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Escort xr3:carbura ou injeção?

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    Giovani
    escreveu em última edição por
    #1

    ai galera do pp.sou novo no forum e é meu primeiro post

    meu irmão tem um escort xr3 sapo 94,esta andando turbo com o carbura 2e.porem ele esta qerendo montar com o injeção original do carro qe é a efi, e vai utilizar bicos de 45mm(não sei se é mm qe fala,se eu estiver errado me corrijão).

    queri saber se essa injeção é boa e se os bicos vão alimentar??

    e ele tbm qeri trocar a turbina(pois a qe esta nos achamos qe esta pequena.42.48),temos uma garret caixa fria .50 e caixa quente .48,porem o eino traseiro parece meio grande(deve ser 56mm).então qeria saber se essa turbina não ficari meio sem pegada?

    configuração do carro:

    motor 1.9

    pistoes iapel 82,5

    bielas originais

    vira 1.8

    cabeçote original 1.8

    comando bruto porem não sei qal é

    turbina 42.48

    intercooler

    carbura 2e

    agradeço desde ja

    obrigado..

    1 Resposta Última resposta
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      Tiodoca
      escreveu em última edição por
      #2

      fala giovani , de boaa é =)

      então cara, quanto á injeção .. é uma boa pedida sim mas tenho quase certeza de que vocês vão precisar de pelo menos um bico auxiliar pra garantir a alimentação que a turbina pede.

      quanto á turbina e a questão da pegada , acho que vai do gosto … eu particularmente gosto de pegadas em giros mais altos.

      sou daqueles que instalam uma .63.50 com eixo 54mm nun motorzin 1.6. lembrando que o que manda não é somente o eixo e caixa.. existem outros detalhes que voc tem que levar em consideração .

      pra resumir , eu partiria pra injeção + bico auxiliar e turbina maior =).

      abraços

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
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        Fernando_221
        escreveu em última edição por
        #3

        se for trocar a injeção, já parte pra mi (marelli) dos gol ap/santana 97/98.

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
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          Giovani
          escreveu em última edição por
          #4

          fala giovani , de boaa é =)

          então cara, quanto á injeção .. é uma boa pedida sim mas tenho quase certeza de que vocês vão precisar de pelo menos um bico auxiliar pra garantir a alimentação que a turbina pede.

          quanto á turbina e a questão da pegada , acho que vai do gosto … eu particularmente gosto de pegadas em giros mais altos.

          sou daqueles que instalam uma .63.50 com eixo 54mm nun motorzin 1.6. lembrando que o que manda não é somente o eixo e caixa.. existem outros detalhes que voc tem que levar em consideração .

          pra resumir , eu partiria pra injeção + bico auxiliar e turbina maior =).

          abraços

          to de boa sim :p .obrigado por responder

          estamos pensando em montar a injeção com esses bicos qe falei,se der falta ai vamos ou dar uma abrida nos bicos ou colocar um ausiliar.só montando msm para saber

          ea turbina acho qe não vai ficar tão tuim pois ja andamos com ela com o carro cheio de defeitos e sem acerto e msm assim enchia 1.0 kgf,e pegava a uns 3.800 giros,e estava com o carbura,agora acho qe com a injeção e com os acertos qe fizemos acho qe vai ficar do jeito que queremos

          a e meu irmão disse talvez vai abriu as valvulas do cabeçote,as valvula são originais do 1.8 e ele quer abri para as valvulas do 2.0 . acho qe só com as valvulas maiores a turbina ja pegari antes?

          se for trocar a injeção, já parte pra mi (marelli) dos gol ap/santana 97/98.

          então fernando estamos querendo utilizar a injeção original do carro,pois ela ja esta no lugar.só precisa colocar a tbi e os bicos

          1 Resposta Última resposta
          • T Offline
            T Offline
            Tiodoca
            escreveu em última edição por
            #5

            to de boa sim :p .obrigado por responder

            estamos pensando em montar a injeção com esses bicos qe falei,se der falta ai vamos ou dar uma abrida nos bicos ou colocar um ausiliar.só montando msm para saber

            ea turbina acho qe não vai ficar tão tuim pois ja andamos com ela com o carro cheio de defeitos e sem acerto e msm assim enchia 1.0 kgf,e pegava a uns 3.800 giros,e estava com o carbura,agora acho qe com a injeção e com os acertos qe fizemos acho qe vai ficar do jeito que queremos

            a e meu irmão disse talvez vai abriu as valvulas do cabeçote,as valvula são originais do 1.8 e ele quer abri para as valvulas do 2.0 . acho qe só com as valvulas maiores a turbina ja pegari antes?

