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Saveiro g3 1.6 alcool

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  • C Offline
    C Offline
    CrisGTS
    escreveu em última edição por
    #1

    um amigo meu pegou uma saveiro g3 1.6 a alcool original , injeção mi , provavelmente a avp, o ano é 2001.

    parece-me que este motor original já rende perto de 99 cvs ou to errado é ? alcool original…

    falei pra ele fazer o seguinte: coletor 4x1, escape 2 com um só abafador, comando 027.7, talvez um filtro e remapeamento do chip para potencia. acho que na taxa nem vira mexer pois ele não quer gastar muito e me parece que os 1.6 alcool mi já tem 13:1 de taxa.

    quantos cvs será que vem dessas mudanças ?

    1 Resposta Última resposta
    • C Offline
      C Offline
      CrasH
      escreveu em última edição por
      #2

      pelo que me conste os ap alcool possuiam 12.5 de taxa mas agora nao lembro.

      1 Resposta Última resposta
      • ? Offline
        ? Offline
        Visitante
        escreveu em última edição por
        #3

        cris, tem alguns tópicos aqui no mecânica falando sobre preparação em aspirado, depois da uma olhadinha :d

        1 Resposta Última resposta
        • C Offline
          C Offline
          CrisGTS
          escreveu em última edição por
          #4

          eu tava prevendo ai talvez uns 20 cv sobre o original, desde que o servião seja muito bem feito, principalmente o chip o escape com curvas bem feitas. será que dá ?

          1 Resposta Última resposta
          • L Offline
            L Offline
            Lee
            escreveu em última edição por
            #5

            muitas vezes nem precisa fazer chip, so o 4x1 bem feito, e um trabalho leve no cabeçote já dá um tapa legal pra assustar alguns carros caretas por ai.

            1 Resposta Última resposta
            • C Offline
              C Offline
              CrisGTS
              escreveu em última edição por
              #6

              cabeçote não vai mexer por enquanto. ele quer o maior custo/benefício possível.

              além do que aqui o pessoal só sabe brocar os dutos e polir como meio de preparo. no caso desse carro que é 1.6 e não via ter comando bravo, nem compensaria.

              quanto ao aumento da taxa, seria um gasto a mais tb, pois já tendo 13:1 a diferença para um carro com mais taxa dá para compensar no acerto de ponto do chip. o chip sim eu acho necessário pra adiantar um pouco a curva de torque pra compensar o motor menos cheio em baixa devido ao 4x1 e escape livre. em alta dá pra dar um pouco mais de ponto e alimentação tb pra tocar o comando mais esperto

              1 Resposta Última resposta

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