Urgente, carro no mecanico, o que fazer?
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pessoal,
a 6 dias comprei um paliozinho edx pra patroa ficar andando aqui por perto mesmo, muito bem, como todo carro comprado usado e na mao de tarceiros tem sempre algo pra fazer, ontem deu uma bronquinha por falta de manutencao do antigo dono e o eletro-ventilador encostou no radiador lixando o mesmo, furou e escapou a agua… tem como arrumar com solda a tals...
a bronca ta aqui, sobre o ar condicionado:
o cara faz manutencao de ar condicionado tb, e quando bateu o olho no carro comecou a apontar coisas como: o filtro do gas é o original ainda (1999), esta sem o filtro de ar interno (atraz do painel, o de poeira) e recomendou uma manutencao... acontece que o melhor desse carro é o ar/c nunca vi gelar tanto... ai ele disse que o filtro do gas é pra trocar de 2 em 2 anos, assim como a carga de gas e o oleo...
isso procede?
ele quer trocar o filtro do gas, trocar o gas/oleo e por o filtro de poeira
cobrou r$160 na manutencao de o ar/c, num é nem pelo valor, é pelo fato de mexer em algo que está funcionando perfeitamente bem... tirando o filtro de poeira, é pra ficar mexendo nessa parte de gas/oleo/filtro com o conjunto funcionando perfeitamente bem?
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flávio, esse é um velho truque das oficinas de a/c…
trocar o filtro secador do gás não procede, ao menos que este esteja entupido... o que causaria perca excessiva do rendimento do ar... o mesmo se aplica ao óleo/gás, não é necessário troca anual ou qualquer período que for...
resumindo: é cilada bino
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já tive carro com ac e 10 anos de uso e nunca ouvi falar de trocar esse tal filtro do gas, e tbm nunca deu nenhum problema. o filtro de cabine sim, precisa trocar uma vez por ano no minimo. coloca só o filtro e faz uma limpeza pois deve estar sujo por estar sem o filtro. não troca o gas não, só se mexe no gas se o ar nao estiver gelando.
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entao fiz isso memso…. so pedi pra ele instalar a tela interna e fazer a manutencao do carro normalmente....
foi-se correia+tensor da dentada, rolamento da poli-v, a solda no radiador, oleo, filtro, um bracinho axial da caixa do lado do passageiro e apenas o filtro de polem do ar...
veremos...
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flavio leve em consideração o seguinte, sistema de um carro é completamente diferente do de uma geladeira que possui compressor blindado com reservatorio de oleo proprio…
qndo se diz carga de gás, não é somente o gás r134a ele leva tambem uma qtde de um lubrificante especial sintético, para lubrificar o compressor... oq eu faço é o seguinte, pesso uma especie de recondicionamento do gás, isto é tira-se o gás do sistema manda pra maquina ela mede estando de acordo com o manual separa-se o oleo velho, retorno o gás e coloco um oleo novinho... faço isso de 2 em 2 anos.... no honda ja vou fazer isso na prox revisão, mas, como a maquina da concess aqui nao efetua esse serviço vou trocar tudo gas+oleo ... recomendo a vc fazer uma limpeza na caixa evaporadora, ela por estar sem o filtro deve ta muito suja, microorganismos acaros, sujeira e afins, isso é prejudicial pra saude, e o filtro de polen trocor de 6 em 6 meses (sou alergico)... o filtro do sistema não precisa ser trocado caso o ar esteja gelando...
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nossa to de olho, tem 4 anos q tenho o golf, nem carga dei no ar, o filtro ja se desmanchou
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bom, nao mexi no ar… so mantei por o filtro mesmo, é mixaria 25 conto
ja o ar, vai muito bem obrigado…
ontem no engarrafamento 27 graus a noite...
até o mecanico se impressionou
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meus dois carros eu tive que trocar o filtro secador porque entopiu, o 206 foi com 7 anos e o 306 com 8, nesse caso tive que trocar o gas (porque tirando filtro secador, o gas se vai) colocando o filtro universal gastei r$120.
o filtro de polen eu nunca troquei em nenhum dos dois carros, falta tempo mesmo, tenho que fazer uma limpeza geral, mas nem sei se farei, vo passar o carro e provavelmente farei no proximo.
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o problema é que pra limpar a caixa interna do painel deve dar uma trabalheira né?
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o problema é que pra limpar a caixa interna do painel deve dar uma trabalheira né?
no meu santana 2.0 2003 ela saia por inteiro… o cara simplesmente desconectou tudo tirou ela fora e meteu agua sob pressao, foi mta borra preta q saiu, ficou limpinha... coloquei o filtro e o ar gelava como nunca.
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o problema é que pra limpar a caixa interna do painel deve dar uma trabalheira né?
no meu santana 2.0 2003 ela saia por inteiro… o cara simplesmente desconectou tudo tirou ela fora e meteu agua sob pressao, foi mta borra preta q saiu, ficou limpinha... coloquei o filtro e o ar gelava como nunca.
entao num silviço desses necessariamente vai o gas embora…. e o filtro que vc trocou foi o evaporador ou apenas a telinha interna?
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o problema é que pra limpar a caixa interna do painel deve dar uma trabalheira né?
no meu santana 2.0 2003 ela saia por inteiro… o cara simplesmente desconectou tudo tirou ela fora e meteu agua sob pressao, foi mta borra preta q saiu, ficou limpinha... coloquei o filtro e o ar gelava como nunca.
entao num silviço desses necessariamente vai o gas embora…. e o filtro que vc trocou foi o evaporador ou apenas a telinha interna?
sim se tirar a caixa o gás ja era … no santanovisky tem um retangulozinho perto dos limpadores de parabrisa com uma telinha ele trocou ela pq disse q tava quebrada, e segundo ele colocou o filtro tb