Cade os amigos foristas do rj ???
-
olá pessoal…........... tio goiano ta sumido mas ta vivo
to em negociação com um cara do rj - zona norte- abolição.
o carrinho é um citroen zx 2.0 16v de 155cv.
primeiro eu gostaria de saber o que acham do carro original mesmo, problemas cronicos que tenha e qual o potencial de preparação desse motor, tanto turbo como aspro...
depois queria saber se alguem se disponibiliza a dar uma olhada no carro e saber se tá tudo ok mesmo.....
e se souberem de alguma transportadora pra mandar pro maranhão seria lindo.........hehehee....
abraço
daqui a pouco o andre aparece.
se nao me engano ele entende de citroen/peugeot.
abraco
-
opa, eu aqui, desculpem o sumiço, mas agora so posso acessar internet daqui de casa.
mas vamos lá, esse carro é fantastico, mas cronico de achar peças, principalmente de acabamento, mas a parte mecanica não deverá ter muitos problemas esse motor xu10jp4-rs é parecido com o que era vendido nos 306 gti e xsara vts, mas com a central mais antiga, gerando os 155cv, esse motor é o mesmo bloco 2.0 e cabeçote 16v do picasso, do 406 e do xantia (menos o exclusive que era v6), o que muda é o coletor de admissão, comandos e a central de injeção, de resto é o mesmo pistão, biela, vira… a caixa com diferencial mais longo tambem é diferente do resto (amortecedor e molas tambem são diferentes, mas pode-se adaptar os dos 306 e xsara)
freio é o mesmo do 406, xantia e do picasso 2.0 16v, mesmo sistema e discos (maiores) , so muda as pastilhas, que são iguais as do 306 e xsara (na forma, mas possui material diferente pra segurar toda a potencia do motor)
bom, que eu lembre é isso.
uma sugestão é se for pra pegar e turbinar, recomendo uma revisão geral com troca de peças de desgaste natural, não por ser problematico, mas evita que tenha maiores dores de cabeça no futuro.
o dakar é ainda mais raro que o xsara vts e o 306 gti (em termos de carroceria), porque foram feitos poucos (mesmo as versões mais calmas do zx) peças de lata devem ser dificeis de achar, aqui no rj já é complicado, ai no maranhão devem ser piores ainda.
-
valeu irmao…... muito boas informacoes.
o carro ta bom de lataria.....pelo menos nas fotos.
o dono me disse que o radiador ta vazando dai ja pensei no problema relacionado ao ar quente que dizem que esse carro tem..... circulacao de agua de plastico e etc...
esse motor aspirado fica bom é sera que o coletor de escape é tubular é com essa cavalaria toda deve ser....
quanto ficaria com o basico de escape e filtro é uma reprogramacao talvez....
ou entao meto logo uma fueltech com taxa e alcool............e um belo par de comandos catcams......hehehhee.... dependendo do peso deve ficar bom....
ah.....o cambio é forte? tem diferencial mais curto de outro modelo da linha, se for fazer um aspiradinho............ou nem precisa?
e qual a faixa de preço de um carro desses 1995 em bom estado ai no rio ?
abraço
-
valeu irmao…... muito boas informacoes.
o carro ta bom de lataria.....pelo menos nas fotos.
o dono me disse que o radiador ta vazando dai ja pensei no problema relacionado ao ar quente que dizem que esse carro tem..... circulacao de agua de plastico e etc...
esse motor aspirado fica bom é sera que o coletor de escape é tubular é com essa cavalaria toda deve ser....
quanto ficaria com o basico de escape e filtro é uma reprogramacao talvez....
ou entao meto logo uma fueltech com taxa e alcool............e um belo par de comandos catcams......hehehhee.... dependendo do peso deve ficar bom....
ah.....o cambio é forte? tem diferencial mais curto de outro modelo da linha, se for fazer um aspiradinho............ou nem precisa?
e qual a faixa de preço de um carro desses 1995 em bom estado ai no rio ?
