Fueltech
-
? verdade…
o ivo usa motronic c/ chip do junior na principal.
[snapback]304492[/snapback]
sim, emba?ado é vc regular uma coisa no display e ler outra com a pistola.
caramba, e isso é uma coisa que vc pode conferir e facilmente achar o erro, agora fico pensando em outras coisas que não tem como se conferir pra ver se ta mesmo correto o q indica o display
-
sim, emba?ado é vc regular uma coisa no display e ler outra com a pistola.
caramba, e isso é uma coisa que vc pode conferir e facilmente achar o erro, agora fico pensando em outras coisas que não tem como se conferir pra ver se ta mesmo correto o q indica o display
[snapback]304511[/snapback]
por essas e outras que eu usarei i.e original…
-
estava conversando com meu mecanico e ele me falou muito bem da fueltech, inclusive disse que se eu optasse por injecao ao inves de carburado, usa-la e nao uma i.e original.
ele disse que da pra tirar muito mais do carro com ela do que com uma original, mas po, ate agora muitos preparadores fazem milagre tb com uma i.e original e chip bem feito..
e agora, por qual optar é em que acreditar ?
-
qual a intenção do carro ?? arrancada é dia-a-dia é
[]s
[snapback]304545[/snapback]
entao.. vai ser um motor de arrancada mas pra andar na rua.. nao eh carro de dia-a-dia.. eh carro de final de semana
soh nao vai ser de arrancada, pois nao vou mexer em suspensao nenhuma pra isso, ta com suspensao preparada pra turbo/rua, talvez eu arrisque uma competicao mas soh pra lazer por enqto.
-
arrancada que tipo??
comando mecanico, cabe?otao, embaralhando tudo, e por ae vai ?
nesse caso talvez seja legal usar uma i.e programavel, principalmente se o comando for muito alto, o que prejudica a estratégia de injeção por map x rpm …
vai usar o vêio e bão ap é
[]s
-
arrancada que tipo??
comando mecanico, cabe?otao, embaralhando tudo, e por ae vai ?
nesse caso talvez seja legal usar uma i.e programavel, principalmente se o comando for muito alto, o que prejudica a estratégia de injeção por map x rpm …
vai usar o vêio e bão ap é
[]s
[snapback]304553[/snapback]
arrancada light por enqto.. nao eh facil montar tudo do bom sem patrocinio..por isso disse que soh vou pra tirar um lazer..
vai ser ap sim, mecanico, cabecote quase top, sem embaralhar, afinal eh meu 2o carro e as vezes uso ele no dia-a-dia qdo o 1o ta indisponivel (com a patroa)
mas sera que vira investir nesse fueltech nesse caso é ou uma ie original, com chip bem feito eh o suficiente?
-
? verdade…
o ivo usa motronic c/ chip do junior na principal.
[snapback]304492[/snapback]
sim , e se for para trocar este sistema, so pela aem 30-1010, mas eu sou representade e autorizado da fueltech em sc e ja instalei ou reinstalei todas elas em pelo menos uns 20 carros diferentes.
-
arrancada light por enqto.. nao eh facil montar tudo do bom sem patrocinio..por isso disse que soh vou pra tirar um lazer..
vai ser ap sim, mecanico, cabecote quase top, sem embaralhar, afinal eh meu 2o carro e as vezes uso ele no dia-a-dia qdo o 1o ta indisponivel (com a patroa)
mas sera que vira investir nesse fueltech nesse caso é ou uma ie original, com chip bem feito eh o suficiente?
[snapback]304554[/snapback]
vc mora em sp certo? ai tem otimos preparadores q podem remapear o chip, ocmo é o caso da overspeed. o problema é quando mora na ro?a = eu, ai tem q apelar pra fueltech meeeeeeeeeeeeeeeeesmo, menos dor de cabeça e facilidade pra acertar o carro.
-
estava conversando com meu mecanico e ele me falou muito bem da fueltech, inclusive disse que se eu optasse por injecao ao inves de carburado, usa-la e nao uma i.e original.
ele disse que da pra tirar muito mais do carro com ela do que com uma original, mas po, ate agora muitos preparadores fazem milagre tb com uma i.e original e chip bem feito..
e agora, por qual optar é em que acreditar ?
