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Palio 1996 1.0 mpfi beberrao…

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    Flavio Cruz
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    #7

    passei scaner agora na hora do almoco…

    sonta travada (em 120mv) e atuador de lenta lento deixando hora o carro acelerado... , acho que a sonda assim a injecao acha que ta pobre e dana comb. pra cima né?

    alguem tem experiencia na troca dessa sonda? pode ser qualquer uma, somente a original

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    • D Offline
      D Offline
      dj_igor
      escreveu em última edição por
      #8

      passei scaner agora na hora do almoco…

      sonta travada (em 120mv) e atuador de lenta lento deixando hora o carro acelerado... , acho que a sonda assim a injecao acha que ta pobre e dana comb. pra cima né?

      alguem tem experiencia na troca dessa sonda? pode ser qualquer uma, somente a original

      universal 4 fios serve…

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      • M Offline
        M Offline
        menegotto
        escreveu em última edição por
        #9

        universal 4 fios bosch ou ntk

        nem apresenta mte que não funciona.

        quando for trocar a sonda, ao lado da bateria tem uma caixinha com 4 maxi-fusiveis. retire o que tá escrito efi, de 30a

        deixe 1 hora sem fusivel. depois, coloca o fusivel, liga a ignição e espera 60 segundos. desliga a ignição e espera 60 segundos. repita isso 5 vezes.

        feito isso, ligue o motor sem acelerar e deixe na lenta até ligar a ventoinha 2 x. ligue farol alto, desembaçador, ventilador, tudo que consuma carga e deixa na lenta mais 20 minutos.

        sem esse reset é bem comum colocar a sonda nova e a central não ler o sinal dela… maldita memória de aprendizado.

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          guabiroba
          escreveu em última edição por
          #10

          universal 4 fios bosch ou ntk

          nem apresenta mte que não funciona.

          quando for trocar a sonda, ao lado da bateria tem uma caixinha com 4 maxi-fusiveis. retire o que tá escrito efi, de 30a

          deixe 1 hora sem fusivel. depois, coloca o fusivel, liga a ignição e espera 60 segundos. desliga a ignição e espera 60 segundos. repita isso 5 vezes.

          feito isso, ligue o motor sem acelerar e deixe na lenta até ligar a ventoinha 2 x. ligue farol alto, desembaçador, ventilador, tudo que consuma carga e deixa na lenta mais 20 minutos.

          sem esse reset é bem comum colocar a sonda nova e a central não ler o sinal dela… maldita memória de aprendizado.

          tem que fazer simpatia pro negócio funfar?

          1 Resposta Última resposta
          • L Offline
            L Offline
            LeonardoZ
            escreveu em última edição por
            #11

            bingo sonda travada e map… aproveitando q vai trocar ambos, poe filtro de ar novo... acredito eu que com um reset geral (polo da bateria) e outro com o scanner é só sentar o pau na maquina

            1 Resposta Última resposta
            • S Offline
              S Offline
              Schucht
              escreveu em última edição por
              #12

              deusolivre. esse carro bebe mais que landau na subida.

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                menegotto
                escreveu em última edição por
                #13

                procedimento de reset fiat. se a fabricante não sabe como fazer então tá tudo fudido…

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  Rix
                  escreveu em última edição por
                  #14

                  flávio, esse carrinho é tinhoso de consumo.

                  se você comprou usado, não se esqueça de trocar o filtro anti-chama (blow-by). ou ficará sem a vareta do óleo.

                  mas essa aí da sonda é legal de olhar.

                  mas tem uma coisa… velas de ignição nesse motor é crucial que stejam boas.

                  e apesar de muitos dizerem o inverso, usei velas bosch super 4 nesse motor e senti ganho no desempenho.

                  abs,

                  rix

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                  • F Offline
                    F Offline
                    Flavio Cruz
                    escreveu em última edição por
                    #15

                    uai… o carro num falha.. mesmo assim as velas podem num ta legal? (percebi que tao comecando a criar ponta no ferro por cima do eletrodo...)

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      Rix
                      escreveu em última edição por
                      #16

                      ele pode até não dar uma falha perceptível… mas pode não estar queimando direito.

                      outro teste bom é dar a aprtida no motor com o capô aberto e no escuro, pra ver se há fuga de centelha.

                      abs

                      1 Resposta Última resposta

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