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Gm rocam

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    F Offline
    Frighetto
    escreveu em última edição por
    #9

    familia i: motores 1.0, 1.4 e 1.6 (ouvi dizer de alguns 1.8, mas acho que nao procede)

    familia ii:motores 1.8, 2.0 e 2.2

    [snapback]303879[/snapback]

    complementando:

    existe sim 1.8 na familia i, que equipa montana, corsa, etc.

    e na familia ii ainda tem o 2.4 da s10.

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    • P Offline
      P Offline
      Padula
      escreveu em última edição por
      #10

      familia i: motores 1.0, 1.4 e 1.6 (ouvi dizer de alguns 1.8, mas acho que nao procede)

      familia ii:motores 1.8, 2.0 e 2.2

      [snapback]303879[/snapback]

      os 1.8 da montana, meriva,stilo e corsa são familia i

      o 1.8 dos astras é familia ii

      tão diferente que os 1.8 fi são mais torcudos que os fii que giram mais solto

      e na fii tambem tem o 2.4 da s10/blazer que agora vai ter 16v no novo vectra (que já era exportado pro mexico) e flex

      e quanto a 1.0 roletado o proximo corsa flex vai ser um 1.0 com balancins roletados..

      não vai ser o mesmo motor do celta 1.0 vhc flex

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      • J Offline
        J Offline
        JESUS
        escreveu em última edição por
        #11

        problema do cabeçote gm fam?lia ii é a lubrificação por salpico, onde algumas partes m?veis ficam em contato com o óleo, e é medida que giram borrifam o óleo nas partes superiores.

        isso gera aeração e tende a formar espuma no óleo lubrificante, resultando em lubrificação inadequada, cavitação e fluxo deficiente de óleo.

        1 Resposta Última resposta
        • V Offline
          V Offline
          vwfan
          escreveu em última edição por
          #12

          problema do cabeçote gm fam?lia ii é a lubrificação por salpico, onde algumas partes m?veis ficam em contato com o óleo, e é medida que giram borrifam o óleo nas partes superiores.

          isso gera aeração e tende a formar espuma no óleo lubrificante, resultando em lubrificação inadequada, cavitação e fluxo deficiente de óleo.

          [snapback]303899[/snapback]

          ok…. mas tem um problema mais serio que esse:

          os balancins.... eles pulam... vao embora.....

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            FabioRR
            escreveu em última edição por
            #13

            só por curiosidade: os cabeçote do corsa gsi tem balancin?

            eu acho que não mas posso estar errado.

            valeu

            1 Resposta Última resposta
            • B Offline
              B Offline
              Brigadeiro
              escreveu em última edição por
              #14

              os 1.8 da montana, meriva,stilo e corsa são familia i

              o 1.8 dos astras é familia ii

              tão diferente que os 1.8 fi são mais torcudos que os fii que giram mais solto

              e na fii tambem tem o 2.4 da s10/blazer que agora vai ter 16v no novo vectra (que já era exportado pro mexico) e flex

              e quanto a 1.0 roletado o proximo corsa flex vai ser um 1.0 com balancins roletados..

              não vai ser o mesmo motor do celta 1.0 vhc flex

              [snapback]303890[/snapback]

              os balancins dos fi são os mesmos da fii? se forem, poderia existir um monza 2.0 rocam? e os balancins do chevette são iguais???

              agradeão a todos pelas respostas… valeu

              1 Resposta Última resposta
              • V Offline
                V Offline
                vwfan
                escreveu em última edição por
                #15

                os balancins dos fi são os mesmos da fii? se forem, poderia existir um monza 2.0 rocam? e os balancins do chevette são iguais???

                agradeão a todos pelas respostas… valeu

                [snapback]304449[/snapback]

                entao… uma das modificacoes que o pessoal faz eh colocar os balancins dos monza nos 8v modernos (tem um modelo lah de balancim que eh mais leve)

                do chevette eu nao sei... nunca vi.....

                1 Resposta Última resposta
                • C Offline
                  C Offline
                  copyman
                  escreveu em última edição por
                  #16

                  pode-se usar a bomba do 2.2 no ecotec 2.0 16vó ela tem mais pressão do que o ecotec 16vó

                  [snapback]303529[/snapback]

                  bom, respondendo a ultima pergunta , a unica que não foi exclarecida 100% pelos colegas forenses, deve se usar a bomba do 2.2 ou mesmo do 2.0 mais tem que ser original gm e especifica dos 16v ok.

                  os motores 16 valvulas 2.2 e 2.0 moternos ( ecotec) usam bombas que resistem a altissimo rpm, tem um sistema de retorno de oleo bem mais parrudo, tem uma vassão muito maior e trabalham com 2 bar a mais de pressão de oleo que qualquer outra bomba.

                  para saber se a bomba que voce esta comprando é a certa, o pescador sai do meio dela, e não da lateral , tem um rasgo enorme no meio dela em vez de um furo redondo pequeno, e usa 6 dentes grandes ao enves das desenas de dentes pequenos internamente.

                  essa bomba pelo menos aqui so se acha nas consessionarias, tem uma fabricada e vendida na caixa gm em outras lojas, porem é de segunda linha ok, mesmo tendo essas caracteristicas ditadas acima, e trabalha com r-valve setada para somente 4,5 bar , ao contrario da original onde o r-valve da bomba , vem setada para 6.5 bar

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                  • P Offline
                    P Offline
                    PedroBuchabqui
                    escreveu em última edição por
                    #17

                    essa r-valve seria a valvula que controla a pressão máxima?

                    1 Resposta Última resposta
                    • T Offline
                      T Offline
                      TopFuel
                      escreveu em última edição por
                      #18

                      o meu carro usa o balancins com roletes.

                      peugeot rocam :(

                      1 Resposta Última resposta

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