[ajuda]problema aceleração gol cli 1996
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zé chedid, não creio que ele esteja mal calibrado, pois já fiz um teste de ir de 0 a 190 km/h… medindo a sonda... na epoca eu tava com a pressão da bomba um pouco mais elevada... tava dando excesso direto.
a impressão que tenho é que ele não avança o ponto o suficiente...
ps: como o distribuidor foi removido e recolocado, há como montar o ele errado?
lembre que muito combusta amarr o carro também
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ricardo,
bem lembrado, minha bomba não é mais a original, porém esse problema começou a acontecer já com a bomba original… ela já não tava aguentando o cagaço. foi colocada uma de blazer, 4.2 bar/1.7 l/min de vazão. vou ver se encontro algum mecanico com medidor de vazão pra aferir.
vou pedir pra dar uma geral no bico, trocar reparos... não to botando muita fé neles mesmo
na questão do distribuidor, tem como o hall ficar desalinhado com o rotor?
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trocou vira? ou vira a pistao?
motor 1.8 em baixa ficar forte ao ponto de quebrar algoõestranho hein? como está o ponto desse carro?
eu sofro até hoje com essa injecao, ela nao acende nenhuma luz de alerta.. e nem o diagnostico do scaner é preciso… no mais, é ir numa casa de injecao com o cara de boa fá e ir trocando sensor a sensor até ela estabilizar...
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flavio,
foi trocado vira, pistões e bielas….
ele ficou bem forte em baixa, troquei suporte de caixa, mas tbm a pegada da embreagem ajudava... mas levava astra 2.0 em arrancada..... a uns 80 km/h ele me passava... pq dai o problema de passar de 4000 rpm e ficar fraco pesava....
o ponto está em 11º
bom... quando comprei o gol, não manjava nada... só sabia que motor ap era bom, mas não sabia da injeção... se soubesse um pouco mais pegaria um cl-mi...
vlw
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ja pensou em colocar um multimetro ligado ai na sonda, e dar um rolé pra ver como esta a mistura acima de 4 mil rpm que eh onde começa amarrar? pelomenos ja faz um desencargo de coenciencia
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ja pensou em colocar um multimetro ligado ai na sonda, e dar um rolé pra ver como esta a mistura acima de 4 mil rpm que eh onde começa amarrar? pelomenos ja faz um desencargo de coenciencia
aham… então, eu já fiz isso, inclusive ainda to com o cabo engatado no conector da sonda... eheheh... ele tava o seguinte... na lenta tava oscilando entre 300 e 700 mv, e acelerado tava sempre acima de 700 mv, indo até quase 1 v.... dando excesso direto. naquele tempo eu não tinha manometro, agora baixei a pressão pra original.... hj baixei mais um pouco, amanha vou fazer mais uns testes....
vlw
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galera… peço que olhem o video que gravei hj....
http://www.youtube.com/watch?v=qjjvgvijuro
mostra bem o que está acontecendo....
além da falha do vídeo, acima de 4000 rpm, quando não falha, fica sem força.
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cara, meu fiesta 1.0 acelera melhor que esse teu gol.
tem muita coisa errada ai.
se eu fosse voce, voltaria pro setup original (mantendo o teu vira).
ve a vazao desses bicos e se possivel o resultado da sonda.
volta pra bomba original, dosador original.
parece mesmo que teu carro nao queima.
ja mediu o ponto com pistola de ponto ?
como esta a coloracao das velas, qual o grau delas , quantos kms ja rodaram ?
ja fez algum teste com o carro na garagem no escuro é (abre o capo, e vai acelerando ele manualmente na borboleta e nao no acelerador, e ve se ta dando fuga de corrente).
abraco.
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em outro fórum um colega falou que o que pode estar fazendo isso acontecer, é o fato do módulo ser de 1.6 e o motor agora ser 1.8…. o 1.8 precisaria um tempo de injeção maior. abaixo a citação:
tua injeção é 1.6 ou 1.8 ?
se não me engano 1.8 para 1.6 o que muda é a pressao do sensor map que no 1.6 a 0.2 de map, a injeção vai a 12 ms e a do 1.8 vai a 16ms.
obs. ms = mili segundos.
pode ser que tua central esteja mandando pouco tempo de injeção somente corrigindo o tempo de injeção por uma nova programação.
o meu cl tinha o mesmo problema e era falha do modulo mesmo, acabei trocando por uma programavel.
