Telemetria - sondas, sensores, etc
-
ae ivo, valeu mesmo pelo post… foi mto explicativo...
mas seus brinquedinhos ai são de gente grande, muito grande heheeh
meu carro é simplezinho, apesar de usarmos praticamente o mesmo motor...
a minha maior dificuldade é ler o hallmeter e o rpm ao mesmo tempo, enqto eu dirijo... é td mto rapido... não dá pra sacar em q giro tem deficiencia ou sobra...
o q mais me impressionou nesses sistemas é q fica gravado na memoria né? ? imagino q pra cada rpm fala qto veio de sonda... seria perfeito... vc da umas esticadas aleatorias e tal... dai encosta pra ler td... dps acerta... deve ficar mto facil assim...
não tem como eu criar um sistema bem simples, q leia apenas sonda e rpm? já seria de grande valia... se pudesse então ler a pressao do turbo, já pro meu caso era perfeito...
o q eu preciso fazer pra q o palm leia os sinais da sonda, rpm e pressao de turbo??
esse innovate achei bem legal... até q o valor dele não é táçãooo alto assim... se eu vender meu alfano poderia pegar um desses...
e realmente, deve ser melhor q dino pra acertar o carro... pq vc anda com o carro nas situações reais de transito, e rua, etc...
fiquei bem empolgado com isso...
abraços a todos q ajudaram ai... valeu mesmo
continuem debatendo o assunto q é muito interessante
e vamos ver se não da pra fazer o q eu falei... apenas gravar os dados com a rpm...
-
o site da innovate ?:
http://www.innovatemotorsports.com/ ou
esse sistema apesar de tudo que foi dito, já é um grande avanço para acertar os carros e quem nao tem os 1600 usd para comprar outros esse ai é uma ótima opção.
-
ow ivo estranho eh o pessoal lah fora ter comparado ela a techedge e ter sido igual tanto de precisao quanto velocidade e aqui temos uma techedge e uma controladora da motec e foram testadas lado a lado, conclusao é 95% parecidas em velocidade e precisao
nao sei se uma empresa americana de nome grande faria isso sendo q ainda lah no grupo do megasquirt tem uma galera q usa tanto a lm-1 quanto a lc-1 da innovate e nunca reclamaram quando a esse problema que vc citou, ateh falei pro pessoal a respeito disso e desconheceram tal problema
[snapback]306646[/snapback]
ale, ja discutimos isto trocentas veses …....
não vejo o porque se gastar dinheiro com um wb controler que funciona como uma sonda narrow band comum
-
ae ivo, valeu mesmo pelo post… foi mto explicativo...
mas seus brinquedinhos ai são de gente grande, muito grande heheeh
meu carro é simplezinho, apesar de usarmos praticamente o mesmo motor...
a minha maior dificuldade é ler o hallmeter e o rpm ao mesmo tempo, enqto eu dirijo... é td mto rapido... não dá pra sacar em q giro tem deficiencia ou sobra...
o q mais me impressionou nesses sistemas é q fica gravado na memoria né? ? imagino q pra cada rpm fala qto veio de sonda... seria perfeito... vc da umas esticadas aleatorias e tal... dai encosta pra ler td... dps acerta... deve ficar mto facil assim...
[snapback]306673[/snapback]
sim é exatamente isso que fa?o, é realmente muito facil assertar o carro com telemetria, alem de servir como displey e alerta para varias parametros.
não tem como eu criar um sistema bem simples, q leia apenas sonda e rpm? já seria de grande valia… se pudesse então ler a pressao do turbo, já pro meu caso era perfeito...
o q eu preciso fazer pra q o palm leia os sinais da sonda, rpm e pressao de turbo??
esse innovate achei bem legal... até q o valor dele não é táçãooo alto assim... se eu vender meu alfano poderia pegar um desses...
e realmente, deve ser melhor q dino pra acertar o carro... pq vc anda com o carro nas situações reais de transito, e rua, etc...
fiquei bem empolgado com isso...
abraços a todos q ajudaram ai... valeu mesmo
continuem debatendo o assunto q é muito interessante
e vamos ver se não da pra fazer o q eu falei... apenas gravar os dados com a rpm...
