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Ajuda no acerto…ap turbo

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    Brenio
    escreveu em última edição por
    #4

    essa regulagem vc faz no parafusinho do dosador ali. ao lado do parafuso grande.

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    • V Offline
      V Offline
      VictorArrabal
      escreveu em última edição por
      #5

      ontem dei uma mexida no carro… abaixei pressão de turbo pra 1,0~1,2 (tava subindo mais de 2)... mas o estranho é q o máximo de pressão de combustível que eu consegui foi 1,5

      gicle tá 140/210... ponto travado em 20 (meu distribuidor pelo jeito num tem avanço)...injetor 70

      ahhhh e pelo desempenho com 1 kg acho q é 1.6 msm o carro ta bem manquinho... de bunda eu chutaria uns 130~140cv

      achei q gicle ta mto grande, alguem tem uma sugestão de gicle? acham q da pra colocar mais ponto? e alguem imagina pq pressão de combustível num sobe mais msm estando com o parafuso de ar td aberto e o delta td fechado?

      vlwww

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      • F Offline
        F Offline
        fsobral86
        escreveu em última edição por
        #6

        ontem dei uma mexida no carro… abaixei pressão de turbo pra 1,0~1,2 (tava subindo mais de 2)... mas o estranho é q o máximo de pressão de combustível que eu consegui foi 1,5

        gicle tá 140/210... ponto travado em 20 (meu distribuidor pelo jeito num tem avanço)...injetor 70

        ahhhh e pelo desempenho com 1 kg acho q é 1.6 msm o carro ta bem manquinho... de bunda eu chutaria uns 130~140cv

        achei q gicle ta mto grande, alguem tem uma sugestão de gicle? acham q da pra colocar mais ponto? e alguem imagina pq pressão de combustível num sobe mais msm estando com o parafuso de ar td aberto e o delta td fechado?

        vlwww

        140/210 é muito é pouco, so que com certeza nao é o tamanho real deles, ja devem ter sido aberto, vc precisa de um calibrador pra medir o tamanho deles.

        eu usava no 2e com 0,8 bar 160/250.

        como mediu o ponto, tem certeza que nao ta avançando?

        pode por mais ponto com certeza, pode colocar uns 26° final sem medo com essa pressão.

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Fábio Eloi
          escreveu em última edição por
          #7

          olá pessoal,

          faço parte daqui há um tempo mas tava meio por fora por n motivos…

          semana passada comprei um voyage que já veio montado...o motor é um 1.8 (eu acho q é 1.6, mas estou confiando na palavra do ex-dono) com uma .50/.48 (não sei medida de eixo/rotor, mas o cara disse que é a aplzinha) uma 2e e uma bomba de gti...a bobina é a original e o carro não tem polia regulável, não sei quais as velas usadas nem como está ponto e giclagem...

          hehehehehe sim sim, num sei de nada eu sei, mas estou com vontade de começar a afinar um pouco o carro...não sei com que pressão está, mas já comprei um manômetro para medir...

          agora vamos às minhas dúvidas...

          1. como faço para verificar a pressão regulada na válvula de alívio? só andando ou tem como ver com o carro parado?
            só andando, com pé em baixo e final de giro vai saber a pressão final certa.

          2. meu dosador é um hp, como faço para regular a pressão inicial e a pressão diferencial (abaixo vou colocar fotos do cofre)? e quanto usar de pressão inicial? a diferencial é por volta de 1 à 1,2 kg a mais que a pressão de turbo, certo?
            pressão inicial pode ser 0,1kg ou até menos, a diferencial deve ser igual a pressão do turbo, ou poucas gramas a mais.

          3. qual seria uma giclagem boa para o carro? como faço para acertar a progressão do bura (esse é o maior problema dele hoje, ele dá falta quando pisa "muito rápido", tem que vi trazendo beeeeeeeem aos poucos a rotação senão dá falta - isso acompanhando pelo hallmeter).
            **giclagem não existe um padrão, depende muito do seu motor e do carburador, se soubesse exatamente qual é a original, poderiamos dizer algo aproximado, mas algo em torno de 20 pontos a mais no 1° e 30 a mais no 2°.

          2e não tem muita progressão mesmo, se vier com baixa rotação e afundar o pé vai dar buraco mesmo, tem que vir acelerando só no 1° estágio até vir pressão pra depois socar o pé, mas se tiver muito ruim mesmo pode tentar aumentar o 1° estágio.**

          1. quais canetas usar? como verificar se o econostato original está funcionando?
            canetas deixar as originais. e econostato so tirar a tampa e acelerar até o talo e ver se ele mija.

          2. qual seria o ponto ideal para andar com cerca de 1,2 considerando que o carro tem 8,5 de taxa?
            pode deixar algo em torno de 16° até 26°, mas isso sem faltar comida, melhor deixar uns 24° final, ja que é vc que vai mexer e não tem experiencia.

          ai galerinha boa noite, é minha primeira vez em um grupo, tenho muita experiencia não, mas tenho um passatinho 83, motor br, mais mudei o miolo dele e agora é 1.7, to rodando com 0,6, turbina master power 50/48, o carbura é um 2e zero da mecar, segundo estágio mecânico, sem buraco entre os estágios, pois este buraco é só vc remover o dosador que vem na ponta do esguicho e dar uma adiantada no cutuvelo do injetor que ele fica sem buraco entre os estágio!

          porem tenho um problema, no final da aceleração entre 7000 e 7500 rpm, a bomba externa de 3,5 bar não da conta de alimentar a tuba e ele começa a dar falta, mais ate 6500 rpm a mistura ta rica bacaninha!!

          alguém pode me ajudar, qual bomba usar e qual agulha do carburador, original de 2,5 ou aberta de 3,5?

          só para constar kit todo beep turbo!!

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          • J Offline
            J Offline
            juca bala
            escreveu em última edição por
            #8

            meu conselho e procure um proficional pra acerta seu carro no dyno e mais barato e a satisfação não tem igual

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            • M Offline
              M Offline
              Milan
              escreveu em última edição por
              #9

              po com 0,6 a bomba de 3,5 nao ta dando vazao tem algo errado!!!!! eu to com quase o dobro de pressao e bomba de 3 e alimenta perfeitamente.

              o que deve estar acontecendo é que ou sua agulha é muito fina ou você está com algum problema na alimentacao que só aparece depois que seca a cuba, e isso as vezes demroa um pouquinho o que te faz achar que é outra coisa.

              eu tive isso, e fui descobrir que a mangueira de alimentacao pós bomba tinha uma fissura, e só quando pressurizava vazava. rodei bom tempo assim sem saber e via a pressao caindo sem motivo aparente até ver que a mangueira tinha isso.

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              • G Offline
                G Offline
                guisoares
                escreveu em última edição por
                #10

                boa noite amigos gostaria saber como faço pra regular minha parati 89 ela é original a álcool com pistões originais to andando com 0,4kg de pressão gostaria de saber qual giclê usar quanto de pressão de combustível desde ja agradeço a atenção

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  guisoares
                  escreveu em última edição por
                  #11

                  boa noite amigos gostaria saber como faço pra regular minha parati 89 ela é original a álcool com pistões originais to andando com 0,4kg de pressão gostaria de saber qual giclê usar quanto de pressão de combustível desde ja agradeço a atenção

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                  • F Offline
                    F Offline
                    fsobral86
                    escreveu em última edição por
                    #12

                    amigos…

                    abram um post novo, ao invés de ficar levantando defunto! kk

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                    • M Offline
                      M Offline
                      Milan
                      escreveu em última edição por
                      #13

                      ele abriu e ta nos 2 rs

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