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Deu merda no festival…

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  • P Offline
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    PaSqUaLe
    escreveu em última edição por
    #10

    ë triste…

    mas o carro realmente vinha se mostrando muito instavel...

    foda é a falação quando acontece essas coisas, todo mundo crucifica o esporte.

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    • L Offline
      L Offline
      Lee
      escreveu em última edição por
      #11

      pra constar o que eu disse…

      http://www.youtube.com/watch?v=befe-74u80i

      cacilda, o cara era louco mesmo. o carro começa a fazer zig zag eu ja tirava o pe.

      e por que o opalão nao conseguia ir retinho?

      precisava ter bolas de aço mesmo.

      1 Resposta Última resposta
      • P Offline
        P Offline
        Pix
        escreveu em última edição por
        #12

        é o risco que todos correm ao participar de um esporte como esse.

        infelizmente acontece, e morreu fazendo o que gostava.

        se vale a pena? vai de cada um.

        uma coisa é fato… quando chega a hora, pode ser na pista, no ponto de ônibus ou dentro de casa... melhor que seja fazendo o que gosta.

        perda de tempo procurar um culpado.

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Flavio Cruz
          escreveu em última edição por
          #13

          uma coisa é fato… quando chega a hora, pode ser na pista, no ponto de ônibus ou dentro de casa... melhor que seja fazendo o que gosta.

          perda de tempo procurar um culpado.

          rapaz.. vou descordar de ti…

          quem busca acha

          a espectativa de vida do brasileiro é hoje de 71 anos…. porem é pra quem nao procura encenca...

          o cidadao sabe q esta a 300km/h em um carro instavel e se acostumou com isso,,, perdeu o medo... ao invez de corrigir o problema... continuou...

          estou pra turbinar meu carro novamente... porem hoje com 30 anos, vou fazer toda a parte de freios/susp. antes,,,

          1 Resposta Última resposta
          • W Offline
            W Offline
            WEST
            escreveu em última edição por
            #14

            dae povo

            é uma pena, que deus o tenha e console a família e amigos… também acho que quando é a hora, vai nem que seja escorregando no sabonete. mas o cara abusou, não tenho mais acompanhado arrancada, mas pelos vídeos parece que tinha algo errado com o carro pra não andar reto de jeito nenhum. levou azar também, deve ter pego bem com o teto no guard-rail... há uns anos teve um acidente parecido com um gol quadrado branco, bem feio também, mas que o cara saiu andando...

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              Mauricio Bozo
              escreveu em última edição por
              #15

              dae povo

              é uma pena, que deus o tenha e console a família e amigos… também acho que quando é a hora, vai nem que seja escorregando no sabonete. mas o cara abusou, não tenho mais acompanhado arrancada, mas pelos vídeos parece que tinha algo errado com o carro pra não andar reto de jeito nenhum. levou azar também, deve ter pego bem com o teto no guard-rail… há uns anos teve um acidente parecido com um gol quadrado branco, bem feio também, mas que o cara saiu andando…

              eu também acho, foi isso e / ou santo antonio mal feito.

              1 Resposta Última resposta
              • S Offline
                S Offline
                streit
                escreveu em última edição por
                #16

                meus pêsames.

                mas como todo acidente, podemos tirar boas lições para que isso não volte a acontecer no futuro.

                • vistoria nos carros. um carro que faz esse zig-zag todo não podia estar arrancando.

                • condição da pista. reparem como o piso do aic é ondulado.

                • uso de vht. se realmente não passam vht em toda pista, pode se tornar um problema grave.

                não da pra voltar atrás, mas espero que as autoridades competentes (será?) tomem providências para tornar o esporte mais seguro.

                1 Resposta Última resposta
                • L Offline
                  L Offline
                  LeonardoZ
                  escreveu em última edição por
                  #17

                  ok, morrer fazendo oq gosta, acelerando e o melhor com responsa no autodromo local proprio pra isso…

                  mas pombas, opalão tava sambando d+, cabia ao rapaz colocar ums suportes na traseira, melhorar um pouco o chão do carro... lamentável.