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outro vídeo:
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amigo,se servir de exempro k da serto,ai vai minha experiencia;
meu gol era 1.8 alcool monoponto 96 ,então transformei para 2.0 uso o bico original iwm 500.01 verde,almentei a pressão da linha para 2,2 bar,o modulo ecu
e o mesmo original 1.8 alcool,uso cabeçote tucho mecanico com comando 027.2 e polia regulavel,descarga original 2x1 a injeção da conta de alimentar o motor
de boa do inicio ao fim,so pra ter uma ideia,ja andei junto com audi turbo 180 hp,e tambem ta economico faz 7,8 por litro de alcool.
boa sorte amigo…
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amigo,se servir de exempro k da serto,ai vai minha experiencia;
meu gol era 1.8 alcool monoponto 96 ,então transformei para 2.0 uso o bico original iwm 500.01 verde,almentei a pressão da linha para 2,2 bar,o modulo ecu
e o mesmo original 1.8 alcool,uso cabeçote tucho mecanico com comando 027.2 e polia regulavel,descarga original 2x1 a injeção da conta de alimentar o motor
de boa do inicio ao fim,so pra ter uma ideia,ja andei junto com audi turbo 180 hp,e tambem ta economico faz 7,8 por litro de alcool.
boa sorte amigo…
hehehehe… o engraçado q ele tem momentos q responde como deveria, até 3000 rpm, depois vira uma m.... vou tentar pegar um distribuidor inteiro emprestado, trocar cabos (novamente), velas.... e depois partir pra bico, vazão de linha e o que restar...
o que tenho reserva em mãos agora: ecu, map, bobina (tinha uma de mi e voltei pra original), módulo tfi, bico de kadett 2.0, cabos, rotor.
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amigo,se servir de exempro k da serto,ai vai minha experiencia;
meu gol era 1.8 alcool monoponto 96 ,então transformei para 2.0 uso o bico original iwm 500.01 verde,almentei a pressão da linha para 2,2 bar,o modulo ecu
e o mesmo original 1.8 alcool,uso cabeçote tucho mecanico com comando 027.2 e polia regulavel,descarga original 2x1 a injeção da conta de alimentar o motor
de boa do inicio ao fim,so pra ter uma ideia,ja andei junto com audi turbo 180 hp,e tambem ta economico faz 7,8 por litro de alcool.
boa sorte amigo…
hehehehe… o engraçado q ele tem momentos q responde como deveria, até 3000 rpm, depois vira uma m.... vou tentar pegar um distribuidor inteiro emprestado, trocar cabos (novamente), velas.... e depois partir pra bico, vazão de linha e o que restar...
o que tenho reserva em mãos agora: ecu, map, bobina (tinha uma de mi e voltei pra original), módulo tfi, bico de kadett 2.0, cabos, rotor.
leotasca amigo,por experiencia propia posto pra vc k o bico iwm 500.01 e melhor k o 4865 do monza,portanto,coloca o bico original iwm 500.01 de volta…
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amigo,se servir de exempro k da serto,ai vai minha experiencia;
meu gol era 1.8 alcool monoponto 96 ,então transformei para 2.0 uso o bico original iwm 500.01 verde,almentei a pressão da linha para 2,2 bar,o modulo ecu
e o mesmo original 1.8 alcool,uso cabeçote tucho mecanico com comando 027.2 e polia regulavel,descarga original 2x1 a injeção da conta de alimentar o motor
de boa do inicio ao fim,so pra ter uma ideia,ja andei junto com audi turbo 180 hp,e tambem ta economico faz 7,8 por litro de alcool.
boa sorte amigo…
hehehehe… o engraçado q ele tem momentos q responde como deveria, até 3000 rpm, depois vira uma m.... vou tentar pegar um distribuidor inteiro emprestado, trocar cabos (novamente), velas.... e depois partir pra bico, vazão de linha e o que restar...
o que tenho reserva em mãos agora: ecu, map, bobina (tinha uma de mi e voltei pra original), módulo tfi, bico de kadett 2.0, cabos, rotor.
leotasca amigo,por experiencia propia posto pra vc k o bico iwm 500.01 e melhor k o 4865 do monza,portanto,coloca o bico original iwm 500.01 de volta…
aham, isso já me falaram tbm… só gastei grana com o bico do kadett... mas nos videos tá com o bico original...
achei um cabo de velas que pode estar gerando as falhas, mas não a falta de força.... vou fazer uns testes amanha e depois posto o resultado.
