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Carro dando falta

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  • F Offline
    F Offline
    Fahrell
    escreveu em última edição por
    #8

    entao… se ja nao tiver feito isso, revise a ignicao....

    cabos, velas, bobina, modulo etc...

    o combustivel pode estar la no cilindro... mas pode nao estar sendo queimado... a sonda nao tem como enxergar combustivel... apenas o oxigenio da queima do mesmo...

    vc sente a falta é da cabecada ou coisa parecida é ou simplesmente ta lendo um valor baixo no multimetro ?

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    • C Offline
      C Offline
      Cleber T.
      escreveu em última edição por
      #9

      foi assim do nada isso ou o carro foi perdendo rendimento aos poucos?

      [snapback]305135[/snapback]

      foi sim, o carro ficou parado 1 mes e voltou dando falta….

      fahrel, ele da falta fisicamente uns pipoco e cabeçada as vezes e tb a sonda desce pra 400mv

      sera que pode ser mesmo sistema de ignição??

      1 Resposta Última resposta
      • C Offline
        C Offline
        copyman
        escreveu em última edição por
        #10

        cleber, sua pressão de combustivel não ta caindo com po na jaca quando a pressão sobe não?

        1 Resposta Última resposta
        • C Offline
          C Offline
          copyman
          escreveu em última edição por
          #11

          foi sim, o carro ficou parado 1 mes e voltou dando falta….

          fahrel, ele da falta fisicamente uns pipoco e cabeçada as vezes e tb a sonda desce pra 400mv

          sera que pode ser mesmo sistema de ignição??

          [snapback]305434[/snapback]

          map pifado , ou mat , dão uma enriquecida medonha na mistura, causando a não queima do combustivel, ja passou o carro num raster para diagnostico? voce usa a injeção original mais his não é mesmo?

          se sim um reset na injeção, muitas veses resolve ok

          1 Resposta Última resposta
          • C Offline
            C Offline
            copyman
            escreveu em última edição por
            #12

            a não queima do combustivel, quando passa de certa pressão, tambem aconte?e quando uma vela ou cabo de vela estão com problemas, substitua estes itens para checar ok

            como tudo foi revisado na parte de alimentação , se o postado acima não resolver, troque as velas e os cabos e esperimente ok

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
              ? Offline
              Visitante
              escreveu em última edição por
              #13

              foi sim, o carro ficou parado 1 mes e voltou dando falta….

              fahrel, ele da falta fisicamente uns pipoco e cabeçada as vezes e tb a sonda desce pra 400mv

              sera que pode ser mesmo sistema de ignição??

              [snapback]305434[/snapback]

              como o pessoal falou, algum sensor pode ter oxidado durante esse tempo com o carro parado.

              ve só: falta não é só quando vc não injeta combustivel no motor, e sim, tb qdo o combustivel é injetado mas não é queimado.

              a diferença é que esse tipo de falta não derrete o motor, porem força as bielas e o cambio (com os trancos de cortes com o motor cheio) em caso de problemas de ignição. quase quebrei o cambio da saveiro numa época de problemas no terminal da bobina.

              1 Resposta Última resposta
              • C Offline
                C Offline
                Cleber T.
                escreveu em última edição por
                #14

                copy, foi passado no raster pelo q eu me lembro acusou map, sonda, e ks, como foi de favor a passada nao deu p/ entrar em muitos detalhes…

                valeu ka e copy deu p/ ter uma noção de onde focar agora.

                1 Resposta Última resposta
                • C Offline
                  C Offline
                  copyman
                  escreveu em última edição por
                  #15

                  copy, foi passado no raster pelo q eu me lembro acusou map, sonda, e ks, como foi de favor a passada nao deu p/ entrar em muitos detalhes…

                  valeu ka e copy deu p/ ter uma noção de onde focar agora.

                  [snapback]305525[/snapback]

                  opa, sonda pifada da ie original , tambem enriquece pacas o combustivel.

                  1 Resposta Última resposta
                  • C Offline
                    C Offline
                    Cleber T.
                    escreveu em última edição por
                    #16

                    entao testamos com outra sonda e ficou igual….a leitura da sonda esta ok, velocidade de refresh

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      AGOSTINI
                      escreveu em última edição por
                      #17

                      cleber, acho que seu problema esta na parte de ignição, pode ser bobina falhando, cabo ou vela um destes…..

                      manda um abraão pro regis, fala ki é o fernando do corsa hatch verde 1.6 que ele vai lembrar... quando eu naum mexia, eu fiz meu carro na proline e naum me arrependi.

                      faloww

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Fabio Dela Marta
                        escreveu em última edição por
                        #18

                        galera, vcs estão falando que cabo de vela ruim pode dar falta? eu entendi certo? então mas como eu sei se o cabo de vela está ruim se o carro não está falhando? quanto tempo dura um cabo de vela?

                        1 Resposta Última resposta
                        • X Offline
                          X Offline
                          Xucrute
                          escreveu em última edição por
                          #19

                          tenta limpar os bicos…

                          []s

                          1 Resposta Última resposta
                          • C Offline
                            C Offline
                            copyman
                            escreveu em última edição por
                            #20

                            galera, vcs estão falando que cabo de vela ruim pode dar falta? eu entendi certo? então mas como eu sei se o cabo de vela está ruim se o carro não está falhando? quanto tempo dura um cabo de vela?

