Corsa gsi
-
opa muito obrigado pelo relato
poxa … mas será que se vc tivesse acertado na turbina ... vc não teria uma outra visão com relação a esta preparação? só a troca de uma turbina muda um carro da agua para o vinho
agora eu fiquei impressionado com a reação do carro a uma preparação aspirada ... realmente muito bom ainda mais por ser um carro 1.6
valeu
[snapback]304249[/snapback]
até comentei contigo ontem… um aspirado ia ficar legal
mas eu sei que vc assim como eu é apaixonado por uma turbina gritando... :metall:
fabio qto a turbina acho que não é nada dificil p/ o fião colocar ali né, pelas obras de arte que tenho visto em fotos acho que ele coloca facil.
[snapback]304256[/snapback]
pode se resolver fazendo um coletor em vez de usar os de ferro fundido. já faz descolado.
eu uso uma k27.2 (.88) gigante num 2.0 fio, so deslocar o radiador para frente, ai se abre um enorme espaço….
[snapback]304402[/snapback]
boa solução.
-
opa muito obrigado pelo relato
poxa … mas será que se vc tivesse acertado na turbina ... vc não teria uma outra visão com relação a esta preparação? só a troca de uma turbina muda um carro da agua para o vinho
agora eu fiquei impressionado com a reação do carro a uma preparação aspirada ... realmente muito bom ainda mais por ser um carro 1.6
valeu
[snapback]304249[/snapback]
fabio
com certeza se eu tivesse mais paciência teria certado a turbina.
o problema é que na minha cidade, apesar de ser no estado do rio de janeiro, não exitia corsa gsi turbo, o meu foi o primeiro…até em sp existiam poucos e quem tinha não queria passar muita informação. tivemos que fazer coletor, adptar varias coisas, turbina pequena(não queria perder o ar nem a direção hidraulica do carro) o carro ficou ao todo 6 meses na oficina(entre montagem, acertos, idas e vindas...) nesses 6 meses andei mesmo só 4 semanas com o carro...incluindo a referida viagem. já estava p. da vida, cansado e quebrado $$$ foram se mais de r$8.000
o carro era excelente, andava muito, mesmo com turbo pequeno.
mas ai é que tá o x da questáo...com turbo acho que meioobrigação de andar, mas no aspro o que conta mesmo é a qualidade do propulsor. vou te dizer que igual ao do gsi nunca vi igual.
h? teve um usuario aqui que disse que até 4mil giros parece lag de turbina, que depois chega a dar um coice...isso é a mais pura verdade, chego ficar arrepiado de lembrar. mesmo com o reenquadramento dos comandos o carro ainda tem essa patada, e aspro, quando isso acontecia era seguido de destracionadas frequentes...turbo natural hahahahah
cara as opções estão ai...? só vc escolher e ser feliz. qualquer uma que vc escolher estara bem servido.
qualquer duvida ou curiosidade pode me mandar mp que ajudo no que puder
abraços
-
:empolgado:
gostei do que estou lendo
no caso do turbo … quais eram os problemasó o que foi mais frequente?
estou começando a ficar seduzido pela opção aspro
quanto que o teu motor girava? vc tirou o corte da ie? trabalhou os tuchosó que por sinal ... eles são hidr?ulicos ou mecanicos?
o comando vc adiantou ou atrasou? chegou a ver alguma opção de comando mais nervoso ainda?
originalmente será que esse motor aguenta qtos cv de nitro?
valeu
-
:empolgado:
gostei do que estou lendo
no caso do turbo … quais eram os problemasó o que foi mais frequente?
estou começando a ficar seduzido pela opção aspro
quanto que o teu motor girava? vc tirou o corte da ie? trabalhou os tuchosó que por sinal ... eles são hidr?ulicos ou mecanicos?
o comando vc adiantou ou atrasou? chegou a ver alguma opção de comando mais nervoso ainda?
originalmente será que esse motor aguenta qtos cv de nitro?
valeu
[snapback]304461[/snapback]
fabio
tudo no meu carro foi experiencia, logico que com conhecimentos mecânicos.
no turbo tive problemas de alimentação constante, o carro não dava falta nem excesso, mas não tinhamos um acerto fino no dosador(não fiz chip). acertavamos o hpi o carro ficava liso, depois de um tempo voltava a perder acerto…trocamos hpi e continuou na mesma. depois de muito tempo apareceu um cara com bagagem eletronica para acertar o carro no chip(em tempo real), mas já havia desmontado.
