Chevette 1.4 turbo - duvidas
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bom dia, estou montando um chevette 1.4 turbo porem surgiram algumas duvidas quanto ao acerto final.
o motor é original sem modificações.
turbina spa 42/48;
dosador hp pequeno;
carburação 2e;
bomba eletrica kadett;
pressurização spa;
3step odg;
atualmente na gasolina.
duvidas
1ª = acertar a giclagem ideal do carburador 2e atualmente estou usando 165 no 1º estagio e 180 no 2º, porem acho que não ficou bom o suficiente, e como regular esse carburador (mistura);
2ª = no hallmeter quando ligo marca mistura rica, porem onde o carro aquece começa a diminuir proporcionalmete a mistura ficando sem leitura nenhuma.(pode ser problema na ligação da sonda???? é a 4 fios estou ligando 2 fios brancos como resistencia de aquecimento, preto aterrado e cinza sinal pro medidor);
3ª = qual a ordem certa para colocação do filtro de combustivel, entre o tanque e a bomba (onde esta atualmente) ou entre a bomba e o carburador;
4ª = como ajustar corretamente a pressão da turbina pela valvula de alivio (+/- aperto0;
5ª = qual o melhor lugar para pegar a leitura de pressão do turbo e combustivel;
aceito sugestões referentes ao acerto final, tendo em vista que quero o carro para o dia a dia somente mais esperto e sem risco imediato de quebra…
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amigo tenho um chevette 1976 1.7 turbo mais ou menos parecido com essa configuração do seu
minha turbina é garret atualmente estou 0.5kg/bar e estou usando os giclê de 145 e 135, ele ta andando bem e mei0o q economico , uso o filtro entre o tanque e a bomba (3bar monza).
sim agora queria saber como vc instalou seu hallmeter e sonda de 4 fios pq tenho isso e naum estou conseguindo encontrar o esquema de ligação. blz
ja tenho esse carro há + ou - 1 ano e já sei toda as manhas e acertos.
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bom dia, estou montando um chevette 1.4 turbo porem surgiram algumas duvidas quanto ao acerto final.
o motor é original sem modificações.
turbina spa 42/48;
dosador hp pequeno;
carburação 2e;
bomba eletrica kadett;
pressurização spa;
3step odg;
atualmente na gasolina.
duvidas
1ª = acertar a giclagem ideal do carburador 2e atualmente estou usando 165 no 1º estagio e 180 no 2º, porem acho que não ficou bom o suficiente, e como regular esse carburador (mistura);
2ª = no hallmeter quando ligo marca mistura rica, porem onde o carro aquece começa a diminuir proporcionalmete a mistura ficando sem leitura nenhuma.(pode ser problema na ligação da sonda???? é a 4 fios estou ligando 2 fios brancos como resistencia de aquecimento, preto aterrado e cinza sinal pro medidor);
3ª = qual a ordem certa para colocação do filtro de combustivel, entre o tanque e a bomba (onde esta atualmente) ou entre a bomba e o carburador;
4ª = como ajustar corretamente a pressão da turbina pela valvula de alivio (+/- aperto0;
5ª = qual o melhor lugar para pegar a leitura de pressão do turbo e combustivel;
aceito sugestões referentes ao acerto final, tendo em vista que quero o carro para o dia a dia somente mais esperto e sem risco imediato de quebra…
usava 145 - 165 de giglagem se não me engano, rodando com 0.8…
filtro da gasolina pode ficar depois da bomba e antes do bura.
cara, eu ajustava só na parafuso, mas isto e relativo, tem que sentir o carro e saber o que você procura.
minha leitura de turbo vinha da mufla do carburador, onde o vácuo rola de verdade >
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sobre a ligacao da sonda, é isso ai, aterra, essa alimentacao vc pega de um pos chave, e o sinal vai pro hallmeter
vai com um multimetro pra ver como esta o funcionamento, o hallmeter pode apagar por falta total, ou pq ta lavando e apagando a sonda
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amigo tenho um chevette 1976 1.7 turbo mais ou menos parecido com essa configuração do seu
minha turbina é garret atualmente estou 0.5kg/bar e estou usando os giclê de 145 e 135, ele ta andando bem e mei0o q economico , uso o filtro entre o tanque e a bomba (3bar monza).
sim agora queria saber como vc instalou seu hallmeter e sonda de 4 fios pq tenho isso e naum estou conseguindo encontrar o esquema de ligação. blz
ja tenho esse carro há + ou - 1 ano e já sei toda as manhas e acertos.
desculpa a demora no retorno, é q me afastei por alguns meses por problema de saude e nem pude mais mexer no chevas, respondendo a sua pergunta (se é q ainda precisa) a ligação do hallmeter foi a seguinte:
cinza - sinal negativo (melhor ligar na bateria).
preto - sinal de saída.
brancos - um positivo e outro negativo.(aquecimento da sonda).
voltei a andar no carro e surgiu mais umas duvidasó
1º em alta o carro dá uma suposta falta, porem percebi que quando desacelero da uns estouros no escapamento como se fosse excesso… em baixa roda normal, mas passou dos 120 começa a falhar...tô com os gicles 130 / 145 normalmente em mistura rica...(fazendo 7,5 km/l na manha);
2º liguei o meu manometro de pressao do turbo na saida da pressurização, mas com o parafuso a meio aperto da valvula tenho a leitura de menos de 0,5 kg.......apertei todo o parafuso e a leitura não alterou....o que pode ser???? turbina apl 42/.48...
abração