                            [snapback]305895[/snapback]

                            sim, normalmente se diagnostica isso com o sintoma que nosso amigo esta tendo, o carro falha e estoura combustivel na descarga depois de x pressão de turbo.

                            avendo algum componente de ignicção defeituoso, ou velas de baixa qualidade vs gap incorreto, ela não consegue queimar a mistura, altamente comprimida e rica na camera de combust?o.

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              Flavio Cruz
                              escreveu em última edição por
                              #21

                              a falta que é lida pela sonda é quando sobra oxigenio na queima da mistura…

                              se a mistura nao queima, ai é que sobra oxigenio mesmo e o hall chega apagar...

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
                                F Offline
                                Fabio Dela Marta
                                escreveu em última edição por
                                #22

                                entendi pessoal. outra pergunta: liguei na concession?ria pra cotar quanto custa um jogo de cabo de velas novo. o cara me perguntou se era pra gasolina ou alcool. tem diferença ou é só marketing? qual o melhor cabo que posso usar no 1.8 mi turbo?

                                1 Resposta Última resposta
                                • C Offline
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                                  copyman
                                  escreveu em última edição por
                                  #23

                                  entendi pessoal. outra pergunta: liguei na concession?ria pra cotar quanto custa um jogo de cabo de velas novo. o cara me perguntou se era pra gasolina ou alcool. tem diferença ou é só marketing? qual o melhor cabo que posso usar no 1.8 mi turbo?

                                  [snapback]305987[/snapback]

                                  compra ngk originais, acho que não tem essa diferença de alcool pra gasolina não, mas antes de comprar, troca os cabos com algum outro carro para testar, as velas tambem faz isso.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • C Offline
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                                    #24

                                    entendi pessoal. outra pergunta: liguei na concession?ria pra cotar quanto custa um jogo de cabo de velas novo. o cara me perguntou se era pra gasolina ou alcool. tem diferença ou é só marketing? qual o melhor cabo que posso usar no 1.8 mi turbo?

                                    [snapback]305987[/snapback]

                                    esqueci…

                                    a velas aconselho as ngk vpower 9 , nada de egv ou champiom ( nem as racing ), gasta uma vez só...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • ? Offline
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                                      #25

                                      nada de egv ou champiom ( nem as racing ), gasta uma vez só…

                                      [snapback]306052[/snapback]

                                      não entendi o pq disso.

                                      9 entre 10 dos carros feitos (com preparação mais fortinha em diante) usam egv.

                                      eu mesmo uso as 9egv a uns 10 anos, inclusive o ultimo jogo durou quase 3 anos.

                                      são as velas mais diretas que existem, inclusive tem ponta em ouro pal?dio, soberbo em condução.

                                      qto aos cabos, não tem dessa mesmo, assim como não tem cabo accell ou msd diferente pra alcool, gasolina e metanol. cabo de vela sempre foi tudo igual independente do combustivel. só se agora os originais foram feitos algum downgrade , coisa que eu não duvido nada ja que o negócio é tomar dinheiro do consumidor.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • W Offline
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                                        #26

                                        entendi pessoal. outra pergunta: liguei na concession?ria pra cotar quanto custa um jogo de cabo de velas novo. o cara me perguntou se era pra gasolina ou alcool. tem diferença ou é só marketing? qual o melhor cabo que posso usar no 1.8 mi turbo?

                                        [snapback]305987[/snapback]

                                        nao tem diferenca nao

                                        compra os meus compra os meus :d

                                        cabos de vela de silicone 8mm

                                        baratinho apenas r$ 47,00 + frete. so pro pessoal do forum

                                        sai dessa de comprar peca em concessionaria, pra que pagar caro.

                                        abracos

                                        wagner luis

                                        :d

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • C Offline
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                                          #27

                                          não entendi o pq disso.

                                          9 entre 10 dos carros feitos (com preparação mais fortinha em diante) usam egv.

                                          eu mesmo uso as 9egv a uns 10 anos, inclusive o ultimo jogo durou quase 3 anos.

                                          são as velas mais diretas que existem, inclusive tem ponta em ouro pal?dio, soberbo em condução.

                                          qto aos cabos, não tem dessa mesmo, assim como não tem cabo accell ou msd diferente pra alcool, gasolina e metanol. cabo de vela sempre foi tudo igual independente do combustivel. só se agora os originais foram feitos algum downgrade , coisa que eu não duvido nada ja que o negócio é tomar dinheiro do consumidor.

                                          [snapback]306080[/snapback]

                                          vice maria , ka , eu nunca dei sorte com nenhuma egv então , e nem com as champiom tambem, incluve as type-r :d

                                          qual egv que voce usa? 3 anos com um jogo de egv com esse motorzinho de altorama? :d

                                          não creio hehehe :d

                                          quewr fazer um teste legal em relação as velas, abra o gap de sua vela até abrir falha, depois coloque as vpower com o mesmo gap , vera que não vai falhar e vai conseguir um gap bem maior as vpower, bem maior mesmo….

                                          ou sua egv é turbinada fio, ou então eu so peguei farsificada....

                                          1 Resposta Última resposta

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