na fase aspro, os comandos foram reequadrados(não sei se adiantados ou atrasados), os tucho continuaram hidraulicos, e meu carro girava perto de 7800rpm, mas vou te contar que eles não suportavam tal giro não. babava bastante oleo para fora. seria ideal tuchos mecânicos e molas duplas.
quanto a comandos não cheguei a ver nenhum, mas se não me engano existe um schrick para esse motor. comando nacional não cheguei a ver nenhum. mas são bem caros.
original acredito que até 80cv s de nitro(estando o cabeçote todo novo, sem folgas nos assentamentos). forjado passa de 100cv s facil.
cara acho um carro aspro bem montado tesão(apesar de adorar os turbo...vou para meu terceiro).
estive lendo o post do evandro...sobre o ford de 213cv s aspro, imagine aquilo andando?
agora imagina vc tirar 180cv s de um carro 1.6 16v com 109 originais?
e vou te falar que havia muito ainda a ser feito no meu carro...borboletas, troca das valvulas, comando, balanceamento, pistões maiores entre outras coisa
na boa, acho que se fosse meu corsa gsi(veja bem, estamos falando do corsa gsi, não de outros carros) iria de aspro fica forte e vc não vai levar desaforo?para casa não, e na pior das hipoteses se vc não gostar muita coisa vc aproveita na fase turbo(cabeçote, comandos(dependendo do grau) entre outras coisa)
abraços
-
sim … totalmente pois a parte de baixo do motor é igual ... incluse no corsa club tem um cara vendendo um cabeçote de gsi completo por r$680,00 ... é tirar o teu 8v e colocar o cabeçote 16v ... agora estou com um pulga atras da orelha dizendo que terá que trocar os pistões tb ... mas isso eu não tenho certeza ...
existem corsas sedan 1.6 16v ... o motor é o mesmo do gsi?
-
sim … totalmente pois a parte de baixo do motor é igual ... incluse no corsa club tem um cara vendendo um cabeçote de gsi completo por r$680,00 ... é tirar o teu 8v e colocar o cabeçote 16v ... agora estou com um pulga atras da orelha dizendo que terá que trocar os pistões tb ... mas isso eu não tenho certeza ...
[snapback]304521[/snapback]
não só sedan, tem wagon tbm.
? o mesmo motor…
gls 16v
-
sim os motores são identicos, inclusive os 1. 0 16v, que muda somente o tamanho dos pistões e bielas.
o corsa sedan e wagon tem um acerto diferente de chip que os deixam com menos potência do que o gsi. tem também os comandos diferentes.
agora acho que os blocos dos 16v são diferente dos 8v heinm talvez tenha que fazer adptações para casar esse cabeçote com o bloco do 8v, assim como ap com cabeçote do gti 16v. colocar nego coloca, mas tem que fazeer muitas adptações
abraços
-
agora acho que os blocos dos 16v são diferente dos 8v heinm talvez tenha que fazer adptações para casar esse cabeçote com o bloco do 8v, assim como ap com cabeçote do gti 16v. colocar nego coloca, mas tem que fazeer muitas adptações
[snapback]304531[/snapback]
essa info não procede…
meu cabeçote casa beleza c/ bloco de ap
[]s
-
agora fiquei com vontade hein…
teria que fazer algumas continhas para ver como fica em relação a taxa de compressão.
consequentemente dar uma ponderada sobre o caso dos pistões.
caramba, será que eu vou acabar montando um 1.4 16v, aspiradinho?
-
fiquei com a pulga atras da orelha agora. é verdade que o cabecote do 16v dah certinho no bloco do 8v ?? o tamanho de pistoes e bielas deve ser diferente e tambem a taxa de compressão deve ficar menor se nao trocar pistao e biela.
ei vicente vc conhece de gm diz ae se eh possivel isso
valeu
-
os pistões mudam pois necessitam de cavas pras valvulas.
