Navegação

    Preparados

    • Cadastrar
    • Login
    • Categorias
    • Recente
    • Usuários

    Corsa gsi

    Mecânica e Preparação
    19
    61
    8257
    Carregando Mais Posts
    • Mais Antigo para Mais Recente
    • Mais Recente para Mais Antigo
    • Mais Votados
    Responder
    • Responder como tópico
    Entre para responder
    Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
    • F
      FabioRR última edição por

      gostaria que o pessoal colocasse aqui quais preparações ja viram neste carro e qual o resultado … sendo que originalmente o carro já é muito bom ... imagino com um bom tapa .

      se alguem tiver os dados tb seria bem interessante como taxa, relação de marchas e por ai vai ...

      valeu

      1 Resposta Última resposta Responder Citar
      • C
        caferninha última edição por

        troca o volante do motor pelo dos mil 8v.

        ja da um tapao nele.

        ah, dizem as boas linguas da europa q um corpo de borboleta mais saudavel rendem bons pocotos.

        1 Resposta Última resposta Responder Citar
        • ?
          Visitante última edição por

          se não me engano ele ja é beem taxadinho :d

          um chipzinho+filtro deve dar mais ?nimo ainda no ja nervoso motor do corsinha :(

          off: quem sabe muuuito sobre esse carro é o kadin, capaz dele até chorar qdo ver o seu hehehehe o cara é doido por corsa gsi, ele tinha um vermelho, má lindo antes de ter o renault e o ibiza.

          1 Resposta Última resposta Responder Citar
          • F
            FabioRR última edição por

            huuumm muito interessante … já achei na net alguns dados do carro como:

            ie: pode fazer chip ... não tem central hibrida (precisamos falar com o osmar :cry:)

            taxa: 10,5:1 ... não é essa taxa dos mi?

            diametro x curso: 79 x 81,5 mm (será que o motor gira? :(

            0-100: 9,5 seg.

            final: 195km/h

            ps1.: já tem filtro sport .... mas estou com um certo k&n aki em casa

            ps2.: o cofre é super apertado :d

            ps3.: para variar ... em breve vai perder o catalizador :cry:

            1 Resposta Última resposta Responder Citar
            • P
              Paulo Marcelo última edição por

              eta motorzim bom…

              só digo uma coisa.. cuidado pra num quebrar ele....

              cada valvula, é na faixa de 100 reais... pelo menos na época q tivemos q trocar todas as 16 valvulas, tava nessa faxa ai.

              1 Resposta Última resposta Responder Citar
              • F
                FabioRR última edição por

                firmeza pode deixar :(

                1 Resposta Última resposta Responder Citar
                • S
                  SemControle última edição por

                  como a erg é a 1? a dar problema e sempre a mais critica e cara, ideal qnd der problema travar a danada fechada assim nao empobrece em alta

                  pode se taxar mais pra rodar no alcool, ou estar pensando numa solucao pro turbo

                  q comando vai no gsi, nao conheco a graduacao dele, sei q é bravo e junto com as 16v faz a impressao do lag entrando em 4k

                  1 Resposta Última resposta Responder Citar
                  • F
                    FabioRR última edição por

                    a idéia é sempre cair pro lado do turbo … :d

                    agora nada muito radical ... algo em torno de 0,6kg no po e 1,2kg no booster :(

                    o que é erg?

                    1 Resposta Última resposta Responder Citar
                    • J
                      JF última edição por

                      a idéia é sempre cair pro lado do turbo … :cry:

                      agora nada muito radical … algo em torno de 0,6kg no po e 1,2kg no booster :(

                      o que é erg?

                      [snapback]304173[/snapback]

                      :d tudo e qualquer coisa que fizer nesse motor sera radical….

                      1 Resposta Última resposta Responder Citar
                      • C
                        Carlbizz última edição por

                        cara tive um corsa gsi que foi turbo e depois aspirado(nivel medio)

                        com turbo o carro ficou muito bom, rodava com 0,8kg, acelerava forte. o unico problema era o espaço para o turbo, tive que remover o filtro de oleo. mesmo assim usava turbo da familia t2(para carro mil) modificada. mas amarrava em alta, acabei destruindo a turbina em uma viagem a minas gerais.

                        quando voltei acabei tirando tudo e melhorei a aspiração do carro.

                        foram feitos corpo de borboleta, filtro duplo com cai, chip no alcool, 4x1, e alguns up s no cabeçote(não mexi nas valvulas), somente polimento e novo enquadro dos comandos. vieram 158,3cv s no motor. quase 160 cavalos, excelente para o investimento

                        se tivesse mechido nas valvulas teria vindo mais coisa.

                        o passo seguinte era usarmos pistões forjados de medida maior do que o original, o que faria virar um 1.7cc, taxar e mecher nas valvulas e usariamos nitro. a previsão era de 180cv s + 50 de nitro. mas infelizmente acabei vendendo o carro

                        sinto falta daquele carrinho…cheguei a empurrar esportivos maiores(audi 150cv era o prato preferido) e bmw compact 323 era alvo fácil também

                        cara tive o turbo e o aspro, posso te dizer com certeza que o aspro me empolgou mais do que o turbo. mas vai do gosto de cada um

                        espero ter ajudado

                        mal pelo testamento...mas me empolgo toda vez que lembro do meu gsi

                        abraços a todos

                        1 Resposta Última resposta Responder Citar
                        • F
                          FabioRR última edição por

                          opa muito obrigado pelo relato

                          poxa … mas será que se vc tivesse acertado na turbina ... vc não teria uma outra visão com relação a esta preparação? só a troca de uma turbina muda um carro da agua para o vinho

                          agora eu fiquei impressionado com a reação do carro a uma preparação aspirada ... realmente muito bom ainda mais por ser um carro 1.6 :(

                          valeu

                          1 Resposta Última resposta Responder Citar
                          • J
                            JF última edição por

                            fabio qto a turbina acho que não é nada dificil p/ o fião colocar ali né, pelas obras de arte que tenho visto em fotos acho que ele coloca facil.