[snapback]306673[/snapback]
olha , existe algum conversores dipo raster ( odb2 ) com software incluso, que é possivel visualizar e gravar com um notebook e em algumas ocasions , com palm , as informações que alguma ie conseguem exportar
vou ver se acho o link destes equipamentos e posto aqui pra voce, o custo fica em torno de 190 dolares com software se não me engano
-
fala galera
recentemente, nés adquirimos 2 sistemas de telemetria innovate modelo lm-1 wide band air/fuel ratio por usd 430,00 mais a caixa auxiliar onde ficam todos os sensores da telemetria, como rpm, pir?metro, pressão de turbo, sonda e etc, por mais usd 250,00…........conforme foto abaixo:
só discordando de alguns pontos apresentados:
1- sim, tem sistema de calibração da sonda, feito pelo ar atmosf?rico, e sendo recomendado calibrar antes de cada medição.
2- a sonda é wide-band bosch deste modelo:
oxygen sensor, bosch lsu 4.2, uego, 0.0 to 5.0 v, wide band.
3- o sistema é excelente, grava os dados e depois baixa para o computador, em graficos que vc pode sobrepor um em cima do outro, possibilitando vc achar aquela falha que ocorreu em 4000rpm com 1,2kg de pressão e dando 700?c de escape ….......realmente tão bom quanto um dino, mas pra mim que não tenho nenhum por aqui..........até melhor, hehehehe........ ; )
3- parece que o da ancona custa r$ 3.000,00
espero ter colaborado.
-
sim é exatamente isso que fa?o, é realmente muito facil assertar o carro com telemetria, alem de servir como displey e alerta para varias parametros.
olha , existe algum conversores dipo raster ( odb2 ) com software incluso, que é possivel visualizar e gravar com um notebook e em algumas ocasions , com palm , as informações que alguma ie conseguem exportar
vou ver se acho o link destes equipamentos e posto aqui pra voce, o custo fica em torno de 190 dolares com software se não me engano
[snapback]306939[/snapback]
blzzz to no aguardo então
poxa… to empolgadão com esse negocio...
não entendi mto bem pq esse innovate não presta..
abraços
-
fala galera
recentemente, nés adquirimos 2 sistemas de telemetria innovate modelo lm-1 wide band air/fuel ratio por usd 430,00 mais a caixa auxiliar onde ficam todos os sensores da telemetria, como rpm, pir?metro, pressão de turbo, sonda e etc, por mais usd 250,00…........conforme foto abaixo:
só discordando de alguns pontos apresentados:
1- sim, tem sistema de calibração da sonda, feito pelo ar atmosf?rico, e sendo recomendado calibrar antes de cada medição.
2- a sonda é wide-band bosch deste modelo:
oxygen sensor, bosch lsu 4.2, uego, 0.0 to 5.0 v, wide band.
3- o sistema é excelente, grava os dados e depois baixa para o computador, em graficos que vc pode sobrepor um em cima do outro, possibilitando vc achar aquela falha que ocorreu em 4000rpm com 1,2kg de pressão e dando 700?c de escape ..........realmente tão bom quanto um dino, mas pra mim que não tenho nenhum por aqui..........até melhor, hehehehe........ ; )
3- parece que o da ancona custa r$ 3.000,00
espero ter colaborado.
[snapback]306968[/snapback]
vi semelhantes a esse no ebay…
comprando por la, não chega a 3 mil não.. a ancona viaja um pouco...
realmente o sistema parece ser mto bom... queria entender qual a falha dele afinal..
abraços
-
sim é exatamente isso que fa?o, é realmente muito facil assertar o carro com telemetria, alem de servir como displey e alerta para varias parametros.
olha , existe algum conversores dipo raster ( odb2 ) com software incluso, que é possivel visualizar e gravar com um notebook e em algumas ocasions , com palm , as informações que alguma ie conseguem exportar
vou ver se acho o link destes equipamentos e posto aqui pra voce, o custo fica em torno de 190 dolares com software se não me engano
[snapback]306939[/snapback]
isso sim pode ser muito útil a um preão bem mais acessivel, um programa desse viria muito bem a calhar, axo q o principal pra um ajuste legal é um programinha q consegui-se ler a sonda, rpm e pressão da turbina…
será q consegui isso por 190 dolletas???
abra
-
vi semelhantes a esse no ebay…
comprando por la, não chega a 3 mil não.. a ancona viaja um pouco...
realmente o sistema parece ser mto bom... queria entender qual a falha dele afinal..
abraços
[snapback]307289[/snapback]
por aqui não tem falha nenhuma….. só alegria........
eu quero
vendo até meu alfano pra comprar isso…
telemetria por telemetria, no carro vai ser mais util...
