Telemetria - sondas, sensores, etc
-
sim é exatamente isso que fa?o, é realmente muito facil assertar o carro com telemetria, alem de servir como displey e alerta para varias parametros.
olha , existe algum conversores dipo raster ( odb2 ) com software incluso, que é possivel visualizar e gravar com um notebook e em algumas ocasions , com palm , as informações que alguma ie conseguem exportar
vou ver se acho o link destes equipamentos e posto aqui pra voce, o custo fica em torno de 190 dolares com software se não me engano
[snapback]306939[/snapback]
isso sim pode ser muito útil a um preão bem mais acessivel, um programa desse viria muito bem a calhar, axo q o principal pra um ajuste legal é um programinha q consegui-se ler a sonda, rpm e pressão da turbina…
será q consegui isso por 190 dolletas???
abra
-
vi semelhantes a esse no ebay…
comprando por la, não chega a 3 mil não.. a ancona viaja um pouco...
realmente o sistema parece ser mto bom... queria entender qual a falha dele afinal..
abraços
[snapback]307289[/snapback]
por aqui não tem falha nenhuma….. só alegria........
eu quero
vendo até meu alfano pra comprar isso…
telemetria por telemetria, no carro vai ser mais util...
[snapback]308035[/snapback]
o que diabos é alfano mesmo ???
-
telemetria tbm, só q pra kart…
quer comprar?
[snapback]308176[/snapback]
acho que não….......
mas posso tentar oferecer pra uns amigos.............conheão o presidente do clube de kart daqui, também...
me passa detalhes do tal do alf?ndego.............hehehehe
-
ola tshii, assim que voltar da oficina , ja que o texto é longo, posto as diferenças da calibração, que a lm-1 e outras não tem , por isso tem que ser pseudo - calibradas na marra, posto tambem o endereão do site que me lembrei da onde que é ok
abração
copy
-
acho que não….......
mas posso tentar oferecer pra uns amigos.............conheão o presidente do clube de kart daqui, também...
me passa detalhes do tal do alf?ndego.............hehehehe
[snapback]308421[/snapback]
ah, alfano é alfano, hehehe, quem corre de kart sabe o q ?..
o meu é aquele modelo que tem as luzes de led indicando rpm, igual na formula 1… acho q chama astro...
ola tshii, assim que voltar da oficina , ja que o texto é longo, posto as diferenças da calibração, que a lm-1 e outras não tem , por isso tem que ser pseudo - calibradas na marra, posto tambem o endereão do site que me lembrei da onde que é ok
abração
copy
[snapback]308442[/snapback]
valeu ivoo
só no aguardo
-
abração
copy
tab?m gostaria muuuito de saber essa historia de pseudo sei-l?-o-que…
-
abração
copy
tb kero, mas keria um sistema mais simples, mais b?sico, pq desenbolsar 1.300 dollares em telemetria num da no momento, ainda ta faltando forja o motor e por intercooler , carro pe foda ta amaciando ainda e ja to pensando em forja
-
ola pessoal , ai vai alguns sistemas de telemetria e raster para se usar com palm ok , servem pra inumeras ies…..
http://www.qcontinuum.org/obdgauge/index.htm
http://scantool.net/products/index.htm
tem outros tambem, mas agora não lembro os links não ok. semana que vem to com mais tempo e posto , posto tambem as diferenças de sondas e o que fazem os controladores
-
ola pessoal , ai vai alguns sistemas de telemetria e raster para se usar com palm ok , servem pra inumeras ies…..
http://www.qcontinuum.org/obdgauge/index.htm
http://scantool.net/products/index.htm
tem outros tambem, mas agora não lembro os links não ok. semana que vem to com mais tempo e posto , posto tambem as diferenças de sondas e o que fazem os controladores
[snapback]309921[/snapback]
legal ivo… mas pra mim isso tudo é meio grego ainda... hehe
poderia me tirar algumas duvidasó bom, já q disse q sim, ai vão
meu carro é um astra gsi 2.0 16v, a injeção dele exporta esses dados?
que equipamentos vou precisar comprar?
que dados poderão ser extraidos fazendo dessa forma?
o que é raster?
acho q por enquanto é só valeu mesmo
abraçoos
-
aah, lembrei de uma coisa agora… se eu exportar esses dados da minha i.e. original, o que vai acontecer qdo estiver em wot?? ouvi falar q em wot ela para de ler a sonda... se parar de ler a sonda, pra que servirá isso??
[snapback]310050[/snapback]
do que eu sei quando ela trabalha em close loop ela utiliza os dados da sonda para ficar se alto corrigindo, quando vc está em open loop (wot), ela vai continuar lendo a sonda, somente a ie não vai utilizar os valores para correção.
outra coisa, eu utilizo a innovate wb controller com o aux box, junto com a minha aem e não tenho reclamação alguma é um belo equipamento e não vai decepcionar ninguém. se vc já tem um stand alone não é necessário comprar o lm-3 somente o lm-1, ele tbm faz leitura para outras sondas somente precisa de calibração, o que é muito necessário para um leitura 100% precisa.
uso hj uma aem ems com o lm-1 e não tenho o que reclamar, tenho todos os parametros para leitura/modificação do meu carro.
alias o programa o logworks que vem com a innovate é bem legal para analise.
abraço
felipe
-
galera, e as sondas dos carros bicombust?veis, num são wb não?
-
eu to com o obdgauge instalado no ipaq, e o elm323 vindo do canada, pra montar o adaptador pra ligar o ipaq na injecao, mas ainda nao montei… assim que meu carro tiver andando denovo vou tentar montar, ai do mais info pra vcs... soh adianto que montei o elm322, que aparentemente deveria funcionar nos gm, que pelo que dizem, usam obd vpw, soh que nao funcionou nao... o elm323 diz ser pra obd iso, que seria o padrao europeu, inclusive usado pela fiat, mas soh vou acreditar quando o trem tiver realmente se comunicando com a injecao.
com isso vc grava os valores, o obd gauge ja te da graficos de todos os sensores originais (nao vai te dar pressao positiva), ele tb salva em arquivo, e tem um sw mais ferrado pra vc visualizar os graficos no pc...
a unica merda eh nao dar pressao positiva... ai estraga tudo... mas mesmo assim eh legalzinho pra monitorar o carro.
pretendo fazer algo desse tipo, mas o foda eh que precisaria calibrar para os sensores de cada carro, pq cada um eh dum jeito...