Gol gti aspirado
-
fale mano, sou de belém também tenho um fusca 69 azul e to montando um motor boxer de fusca mesmo 1900 supercharger, eu mesmo preparei meus cabeçotes, só falta colocar as valvulas maiores e montar o motor agora, acho que vou usar valvulas de opala reduziadas para 42 (ou 41) na admissao e 35,5 no escape.
me add no msn [email protected] é sempre bom conversar com pessoas que curtem preparação, não tenho muitos conhecidos na cidade que tenham conhecimento sobre isso.
no meu eu vou usar injeção megasquirt que vou instalar com a ajuda do meu avô e eu mesmo vou regular (ou tentar ).. hehehe
sobre o que o pessoal falou sobre originalidade, realmente as vezes turbo deixa o carro ainda mais originalzinho, mas um aspro bem feito é bom demais to fazendo esse 1900 supercharger só pra poder brincar com carros grandes, mais pra frente montarei um 2300 aspro quando tiver dinheiro.
-
cabeçote fluxo normal com tucho hidraulico, e quando colocar o comandão vc trava o tucho.
o carro é pro dia a dia? se for mantém o tamanho das valvulas em 40x33.
ja que vai mexer em ft, veja na sua cidade quem são os caras que saibam regular ela, senão vai passar raiva igual.
z,
traz essa tua bicheira na cegonha aqui pro rj que nos resolvemos o(s) teu(s) (varios) problema. (incluindo visitas aos bares, prostibulos e afins)
se tu nao voltar pra tua terra com essa porra andando direito, pelo menos vai ter se divertido um bocado
abraco
apoiado vá e se acabe nas tchutchucas
se sobrar um tempo você tenta melhorar o golzinho. haha…
-
cabeçote fluxo normal com tucho hidraulico, e quando colocar o comandão vc trava o tucho.
ja que vai mexer em ft, veja na sua cidade quem são os caras que saibam regular ela, senão vai passar raiva igual.
z,
traz essa tua bicheira na cegonha aqui pro rj que nos resolvemos o(s) teu(s) (varios) problema. (incluindo visitas aos bares, prostibulos e afins)
se tu nao voltar pra tua terra com essa porra andando direito, pelo menos vai ter se divertido um bocado
abraco
apoiado vÁ e se acabe nas tchutchucas
aiaiaiaiaia boa boa. temq ue ser so as cachorras popuzadas saradas rsrs.
ou melhor, vendo o gol e vou pro rj curtir o dinheiro do gol aiaiaiaiai.
ta uma novela esse carro. achei uma oficina boa, mas ja viu, pegar motor montado por outro so pra acertar é dificil, um amigo meu que é amigo do dono ta fazendo a cabeça do cara, vamos ver se a novela chega ao fim, ou se o gol vira um fim e lasco uma turbina e mando essas borboletas pastarem longe. não aguento mais ver o carro na garagem, parado.
ou então vcs vem pra goiania que a garrafa de whisky é por minha conta
-
cara, quando dou umas apertadas no pedal os tuchos so faltam chorar ;[ imagina com comando bravo? ?
o carro soh vai rodar nas quintas-feiras e em provas amadoras de arrancada que tem na minha cidade por isso quero fazer uma coisa beeeeeeeem loooooca
tem ums zé pouvinho que fizeram curso fora p mexer com ela… dai axo que a bronca nao vai sair feia
vlws aew zorlac
projeto aspro desse nivel nao desvaloriza? se o futuro dono quizer original vc ja se lascou…
turbo volta pra original rapidinho...
projeto aspro top gasta muito mais do que turbo mortadela....
o kit turbo vc tira mais a fama nao… ja o aspirado, quem pode garantir que ta mesmo aspirado? ? na hora de vender tiro o cabeçote completo com injeçao escape e td e coloco a original pronto, o proximo dono vai pensar que o carro ta espertinho soh
quanto a gastar, vamo do jeitinho brasileiro... devagar devagar devagarinho
vlws flavitooo
_**cara vc fala na mesma lingua que eu hehe
aspirado é show olhá só o ideal é fazer com fluxo cruzado e tucho mecanico se a intenção é passar de 7500 rpm chegando a 8000 agora se for até uns 7200 ou 7500 de vez em quando com tucho hidraulico bomba de oleo retrabalhada na pressão ela aguenta, depende do comando que vc ira usar ?
fluxo cruzado german tem melhor fluxo vai bem com valvulas 41adm 35 escap ambas com haste 7mm pra melhorar o fluxo .
