gera aeração e tende a formar espuma no óleo lubrificante, resultando em lubrificação inadequada, cavitação e fluxo deficiente de óleo.
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problema do cabeçote gm fam?lia ii é a lubrificação por salpico, onde algumas partes m?veis ficam em contato com o óleo, e é medida que giram borrifam o óleo nas partes superiores.
isso gera aeração e tende a formar espuma no óleo lubrificante, resultando em lubrificação inadequada, cavitação e fluxo deficiente de óleo.
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ok…. mas tem um problema mais serio que esse:
os balancins.... eles pulam... vao embora.....
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os 1.8 da montana, meriva,stilo e corsa são familia i
o 1.8 dos astras é familia ii
tão diferente que os 1.8 fi são mais torcudos que os fii que giram mais solto
e na fii tambem tem o 2.4 da s10/blazer que agora vai ter 16v no novo vectra (que já era exportado pro mexico) e flex
e quanto a 1.0 roletado o proximo corsa flex vai ser um 1.0 com balancins roletados..
não vai ser o mesmo motor do celta 1.0 vhc flex
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os balancins dos fi são os mesmos da fii? se forem, poderia existir um monza 2.0 rocam? e os balancins do chevette são iguais???
agradeão a todos pelas respostas… valeu
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os balancins dos fi são os mesmos da fii? se forem, poderia existir um monza 2.0 rocam? e os balancins do chevette são iguais???
agradeão a todos pelas respostas… valeu
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entao… uma das modificacoes que o pessoal faz eh colocar os balancins dos monza nos 8v modernos (tem um modelo lah de balancim que eh mais leve)
do chevette eu nao sei... nunca vi.....
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pode-se usar a bomba do 2.2 no ecotec 2.0 16vó ela tem mais pressão do que o ecotec 16vó
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bom, respondendo a ultima pergunta , a unica que não foi exclarecida 100% pelos colegas forenses, deve se usar a bomba do 2.2 ou mesmo do 2.0 mais tem que ser original gm e especifica dos 16v ok.
os motores 16 valvulas 2.2 e 2.0 moternos ( ecotec) usam bombas que resistem a altissimo rpm, tem um sistema de retorno de oleo bem mais parrudo, tem uma vassão muito maior e trabalham com 2 bar a mais de pressão de oleo que qualquer outra bomba.
para saber se a bomba que voce esta comprando é a certa, o pescador sai do meio dela, e não da lateral , tem um rasgo enorme no meio dela em vez de um furo redondo pequeno, e usa 6 dentes grandes ao enves das desenas de dentes pequenos internamente.
essa bomba pelo menos aqui so se acha nas consessionarias, tem uma fabricada e vendida na caixa gm em outras lojas, porem é de segunda linha ok, mesmo tendo essas caracteristicas ditadas acima, e trabalha com r-valve setada para somente 4,5 bar , ao contrario da original onde o r-valve da bomba , vem setada para 6.5 bar
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essa r-valve seria a valvula que controla a pressão máxima?