                  1 Resposta Última resposta
                  • P Offline
                    P Offline
                    paolo
                    escreveu em última edição por
                    #18

                    acho que o maior problema aí é a porra da economia porca…

                    vht em toda a pista ou só nas faixas onde passa as rodas???

                    tem autodromo com nivel internacional aqui no br que passa vht só onde o carro traciona... dai sambou pro lado, já sabe, é muro

                    amigo, antes de mais nada gostei da ilustração do bebe rsrs.

                    mas vamos lá:

                    temos três parâmetros basicos para um bom alinhamento de rodas, que envolve ajustar:, colocando dentro de parâmetros ,

                    que na verdade são três ângulos básicos:(isto sim é obrigatório para um carro de corrida).

                    convergência,

                    câmber

                    cáster

                    distancia entre eixos.

                    (por se tratar de um carro de corrida de 1/4 milha) onde os mesmos utilizam em sua grande maioria, rodas diferentes nos eixos (dian. e tras.)devemos tambem conferir a distancia entre eixos em cruz x.

                    ps: o primeiro a implantar na prática o alinhamento entre eixos em cruz foi o italiano quadreli.( em 74 quando a ferrari bateu aqui em interlagos foi ele o unico q conseguiu alinha-lá.)

                    convergência é a abertura horizontal entre duas rodas de um mesmo eixo: se mais afastadas na frente, a direção é divergente; se mais abertas atrás, convergente.

                    de um modo geral, os carros de tração traseira utilizam rodas dianteiras convergentes, e os de tração dianteira, divergentes, pois a aplicação da potência tende a convergi-las.

                    este opala em especial, não tinha alinhamento algum, digo isto pois ao examinar o video varias vezes notei q as rodas dianteiras estavam sim + para positivo doq para camber negativo (isto somente visual) sem contar o resto, em minha opinião a distancia entre eixos l.d. era inferior, dado o motivo dele sempre estar pendendo para tal lado.em minha opinião o erro foi não só da equipe e sim tambem do piloto em não corrigi-lo.

                    o pessoal se esquece q não é só motor q ganha corrida e sim o conjunto todo(mecanica,piloto e equipe).

                    digo tudo isto sem desmerecer a equipe e o piloto.(pois o carro pelo o q me parece esta bem regulado,motor liso.)

                    1 Resposta Última resposta
                    • T Offline
                      T Offline
                      TopFuel
                      escreveu em última edição por
                      #19

                      acho que o maior problema aí é a porra da economia porca…

                      vht em toda a pista ou só nas faixas onde passa as rodas???

                      tem autodromo com nivel internacional aqui no br que passa vht só onde o carro traciona... dai sambou pro lado, já sabe, é muro

                      amigo, antes de mais nada gostei da ilustração do bebe rsrs.

                      mas vamos lá:

                      temos três parâmetros basicos para um bom alinhamento de rodas, que envolve ajustar:, colocando dentro de parâmetros ,

                      que na verdade são três ângulos básicos:(isto sim é obrigatório para um carro de corrida).

                      convergência,

                      câmber

                      cáster

                      distancia entre eixos.

                      (por se tratar de um carro de corrida de 1/4 milha) onde os mesmos utilizam em sua grande maioria, rodas diferentes nos eixos (dian. e tras.)devemos tambem conferir a distancia entre eixos em cruz x.

                      ps: o primeiro a implantar na prática o alinhamento entre eixos em cruz foi o italiano quadreli.( em 74 quando a ferrari bateu aqui em interlagos foi ele o unico q conseguiu alinha-lá.)

                      convergência é a abertura horizontal entre duas rodas de um mesmo eixo: se mais afastadas na frente, a direção é divergente; se mais abertas atrás, convergente.

                      de um modo geral, os carros de tração traseira utilizam rodas dianteiras convergentes, e os de tração dianteira, divergentes, pois a aplicação da potência tende a convergi-las.

