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    Trotlle body x coletor mi

    Mecânica e Preparação
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    • M
      MarceloAD última edição por

      galera, qual a melhor opção trotlle body 45 c/ quatro injetores ou coletor mi? e quem ja teve experiencia com ambos em acerto? to montando um 1.9 turbo, e to começando pelo avesso, primeiro o motor depois o carro, :hauhau:

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      • F
        fsobral86 última edição por

        não entendi… trotlle body 45 vc diz 4 borboletas de 45mm?

        se for isso depende do projeto, se ta fazendo 1.9 turbo eu coloria um coletor mi com uma borboleta só maior que a original( 52mm ), tipo uns 60mm.

        1 Resposta Última resposta Responder Citar
        • M
          MarceloAD última edição por

          não entendi… trotlle body 45 vc diz 4 borboletas de 45mm?

          se for isso depende do projeto, se ta fazendo 1.9 turbo eu coloria um coletor mi com uma borboleta só maior que a original( 52mm ), tipo uns 60mm.

          me expressei mal, e um corpo de trotlle body 45, estilo weber idf, mas com 4 bicos injeção na sua base, pois estou me atualizando, passsando de cabura para injeção. obrigado pela sujestão.

          1 Resposta Última resposta Responder Citar
          • F
            fsobral86 última edição por

            ahhh, não, acho que o coletor mi com um borboletão vai ter mais fluxo.

            1 Resposta Última resposta Responder Citar
            • L
              Lee última edição por

              coletor mi, e se bobiar, dependendo do seu projeto turbo, já veja o caletor para 8 bicos.

              1 Resposta Última resposta Responder Citar
              • M
                MarceloAD última edição por

                coletor mi, e se bobiar, dependendo do seu projeto turbo, já veja o caletor para 8 bicos.

                isso que tava pensando, mas sera que so com quatro bicos de para sustentar o motor 1.9 com 2,0k? e obrigados a vcs pelas dicas…

                1 Resposta Última resposta Responder Citar
                • L
                  Lee última edição por

                  da até da, depende dos bicos.

                  mas pode cair na historia de se usar 4 bicos grande e ter problema de acerto em baixa, nesse caso é melhor usar 4 menores pra fase aspirada e baixa e 4 de grande volume pra alta.

                  tem que calcular e estimar quantos cv, no site da fueltech tem uma área que da pra calcular e ter uma noção da vazão dos bicos.

                  1 Resposta Última resposta Responder Citar
                  • M
                    MarceloAD última edição por

                    da até da, depende dos bicos.

                    mas pode cair na historia de se usar 4 bicos grande e ter problema de acerto em baixa, nesse caso é melhor usar 4 menores pra fase aspirada e baixa e 4 de grande volume pra alta.

                    tem que calcular e estimar quantos cv, no site da fueltech tem uma área que da pra calcular e ter uma noção da vazão dos bicos.

                    valew pela dica, vamo q vamo…

                    1 Resposta Última resposta Responder Citar
                    • J
                      jgl última edição por

                      da até da, depende dos bicos.

                      mas pode cair na historia de se usar 4 bicos grande e ter problema de acerto em baixa, nesse caso é melhor usar 4 menores pra fase aspirada e baixa e 4 de grande volume pra alta.

                      tem que calcular e estimar quantos cv, no site da fueltech tem uma área que da pra calcular e ter uma noção da vazão dos bicos.

                      também penso assim.

                      mas quanto ao fluxo…4 tbi de 45mm tem muito fluxo heim em projetos aspirados eu até vejo vantagem, mas em turbo não vejo tantas

                      um coletor pra turbo que eu achei exelente é o plenum que a fôlego faz, ela usa a flange do coletor dos mi, trabalha os dutos aumentando o fluxo, usa 4 cornetas muito bem feitas, e fecha essas cornetas dentro de um plenum. e pra finalizar uma tbi de diâmetro grande.

                      a grande vantagem que eu encontrei nesse coletor da fôlego é que ele tem, externamente dimensões muito próximas do coletor mi original, ficando assim muito pouca adaptação. eu tb achei o acabamento muito bom.

                      um amigo meu usa no carro dele...achei show, só não sei o valor $$ hehehe, mas acredito que fica mais barato que um coletor com 4 tbi

                      1 Resposta Última resposta Responder Citar
                      • L
                        Lee última edição por

                        da até da, depende dos bicos.

                        mas pode cair na historia de se usar 4 bicos grande e ter problema de acerto em baixa, nesse caso é melhor usar 4 menores pra fase aspirada e baixa e 4 de grande volume pra alta.

                        tem que calcular e estimar quantos cv, no site da fueltech tem uma área que da pra calcular e ter uma noção da vazão dos bicos.

                        também penso assim.

                        mas quanto ao fluxo…4 tbi de 45mm tem muito fluxo heim em projetos aspirados eu até vejo vantagem, mas em turbo não vejo tantas

                        um coletor pra turbo que eu achei exelente é o plenum que a fôlego faz, ela usa a flange do coletor dos mi, trabalha os dutos aumentando o fluxo, usa 4 cornetas muito bem feitas, e fecha essas cornetas dentro de um plenum. e pra finalizar uma tbi de diâmetro grande.

                        a grande vantagem que eu encontrei nesse coletor da fôlego é que ele tem, externamente dimensões muito próximas do coletor mi original, ficando assim muito pouca adaptação. eu tb achei o acabamento muito bom.

                        um amigo meu usa no carro dele...achei show, só não sei o valor $ hehehe, mas acredito que fica mais barato que um coletor com 4 tbi

                        certinho, mas o amigo não vai usar 4 borboletas, e sim apenas 1, foi o que deu pra entender.

