Medicoes com sonda
-
to pegando do coletor do 3/4 cilindro, abaixo da borboleta, no proprio coletor.
abracos
wagner luis
[snapback]311870[/snapback]
conselho bobo: faça captação de pressão/vacuo atravṍs de uma união entre os dois pares de cilindros.
pessoal
tem como o carburador babar por causa do diferencial de pressao de combustivel alto??
ex: 0,1 + 0,7 = 0,8kg de pressao final de combustivel
o meu ta dando 1,0 kg de final, ou seja 0,2 kg a mais que a inicial, entao ficaria com 0,3kg de pressao no final das contas, nao sei se as boias aguentam, ainda mais de fusca.
abracos
wagner luis
[snapback]312344[/snapback]
vc ta com 0,8 bar de turbo e 1 bar de combustivel? não era pra transbordar não, talvez seria valido vc baixar um pouco o nivel das boias e tb passar a usar agulhas com ponta de borracha.
alias, é um diferencial bem pequeno de pressão, seria bom aumentar pra pelo menos 0,4 de diferencial, claro que só depois de resolver o problema de vedação nas cubas.
-
conselho bobo: faça captação de pressão/vacuo atravṍs de uma união entre os dois pares de cilindros.
eu desliguei essa captacao quando coloquei o comando (aspiradinho), coisas do passado que falavam pra fazer, nem sei pra que.
vc ta com 0,8 bar de turbo e 1 bar de combustivel? não era pra transbordar não, talvez seria valido vc baixar um pouco o nivel das boias e tb passar a usar agulhas com ponta de borracha.
alias, é um diferencial bem pequeno de pressão, seria bom aumentar pra pelo menos 0,4 de diferencial, claro que só depois de resolver o problema de vedação nas cubas.
[snapback]312372[/snapback]
o problema que as valvulas do solex 32 nao sao iguais do 2e/3e que a base se separa da agulha.
vou postar umas modificacoes que fiz, da sua opiniao ai.
abracos
wagner luis
-
bom pessoal, é o seguinte
af? tá cansado
descobri o que ser ?engasopar?, no meu caso é ?excesso?.
hoje resolvi dar uma checada em alguns pontos do carro.
1-fechei as velas gap pra 0,45mm, antes era de 0,7mm, não resolveu nada e o carro piorou pra dar partida com o motor quente.
2-dei uma olhada no ponto do carro no olho mesmo já que não tenho lámpada, meu vago conhecimento da época do platinado deve estar com 15? de inicial e de final com 20?. deixei assim mesmo por enquanto.
3-sai com o carro pra um teste e mesmo com ele ainda frio forcei um pouco (nunca fiz isso, sempre espero ele esquentar um pouco) e minha surpresa que o giro do motor subiu bem linear ate as 5500 rpm em 2? marcha.
4-troquei os gicles de lenta pra 100 e o carro piorou, embolou tudo antes da turba entrar, tendo ate que queimar embreola pra limpar. antes usava um gicle de lenta na medida 70.
5-troquei novamente o gicle de lenta, agora pra 55, e o carro limpou geral, fico liso até 3k rpm, quando a turba manda pressão, dá uma pequena embolada e vai maravilha, se eu bombo o acelerador pra injetar mais álcool fica pior, e continua amarrando após as 4800 rpm.
impressões:
1-o carro melhorou muito a dirigibilidade em baixa, não embola na sa?da em subidas e o giro sobe mais rápido.
2-apesar do hall ficar no 1? led vermelho em marcha lenta (1k rpm), não senti falta de combustável, e só apertar o acelerador e o carro desenvolve giro normalmente, e o hall sobe pro 2? led verde. e em wot acende o 4? led verde. nem com reza braba acende os amarelos.
conclusões:
1-vou voltar as velas pra 0,7mm, já que ficou claro que o problema não esta aí.
2-preciso providenciar uma lámpada de ponto.
3-com o carro frio a mistura fica pobre justamente pelo fato da temp. do motor, (todo carro a álcool carburado precisa de afogador pra sair rodando com ele frio).
4-tava com excesso em baixa, resolvido com a troca por gicles menores. acho que vou voltar com os de 70 e aumentar os corretores de ar de 75 pra 100.
5-agora vou tentar abaixar um pouco o gicle principal pra ver no que dá. provavelmente essa embolada seja excesso tb, já que o hall indica 4? led verde.
6-minha sonda ta bixada (quem mando comprar usada), desisti de olhar pro hall e vou acertar no braão mesmo.
7-se minha teoria estiver certa, tenho que dar uma empobrecida na mistura, já que o hall fica no 1? led vermelho em marcha lenta e andando sobe pro 2? verde e fica limpo pra andar, se ele acende o 4? led verde antes da turbina entrar o motor embaralha um pouco ate 4k rpm, e depois a pressão prevalece.
seja o que deus quiser.
comentários por favor, e desculpe pelo post grande. 1? turbo é fodis.
abraços
wagner luis
-
adicione mais uma conclusão: revise a fiação ou troque a sonda lambda.
nunca num motor carburado acertadinho vc pode ter leitura no vermelho no halmeter.
faaalo pra vcs hehehe halmeter é só pra vc saber como ficou a regulagem e ter uma refer?ncia, e não para usar como instrumento de regulagem do motor.