Saveiro 1,6
-
nops,
vc confundiu ter segurança com 250cvs e ter redução de durabilidade com 1cv a mais do que o motor saiu de fábrica. seja com um chip de 300 reais ou com um de 4000 reais, aumentou a potência? então o motor (em se tratando de original) vai durar menos.
acreditava q o unichip era um pequeno computador (até o daniel, na época com o nick anonymus comparou o preão de um desk modelo top de linha, se não me engano um p4 com 512de ram, gravador de dvd, monitor de 20 polegadas em plasma e tal, o unichip era mais caro), e como sendo um computador eu achei q ele se encarregava de tomar decisões previamente programadas e literalemte se virar pra manter o carro com tudo certo não importando o que vc altere no motor, da mesma forma que vc coloca um pente de memória e o processador ja detecta a mudança (no caso de um computador), vc liga uma c?mera na porta usb e ele ja detecta, instala os drivers e vc não precisa esquentar a cabeça com nada.
[snapback]309932[/snapback]
se eu instalar o unichip, ajustar a mistura e o ponto (receitinha de bolo tranquila)com ganho de 10% de potencia e redução de 10% no consumo, vc não vai encontrar nenhuma redução da vida util do motor pois não estou fazendo nenhuma loucura, apenas ajustando alguns parametro dentro do que o motor foi projetado.
se fizermos outras modificações (cabeçote, comando, taxa , etc..) já muda de figura.
o unichip continua sendo um computador, que permite varias funções e ajustes.
a diferença no que vc sitou é que vc necessita informar ao unichip o que fazer em cada situação.
no seu destop vc tambem tem que instalar programas, escolher qual forum entrar, escolher o que vai postar como resposta de alguma pergunta.
nenhum computador plug-n-play vai fazer isto por vc
-
se eu instalar o unichip, ajustar a mistura e o ponto (receitinha de bolo tranquila)com ganho de 10% de potencia e redução de 10% no consumo, [snapback]309951[/snapback]
se vc fizer isso vc é um artista
-
e vem vc com algumas horinhas no dino e arranca +15 hp dessa calibração que levou 2 anos pra ficar pronta… fala sório em..... que engenheiros idiotas estes que nao viram esses hp s escondidos la em 2 anos de trabalho né?
[snapback]309947[/snapback]
a? é que vc se engana
não acho que exista nenhum engenheiro idiota
toda engenharia de todas as montadoras não fazem o que passa pela cabeça de um ou outro engenheiro.
eles trabalham em cima de varios targets de marketing.
imagine se a engenharia da ferrari vai fazer uma calibração para a italia, outra para o brasil, outra para a india, que tal uma pra africa do sul ???
será que todos os componentes eletronicos e mecanicos são iguaiszinhos numa linha de produção ???
nem na ferrari da formula 1 conseguem fazer dois motores iguais
o que eu faão é uam sintonia fina do trabalho que a engenharia da montadora já fez.
com uma vantagem grande pois eu já estou trabalhando em cima de um modelo pronto com um determinado combustivel (que não é o padrão petrobras para labotatorios) e muitos outros parametros já definidos
-
se vc fizer isso vc é um artista
[snapback]309953[/snapback]
corrigindo,
eu só não
qualquer um que tenha um dealer kit (dastek) + dyno + lambda meter + unichip faz tranquilo
trocar um pneu com chave de rodas e macaco é facil , sem os dois complica
-
e ainda digo mais ….
esta semana contratamos um estagiario.
em breve o trabalho dele será melhor que muitos preparadores sem uma ferramenta adequada
o luiz henrique , por exemplo não tinha nenhuma experiencia em calibração de motores antes de trabalhar na multi , ele que calibrou esta saveiro que postamos aqui
-
a propria vw tem o mesmo motor com diferenças de potencia, como por exemplo um 1.8mi gasolina tem 99cv e um 1.8mi flex na gasolina tem 103cv com a mesma taxa de compressão.
[snapback]309967[/snapback]
mas dai ja se modificou o sistema de alimenta?ao e o combustivel, dai vem os hp s, mas estamos falando de um mesmo motor sem nenhuma modificação em sua parte mecanica, apenas mechendo-se em sua calibra?ao….
-
ah, e os motores da turismo andam mais de 1 ano com motores rendendo cerca de 140 cv…nego quando muito olha como estão os casquilhos....e isso pq rodam ~com folga absurda e lavando no álcool...
[snapback]310002[/snapback]
eu juro q postei uns numeros dos carros de marcas aki no forum…
-
eu não vi, mas de qqer forma, fica como reiteração
[snapback]310043[/snapback]
http://www.preparados.com.br/forum/index.phposhowtopic=15528
-
e ainda digo mais ….
esta semana contratamos um estagiario.
em breve o trabalho dele será melhor que muitos preparadores sem uma ferramenta adequada
o luiz henrique , por exemplo não tinha nenhuma experiencia em calibração de motores antes de trabalhar na multi , ele que calibrou esta saveiro que postamos aqui
[snapback]309964[/snapback]
na minha humilde opinião para tirar 15cv de algum carro não precisa ser um mega master maniac zilion mecanico…
15cv, qdo alguem com o mesmo custo tira 150, 200, 300cv...
leo, esses argumentos aki não vão colar muito bem, podem colar com o publico alvo do unichip, q se contentam com apenas 15cv...
o produto funciona? funciona, sim, para oq promete, tirar 15cv...