pratinhos de passat vr6 e molas ancona .
volante aliviado juntamente com o vira fica otimo boa pegada de inicio retomadas e final mais rapidamente.
se nao conseguir as trotle body pro fluxo cruzado .
a dica que dou é pra vc usar o coletor do bora que é maior e melhora o tork e trocar sua borboleta pela do gol gti dupla de 87mm
fiz um pra mim assim
abraço e boa sorte no projeto
att rfc**_
aspiradao pipocando nao tem igual
to quase decidido por um cabeçote cruzado alemao passar p mecanico e rodar ate 8000 no motor original ou abrir p 2.1 ou tentar 2.2 e ir ate 9000rpm
de cara vo meter um comando 310º e ver se gira bem depois nois planta ele e ve se cresce um caroço maior hehehehe
tenho duvidas ainda quanto as molas, hastes pratinhos e essas coisas pq é tanta coisa que ainda nao axei o ideal
vo de throtle nao soh pela pegada mais tbm pela estetica, fica show as deitas
muuuuuuito obrigado pelas dicas, se der me add aew [email protected] abraçao
z,
abraco
assim que o nascimento for prefeito levo o gteco p i huashdushduashduhsudhs
quanto as visitas, na virada do ano to por aew…
ainda fica caro p mim mandar o gteco, mexer nele ai e trazer devolta na cegonha
vlws pelo convite gui
-
se a intenção realmente é não desvalorizar ou modificar peças sem volta ( a não ser comprando nova ) do tipo cabeçote, etc, vale mais turbo do que aspirado… além de que um turbo mortadela bem feito já vai andar bem mais
agora se teu sonho é aspirado... aí a conversa é outra e vai fundo no carro que já tem uma base excelente p mecher.
tenho as peças em dobro aqui rsrsrsr menos o comando 027 que acabei de vender no ml
vo repetir, o kit turbo vc tira mais e a fama oque se faz com ela? ?
abrs brutal
fale mano, sou de belém também tenho um fusca 69 azul e to montando um motor boxer de fusca mesmo 1900 supercharger, eu mesmo preparei meus cabeçotes, só falta colocar as valvulas maiores e montar o motor agora, acho que vou usar valvulas de opala reduziadas para 42 (ou 41) na admissao e 35,5 no escape.
me add no msn [email protected] é sempre bom conversar com pessoas que curtem preparação, não tenho muitos conhecidos na cidade que tenham conhecimento sobre isso.
no meu eu vou usar injeção megasquirt que vou instalar com a ajuda do meu avô e eu mesmo vou regular (ou tentar ).. hehehe
sobre o que o pessoal falou sobre originalidade, realmente as vezes turbo deixa o carro ainda mais originalzinho, mas um aspro bem feito é bom demais to fazendo esse 1900 supercharger só pra poder brincar com carros grandes, mais pra frente montarei um 2300 aspro quando tiver dinheiro.
faaaaaaala nandao blz? ? pow muito bacana encontra aguem da terrinha aqui
poise cara, vc sabe como a nossa cidade é pequena e que nao tem muitos carros turbos entao imagina vc um gti branco perola turbo em uma semana td a cidade ja vai saber que sou eu
fiquei intereçado nessas valvulas do opala…
axo que vo abri meu cabeçote p 42 ou 41 de admissao e 35 ou 36 de escap
ja ta add man
abrs
z,
abraco
uhuuuuuu cabaré total, vamo enxer a cara de etanol
z,
abraco
aiaiaiaiaia boa boa. temq ue ser so as cachorras popuzadas saradas rsrs.
ou melhor, vendo o gol e vou pro rj curtir o dinheiro do gol aiaiaiaiai.
ta uma novela esse carro. achei uma oficina boa, mas ja viu, pegar motor montado por outro so pra acertar é dificil, um amigo meu que é amigo do dono ta fazendo a cabeça do cara, vamos ver se a novela chega ao fim, ou se o gol vira um fim e lasco uma turbina e mando essas borboletas pastarem longe. não aguento mais ver o carro na garagem, parado.
ou então vcs vem pra goiania que a garrafa de whisky é por minha conta
vo p goiania ano que vem, ql o papo das garrafas? ?
abrs
-
quando vier me avise, tenho o contato a preço de custo
zorlac, o carro da imagem é o seu? ?
isso sao duas solex 40 deitas??
isso é o meu sim. mas não são carburadores e sim corpo de injeção. cada borboleta tem 40mm. isso foi na montagem, depois te mostro como ficou com os filtros de ar, bicos, flauta instalado.
o foda ta sendo o acerto da fueltech e to penando pra achar outro preparador que saiba mexer nela e ligar o map, mesmo usando comandão.