[snapback]308035[/snapback]
o que diabos é alfano mesmo ???
-
telemetria tbm, só q pra kart…
quer comprar?
[snapback]308176[/snapback]
acho que não….......
mas posso tentar oferecer pra uns amigos.............conheão o presidente do clube de kart daqui, também...
me passa detalhes do tal do alf?ndego.............hehehehe
-
ola tshii, assim que voltar da oficina , ja que o texto é longo, posto as diferenças da calibração, que a lm-1 e outras não tem , por isso tem que ser pseudo - calibradas na marra, posto tambem o endereão do site que me lembrei da onde que é ok
abração
copy
-
acho que não….......
mas posso tentar oferecer pra uns amigos.............conheão o presidente do clube de kart daqui, também...
me passa detalhes do tal do alf?ndego.............hehehehe
[snapback]308421[/snapback]
ah, alfano é alfano, hehehe, quem corre de kart sabe o q ?..
o meu é aquele modelo que tem as luzes de led indicando rpm, igual na formula 1… acho q chama astro...
ola tshii, assim que voltar da oficina , ja que o texto é longo, posto as diferenças da calibração, que a lm-1 e outras não tem , por isso tem que ser pseudo - calibradas na marra, posto tambem o endereão do site que me lembrei da onde que é ok
abração
copy
[snapback]308442[/snapback]
valeu ivoo
só no aguardo
-
ola tshii, assim que voltar da oficina , ja que o texto é longo, posto as diferenças da calibração, que a lm-1 e outras não tem , por isso tem que ser pseudo - calibradas na marra, posto tambem o endereão do site que me lembrei da onde que é ok
abração
copy
[snapback]308442[/snapback]
tab?m gostaria muuuito de saber essa historia de pseudo sei-l?-o-que…
-
ola tshii, assim que voltar da oficina , ja que o texto é longo, posto as diferenças da calibração, que a lm-1 e outras não tem , por isso tem que ser pseudo - calibradas na marra, posto tambem o endereão do site que me lembrei da onde que é ok
abração
copy
[snapback]308442[/snapback]
tb kero, mas keria um sistema mais simples, mais b?sico, pq desenbolsar 1.300 dollares em telemetria num da no momento, ainda ta faltando forja o motor e por intercooler , carro pe foda ta amaciando ainda e ja to pensando em forja
-
ola pessoal , ai vai alguns sistemas de telemetria e raster para se usar com palm ok , servem pra inumeras ies…..
http://www.qcontinuum.org/obdgauge/index.htm
http://scantool.net/products/index.htm
tem outros tambem, mas agora não lembro os links não ok. semana que vem to com mais tempo e posto , posto tambem as diferenças de sondas e o que fazem os controladores
-
ola pessoal , ai vai alguns sistemas de telemetria e raster para se usar com palm ok , servem pra inumeras ies…..
http://www.qcontinuum.org/obdgauge/index.htm
http://scantool.net/products/index.htm
tem outros tambem, mas agora não lembro os links não ok. semana que vem to com mais tempo e posto , posto tambem as diferenças de sondas e o que fazem os controladores
[snapback]309921[/snapback]
legal ivo… mas pra mim isso tudo é meio grego ainda... hehe
poderia me tirar algumas duvidasó bom, já q disse q sim, ai vão
meu carro é um astra gsi 2.0 16v, a injeção dele exporta esses dados?
que equipamentos vou precisar comprar?
que dados poderão ser extraidos fazendo dessa forma?
o que é raster?
acho q por enquanto é só valeu mesmo
abraçoos