[snapback]304544[/snapback]
olha amigo, eu acho que pela experiencia que tenho, posso te ajudar nessa ok.
eu por exemplo, acho muito bom o sistema original trabalhando com a fueltech ou mgb do over , ao até mesmo um his ok. se seu carro for para uso misto pista / rua.
a segurna?a de trabalhar com knock sensor , e a economia de combustivel de uma ie original ( remapeada) + gerenciador é imbativel e não tem presso no uso de rua para o dia a dia ( meu caso ) ou uso misto, pra carro de pista , se a fueltech é o melhor que voce pode comprar, va para ela, mas existe obviamente injeções programaveis muito mais avan?adas e caras se voce quiser, mas nenhuma delas tem um interfa?e tão amigavel quanto uma fueltech, e voce consegue tirar muito mais dela em curto espaço de tempo que uma stand alone top.
a fueltech é tão simples e facil de acertar ( depois que se pega a manha) , que usando telemetria, eu instalo e acerto 90% de um carro em no maximo 2 dias, mas raramente isso leva mais de 1 dia.
-
bem,
talvez dá pra montar sim… mas vai precisar de gerenciador pra suplementar
manda mp pro user overspeed ele trampa c/ calibração, deu uma ajuda no celta do ivo (que usa motronic e fueltech de suplementar)
[]s
[snapback]304573[/snapback]
over é um excelente profissional, o melhor que conheão e o único em quem confio, ele conseguiu a proeza de eu deixar de lado uma stand alone top, e estar usando a motronic até hoje, resultados sempre muito alem do esperado, e isso que ele fez a distancia o serviço, levando o carro para ele é outros 500, e a a possibilidade, neste caso, de usar a motronic mais com map positivo que é show.
eu to no dilema , se o próximo passo é mandar o carro para sp , para o over acertar por lá com map positivo + a fueltech , ou se enfio o po na jaca e monto de uma vez a aem e retiro tudo.
o trabalho do over foi tão bom, que não da a mínima vontade agora de tirar a motronic + fueltech
9 km/l andando na manha , com toda a segurança que a motronic da , aliado que posso corrigir e deixar o afr perfeito com a fueltech e telemetria é um sonho. e isso num motorzinho mais ou menos eim….. hahahah
-
meio off esse meu post agora mas tudo bem…
eu acho foda o seguinte.
eu posto aqui a opiniao de quem usa ft q eu fico sabendo e as noticias dos boxes e nego vem falar no msn que eu to fazendo propaganda contraria do produto.
po… não é assim. eu não falei em nenhum momento que a ft é ruim, é boa, é mais ou menos ou o que for. até agora só postei relatos de quem eu conheão e usa.
e o único ponto que venho comentando nos posts quando passo o relato do pessoal, é o gerenciamento de ponto.
então por favor não venham falar besteira de que eu fico queimando a ft pq não ?. eu bato sim na tecla do controle de ponto que é o que eu (não só eu) mais tenho ouvido de reclamação nos boxes.
se eu tivesse uma ft disponível pra montar no meu carro, poderia checar tudo pra ter a mais absoluta certeza dessas reclamações.
se funcionar comigo, não tem pq eu chegar aqui e dizer: ? deu pau. .
mas enquanto não vejo e não configuro, o que posso fazer é acreditar nos relatos que tenho ouvido nos boxes.
e não é questão de ser pedreiro , como o ivo disse, pra instalar.
tem bug em módulo que a gente sabe.
o amauri e o evandro não são pedreiros e tiveram que substituir o controle de ignição da firepro (por roda fonica) por outros pq ele não funcionava.
a evandro pegou uma hpv e o amauri optou por usar distribuidor no carro do cac?.
só pra deixar claro pra quem não me conhece ainda.
desculpem o off.
-
o amauri e o evandro não são pedreiros e tiveram que substituir o controle de ignição da firepro (por roda fonica) por outros pq ele não funcionava.
a evandro pegou uma hpv e o amauri optou por usar distribuidor no carro do cac?.
só pra deixar claro pra quem não me conhece ainda.
desculpem o off.
