Corsa gsi
-
gostaria que o pessoal colocasse aqui quais preparações ja viram neste carro e qual o resultado … sendo que originalmente o carro já é muito bom ... imagino com um bom tapa .
se alguem tiver os dados tb seria bem interessante como taxa, relação de marchas e por ai vai ...
valeu
-
troca o volante do motor pelo dos mil 8v.
ja da um tapao nele.
ah, dizem as boas linguas da europa q um corpo de borboleta mais saudavel rendem bons pocotos.
-
se não me engano ele ja é beem taxadinho
um chipzinho+filtro deve dar mais ?nimo ainda no ja nervoso motor do corsinha
off: quem sabe muuuito sobre esse carro é o kadin, capaz dele até chorar qdo ver o seu hehehehe o cara é doido por corsa gsi, ele tinha um vermelho, má lindo antes de ter o renault e o ibiza.
-
huuumm muito interessante … já achei na net alguns dados do carro como:
ie: pode fazer chip ... não tem central hibrida (precisamos falar com o osmar )
taxa: 10,5:1 ... não é essa taxa dos mi?
diametro x curso: 79 x 81,5 mm (será que o motor gira?
0-100: 9,5 seg.
final: 195km/h
ps1.: já tem filtro sport .... mas estou com um certo k&n aki em casa
ps2.: o cofre é super apertado
ps3.: para variar ... em breve vai perder o catalizador
-
eta motorzim bom…
só digo uma coisa.. cuidado pra num quebrar ele....
cada valvula, é na faixa de 100 reais... pelo menos na época q tivemos q trocar todas as 16 valvulas, tava nessa faxa ai.
-
como a erg é a 1? a dar problema e sempre a mais critica e cara, ideal qnd der problema travar a danada fechada assim nao empobrece em alta
pode se taxar mais pra rodar no alcool, ou estar pensando numa solucao pro turbo
q comando vai no gsi, nao conheco a graduacao dele, sei q é bravo e junto com as 16v faz a impressao do lag entrando em 4k
-
cara tive um corsa gsi que foi turbo e depois aspirado(nivel medio)
com turbo o carro ficou muito bom, rodava com 0,8kg, acelerava forte. o unico problema era o espaço para o turbo, tive que remover o filtro de oleo. mesmo assim usava turbo da familia t2(para carro mil) modificada. mas amarrava em alta, acabei destruindo a turbina em uma viagem a minas gerais.
quando voltei acabei tirando tudo e melhorei a aspiração do carro.
foram feitos corpo de borboleta, filtro duplo com cai, chip no alcool, 4x1, e alguns up s no cabeçote(não mexi nas valvulas), somente polimento e novo enquadro dos comandos. vieram 158,3cv s no motor. quase 160 cavalos, excelente para o investimento
se tivesse mechido nas valvulas teria vindo mais coisa.
o passo seguinte era usarmos pistões forjados de medida maior do que o original, o que faria virar um 1.7cc, taxar e mecher nas valvulas e usariamos nitro. a previsão era de 180cv s + 50 de nitro. mas infelizmente acabei vendendo o carro
sinto falta daquele carrinho…cheguei a empurrar esportivos maiores(audi 150cv era o prato preferido) e bmw compact 323 era alvo fácil também
cara tive o turbo e o aspro, posso te dizer com certeza que o aspro me empolgou mais do que o turbo. mas vai do gosto de cada um
espero ter ajudado
mal pelo testamento...mas me empolgo toda vez que lembro do meu gsi
abraços a todos
-
opa muito obrigado pelo relato
poxa … mas será que se vc tivesse acertado na turbina ... vc não teria uma outra visão com relação a esta preparação? só a troca de uma turbina muda um carro da agua para o vinho
agora eu fiquei impressionado com a reação do carro a uma preparação aspirada ... realmente muito bom ainda mais por ser um carro 1.6
valeu
-
hehehe com o fião nao tem tempo ruim … eu eu vi na net as fotos de um gsi turbo e aparentemente não teve muito mist?rio ... o lance é que nao sobra espaço para uma .70 por exemplo ... mas cabe o suficiente para colocar uma turbininha feita sob encomenda do próprio fião
eu só vou tirar as coisas tang antes de ir lá pq senão ele vai jogar pedras no farol
-
hehehe com o fião nao tem tempo ruim … eu eu vi na net as fotos de um gsi turbo e aparentemente não teve muito mist?rio ... o lance é que nao sobra espaço para uma .70 por exemplo ... mas cabe o suficiente para colocar uma turbininha feita sob encomenda do próprio fião
eu só vou tirar as coisas tang antes de ir lá pq senão ele vai jogar pedras no farol [snapback]304309[/snapback]
-
cara tive um corsa gsi que foi turbo e depois aspirado(nivel medio)
com turbo o carro ficou muito bom, rodava com 0,8kg, acelerava forte. o unico problema era o espaço para o turbo, tive que remover o filtro de oleo. mesmo assim usava turbo da familia t2(para carro mil) modificada. mas amarrava em alta, acabei destruindo a turbina em uma viagem a minas gerais.
quando voltei acabei tirando tudo e melhorei a aspiração do carro.
foram feitos corpo de borboleta, filtro duplo com cai, chip no alcool, 4x1, e alguns up s no cabeçote(não mexi nas valvulas), somente polimento e novo enquadro dos comandos. vieram 158,3cv s no motor. quase 160 cavalos, excelente para o investimento
se tivesse mechido nas valvulas teria vindo mais coisa.
o passo seguinte era usarmos pistões forjados de medida maior do que o original, o que faria virar um 1.7cc, taxar e mecher nas valvulas e usariamos nitro. a previsão era de 180cv s + 50 de nitro. mas infelizmente acabei vendendo o carro
sinto falta daquele carrinho…cheguei a empurrar esportivos maiores(audi 150cv era o prato preferido) e bmw compact 323 era alvo fácil também
cara tive o turbo e o aspro, posso te dizer com certeza que o aspro me empolgou mais do que o turbo. mas vai do gosto de cada um
espero ter ajudado
mal pelo testamento...mas me empolgo toda vez que lembro do meu gsi
abraços a todos
[snapback]304194[/snapback]
corsinha gsi aspirado, valvulas maiores, trabalho nos dutos, 4 corpos de borboletas e nitro, acho q ficaria legal ein
-
eu só vou tirar as coisas tang antes de ir lá pq senão ele vai jogar pedras no farol
[snapback]304309[/snapback]
eu uso uma k27.2 (.88) gigante num 2.0 fio, so deslocar o radiador para frente, ai se abre um enorme espaço….
-
espero ter ajudado
mal pelo testamento…mas me empolgo toda vez que lembro do meu gsi
abraços a todos
[snapback]304194[/snapback]
aspro é o q h?…. ainda mais num motor exelente pra girar como esse