abraço
bom, vamos lá, radiador desse carro é mesmo cronico, o meu o aquecimento já foi a muito tempo, não sei mais o que é isso, mas como meu carro bateu e o radiador foi trocado, nunca deu problema (so no retorno da agua pro motor que quebrou uma peça, mas é uma outra situação)
aspirado fica bom, esses motores da peugeot/citröen ficam muito bons aspirados, não precisa mexer no coletor (a não ser que queira mais potencia), no caso do dakar não tenho certeza se é tubular (acho que não). escape fica caro, mais porque esses caras que fazem escape preparado, quando fazem algo fora da linha vw/gm/fiat metem a mão, ate ford é mais caro (fora os autolatinas e cht) reprogramação seria uma boa, mas não sei como essa central seria reprogramada, já ouvi dizer que é complicada pelo fato dela já ser bem optimizada, nesse caso, sugiro partir pra fueltech, talvez consiga um ajuste fino mais ao seu gosto, aliado a esses comandos deve ficar um canhãozinho brabo (o carro é bem leve, se não me engano pesa entre 950kg a 1ton e ainda da pra tirar uma pá de coisas de dentro dele, banco de carona, banco trazeiro, acabamentos…)
cambio é forte, isso eu agarantiu o do meu 306 ta andando a mais de 2 anos sem oleo na caixa (entenda-se sem oleo = nivel minimo de oleo e isso com a 3ª arranhando) o diferencial acho que é mais longo, tenho quase certeza, mas se não for acho que ainda pode encurtar mais, usando o diferencial de 306 1.8 16v (motor xu7jp4)
a media de preço desse carro aqui no rj é de r$11mil, encontra uns por r$8.5mil e os mais caros por quase r$13mil, achei um louco querendo vender um frankstein por r$16.500, mas o carro ta todo modificado, pintado de amarelo (deve ser ex-combatente - taxi ) com motor de xsara vts, os arcos de roda, pintado de preto e as rodas do 307 feline.
bom se precisar de mais alguma ajuda...
grande abraço.
-
pessoal…........o mauricio gts turbo ainda nao pode ver o carro.......... alguem mais se candidata ?
tô aqui no veneno................ querendo comprar mais sem ninguem ver o bichinho é foda.....
abraços...
goiano, pergunta pra ele se ele pode levar o carro no centro do rj, na candelaria, se ele puder, posso dar uma olhada no carro.
-
pessoal…..........agora fodeu de vez............... apareceu na mesma faixa de preço e no mesmo longínquo rj um subaru gl 1.8 4x4 pra eu comprar.........
e agora ??????????????
pelo quesito custo de preparação x retorno em alegria aceleracional, qual voces iriam ????????
-
pessoal…..........agora fodeu de vez............... apareceu na mesma faixa de preço e no mesmo longínquo rj um subaru gl 1.8 4x4 pra eu comprar.........
e agora ??????????????
pelo quesito custo de preparação x retorno em alegria aceleracional, qual voces iriam ????????
se for o subaru que eu tava vendo (um prata) eu iria no subaru so pelo faot de ser 4x4.
-
é um prata do ml andré é olhou o carro é o que achou ?
e sobre turbinar esse motorzim 1.8 originebas….......cambio e transmissao aguentam quantos cv ???
na verdade o que vi foi no web motors mas não cheguei a ver o carro pessoalmente, foi mais por curiosidade de ver se achava algum num bom ano e com preço atraente na internet, seria meu proximo carro, mas desisti com medo de ter dores de cabeça com peças, alem do ano ser muito abaixo do meu atual carro.
mas se quiser posso dar uma olhada pra você caso seja perto de onde moro ou trabalho.
sobre o zx, pergunta pro cara quando ele volta de ferias, estarei saindo de ferias em novembro, ate lá ele deve ter voltado de ferias e posso ver o carro aqui no centro pra você.
-
o carrinho é um citroen zx 2.0 16v de 155cv.
esse motor é 1 pouco problemático (xu10j4d) e tem coletor de plástico + borboletas de torque…..map dentro da ecu
te indico futucar o motor + moderno (xu10j4rs) q saiu nos zx dakar 96 em diante........todos os vts 2.0 até 00/01 e todos peugeots 306 gtis de 6 marchas (raridade mas tem alguns no br).....a biela mede 158mm e bloco tem deslocamento de 86x86mm
o motor do meu carro gira 8k fácil e guenta 400 cvs c tudo original
-
mas problemático porque tio?
pelo que olhei por aí pensei que a diferença era só o coletor e reprogramação da injeção.
ambos sao 2.0l com 86x86 diametro e curso, cabeçote com 8 dutos de escape e etc….
pode dar mais detalhes ou tá com preguiça?
e voltando ao subaru...........................o que faço com esse motorzinho 1.8?
dicas de preparação turbo boa bonita (nem tanto) e barata ???
abraxxxxx
-
mas problemático porque tio?
pelo que olhei por aí pensei que a diferença era só o coletor e reprogramação da injeção.
ambos sao 2.0l com 86x86 diametro e curso, cabeçote com 8 dutos de escape e etc….
pode dar mais detalhes ou tá com preguiça?
o cabeçote do vts é totalmente diferente….....e só tem 4 saídas no escape sendo o coletor dimensionado de cano
apesar de terem o mesmo diâmetro e curso, a biela desse tem 152mm........do vts tem 158 (mudou pistão e biela)
a lubrificação do bloco e cabeçote é totalmente diferente
as mangueiras e dutos do sistema de refrigeração são em menor quantidade e dão menos problemas
p vc ter uma idéia
meu carro comprei zero em outubro de 2000........tá turbinado a 6,5 anos
nunca troquei nenhum sensor da injeção..........nunca troquei nenhuma mangueira e nem a bomba dágua
tá c + de 130k kms de coro.........já foi nitro antes do turbo