            posso te dar números bem exatos se quiser … me manda informaçôes do rotor e qual carcaça (fria e quente) realmente vão utilizar, se possue refluxo .. etc.

            mas deixando um pouco os números de lado .. olhando do ponto de vista prático e levando em conta o que você já disse .. acho que com a injeção o carro vai ficar mto afinado =) e menos suscetível á quebras ; o aumento do diâmetro das válvulas é sim uma opção , porém não obrigatória .

            ha e já ia me esquecendo .. vocês estão utilizando qual modelo de comando é o coletor é pulsativo ?

            não sei se estou escrevendo muita baboseira que você já sabe .. mas eu fico ansioso com esses projetos turbo haha.. e gosto de ajudar .

            abraço

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              Giovani
              escreveu em última edição por
              #6

              to de boa sim :p .obrigado por responder

              estamos pensando em montar a injeção com esses bicos qe falei,se der falta ai vamos ou dar uma abrida nos bicos ou colocar um ausiliar.só montando msm para saber

              ea turbina acho qe não vai ficar tão tuim pois ja andamos com ela com o carro cheio de defeitos e sem acerto e msm assim enchia 1.0 kgf,e pegava a uns 3.800 giros,e estava com o carbura,agora acho qe com a injeção e com os acertos qe fizemos acho qe vai ficar do jeito que queremos

              a e meu irmão disse talvez vai abriu as valvulas do cabeçote,as valvula são originais do 1.8 e ele quer abri para as valvulas do 2.0 . acho qe só com as valvulas maiores a turbina ja pegari antes?

              posso te dar números bem exatos se quiser … me manda informaçôes do rotor e qual carcaça (fria e quente) realmente vão utilizar, se possue refluxo .. etc.

              mas deixando um pouco os números de lado .. olhando do ponto de vista prático e levando em conta o que você já disse .. acho que com a injeção o carro vai ficar mto afinado =) e menos suscetível á quebras ; o aumento do diâmetro das válvulas é sim uma opção , porém não obrigatória .

              ha e já ia me esquecendo .. vocês estão utilizando qual modelo de comando é o coletor é pulsativo ?

              não sei se estou escrevendo muita baboseira que você já sabe .. mas eu fico ansioso com esses projetos turbo haha.. e gosto de ajudar .

              abraço

              então eu medi a turbina

              a caixa fria é .50 com eixo 52mm,sem refluxo

              acaixa quente é .48 monofluxo com rotor 57mm.

              ja o comando não sei muito.mas pelo que o preparador que encomendou o comando para o carro,disse que ele abre 1,5 milimetros a mais qe o comando 49g

              a e não esquente estamos querendo montar um motor legal e aproveitando tudo que temos

              1 Resposta Última resposta
              • T Offline
                T Offline
                Tiodoca
                escreveu em última edição por
                #7

                então eu medi a turbina

                a caixa fria é .50 com eixo 52mm,sem refluxo

                acaixa quente é .48 monofluxo com rotor 57mm.

                ja o comando não sei muito.mas pelo que o preparador que encomendou o comando para o carro,disse que ele abre 1,5 milimetros a mais qe o comando 49g

                a e não esquente estamos querendo montar um motor legal e aproveitando tudo que temos

                rotor 57mm vs 52 eixo . tá ótimo pra esse tamanho de caixa fria .

                só pra citar um exemplo … estou usando uma 50 / 82 com rotor 56 e eixo 52. e meu motor é 1.6. hehe .. magina que delicia -

                abraços e não esqueça de ir postando os upgrades ~

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  Giovani
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  pode deixar

                  logo iremos meter a chave.ai posto os resutados

                  1 Resposta Última resposta
                  • O Offline
                    O Offline
                    oaziul ap
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    cara,do cabeçote 1.8 para 2.0 so muda a valvula de admissão k no 1.8 e 38mm ,e no 2.0 e 40mm,2mm e impseptivel a diferensa, prinsipalmente em motor turbo k a

                    mistura e forsada aos cilindros,agora se a preparação fosse aspirada,ai sim quanto mais facilidade para aspira a mistura melhor,boa sorte…

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fabio Lima
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      como esta a parte de ignicao atualmente? essa injecao eh aquela efi que tem o sensor de fluxo ou a com tps?

