Navegação

Preparados

• Cadastrar
    • Login
    • Categorias
    • Recente
    • Usuários

Limitador de velocidade obrigatório poderá ser imposto no brasil

Notícias
    19
    45
    2541
    Carregando Mais Posts
    • Mais Antigo para Mais Recente
    • Mais Recente para Mais Antigo
    • Mais Votados
    Responder
    • Responder como tópico
    Entre para responder
    Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
    • T
      TopFuel última edição por

limitador de velocidade obrigatório poderá ser imposto no brasil

16/08/2010

o deputado federal pompeu de mattos (pdt-rs) criou um projeto de lei que visa tornar obrigatório a instalação de um limitador de velocidade nos automóveis.

o projeto já tramita na câmara dos deputados em caráter conclusivo, ou seja, não vai precisar ir a plenário para ser votado.

segundo o projeto, o limitador seria instalado em automóveis novos cinco anos após a definição das normas técnicas pelo contran.

com isso, todos os automóveis 0 km passarão a ter o limite de 140 km/h imposto por lei. para o deputado, o projeto visa reduzir o risco de acidentes, baseando-se num estudo australiano que revela que a cada 5 km/h a mais, o risco de acidentes duplica.

diante de uma possível aprovação desta nova lei, nossos carros novos não poderão mais transitar pelas ruas e estradas do país a mais de 140 km/h.

fonte

o que se tem que se aplicar neste pais é educação de transito é burrice concordar com esse tipo de lei, um burro no volante é tão fatal a 10km/h quanto a 140km/h isso é invariavel, o que se tem que investir é em educação de transito desde o berço, a criança tem que ter educação de transito desde que entra na escola e vir aprendendo ate a idade adulta, o que adianta colocar limitador num carro de 500cv é quem tem um minimo de conhecimento eletronico ou $$$$$ vai tirar e nada vai mudar. sera um impecilio momentaneo.

1 Resposta Última resposta Responder Citar
      • G
        guabiroba última edição por

servirá para duas coisas, enrriquecer quem trabalha com reprogramação de injeção, que vai rachar de vender chip pra tirar o limitador e valorizar os carros usados que não tem limitador.

• *
          *Felipe* última edição por

cabaçada…

qualquer coisa, o overspeed resolve...rs

• D
            dj_igor última edição por

mais um sistema a ser burlado…

• M
              M5_E34 última edição por

alguem conhece um matador bao?

• T

alguem conhece um matador bao?

:joia:

fiz curso de tiro e tenho uma carabina de longo alcançe…. ate com luneta.

• P
                  Pisca última edição por

rapaz….e pensar q eu ia vender o palito esse ano....rss.

mó legal dar benga em carrões c/ trocentos mil cvs de 1.4 aspiradinho.....hahahahah

• N
                    Nuchilson última edição por

vai ter muita gente ganhando $$ para tirar esse limitador. é cada lei ultimamente uma mais estranha que a outra sera que esse pessoal não tem coisa mais importante para se preocupar, a maioria dos acidentes acontecem a mais de 140 km\h é saúde , educação e geração de empregos parece que não importa mais.

• T

vai ter muita gente ganhando $ para tirar esse limitador. é cada lei ultimamente uma mais estranha que a outra sera que esse pessoal não tem coisa mais importante para se preocupar, a maioria dos acidentes acontecem a mais de 140 km\h é saúde , educação e geração de empregos parece que não importa mais.

o fato é que enquanto se der incentivo a se comprar carro a 500x e deixarem que a cnh seja adquirida de forma banal, as coisas não vão mudar, industria da multa, educar pra que se conseguimos arrecadar com a burrice alheia ?

• C
                        coisa_triste última edição por

eu concordo com o projeto de lei..

pense em vc ter seu carro roubado e o cara ser perseguido pela polícia..

com o limitador, as chances da policia chegar próximo são maiores..

mas o oposto pode ocorrer..

vc ter que sumir de assaltantes e eles nao estarem limitados..

mas eu nao sumiria…deixaria levar o carro..

se as estradas no brasil não permitem mais do que 120 por hora (escutei de lugares de 130, mas nunca vi), pq permitir carros do dia a dia irem mais rápido???

• L
                          LeonardoZ última edição por

facil, só tirar o limitador.

• M
                            menegotto última edição por

essa lei é mais uma burra para compor o saco de tolices do ctb, assim como a porra dos rastreadores originais de fábrica… qualquer ladrãozinho de merda vai saber quais fios cortar e o que fazer para desativá-los...

o problema é morte no trânsito? que aumentem a fiscalização... principalmente a noite e fins de semana onde acontecem as merdas...

quem gosta de acelerar na rua, que vá fazer isso em locais desertos, apropriados pra isso ou autodromos... longe da fiscalização e da sociedade...

• J
                              Joel_RS última edição por

firula, nunca que vai dar certo.

• P
                                Pix última edição por

se a precisão do gps fosse de centimetros, eu iria mais longe. limitaria por perímetro.

tem muito imbecil achando que rua é pista.

e na estrada, a diferença de 120 p/ 140 é grande. 140 p/ 160 então… em paralelo a isso, eu pensaria em algo bem interessante nos autódromos, fora a construção de mais autódromos.

eu fui um dos sortudos que não se matou e não matou ninguem, nos primeiros 5 anos de carta, mas fiz muita, muita e muita cagada.

• G
                                  Garcia última edição por

lembro-vos que, uma via com limite de 110, 120km/h, um veículo a 80km/h provoca acidentes também, causa mortes também, f*de o trânsito também.

o problema ainda não está no quão o cavalo corre, mas sim definir quem é o cavalo, se o carro ou o motorista.

• 1
                                    16volts última edição por

alemanha e austrália tem locais sem limite de velocidade. alguém aí ouve que o trânsito nesses países mata muito?

quanto ao projeto, eu nem me preocupo, justamente pelo que já comentaram aí.

• R
                                      Rix última edição por

e a educação no trânsito?

e a segurança viária?

e a atualização das condições das vias para que correspondam ao atual fluxo de carros?

como sempre, o governo atacando um problema pelo lado errado.

• C
                                        coisa_triste última edição por

se a precisão do gps fosse de centimetros, eu iria mais longe. limitaria por perímetro.

tem muito imbecil achando que rua é pista.

e na estrada, a diferença de 120 p/ 140 é grande. 140 p/ 160 então… em paralelo a isso, eu pensaria em algo bem interessante nos autódromos, fora a construção de mais autódromos.

eu fui um dos sortudos que não se matou e não matou ninguem, nos primeiros 5 anos de carta, mas fiz muita, muita e muita cagada.

gps consegue ser preciso, mas acho que ficaria caro de mais algo assim..

talvez só o limitador teria um custo/benefício relativamente bom….

• T

não adianta fiscalizar, fiscalização so reprime bebedeira ao volante e mesmo assim so esta surtindo efeito porque é moda, dou mais 1 a 2 anos e essa fiscalização cai, dai volta os bebum tudo de volta pra tras do volante.

fiscalizar alta velocidade é igual a pardal, nego não acelera ali, mas vai acelerar em outro lugar.

limitar a velocidade pra um idiota atras do volante não adianta, ele é fatal tanto a 140km/h como a 10km/h

• J
                                            Joel_RS última edição por

e a educação no trânsito?

e a segurança viária?

e a atualização das condições das vias para que correspondam ao atual fluxo de carros?

como sempre, o governo atacando um problema pelo lado errado.

sem mais.

• First post
                                              Last post