-
-
então amigo, mexi em tudo, menos cambio ainda.
motor todo forjado porque vai receber nitro (essa é a ideia) mas como ta dificil o acerto, essa ideia foi afastada por enquanto.
outra coisa que nao me agrada é essa gambiarra de fios em cima da flauta, to querendo achar aquela capa do bicos do ford focus, ela encaixa certinho e fica a coisa mais linda, e mudar de lugar a mangueira de combustivel que nao rola ficaar ali perto do cabo do acelerador. com isso ele vai ficar com um visual limpo mesmo.
cabeçote foi todo retrabalhado, mas as valvulas continuaram as mesmas 40x33, feito angulos etc… cabeçote tucho hidraulico pq a haste da valvula é mais estreita, senao me engano é 7mm. foi retrabalhado os dutos, e travado os tuchos.
taxa 14:1 nem precisou rebaixar nada, pq o pistão iapel aspirado ele já vem um pouco mais alto que o bloco, ficou perfeito.
motor 1.8mi mesmo, mantive a cilindrada porque é carro pra rua, dia a dia e nao quisemos arriscar em aumentar demais o cilindro, então foi colocado o pistão com 81,5mm
embreagem de ceramica 780lb ff embreagens
diisco nas quatro rodas
coletor 4x1 tubos de 41mm propria pra pista e escape com 2,5 até o final com 2 abafadores, um de alfa romeo no meio e outro da binho labirinto no final pra ficar tipo original.
é isso
-
motor todo forjado porque vai receber nitro (essa é a ideia) mas como ta dificil o acerto, essa ideia foi afastada por enquanto.
outra coisa que nao me agrada é essa gambiarra de fios em cima da flauta, to querendo achar aquela capa do bicos do ford focus, ela encaixa certinho e fica a coisa mais linda, e mudar de lugar a mangueira de combustivel que nao rola ficaar ali perto do cabo do acelerador. com isso ele vai ficar com um visual limpo mesmo.
cabeçote foi todo retrabalhado, mas as valvulas continuaram as mesmas 40x33, feito angulos etc… cabeçote tucho hidraulico pq a haste da valvula é mais estreita, senao me engano é 7mm. foi retrabalhado os dutos, e travado os tuchos.
taxa 14:1 nem precisou rebaixar nada, pq o pistão iapel aspirado ele já vem um pouco mais alto que o bloco, ficou perfeito.
motor 1.8mi mesmo, mantive a cilindrada porque é carro pra rua, dia a dia e nao quisemos arriscar em aumentar demais o cilindro, então foi colocado o pistão com 81,5mm
diisco nas quatro rodas
coletor 4x1 tubos de 41mm propria pra pista e escape com 2,5 até o final com 2 abafadores, um de alfa romeo no meio e outro da binho labirinto no final pra ficar tipo original.
é isso
teu carro ta dando aproximadamente quantos cvó??
teu cabeçote é de 2.0 neh, sem abrir nada soh dando uma polida nele, melhorou bacana? ?
teu carro roda com alcool ou gasolina? ?
axei as itbs da gsx 750 40mm quanto tu axa que da p pagar nela? ? ta completa, soh vai faltar a flange p adaptar no ap
qual comando tu usa, essa tua embreagem é muito dura, com o escape direto com um abafador de inox no final tu axa que o barulho vai ficar muuuuuuuito alto? ?
vlws man
fmoreira, não apareceu nada aqui no msn, tenta de novo, se quiser bora ver logo junto esse negócio de valvulas de opala, podemos ganhar desconto hehehehe
já vou resolver isso agora nessa sexta
ja add sim, [email protected]
tu é de que bairro? ?
to procurando uma retifica booooooooa p mexer no meu cabeçote, conheçe alguma que de garantia no serviço???
se eu axar uma boa, vamo atraz das valvulas, pratinhos e molas… conheço ums caras lah no che-guevara p comprar tudo que o sr quiser
abrs
-
diisco nas quatro rodas
é isso
teu cabeçote é de 2.0 neh, sem abrir nada soh dando uma polida nele, melhorou bacana? ?
axei as itbs da gsx 750 40mm quanto tu axa que da p pagar nela? ? ta completa, soh vai faltar a flange p adaptar no ap
qual comando tu usa, essa tua embreagem é muito dura, com o escape direto com um abafador de inox no final tu axa que o barulho vai ficar muuuuuuuito alto? ?