[snapback]305038[/snapback]
a fire pro não é usada ainda, somente em protos, esta sendo desenvolvida fluff
afirmar que a fi tem problemas não é correto , se esta se falando de um produto que nem foi lançado ainda e se chama firepro.
esse disse que me disse que ouvi falar de fulano de tal é uma m***
nestes posts eu passei a minha experiencia fluff, eu mesmo viu, não é eu ouvi falar que fulano de tal, se a problemas com a ft, e realmente podem ter, porque ninguem ainda postou que teve problemas com a mesma, sera que nenhum usuario ou preparador sabe mecher no computador?
e por favor , se me permite pedir, não coloque palavras em minha boca, eu jamais citei nem evandro e nem qualquer pessoa que seja aqui, ou em qualquer outra ocasi?o, mesmo nas muitas veses que arrumei erros de configuração e instalação feitos por terceiros, senpre tive o cuidado de orientar quem os cometeu, e não malhar o pau ok, a preparadores ruins que tem dificuldade com eletronica embarcada, mas tambem a bons preparadores que tambem tem ok.
-
e por favor , se me permite pedir, não coloque palavras em minha boca, eu jamais citei nem evandro e nem qualquer pessoa que seja aqui, ou em qualquer outra ocasi?o, mesmo nas muitas veses que arrumei erros de configuração e instalação feitos por terceiros, senpre tive o cuidado de orientar quem os cometeu, e não malhar o pau ok, a preparadores ruins que tem dificuldade com eletronica embarcada, mas tambem a bons preparadores que tambem tem ok.
[snapback]305089[/snapback]
eu não coloquei palavras na sua boca, ivo.
em algum momento falei que vc mencionou o evandro ou o amauri nos seus posts?
só me utilizei de uma expressão que vc teve em outro post pra mostrar que tem muita gente boa mechendo com ft e tendo problemas.
e quanto a firepro nao ser ainda comercializada, não é o ponto principal, ivo.
todo protótipo tem erros. qual o problema de falarmos deles?
não é pq não é comercializada ainda que a gente não vai comentar, não ??
vc que tb é da área de ti ou pelo menos se interessa pelo assunto sabe que qdo sai uma versão beta de um os ou algum aplicativo a gente pega, testa e se der problema comenta com os outros assim como está sendo com a firepro.
um exemplo: se vc baixou o beta do xp assim como eu, pegou um bocado de bug. mas pq ele não era comercializado vc deixou de falar que era bug? imagina se todo mundo que pegasse uma versão beta de algo (assim como a firepro é uma especie de beta) não falasse dos erros e a equipe de desenvolvimento não identificasse. o fabricante lancaria algo cheio de bugs pra só depois corrigir… um caos.
se tem gente usando, é mais que certo a gente repassar a experiencia deles pros outros e assim por diante. com as cr?ticas e relatos de erro vem a evolução do produto.
-
eu não coloquei palavras na sua boca, ivo.
em algum momento falei que vc mencionou o evandro ou o amauri nos seus posts?
só me utilizei de uma expressão que vc teve em outro post pra mostrar que tem muita gente boa mechendo com ft e tendo problemas.
e quanto a firepro nao ser ainda comercializada, não é o ponto principal, ivo.
todo protótipo tem erros. qual o problema de falarmos deles?
não é pq não é comercializada ainda que a gente não vai comentar, não ??
vc que tb é da área de ti ou pelo menos se interessa pelo assunto sabe que qdo sai uma versão beta de um os ou algum aplicativo a gente pega, testa e se der problema comenta com os outros assim como está sendo com a firepro.
um exemplo: se vc baixou o beta do xp assim como eu, pegou um bocado de bug. mas pq ele não era comercializado vc deixou de falar que era bug? imagina se todo mundo que pegasse uma versão beta de algo (assim como a firepro é uma especie de beta) não falasse dos erros e a equipe de desenvolvimento não identificasse. o fabricante lancaria algo cheio de bugs pra só depois corrigir… um caos.
se tem gente usando, é mais que certo a gente repassar a experiencia deles pros outros e assim por diante. com as cr?ticas e relatos de erro vem a evolução do produto.