vlw
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coloca o multimetro ai ve quase certeza q eh falta o modulo nao faz tanta diferença do 1.6 pro 1.8, quando vc axar o bico na vazão certa ou conseguir ajustar a pressao certa de combustivel no bico vc nem vai notar q diferença de um modulo 1.6 tocando um motor 1.8 . da uma olhada tb no enquadramento do comando , na minha epoca de aspirado, troquei o meu original de um 1.6ap por um 049g, eu cheguei a ficar decepsionado com o resulado, como ja tinha feito a mao de obra de abrir tampa de valvula tirar polia de comando colocar polia no comando novo, e minha polia nao tinha regulagem, fiquei puto, e vim chorar minhas pitangas no forum, no outro dia tirei a correia dentada e fui mexendo pra ver(pq eu nao aceitava um 049g) ficar pior do que um original, e eu so tinha mexido no comando, ponto eu sabia q nao era pq eu tinha viosto na pistola antes de tirar a correia e depois coloquei igual, maluco quando eu mexi no ponto do comando e fui tesar meu sorrizo rasgou de uma orelha a outra, nao imaginava o quanto de diferença fazia um comando mal enquadrado, e olha q era pouco hein.
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coloca o multimetro ai ve quase certeza q eh falta o modulo nao faz tanta diferença do 1.6 pro 1.8, quando vc axar o bico na vazão certa ou conseguir ajustar a pressao certa de combustivel no bico vc nem vai notar q diferença de um modulo 1.6 tocando um motor 1.8 . da uma olhada tb no enquadramento do comando , na minha epoca de aspirado, troquei o meu original de um 1.6ap por um 049g, eu cheguei a ficar decepsionado com o resulado, como ja tinha feito a mao de obra de abrir tampa de valvula tirar polia de comando colocar polia no comando novo, e minha polia nao tinha regulagem, fiquei puto, e vim chorar minhas pitangas no forum, no outro dia tirei a correia dentada e fui mexendo pra ver(pq eu nao aceitava um 049g) ficar pior do que um original, e eu so tinha mexido no comando, ponto eu sabia q nao era pq eu tinha viosto na pistola antes de tirar a correia e depois coloquei igual, maluco quando eu mexi no ponto do comando e fui tesar meu sorrizo rasgou de uma orelha a outra, nao imaginava o quanto de diferença fazia um comando mal enquadrado, e olha q era pouco hein.
heheheh… eu tava desconfiando disso tbm, pois o torque dele em baixa como eu falei... tava muito forte. achei um cabo de velas meio ruim esse final de semana, e os problemas diminuíram, tá falhando menos, porem ainda está acontecendo.... o q me leva a crer q o problema de falha é ignição, mas a falta de força seja enquadramento do comando...... acho q esse é o caminho =d
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coloca o multimetro ai ve quase certeza q eh falta o modulo nao faz tanta diferença do 1.6 pro 1.8, quando vc axar o bico na vazão certa ou conseguir ajustar a pressao certa de combustivel no bico vc nem vai notar q diferença de um modulo 1.6 tocando um motor 1.8 . da uma olhada tb no enquadramento do comando , na minha epoca de aspirado, troquei o meu original de um 1.6ap por um 049g, eu cheguei a ficar decepsionado com o resulado, como ja tinha feito a mao de obra de abrir tampa de valvula tirar polia de comando colocar polia no comando novo, e minha polia nao tinha regulagem, fiquei puto, e vim chorar minhas pitangas no forum, no outro dia tirei a correia dentada e fui mexendo pra ver(pq eu nao aceitava um 049g) ficar pior do que um original, e eu so tinha mexido no comando, ponto eu sabia q nao era pq eu tinha viosto na pistola antes de tirar a correia e depois coloquei igual, maluco quando eu mexi no ponto do comando e fui tesar meu sorrizo rasgou de uma orelha a outra, nao imaginava o quanto de diferença fazia um comando mal enquadrado, e olha q era pouco hein.
heheheh… eu tava desconfiando disso tbm, pois o torque dele em baixa como eu falei... tava muito forte. achei um cabo de velas meio ruim esse final de semana, e os problemas diminuíram, tá falhando menos, porem ainda está acontecendo.... o q me leva a crer q o problema de falha é ignição, mas a falta de força seja enquadramento do comando...... acho q esse é o caminho =d
conseguiu resolver esse problema? meu carro tem a mesma injeção e estou tendo a mesma dificuldade.