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        Giovani
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        como esta a parte de ignicao atualmente? essa injecao eh aquela efi que tem o sensor de fluxo ou a com tps?

                        então a igniçaõ é sensor hall(3 fios) porem uso o modulo de ignição do gol mi,com cabos de 9.0 mm e bobina mallory promaster coil.

                        a injeção acho qe é a de sensor de fluxo,pois ela ja tem o atuador de marcha lenta eletronica

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          Giovani
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          bem galera antes do natal a turbina biagio .42.48 do escort foi pro saco (estourou literaumente)

                          então vamos ser obrigados a mexer no motor do escort

                          porem ja estamos com duvida em qestão da turbina qe vai ser utilizada:

                          turbina:garret + intercooler

                          eixo:56mm

                          rotor:54mm

                          caixa fria:.50

                          caixa qente:??

                          na opinião de vcs qal seria a melhor caixa qente a se utilizada??lenbrando qe qeremos um carro com pegada e final qe tenha uma pegada como um carro com kit mortadela,porem com bem mais potencia e torqe de começo e final temos uma caixa qente pulsativa .82 só precisaria usinar o meio,como vcs acham qe ficaria??

                          vamos montar com um cabeçote 2.0 tuchos mecanico,com dutos de adm abertos e polidos,e dutos de escape polidos,com um comando 041 t

                          sera montado na injeção original a efi com 4 bicos de omega + 1 monoponto suplementar comtrolado por uma his.sera qe consegue alimentar bem??

                          ignição é sensor hall,velas frias,bobina mallory promaster coil

                          e o motor sera forjado porem temos duvida se vamos montar 2.0,ou 1.9 qal vcs recomendam?(iremos mandar balancear tudo vira,volante,e etc )

                          e em qestão das peças forjadas,estamos de olho num kit power tech qe aconpanha:

                          -pistão forjado power tech vw-ap até 700 cv.

                          -biela forjada power tech vw ap 144mm até 700 cv.

                          -pinos forjado diam. 20mm iapel.

                          -jogo de anéis da marca cofap.

                          -jogo de travas em teflon .

                          -pistões disponíveis nas medidas : 1.8-82,5/ 1.8 83,0/ 1.8 83,5/ 2.0 82.5/ 2.0 83,0/ 2.0 83,5 .

                          oqe vcs achamçõesta por um preço atraente mas as peças em qestão são de qalidade? as bielas são leves ou pesadas demaisó os pistoes precisam de muita folga??

                          qeremos um carros liso e forte,sera qe com essas configuraçãos cosigimos atingir uns 350 cvs.

                          descupa se fiz muitas perguntas,mas são as maiores duvidas no momento

                          todo ajuda sera bem vinda obrigado…

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            matt5
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            um carro injetado sempre sera melhor que um carburado, desde que bem acertado. essa injeção é horrivel, mas é possivel utiliza-la. para a turbina pegar antes, o ideal é priorizar o fluxo no escape, valvula maior no escape e comando com graduação acertada, de nada adianta um comando alto sem cabeçote(fluxo) pra utiliza-lo.

                            qual taxa pretende usar?

                            um grande up no seu projeto são as bielas forjadas, como vai andar com algo proximo de 1kg, é intereçante para a durabilidade geral do motor ser maior.

                            abraços e boa sorte.

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
                              R Offline
                              Ricardo
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              se sua pretensão de potência é esses 350 ~ 400 cv no máximo, acho besteira usar turbina com eixo maior do que 52mm. só vai servir pra atrasar a pegada, e isso pelo jeito você não quer né…

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
                                G Offline
                                Giovani
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                um carro injetado sempre sera melhor que um carburado, desde que bem acertado. essa injeção é horrivel, mas é possivel utiliza-la. para a turbina pegar antes, o ideal é priorizar o fluxo no escape, valvula maior no escape e comando com graduação acertada, de nada adianta um comando alto sem cabeçote(fluxo) pra utiliza-lo.