-
fiquei com a pulga atras da orelha agora. é verdade que o cabecote do 16v dah certinho no bloco do 8v ?? o tamanho de pistoes e bielas deve ser diferente e tambem a taxa de compressão deve ficar menor se nao trocar pistao e biela.
ei vicente vc conhece de gm diz ae se eh possivel isso
valeu
[snapback]304671[/snapback]
sim amigo , da de colocar, como também é recomendado para turbo e potencia elevada usar o bloco dos 8v mais antigos, porem a diferenças nos dutos ok, nada que empeça a instalação obviamente, mas não se esque?a que tem que mudar polia do gira e fazer todo o sistema de polias falsas e esticador da corrente também ok, leve em consideração estes custos.
toda preparação em cima dos 16v com o objetivo de 400hp ou mais tem que trocar o bloco por um 8v ou comprar um bloco fabricado pos 2004 do 16v zero.
os blocos fabricados entre 1997 e 2003 são muito fr?geis, devido a dutos extras implantados no mesmo para aumentar a dissipação térmica e implementar mais circulação de óleo, e ficam muito próximos das paredes dos cilindros, então para aplicações pesadas se usado estes blocos eles ovalisão e deformam os cilindros.
porem, se você vai pisar na jaca e empurrar mais que 1.2 bar nestes motores , terá que partir pro forjado, então já monta num bloco zerado pos 2004 std original do 16v, pois estes blocos vem com galerias compatéveis com o requerido no 16v, e a fundição é de alt?ssima qualidade, resistindo a todo desaforo de potencia que você desejar usar. e você mantém uma puta vantagem desse bloco do 16v em cima do 8v em resist?ncia , que o uso do block guard inferior , alem de vir já com parafusos de mancais bem mais resitentes de brinde.
se partir para um bloco de monza por exemplo, ou qualquer outro bloco usado de 8v no 16v, de atenção especial ao nível de corrosão sofrido pelo mesmo, confira os mancais (alinhamento) e troque os parafusos de mancal do mesmo ok
abração
copy
-
esse motor fica muito legal com turbo…já montei em tigra, corsa sedan, wagon e tbm no gsi.....hehehe um de cada da linha
o cabeçote serve, ams precisa fazer as cavas nas valvulas e dá um trabalhinho porque a injeção é outra versão...mas dá pra fazer..só precisa acertar tudo de novo via chip
o gsi tem uma injeção diferente dos tigra, sedan, etc... que é mais moderna (mas a do gsi dá conta do recado sim...só precis de mais ajustes em mais curvas)
qto a turbina eu sugeriria uma mitsubishi (que foi a que usei nos 4 carros) que é a mesma aplicação da k16 ou mesmo a k16...a pegada vem perto dos 3.000rpm e empurra suficientemente bem até o corte usando cerca de 1bar.... se for usar mais que isso é bom ver pistões porque podem não aguentar e descer canaleta mesmo baixando bem o ponto
-
esse motor fica muito legal com turbo…já montei em tigra, corsa sedan, wagon e tbm no gsi.....hehehe um de cada da linha
o cabeçote serve, ams precisa fazer as cavas nas valvulas e dá um trabalhinho porque a injeção é outra versão...mas dá pra fazer..só precisa acertar tudo de novo via chip
o gsi tem uma injeção diferente dos tigra, sedan, etc... que é mais moderna (mas a do gsi dá conta do recado sim...só precis de mais ajustes em mais curvas)
qto a turbina eu sugeriria uma mitsubishi (que foi a que usei nos 4 carros) que é a mesma aplicação da k16 ou mesmo a k16...a pegada vem perto dos 3.000rpm e empurra suficientemente bem até o corte usando cerca de 1bar.... se for usar mais que isso é bom ver pistões porque podem não aguentar e descer canaleta mesmo baixando bem o ponto
[snapback]304759[/snapback]
realmente o meu antigo motor eu socava no coitadinho 1,5 kg bem alimentados mas as canaletas dos pistoes viviam se desintegrando…
ja tinha ate 2 jogo de pistao pra trocar quando quebrava... e o meu era 8v e no dia dia andava com 1kg ja era um tesao, agora imagina no cabeçote 16v
fica muito tesao sim [] s
-
exitem 1.6 16v sim, so q o gsi diferencia por ser injecao sfi e pela valvula erg
essa erg q controla abertura pra dar passagem a alguns gases do escap em alta, isso pra manter niveis de poluicao e com isso empobrecer a mistura em alta…
qnt ao cabecote 8v ou 16v acho q nao ha problema na troca nao...