Carro dando falta
-
po hj perdi a tarde inteira na preparadora tentando acertar o carro…
eu e o preparador ja revisamos praticamente tudo, o carro da falta acima de 1,2bar, ele anda com 1,6, isso começou acontecer depois de ficar parado na funeca.
revisados:
-bombas interna e externa ok, + ou - 7,5~8 bares de pressao max cada
-filtro de comb trocado
-hpi membrana ok pressao da linha 1,2 bar de inicial acelerando em neutro vem 4,5bar
4 bicos da linha original, feita a limpeza
bico extra na boca da turbina pulsando ok
-sonda trocada com outro carro, continuou igual
e pra apelar
curva do his refeita bem maior, nao surgiu efeito
hpi parafuso de alta no maximo fechado
e continua dando falta...bom logo + vou largar la p/ um exame com maior criterio...mas se alguem tiver uma luz agradeão hehehe faz parte
-
fahrel, alcool ja coloquei de 2 postos de confian?a, e o problema é so falta mesmo…
sobral, o carro andava com 1,6kg assim nessa config acertado, do nada começou dar falta, apos 1 mes parado na funeca
[snapback]304983[/snapback]
vc fez a limpeza do suplementar?q carro
-
entao… se ja nao tiver feito isso, revise a ignicao....
cabos, velas, bobina, modulo etc...
o combustivel pode estar la no cilindro... mas pode nao estar sendo queimado... a sonda nao tem como enxergar combustivel... apenas o oxigenio da queima do mesmo...
vc sente a falta é da cabecada ou coisa parecida é ou simplesmente ta lendo um valor baixo no multimetro ?
-
foi assim do nada isso ou o carro foi perdendo rendimento aos poucos?
[snapback]305135[/snapback]
foi sim, o carro ficou parado 1 mes e voltou dando falta….
fahrel, ele da falta fisicamente uns pipoco e cabeçada as vezes e tb a sonda desce pra 400mv
sera que pode ser mesmo sistema de ignição??
-
fahrel, ele da falta fisicamente uns pipoco e cabeçada as vezes e tb a sonda desce pra 400mv
[snapback]305434[/snapback]
map pifado , ou mat , dão uma enriquecida medonha na mistura, causando a não queima do combustivel, ja passou o carro num raster para diagnostico? voce usa a injeção original mais his não é mesmo?
se sim um reset na injeção, muitas veses resolve ok
-
a não queima do combustivel, quando passa de certa pressão, tambem aconte?e quando uma vela ou cabo de vela estão com problemas, substitua estes itens para checar ok
como tudo foi revisado na parte de alimentação , se o postado acima não resolver, troque as velas e os cabos e esperimente ok
-
[snapback]305434[/snapback]
como o pessoal falou, algum sensor pode ter oxidado durante esse tempo com o carro parado.
ve só: falta não é só quando vc não injeta combustivel no motor, e sim, tb qdo o combustivel é injetado mas não é queimado.
a diferença é que esse tipo de falta não derrete o motor, porem força as bielas e o cambio (com os trancos de cortes com o motor cheio) em caso de problemas de ignição. quase quebrei o cambio da saveiro numa época de problemas no terminal da bobina.
-
copy, foi passado no raster pelo q eu me lembro acusou map, sonda, e ks, como foi de favor a passada nao deu p/ entrar em muitos detalhes…
valeu ka e copy deu p/ ter uma noção de onde focar agora.
[snapback]305525[/snapback]
opa, sonda pifada da ie original , tambem enriquece pacas o combustivel.
-
cleber, acho que seu problema esta na parte de ignição, pode ser bobina falhando, cabo ou vela um destes…..
manda um abraão pro regis, fala ki é o fernando do corsa hatch verde 1.6 que ele vai lembrar... quando eu naum mexia, eu fiz meu carro na proline e naum me arrependi.
faloww
-
galera, vcs estão falando que cabo de vela ruim pode dar falta? eu entendi certo? então mas como eu sei se o cabo de vela está ruim se o carro não está falhando? quanto tempo dura um cabo de vela?
-
galera, vcs estão falando que cabo de vela ruim pode dar falta? eu entendi certo? então mas como eu sei se o cabo de vela está ruim se o carro não está falhando? quanto tempo dura um cabo de vela?
[snapback]305895[/snapback]
sim, normalmente se diagnostica isso com o sintoma que nosso amigo esta tendo, o carro falha e estoura combustivel na descarga depois de x pressão de turbo.
avendo algum componente de ignicção defeituoso, ou velas de baixa qualidade vs gap incorreto, ela não consegue queimar a mistura, altamente comprimida e rica na camera de combust?o.