                            1 Resposta Última resposta Responder Citar
                            • F
                              FabioRR última edição por

                              hehehe com o fião nao tem tempo ruim … eu eu vi na net as fotos de um gsi turbo e aparentemente não teve muito mist?rio ... o lance é que nao sobra espaço para uma .70 por exemplo ... mas cabe o suficiente para colocar uma turbininha feita sob encomenda do próprio fião :d

                              eu só vou tirar as coisas tang antes de ir lá pq senão ele vai jogar pedras no farol :(

                              1 Resposta Última resposta Responder Citar
                              • J
                                JF última edição por

                                hehehe com o fião nao tem tempo ruim … eu eu vi na net as fotos de um gsi turbo e aparentemente não teve muito mist?rio ... o lance é que nao sobra espaço para uma .70 por exemplo ... mas cabe o suficiente para colocar uma turbininha feita sob encomenda do próprio fião :aaf:

                                eu só vou tirar as coisas tang antes de ir lá pq senão ele vai jogar pedras no farol :([snapback]304309[/snapback]

                                :d :cry: :cry:

                                1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                • M
                                  Mega última edição por

                                  aki tinha um com 1 kilim e em espaço curto nao tinha pra ninguem…

                                  1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                  • B
                                    BauerGTI última edição por

                                    cara tive um corsa gsi que foi turbo e depois aspirado(nivel medio)

                                    com turbo o carro ficou muito bom, rodava com 0,8kg, acelerava forte. o unico problema era o espaço para o turbo, tive que remover  o filtro de oleo. mesmo assim usava turbo da familia t2(para carro mil) modificada. mas amarrava em alta, acabei destruindo a turbina em uma viagem a minas gerais.

                                    quando voltei acabei tirando tudo e melhorei a aspiração do carro.

                                    foram feitos corpo de borboleta, filtro duplo com cai, chip no alcool, 4x1, e alguns up s no cabeçote(não mexi nas valvulas), somente polimento e novo enquadro dos comandos. vieram 158,3cv s no motor. quase 160 cavalos, excelente para o investimento

                                    se tivesse mechido nas valvulas teria vindo mais coisa.

                                    o passo seguinte era usarmos pistões forjados de medida maior do que o original, o que faria virar um 1.7cc, taxar e mecher nas valvulas e usariamos nitro. a previsão era de 180cv s + 50 de nitro. mas infelizmente acabei vendendo o carro

                                    sinto falta daquele carrinho…cheguei a empurrar esportivos maiores(audi 150cv era o prato preferido) e bmw compact 323 era alvo fácil também

                                    cara tive o turbo e o aspro, posso te dizer com certeza que o aspro me empolgou mais do que o turbo. mas vai do gosto de cada um

                                    espero ter ajudado

                                    mal pelo testamento...mas me empolgo toda vez que lembro do meu gsi

                                    abraços a todos

                                    [snapback]304194[/snapback]

                                    corsinha gsi aspirado, valvulas maiores, trabalho nos dutos, 4 :( corpos de borboletas e nitro, acho q ficaria legal ein

                                    1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                    • F
                                      FabioRR última edição por

                                      aki tinha um com 1 kilim e em espaço curto nao tinha pra ninguem…

                                      [snapback]304345[/snapback]

                                      opa então … fala ae ... qual turbina? alimentação? vira 220km/h de final ou corta antes?

                                      valeu

                                      1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                      • C
                                        copyman última edição por

                                        hehehe com o fião nao tem tempo ruim … eu eu vi na net as fotos de um gsi turbo e aparentemente não teve muito mist?rio ... o lance é que nao sobra espaço para uma .70 por exemplo ... mas cabe o suficiente para colocar uma turbininha feita sob encomenda do próprio fião :d

                                        eu só vou tirar as coisas tang antes de ir lá pq senão ele vai jogar pedras no farol :(

                                        [snapback]304309[/snapback]

                                        eu uso uma k27.2 (.88) gigante num 2.0 fio, so deslocar o radiador para frente, ai se abre um enorme espaço….

                                        1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                        • P
                                          Paulo Marcelo última edição por

                                          cara tive o turbo e o aspro, posso te dizer com certeza que o aspro me empolgou mais do que o turbo. mas vai do gosto de cada um

                                          espero ter ajudado

                                          mal pelo testamento…mas me empolgo toda vez que lembro do meu gsi

                                          abraços a todos

                                          [snapback]304194[/snapback]

                                          :(

                                          aspro é o q h?…. ainda mais num motor exelente pra girar como esse

                                          1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                          • F
                                            FabioRR última edição por

                                            eu uso uma k27.2 (.88) gigante num 2.0 fio, so deslocar o radiador para frente, ai se abre um enorme espaço….

                                            [snapback]304402[/snapback]

                                            :( esta carinha ai do lado diz tudo. :d

                                            1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                            • First post
                                              Last post