vlws man
fmoreira, não apareceu nada aqui no msn, tenta de novo, se quiser bora ver logo junto esse negócio de valvulas de opala, podemos ganhar desconto hehehehe
já vou resolver isso agora nessa sexta
ja add sim, [email protected]
tu é de que bairro? ?
to procurando uma retifica booooooooa p mexer no meu cabeçote, conheçe alguma que de garantia no serviço???
se eu axar uma boa, vamo atraz das valvulas, pratinhos e molas… conheço ums caras lah no che-guevara p comprar tudo que o sr quiser
abrs
agora apareceu sou de ananindeua, moro perto da cidade nova, no quarenta horas, mas to todo dia em belém.
rapáz, a que mecheu pra abrir cabeçotes e bloco no meu foi uma na dr. freitas, final da pedro miranda parece que o serviço ficou bom
já vou tentar ver isso de pratinhos, travas e molas hoje, vamos ver qual o papo no final do dia.
és de que bairro?
-
beeeeeeem amigos da rede gloooobo… hsudhsauhduahsuhsd
esse fds mandei o cabeçote p retifica p baixar 1mm e polir os dutos e sedes...
to negociando as itb s de 40mm da gsxr e fiz um levantamento do comando 310º
eis a pergunta agora, ouvi falar que da p travar os tuchos hidraulicos de forma que eles funcionem como mecanicos, verdade isso, como faz essa missao e fica tao bom quanto mudar os tuchos p mecanicos???
mudando os tuchos de hidraulicos p mecanicos, vo poder usar as mesmas valvulas de admissao e escap de 7mm???
flws galera
-
diisco nas quatro rodas
é isso
isso não sei, mas aproximadamente, algo de 170cv, aqui na cidade nao tem dinamometro pra dizer com precisão.
isso, cabeçote 2.0 hidraulico. foi feito trabalho completo, incluindo abertura e melhora do fluxo nos dutos, simplesmente uma obra de arte.
100% alcool
cara, ja vi esse tipo de adaptação em motores no exteior, o preço em média desses corpos comprado no ebay é de us$350 a 450, so que pelo que ja vi, tem que adaptar muita coisa, sem contar o probleminha do coletor de admissão que sirva no ap e nas borboletas. ou seja, na minha opinião, não mexa com isso.
um colega meu comprou as borboletas da carlini, ela vem completinha com coletor, corneta e tudo mais, fácil instalação, so precisa dar um grau nela porque vem muito bruta, mas nao tem dor de cabeça. ou então procure pela fabripower, ja vi motores com ela e é deboa também. todas elas são diferentes das que vc viu no meu motor. se quiser igual o meu, entre em contato com o godÃo (godonesmotorsports) aqui do forum, mas elas são canseiras pra montar viu.
se tiver uma boa graninha, aconsleho importar direto da europa na dellorto so que sai caro, elas custam em média 850,00 libras o par, algo de r$1900,00 reais
comando samscams 308ºx296º 112 de lob center.
embreagem é meio durinha, pelo fato de ser gol, sempre foi ruim, mas não é nada de insuportável não, e com o tempo de uso ela vai amaciando e fica deboa.
escape direto com 1 abafador vai ficar muito barulhento, dependendo do comando que usar, pelo visto quer um 310º né, se for carro de rua não faça isso, berra demais e chama muita atenção. coloque um abafador intermediario e no final coloque um da binho ou de audi/golf e mesmo assim fica um barulho grave gostoso, mostrando que tem motor embaixo do capo, tipo bmw/mercedes acelerando, e fica com um uso mais civilizado na rua.
vlws man
cara, respondi suas perguntas em vermelho, beleza
-
vlws zorlac muito obrigado mesmo
tem como descrever com riquesa de detalhes oq foi feito no teu cabeçote e quantos baroes foram gastos nele? ? foi vc mesmo que fez ou mandou fazer???
abrs
foi tudo o mecanico que fez. o cabeçote comprei de um membro daqui do forum, comprei comando, molas ancona, so nisso foi uns r$1100,00, a mão de obra de preparação do cabeçote fiz uma permuta com ele do site da empresa.
mas deve ter saido algo em torno de 700 a 800 pau pra fazer isso.
retifica do motor todo, troquei tudo, zero bala, igual 0km, foi uma paulada de 2400.
vou achar umas fotos dele e posto pra vc ver o que foi feito nele pro comando poder girar.