[snapback]305110[/snapback]
quando voce usou um termo infelis meu , e associou ao evandro e outros , cabe uma interpletação errada para quem le sim fluff
concordo plenamente com vo?e quanto a repassar os erros, mas de protudos lançados como a fi e a qual estavamos nos referindo ok, ao qual não tenho até agora, nenhum problema comcreto cidado da mesma….., embora possa ter obviamente.
voce misturando a fi com firepro, da forma que fez, misturou o conceito de um produto a venda, com outro que esta em desenvolvimento, isso na minha opnião é errado, visto que nenhum cliente esta usando e desenvolvendo a firepro, e sim parceiros da fueltech.
podemos discutir aqui os dois , fi e firepro, mas não podemos colocar ou associar o processo de desenvolvimento de um produto não lançado ainda, para justificar disse que me disse de um produto desenvolvido.
afinal estavamos falando da fi e não da firepro não é mesmo.... , ou voce estava se referindo ao desenvolvimento da firepro?
-
agora estamos falando das duas, ivo.
a firepro começamos agora nos meus dois ultimos posts.
só deixando claro então pra quem ainda não conseguiu separar as 2:
fi (q venho comentando desde outros tópicos)
-
problema no mapeamento de ponto que o pessoal tem reclamado nas provas
-
problema no anti-lag que o anderson mesmo disse por telefone que o pessoal tem reclamado
firepro (ainda em desenvolvimento e citada nos 2 ultimos posts meus)
- não está conseguindo fazer o controle por roda fonica de forma correta
agora que está tudo mais claro e fácil pro pessoal não confundir, podemos tomar o rumo normal do tópico.
ah sim…
so editando pra nao ter q fazer outro post.
ivo, não duvido quando vc diz que com vc não deu problema.
só que são situações diferentes.
você (me corrija se estiver errado) monta a maioria em carro de rua . quem vai só na pista igual aqui em cwb vai ter um carro com comportamento totalmente diferente de um de rua .
pode estar ai o problema que uns reclamam e outros não.
-
-
firepro (ainda em desenvolvimento e citada nos 2 ultimos posts meus)
- não está conseguindo fazer o controle por roda fonica de forma correta
[snapback]305143[/snapback]
na verdade consegue fazer a leitura de forma correta sim, mas se viu a nessecidade, devido a alguns eventos que podem acontecer , de se implementar uma comunicação entre os dois modulos com checagem de erro, e que se esta terminando de desenvolver agora.
só deixando claro então pra quem ainda não conseguiu separar as 2:
fi (q venho comentando desde outros tópicos)
-
problema no mapeamento de ponto que o pessoal tem reclamado nas provas
-
problema no anti-lag que o anderson mesmo disse por telefone que o pessoal tem reclamado
[snapback]305143[/snapback]
quem tem reclamado? qual o problema e em que parte do mapeamento ocorre? to cansado de instalar a fi aqui e nunca peguei nenhuma config com problema, e não foi poucos carros que ja instalamos ela…
se alguem aqui tem problemas no mapeamento da fi , que explique o que ocorre e tento ajudar, mas diser que tem um problema no mapeamento, aonde?
em todas as fi que instalei em carros turbo, usei e confiugurei os dois tipos de als, o de largada e o de troca de marchas, não tive um unico problema com ele, so achei perigosa a total liberdade de configuração, que se abusada não perdoa, e derrete tudo mesmo. voce tem certesa que o andersom falou que tem problema no alsó ou o problema esta na ampla liberdade de se elevar o mesmo a configs perigosasó o andersom nunca me falou de problema nenhum com o als, mas sempre me alertou de usalo com muito cuidado....
esses dois problemas pra mim nunca existiram, em nenhum firmware da fi, nem mesmo testando os protos. se alguem, como disse teve problemas, o evandro ou o outro preparador que voce citou por exemplo, estou aqui para tentar ajudar na boa....