                      este opala em especial, não tinha alinhamento algum, digo isto pois ao examinar o video varias vezes notei q as rodas dianteiras estavam sim + para positivo doq para camber negativo (isto somente visual) sem contar o resto, em minha opinião a distancia entre eixos l.d. era inferior, dado o motivo dele sempre estar pendendo para tal lado.em minha opinião o erro foi não só da equipe e sim tambem do piloto em não corrigi-lo.

                      o pessoal se esquece q não é só motor q ganha corrida e sim o conjunto todo(mecanica,piloto e equipe).

                      digo tudo isto sem desmerecer a equipe e o piloto.(pois o carro pelo o q me parece esta bem regulado,motor liso.)

                      concordo com você, mas pela sua explicação, se o carro tivesse com alinhamento correto não causaria esse acidente, correto ?

                      assista o video

                      http://www.youtube.com/watch?v=tspff3c8fzg

                      por uma conhecidencia (ou não) o opala do scort estava na mesma faixa do vinicius.

                      ahhhh e o opala do scort tem n vezes mais investimentos que o do vinicius.

                      1 Resposta Última resposta
                      • J Offline
                        J Offline
                        Joel_RS
                        escreveu em última edição por
                        #20

                        acho que o maior problema aí é a porra da economia porca…

                        vht em toda a pista ou só nas faixas onde passa as rodas???

                        tem autodromo com nivel internacional aqui no br que passa vht só onde o carro traciona... dai sambou pro lado, já sabe, é muro

                        amigo, antes de mais nada gostei da ilustração do bebe rsrs.

                        mas vamos lá:

                        temos três parâmetros basicos para um bom alinhamento de rodas, que envolve ajustar:, colocando dentro de parâmetros ,

                        que na verdade são três ângulos básicos:(isto sim é obrigatório para um carro de corrida).

                        convergência,

                        câmber

                        cáster

                        distancia entre eixos.

                        (por se tratar de um carro de corrida de 1/4 milha) onde os mesmos utilizam em sua grande maioria, rodas diferentes nos eixos (dian. e tras.)devemos tambem conferir a distancia entre eixos em cruz x.

                        ps: o primeiro a implantar na prática o alinhamento entre eixos em cruz foi o italiano quadreli.( em 74 quando a ferrari bateu aqui em interlagos foi ele o unico q conseguiu alinha-lá.)

                        convergência é a abertura horizontal entre duas rodas de um mesmo eixo: se mais afastadas na frente, a direção é divergente; se mais abertas atrás, convergente.

                        de um modo geral, os carros de tração traseira utilizam rodas dianteiras convergentes, e os de tração dianteira, divergentes, pois a aplicação da potência tende a convergi-las.

                        este opala em especial, não tinha alinhamento algum, digo isto pois ao examinar o video varias vezes notei q as rodas dianteiras estavam sim + para positivo doq para camber negativo (isto somente visual) sem contar o resto, em minha opinião a distancia entre eixos l.d. era inferior, dado o motivo dele sempre estar pendendo para tal lado.em minha opinião o erro foi não só da equipe e sim tambem do piloto em não corrigi-lo.

                        o pessoal se esquece q não é só motor q ganha corrida e sim o conjunto todo(mecanica,piloto e equipe).

                        digo tudo isto sem desmerecer a equipe e o piloto.(pois o carro pelo o q me parece esta bem regulado,motor liso.)

                        concordo com você, mas pela sua explicação, se o carro tivesse com alinhamento correto não causaria esse acidente, correto ?

                        assista o video

                        http://www.youtube.com/watch?v=tspff3c8fzg

                        por uma conhecidencia (ou não) o opala do scort estava na mesma faixa do vinicius.

                        ahhhh e o opala do scort tem n vezes mais investimentos que o do vinicius.

                        eu vi o opala do scort no ainc em 2007, muito caprichado.

                        o cara do maverick tá usando capacete de moto como que permitem isso?

                        1 Resposta Última resposta

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