Palio 1996 1.0 mpfi beberrao…
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rapais….
tem carro 1.0 mais beberrao que esse????
o meu so tem ar/trava/alarme, pneus 175/13 e 2 postas....
a porra faz 6km/l
alguem tem alguma dica?
aqui a gasolina ta 2,70 e o alcool 170, sera que ele se comportaria melhor no alcool?
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lembro do fiasa comentando sobre esse carro, acho q ele tem um cabeçote com valvulas desproporcionais ou algo assim, o consumo gira entorno de 8 na cidade. eu de si fazendo 10 to feliz d+
mas vem cá flavio… passa ele num scanner que checa os valores dos sensores, creio eu que a injeção não seja a burra ... verifica o valor da sonda bicos e map e o corpo da brabuleta...
abs
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esse motor tem as válvulas muito grandes… rende mais em alta e perde torque em baixa...
o consumo normal dele é 8 na cidade andando com pé de moça... se pisar bem faz 6 mesmo... é o grande defeito desses carrinhos...
no mais, verifique filtro de ar, sonda lambda, velas e calibragem de pneus... tudo influencia no consumo...
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passei scaner agora na hora do almoco…
sonta travada (em 120mv) e atuador de lenta lento deixando hora o carro acelerado... , acho que a sonda assim a injecao acha que ta pobre e dana comb. pra cima né?
alguem tem experiencia na troca dessa sonda? pode ser qualquer uma, somente a original
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passei scaner agora na hora do almoco…
sonta travada (em 120mv) e atuador de lenta lento deixando hora o carro acelerado... , acho que a sonda assim a injecao acha que ta pobre e dana comb. pra cima né?
alguem tem experiencia na troca dessa sonda? pode ser qualquer uma, somente a original
universal 4 fios serve…
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universal 4 fios bosch ou ntk
nem apresenta mte que não funciona.
quando for trocar a sonda, ao lado da bateria tem uma caixinha com 4 maxi-fusiveis. retire o que tá escrito efi, de 30a
deixe 1 hora sem fusivel. depois, coloca o fusivel, liga a ignição e espera 60 segundos. desliga a ignição e espera 60 segundos. repita isso 5 vezes.
feito isso, ligue o motor sem acelerar e deixe na lenta até ligar a ventoinha 2 x. ligue farol alto, desembaçador, ventilador, tudo que consuma carga e deixa na lenta mais 20 minutos.
sem esse reset é bem comum colocar a sonda nova e a central não ler o sinal dela… maldita memória de aprendizado.
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universal 4 fios bosch ou ntk
nem apresenta mte que não funciona.
quando for trocar a sonda, ao lado da bateria tem uma caixinha com 4 maxi-fusiveis. retire o que tá escrito efi, de 30a
deixe 1 hora sem fusivel. depois, coloca o fusivel, liga a ignição e espera 60 segundos. desliga a ignição e espera 60 segundos. repita isso 5 vezes.
feito isso, ligue o motor sem acelerar e deixe na lenta até ligar a ventoinha 2 x. ligue farol alto, desembaçador, ventilador, tudo que consuma carga e deixa na lenta mais 20 minutos.
sem esse reset é bem comum colocar a sonda nova e a central não ler o sinal dela… maldita memória de aprendizado.
tem que fazer simpatia pro negócio funfar?
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flávio, esse carrinho é tinhoso de consumo.
se você comprou usado, não se esqueça de trocar o filtro anti-chama (blow-by). ou ficará sem a vareta do óleo.
mas essa aí da sonda é legal de olhar.
mas tem uma coisa… velas de ignição nesse motor é crucial que stejam boas.
e apesar de muitos dizerem o inverso, usei velas bosch super 4 nesse motor e senti ganho no desempenho.
abs,
rix
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uai… o carro num falha.. mesmo assim as velas podem num ta legal? (percebi que tao comecando a criar ponta no ferro por cima do eletrodo...)