Gol quadrado ap 1.9t 20v
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teoricamente o óleo vai circular mais rapido sim, tendo mais fluxo, mas a pressao e vazao devem ser os mesmos.
se tiver radiador de oleo seria interessante pois teria uma troca de calor mais rapida, baixando a temperatura do lubrificante.
ja aproveita e dá um grauzinho no bypass da bomba, ok ?
ahh…..sobre o sensor, esse seria um atuador que meche no enquadramento dos comandos é ele é hidraullico ou eletronico ?
abraço.
quanto a bomba, um grauzinho seria aquele calço que coloca na mola é de qts milimetros mais ou menos devo colocar ?
o atuador é tipo um solenoide chaveado por 12v mas libera o fluxo de óleo o que muda o enquadramento do comando de admissão, segundo o que vi no vwvortex quando chaveado adianta o comando de admissão cerca de 24 graus, o pessoal utiliza ele chaveado direto(o que melhora o torque em baixa) e desliga acima de 6000rpm +/- com isso mantém uma linha mais plana no que diz respeito a torque e potência….
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fotos da base do distribuidor cortada, foi cortada a carcaça e o eixo do distribuidor e feito um selo de aluminio para tapar o furo:
mais umas fotinhos do motor com o cabeçote em cima polias etc…
e a mmm…... que fiz, estava esmerilhando o canto do bloco para poder tirar o sensor sem ter que mexer no cambio(qd tiver tudo montado no carro) e acabei fazendo essa merda... será que tem conserto ?
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teoricamente o óleo vai circular mais rapido sim, tendo mais fluxo, mas a pressao e vazao devem ser os mesmos.
se tiver radiador de oleo seria interessante pois teria uma troca de calor mais rapida, baixando a temperatura do lubrificante.
ja aproveita e dá um grauzinho no bypass da bomba, ok ?
ahh…..sobre o sensor, esse seria um atuador que meche no enquadramento dos comandos é ele é hidraullico ou eletronico ?
abraço.
quanto a bomba, um grauzinho seria aquele calço que coloca na mola é de qts milimetros mais ou menos devo colocar ?
o atuador é tipo um solenoide chaveado por 12v mas libera o fluxo de óleo o que muda o enquadramento do comando de admissão, segundo o que vi no vwvortex quando chaveado adianta o comando de admissão cerca de 24 graus, o pessoal utiliza ele chaveado direto(o que melhora o torque em baixa) e desliga acima de 6000rpm +/- com isso mantém uma linha mais plana no que diz respeito a torque e potência….
eu sou meio ogro e coloco uma porca de inox como calço….deve dar mais de 5mm de altura.....mas 2 arruelinhas dando 3mm ja ta bão... rs...
com a porca quando liga o motor frio a pressao de óleo fica passeando nos 10bar do manometro....uhauaha.....bom pra estourar filtro....mas nunca estourou ...
sobre o atuador....acho que sem ele tem que trocar a corrente que liga os comando atrás, nao é parece que ele funciona como esticador tambem.....nao lembro...
de qualquer forma pode controlar o acionamento dele pela fulerotech, uai...
abraço.
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teoricamente o óleo vai circular mais rapido sim, tendo mais fluxo, mas a pressao e vazao devem ser os mesmos.
se tiver radiador de oleo seria interessante pois teria uma troca de calor mais rapida, baixando a temperatura do lubrificante.
ja aproveita e dá um grauzinho no bypass da bomba, ok ?
ahh…..sobre o sensor, esse seria um atuador que meche no enquadramento dos comandos é ele é hidraullico ou eletronico ?
abraço.
quanto a bomba, um grauzinho seria aquele calço que coloca na mola é de qts milimetros mais ou menos devo colocar ?
o atuador é tipo um solenoide chaveado por 12v mas libera o fluxo de óleo o que muda o enquadramento do comando de admissão, segundo o que vi no vwvortex quando chaveado adianta o comando de admissão cerca de 24 graus, o pessoal utiliza ele chaveado direto(o que melhora o torque em baixa) e desliga acima de 6000rpm +/- com isso mantém uma linha mais plana no que diz respeito a torque e potência….