                        1 Resposta Última resposta Responder Citar
                        • A
                          ap2000w44 última edição por

                          eu to fazendo meu proprio coletor..

                          • compre um tarugo de 5 polegadas de aluminio ou mais pra fazer o plenum , ai mande furar no torneiro o diametro interno e fazer os furos laterais pra encaixar nos dutos e o encaixe na ponta aonde vai a tbi.

                          • as cornetas internas pode ser pequenas e são encaixadas por dentro, e feitas com um tarugo de 3.5pol, ficando com os tocos de fora que seram soldados no plenum por fora e nos dutos depois de serem aplainados e fresados para um encaixe perfeito antes de realizar a solda pra não ficar falha ou degrais..

                          • compre 4 tarugos de 3 polegados por ai e faça os dutos retos até o cabeçote

                          • use uma tbi maior que a do mi (pouca coisa maior) 60mm ou menos…

                          • faça furos nos dutos para as duas bancadas dos bicos uma perto do plenum e outra perto do cabeçote..

                          • compre dois taruguinhos de aluminio para fazer as flautas...

                          bom essa é minha ideia, o meu vou fazer assim.. já to com o material e uma tbi de bmw 2.2, falta achar um cara bom pra soldar.. ai levo no torneito pra fazer as peças e depois soldar e o encaixe dos sensores e ai é so partir pro abraço..

                          poderia ser feito diferente, poderia fazer os dutos com as cornetas numa peça só porem ai teria que abrir o plenum pra por os dutos.. acho que pondo as cornetas por dentro depois que o plenum ja ta furado é só por e encaixar por dentro enfiando pela abertura da tbi.

                          lmebrando que tudo deve ser feito com precisão por um bom torneiro pra ter o encaixe perfeito antes de soldar...

                          os diametros que falei das peças pode ser menores, mas tudo varia de acordo como se quer as paredes do coletor, eu quero paredes maisgrossas..

                          no material comprei aos poucos e devo ter gastado uns r$500, agora falta a solda e o torneiro... gasta, mais fica um espetaculo de coletor..

                          não sei se esse seria o teu caso, mas se for fazer um turbo forte eu faria assim.. o meu tera uns 650cv no minimo.. pra começar..

                          acho que vai custar uns 800 a 900 r$ e será unico e feito sob medida.

                          se quiser uma coisa mais leve recomendo o mi com borboleta original que fica bom..

                          1 Resposta Última resposta Responder Citar
                          • M
                            MarceloAD última edição por

                            eu to fazendo meu proprio coletor..

                            • compre um tarugo de 5 polegadas de aluminio ou mais pra fazer o plenum , ai mande furar no torneiro o diametro interno e fazer os furos laterais pra encaixar nos dutos e o encaixe na ponta aonde vai a tbi.

                            • as cornetas internas pode ser pequenas e são encaixadas por dentro, e feitas com um tarugo de 3.5pol, ficando com os tocos de fora que seram soldados no plenum por fora e nos dutos depois de serem aplainados e fresados para um encaixe perfeito antes de realizar a solda pra não ficar falha ou degrais..

                            • compre 4 tarugos de 3 polegados por ai e faça os dutos retos até o cabeçote

                            • use uma tbi maior que a do mi (pouca coisa maior) 60mm ou menos…

                            • faça furos nos dutos para as duas bancadas dos bicos uma perto do plenum e outra perto do cabeçote..

                            • compre dois taruguinhos de aluminio para fazer as flautas...

                            bom essa é minha ideia, o meu vou fazer assim.. já to com o material e uma tbi de bmw 2.2, falta achar um cara bom pra soldar.. ai levo no torneito pra fazer as peças e depois soldar e o encaixe dos sensores e ai é so partir pro abraço..

                            poderia ser feito diferente, poderia fazer os dutos com as cornetas numa peça só porem ai teria que abrir o plenum pra por os dutos.. acho que pondo as cornetas por dentro depois que o plenum ja ta furado é só por e encaixar por dentro enfiando pela abertura da tbi.

                            lmebrando que tudo deve ser feito com precisão por um bom torneiro pra ter o encaixe perfeito antes de soldar...

                            os diametros que falei das peças pode ser menores, mas tudo varia de acordo como se quer as paredes do coletor, eu quero paredes maisgrossas..

                            no material comprei aos poucos e devo ter gastado uns r$500, agora falta a solda e o torneiro... gasta, mais fica um espetaculo de coletor..

                            não sei se esse seria o teu caso, mas se for fazer um turbo forte eu faria assim.. o meu tera uns 650cv no minimo.. pra começar..

                            acho que vai custar uns 800 a 900 r$ e será unico e feito sob medida.

                            se quiser uma coisa mais leve recomendo o mi com borboleta original que fica bom..

                            cara,teu projeto eo bicho, mas to querendo e fazer um apzinho com uns 300 a 400 cv, so pra brincar nos fins de semana, no mais obrigado pela ideia, valew galera…

                            1 Resposta Última resposta Responder Citar
                            • A
                              ap2000w44 última edição por

                              valeu caara… pra isso que vc quer vai de coletor mi e 8 bicos, 4 bicos menores pra baixa e 4 maiores pra alta e fica bom praa regular a lenta e não da falta em alta, e fica com uma resposta boa nas acelerações

                              com 4 bicos tb fica bom, mas ai depois se for aumentando a potencia vai precisar dos 8 pra ficar perfeito

                              1 Resposta Última resposta Responder Citar
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