                                qual taxa pretende usar?

                                um grande up no seu projeto são as bielas forjadas, como vai andar com algo proximo de 1kg, é intereçante para a durabilidade geral do motor ser maior.

                                abraços e boa sorte.

                                então matt5 a ideia era qe a injeção efi seria apenas para dar lenta ao carro e alimentar em baixa,em alta qeriamos pro 1 bico suplementar ligado no cano qe sai do intercooler,ou 4 suplementares colocados no coletor separados.mas a duvida é qal modulo programavel uzariamos para tocar os 4 suplementares??(fora modulos fuel tech,pandoo,etc..)

                                vimos no site da his qe o modulo his efic turbo pode trabalhar com 4 bicos suplementares ligados em serie mas são bicos de 16 ohms,qais são os bicos com 16 ohms??

                                ja o cabeçote foi melhorado o fluxo

                                a taxa vai ser a do motor 2.0 a gasolina

                                e em relação as peças forjadas,é um bom invertimento?? ou a peças melhores por um preço parecido??

                                obrigada,pela reposta

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
                                  M Offline
                                  matt5
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  um carro injetado sempre sera melhor que um carburado, desde que bem acertado. essa injeção é horrivel, mas é possivel utiliza-la. para a turbina pegar antes, o ideal é priorizar o fluxo no escape, valvula maior no escape e comando com graduação acertada, de nada adianta um comando alto sem cabeçote(fluxo) pra utiliza-lo.

                                  qual taxa pretende usar?

                                  um grande up no seu projeto são as bielas forjadas, como vai andar com algo proximo de 1kg, é intereçante para a durabilidade geral do motor ser maior.

                                  abraços e boa sorte.

                                  então matt5 a ideia era qe a injeção efi seria apenas para dar lenta ao carro e alimentar em baixa,em alta qeriamos pro 1 bico suplementar ligado no cano qe sai do intercooler,ou 4 suplementares colocados no coletor separados.mas a duvida é qal modulo programavel uzariamos para tocar os 4 suplementares??(fora modulos fuel tech,pandoo,etc..)

                                  vimos no site da his qe o modulo his efic turbo pode trabalhar com 4 bicos suplementares ligados em serie mas são bicos de 16 ohms,qais são os bicos com 16 ohms??

                                  ja o cabeçote foi melhorado o fluxo

                                  a taxa vai ser a do motor 2.0 a gasolina

                                  e em relação as peças forjadas,é um bom invertimento?? ou a peças melhores por um preço parecido??

                                  obrigada,pela reposta

                                  olá giovani,

                                  então, bicos de 16ohms são bicos de alta impedância (saturados). são os bicos mais comuns no mercado, o problema deles é o tempo de abertuda, muito lento. o ideal seria bicos de baixa impedância (peak and hold). pelo fato de consumirem mais corrente que os gerenciadores sempre gerenciam mais bicos saturados que bicos p&h. na minha humilde opnião, seria bem melhor vc arrumar um gerenciador que alem de bicos, gerenciasse o ponto, temperatura, etc. o acerto fica mais limpo, te dando melhor rendimento e mais segurança para andar com o carro. se o jeito é usar esse, use 2 suplementares peak and hold que esse gerenciador tbm gerencia.

                                  quanto as peças forjadas, sim é um otimo investimento, te da durabilidade e segurança, mas dependem de uma boa montage. em um carro de alto rendimento, são necessarias folgas maiores que as originais, esses numeros normalmente são conseguidos juntos as fabricas dos produtos, uma boa retifica/mecanico para montar, ja é 30% do projeto. quanto a haver peças melhores, existem varios tipos de forja dependendo disso o preço sobe ou desce, vai do seu objetivo e bolso escolher as melhores pra vc, mas se não pretende passar muito de 450whp as nacionais ja seguram bem a bronca.

                                  acho que é isso, qualquer coisa é so falar.

                                  forte abraço

                                  1 Resposta Última resposta

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