eu sou meio ogro e coloco uma porca de inox como calço….deve dar mais de 5mm de altura.....mas 2 arruelinhas dando 3mm ja ta bão... rs...
com a porca quando liga o motor frio a pressao de óleo fica passeando nos 10bar do manometro....uhauaha.....bom pra estourar filtro....mas nunca estourou ...
sobre o atuador....acho que sem ele tem que trocar a corrente que liga os comando atrás, nao é parece que ele funciona como esticador tambem.....nao lembro...
de qualquer forma pode controlar o acionamento dele pela fulerotech, uai...
abraço.
quanto a bomba ok.
quanto ao atuador, não precisa tirálo é so não usar.. mas como li que ele traz a potência e o torque para uns rpms mais baixos, pensei em utilizar como uma maneira de diminuir o lag da turbina… é mais ou menos essa a idéia...
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galera,
será que é muito arriscado eu soldar isso por dentro é pergunto pois não queria desfazer o trabalho que ta feito, do jeito que da o sensor da roda fonica sai normalmente pelo buraco do motor de partida… pensei em pedir pro cara que vou mandar.. soldar por dentro... amanhã cedo vou levar lah nesse cara.. dizem que é com com solda de ferro fundido...
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eu soldaria por fora…
por dentro a parede ja teve altos contatos com óleo, chance da solda nao grudar...
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teve um caso de uma montana de um amigo q desbielou por calço hidráulico e abriu um buraco no bloco bem maior que esse.
o mecânico falou pra ele q ia soldar o bloco, eu dei risada e comentei com ele q era cagada.
sei q o carro andou bem uns 100.000 km depois dessa intervenção e nunca deu problema…
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não precisa esmerilhar o bloco pro sensor poder ser retirado, mesmo com o câmbio e volante no lugar.
http://i163.photobucket.com/albums/t319/danielximi/forums/16042010_005.jpg
http://i163.photobucket.com/albums/t319/danielximi/forums/16042010.jpg
é só usar a flange correta
se eu fosse você, encheria de solda e deixaria do jeito q estava, como originalzinho mesmo. e usaria flange + sensor originais do flex.
ao menos no bloco que uso (baixo 2.0l ano 89) não tive problemas com isso.
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caracas.. o.o
fiquei a tarde toda lendo esse topico.. kk
muito top ,ta saindo..
vou acompanhar..
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tudo depende do quem vai fazer… se for um bom profissional fica perfeito, se não vai vazar óleo na solda... isso é fato
fala mano,
fiz a solda com uma cara que todas as retificas aqui em campo grande me recomendaram ele solda direto carter de motor diesel….. a principio ficou direitinho... agora se vai vazar.. so montando né é rsrsrs bem depois tiro uma fotos e posto aki para vermos mas ele soldou por dentro deu uma esmerilhada, por fora a principio ficou direitinho.. so reparei que a parte enchida... tipo na parte que tava o buraco em si.. ficou um pouco mais escura que o resto do metal no bloco mas o rapaz disse que é assim mesmo ..l vamos ver...
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pessoal,
tive um probleminha com meu cht esse final de semana, a wastegate travou… 2kg de pressão.. e bummmmmmmmmmm foi-se uma camisa...
agora to pensando.... se eu for fazer o cht denovo... vou gastar no mínimo uns 1000 pilas entre kit camisa pistão retifica etc... to pensando em montar o 20v aspiradinho para ir andando até terminar de comprar o que faltar para o turbo.. a pergunta é: qual a consequencia de montar ele aspiradinho agora com as bielas originais, e depois trocca-las pelas forjadasó to meio sem grana no momento.. se puder economizar nessas bielas já é uma grande ajuda...
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cara problema nenhum… monta ele assim é menos dor de cabeça reunida... fica só com o pepino dos suportes agora, e depois vem os dos coletores...
claro vai gastar uns trocados agora com mangueiras, fios etc que depois terão que mudar pelo turbo... mas fica mais em conta que fazer o cht