[]?s
-
http://www.preparados.com.br/forum/index.phposhowtopic=15528
[snapback]310053[/snapback]
ah ?…nem lembrava mais...hehehehehe
conversando com um amigo q está montando um motor 1.6 pra colocar num carro de turismo, ele me falou de um gm f1 preparado por esse cara pra um corsa de turismo q rendeu mais de 20 kgfm de torque (não lembro qual rpm) e por volta de 140 cv....tudo isso com configs e comando originais, só q andando com ie....motor todo acertado em dinam?metro de bancada e talz...
foda cara....se pagar a mo desse preparador pra montar um motor de rua assim, incluso retrabalho de cabeçote, sai mais barato q comprar um unichip....e olha q esse cara é careiro...
-
na minha humilde opinião para tirar 15cv de algum carro não precisa ser um mega master maniac zilion mecanico…
15cv, qdo alguem com o mesmo custo tira 150, 200, 300cv...
leo, esses argumentos aki não vão colar muito bem, podem colar com o publico alvo do unichip, q se contentam com apenas 15cv...
o produto funciona? funciona, sim, para oq promete, tirar 15cv...
[]?s
[snapback]310198[/snapback]
claro ia me esquecendo…
? possivel ter esse ganho com um chip de 400/500 reais, e ainda ganha de brinde um retrabalho no escape e o acerto do chip é em tempo real ainda se quizer passa no dino para medir a potencia, tudo no preço...
depois das respostas do leo e do debate que teve aqui no tópico eu acabo concluindo que o unichip não é um aparelho de performance, de economia? pode ser, mas existem outros métodos melhores e mais abratos... a garantia? instale na fábrica um kit gnv ou converta o carro a alcool na fabrica mesmo.
ah, vale a pena dar uma passada nas atuais concessionarias de pequeno/m?dio porte, a flexibilidade deles aumentou muito...
[]?s
-
claro ia me esquecendo…
? possivel ter esse ganho com um chip de 400/500 reais, e ainda ganha de brinde um retrabalho no escape e o acerto do chip é em tempo real ainda se quizer passa no dino para medir a potencia, tudo no preço...
depois das respostas do leo e do debate que teve aqui no tópico eu acabo concluindo que o unichip não é um aparelho de performance, de economia? pode ser, mas existem outros métodos melhores e mais abratos... a garantia? instale na fábrica um kit gnv ou converta o carro a alcool na fabrica mesmo.
ah, vale a pena dar uma passada nas atuais concessionarias de pequeno/m?dio porte, a flexibilidade deles aumentou muito...
[]?s
[snapback]310206[/snapback]
de certa forma vc está certo….
a grande vantagem do unichip é o ganho de consumo de combustivel.
o que não é possivel motrar com palavras é a diferença de dirigibilidade de um motor com unichip em cargas parciais.
já passei por esta fase em variois outros foruns e a historia se repete.
muitos, hoje clientes, só faltarm me xingar pelo telefone quando sabiam do preão (atigamente eu não divulgava o preço)
hoje a grande maioria destes clientes que caiam de pau nos meus post são os maiores defensores do produto
infelizmente ou felizmente o unico jeito de julgar o produto é fazendo um test-drive.
neste caso eu afirmo que 98% ficam com o produto e não acham nem um pouco caro (depois de usar ).
vcs não são diferentes, eu não me preocupo, o tempo vai mostrar o que eu estou falando...
-
de certa forma vc está certo….
a grande vantagem do unichip é o ganho de consumo de combustivel.
o que não é possivel motrar com palavras é a diferença de dirigibilidade de um motor com unichip em cargas parciais.
já passei por esta fase em variois outros foruns e a historia se repete.
muitos, hoje clientes, só faltarm me xingar pelo telefone quando sabiam do preão (atigamente eu não divulgava o preço)
hoje a grande maioria destes clientes que caiam de pau nos meus post são os maiores defensores do produto
infelizmente ou felizmente o unico jeito de julgar o produto é fazendo um test-drive.
neste caso eu afirmo que 98% ficam com o produto e não acham nem um pouco caro (depois de usar ).
vcs não são diferentes, eu não me preocupo, o tempo vai mostrar o que eu estou falando...
[snapback]310999[/snapback]
se um dia eu for para o rio, com certeza eu vou querer conhecer aí. levar eu já não digo porque eu tenho sórias restrições or?ament?rias (assalariado é foda).
e nisso voce tem raz?o, não da para ficar falando sem conhecer… e eu acho bem caro (que é sempre o motivo das discussões do unichip).
-
se um dia eu for para o rio, com certeza eu vou querer conhecer aí. levar eu já não digo porque eu tenho sórias restrições or?ament?rias (assalariado é foda).
e nisso voce tem raz?o, não da para ficar falando sem conhecer… e eu acho bem caro (que é sempre o motivo das discussões do unichip).
[snapback]311002[/snapback]
:metall: